Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
diogenesalves
shaocam
Duco
brianlink
ari789
Priscilla05
Mateµs ®.
El Buga
lpslucasps
JonathanAlis
14 participantes

    Game Infantil e Jogo pra Criança

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por Visionnaire Seg 24 Fev 2014, 21:00

    Game Infantil e Jogo pra Criança

    Artigo retirado do Blog somosnintendo onde os personagens da Nintendo tem voz e deixam suas opiniões expostas para quem quiser ler.


    Game Infantil e Jogo pra Criança Kaepora_gaebora_by_matsuh-d5ml6o7

    Hoje muitos reclamam sobre o conteúdo infantil da maioria dos jogos da Nintendo. Jogos que possuem a mesma história, criada a mais de 25 anos, sem qualquer mudança significativa no enredo ou uma possível maturidade das franquias. Já ouvi reclamações do tipo: “Eu tenho vergonha de falar que sou Nintendista.” ou “A Nintendo só faz jogo pra crianças e ainda quer o público mais maduro.” Games com propostas estilo fantasia fazem você torcer o nariz? Se você está incluído nesse grupo de pessoas, que não vê maturidade na biblioteca atual da Nintendo, então talvez você espere que esse artigo lhe ajude a mudar de opinião. Infelizmente não será esse o objetivo, mas prepare-se para ver a situação por outro ponto de vista, prepare-se para aguçar suas percepções e refletir sobre a atualidade vendo tudo de fora do furacão.

    Desse jeito não tem jeito.



    Quando éramos crianças, no caso de alguns há muito tempo atrás, conseguíamos nos divertir com joguinhos sem enredo, sem propostas gananciosas. Era ligar e jogar. Tudo cheio de fantasia com plataformas voando sem sentido, com físicas e mecânicas longe da realidade. O tempo foi passando e nem mesmo a Xuxa conseguiu se manter a rainha dos baixinhos. Seu publico cresceu e ela tentou amadurecer seu programa para acompanhar seus fãs. Será que a Nintendo poderia seguir esse mesmo caminho? Seria a escolha certa?

    O tempo sempre passará, sempre! Imagine daqui a 30 anos o show da Xuxa sendo apresentado em um asilo. Imagine, sei que você consegue. Imagine as Paquitas dançando com a flexibilidade de um corpo com 70 anos enquanto mantém no alto a bolsa com o soro hospitalar, afinal a segurança em primeiro lugar. Envelhecer faz parte do processo sim, mas algumas propostas não foram criadas para envelhecer e acompanhar o calendário. Assim como seria um fracasso o show da Xuxa em um asilo, assim também a Nintendo não pode envelhecer suas franquias querendo atingir o público antigo que agora está mais maduro. Eu não quero ver o futuro Mario Kart mudando de nome e sendo apresentado como Mario Wheelchair enquanto nos apresentam o trailer onde o Mario, desfigurado pela idade e pelo uso constante de cogumelos, acelera sua cadeira de rodas pelo corredor de um hospital lotado estilo SUS.

    Não que a ideia seja péssima (eu sei, ela é péssima) afinal a série Metal Gear conseguiu usar esse conceito de forma majestosa nos seus últimos jogos. O fato é que não é a melhor saída para a Nintendo. Não adianta o Mario aparecer em um jogo onde ele é um personagem cruel, matando os inimigos a revelia, com banho de sangue na tela e envolvido por uma áurea alaranjada enquanto aperta com força uma flor de fogo. Isso vai contra a construção do personagem ao longo dos anos. Definitivamente não.

    O Que Realmente Mudou


    Game Infantil e Jogo pra Criança Mario-Mario-Mario

    A Nintendo continua lançando Mario, Zelda, Metroid (esse nem tanto). Ela mantém sua proposta, mantém sua politica e mantém sua postura politicamente correta. Ainda está no mesmo endereço físico, com alguns dos mais velhos funcionários do mundo dos games. Quase tudo como era antes. E você? O que mudou?  Não, não precisa listar todas as suas mudanças não, afinal eu acredito ( eu realmente quero acreditar) que você evoluiu com o tempo e hoje é muito mais maduro do que a 2 décadas atrás. Seus gostos também mudaram, apesar de você ainda gostar de games antigos devido sensação de Nostalgia, alguns pra melhor outros pra pior. Tudo dentro da normalidade e atendendo as expectativas.

    Não estou dizendo que o problema está em você ter envelhecido, mas eu digo sim que o problema é você. Foi você que mudou seus gostos e é você que está procurando novas experiências gamísticas. Não que isso seja ruim, afinal são muitos jogos de qualidade lançados mensalmente em 5 plataformas diferentes. Você tem direito de escolha e pode jogar o que você quiser sem precisar dar satisfações a ninguém. Desde que você seja independente, de maior ou emancipado.

    Mudar é bom, mostra que não temos medo do novo e que somos adaptáveis. Esperar que a Empresa que amamos mude para atender nossas necessidades já é outra história. Você envelheceu, mas se continuasse criança, continuaria vendo a magia dos jogos fantasiosos. Foi você que esteve exposto a todo tipo de crueldade que invadiu sua casa pelos diversos meios de comunicação. É seu cérebro que se adaptou negativamente as cenas de violência e aceitou isso, tornando não só normal, mas transformando isso em diversão.

    A inocência não é algo negativo se bem dosada. Conseguir se divertir jogando jogos não violentos, não adorados pela maioria, é nadar contra essa correnteza de maldade que assola nosso mundo. A Nintendo é seu bote salva-vidas que não leva você para o fundo, que não te deixa afogar, que tira você desse mundo violento. Ela é a empresa que você saudavelmente apresentará para seu filho sem medo de expor uma criança aos apelos maduros da atualidade. Ela está correta em se manter imutável, ela tem a proposta mais clean da geração e é ela que trará diversão sadia.

    Escondendo Jogos de qualidade

    Game Infantil e Jogo pra Criança Nintendo

    Todas as empresas de game da atualidade possuem sim seus jogos de qualidade. São muitos e somos agraciados com uma geração de games visualmente lindos. Jogos antigos ainda possuem sua qualidade e alguns deles são atemporais, venceram o tempo e ainda são clássicos constantemente visitados. Como você consegue se divertir jogando Super Mario 3 e não consegue ver graça nos jogos atuais do Mario? É mais do mesmo? Será? Ou a verdade é que você não jogou? A verdade é que você mantém um pré-conceito sobre a obra e a deixou de lado. Esse é um problema atual. São tantas análises, tantas opiniões e criticas que a pessoa acaba por sugar todo tipo de negatividade sobre o jogo sem nem mesmo ter testado. E o pior é que a pessoa passa isso adiante. Fala sobre o que não sabe, para quem não liga, retransmitindo uma inverdade até se convencer daquilo. É assim com o WiiU, foi assim com o N64, era assim com o GC. Muitas pessoas falando mal sem qualquer propriedade, falando o que não pensa, repetindo informações falsas ou tendenciosas. Isso criou um movimento invisível, mas perceptível, isso criou a falsa critica, com falsos entendedores e manipuladores de mentes. Isso existe e está em todo canto. Filtrar esse tipo de informação não é tarefa fácil, mas você não precisa ser um detetive. Alias você não precisa se preocupar com isso. Você precisa jogar! Jogar jogos de qualidade, testar antes de excluir e jogar pra valer antes de dar seu veredito. Precisamos ser menos influenciáveis e formadores de opinião.


    Zelda, de novo Zelda

    Game Infantil e Jogo pra Criança ALinkBetweenWorlds

    Então eu comprei Legend of Zelda: A Link Between Worlds para meu Nintendo 3DS. Muitos amigos falando bem e tantos outros falando muito mal. O que eu mais ouvia era que esse jogo era mais do mesmo, principalmente por ser uma continuação direta de um jogo lançado em 1991. Como não torcer o nariz diante de tantas critica? Ao receber minha cópia do jogo em casa eu respirei fundo e pensei se havia feito a escolha certa. Decidi apagar da minha mente tudo aquilo que eu havia ouvido sobre o jogo, o que não foi muito difícil, afinal eu havia evitado visitar sites que pudessem revelar qualquer tipo de spoiler referente a trama do game. Foi como ser acordado com um copo de agua gelado atingindo meu rosto. Reviver a magia antiga, fantasiosa ao extremo, foi a melhor sensação do meu dia. Um dos melhores Zeldas de todos os tempos. Certamente não frustrou minhas expectativas e ocupa lugar garantido na minha lista must buy para Nintendo 3DS.

    Uma raiva se apossou de mim. A sensação de que estavam tentando me enganar amargava em minha boca. Certamente quem criticou não jogou o game, pois poderia até não gostar, mas certamente não falaria tão mal sobre algo tão mágico. Eu respeito as opiniões diferentes, principalmente as que são baseadas em gosto pessoal, pois é algo indiscutível e, no máximo, lamentável. Você pode não gostar de um jogo qualquer, mas pode ainda assim enxergar as qualidades desse mesmo jogo. Se você está criando uma analise sobre o mesmo, então é sua obrigação citar os pontos positivos e os negativos. Você não pode ficar maravilhado ao extremo a ponto de não ver os defeitos e não pode ficar cego de decepção sem numerar as qualidades.

    Eu continuarei lendo as analises nos meus sites favoritos buscando opiniões imparciais sobre os jogos que eu pretendo comprar. Continuarei comprando os jogos de minha preferência sem me deixar levar pelas criticas insensatas espalhadas pela net. Espero que você siga sua opinião e continue buscando conhecer antes de criticar. Seja sincero consigo mesmo e evite rotular algo só por que ouviu dizer ser ruim. É só acenar para que o bote salva vidas da Nintendo volte e nele você encontrará aquilo que nunca mudará, aquilo que é atemporal, aquilo que serve pra todas as gerações e que não tem contraindicações: A verdadeira diversão.

    Game Infantil e Jogo pra Criança Kaepora-Comente

    O que você pensa a respeito? São os jogos ou é o jogador que precisa mudar? Conseguiu entender? Ou você gostaria de me ouvir repetir tudo o que eu disse mais acima? Hoo-Hooooo.

    somosnintendo.com
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por JonathanAlis Seg 24 Fev 2014, 21:41

    Concordo. Mas quem precisa ler não vai.
    Na certa não se aplica a mim, e a os colegas de fórum que vão ler.
    Essa magia de 20 anos atrás que me fez entrar no mundo dos games, e fez eu continuar até hoje.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por lpslucasps Seg 24 Fev 2014, 21:49

    Eu não vejo problema de algos ser considerado infantil. Crianças têm um gosto artístico bom pra caramba.

    Sem contar que adulto de verdade consume o que gosta e está pouco se lixando para o que os outros pensam, né?


    Última edição por lpslucasps em Seg 24 Fev 2014, 21:51, editado 1 vez(es)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por El Buga Seg 24 Fev 2014, 21:51

    Pra começo de conversa: O cara que está muito preocupado se o jogo é maduro ou não, o que os amiguinhos vão pensar, que evita Nintendo por causa disso, etc., é no mínimo muito inseguro com relação à própria maturidade.

    Por exemplo: Se alguém deixa de jogar The Wonderful 101 por que "ain Nintendo, você me vem com esses Power Rangers toscos, pelamor, tá na hora de crescer né, seus consumidores cresceram e queremos algo mais adulto, e isso, e aquilo", etc., não vai nunca descobrir que o jogo é justamente uma paródia genial do gênero ao qual os PRs pertencem. Tudo é clichê, exagerado e já foi visto em algum lugar, mas a forma como acontece a mistura é que diferencia.

    Só que o cabra que deixa de jogar porque não gostou do visual nunca vai saber disso. Por isso eu falo que a parte visual é superestimada nos jogos hoje em dia.

    A proposta de amadurecimento não funciona pra Mario também porque ele não foi criado pra ser uma história. Mario foi criado para ser veículo de novas ideias de gameplay, e só. Por isso sempre temos Bowser raptando alguém (dessa vez não foi a Peach! E ae, melhorou?). Porque não é isso o que importa no jogo. Não é o objetivo final o que importa, é a viagem, a experiência até lá. A Nintendo até poderia criar uma história maluca dizendo que o antigo Jumpman se casou com Pauline e juntos eles foram os pais de Mario e Luigi, e colocar isso num jogo do Mario? Poderia, claro. Mas no que isso contribuiria pro gameplay? No que isso mudaria a experiência?

    Nada.

    Portanto, qual o sentido de ter backstory super complexa e madura num jogo de plataforma?

    Eu conheço um cara que reclama de todo e qualquer jogo de Mario/Zelda porque "Bowser, sempre Bowser! Bowser de novo, cara?!", e "Princesa raptada outra vez, por favor, vira o disco que eu não vou pagar uma fortuna pra ver a mesma coisa de novo! 20 anos sendo a mesma coisa, pelamordedeus!".

    Enquanto o lia discorrer sobre, eu só pensava: 20 anos jogando isso e o cara nunca nem sequer entendeu a ideia dessas séries...

    É isso que eu não entendo nos que reclamam que Mario/DK/Zelda é sempre a mesma coisa/"infantil". Ao meu ver, essas pessoas que reclamam claramente não entenderam a proposta dessas séries, que é entregar ideias de gameplay de acordo com o gênero de cada uma. O visual, assim como isso de ser maduro ou infantil, é irrelevante aqui.

    E o Wii? Tive um pouco de receio, sim, quando comprei o console, davam a entender que ali só tinha Just Dance e futebol. Mas logo eu fiquei é p. da vida quando percebi que não era nada daquela porcaria inútil coletora de poeira que falam que o Wii é.

    Mesma coisa é o Wii U. AINDA HOJE eu leio "ID HAZ NO GAYMZ" umas 15 vezes por dia na internet.

    O Wii e o Wii U me ensinaram uma lição de uma vez por todas: Tire suas próprias conclusões. Não permita que outros as tirem por você.


    Parabéns por mais um texto espetacular, Visio. Um brinde a quem segue sua própria cabeça, e não a dos outros. Smile
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por Mateµs ®. Seg 24 Fev 2014, 21:54

    Ser infantil ou não, na minha opinião não importa, o que vale é a diversão, e isso a Nintendo desde o SNES vem me proporcionando.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por Visionnaire Seg 24 Fev 2014, 22:05

    É galera, realmente o fórum não é o publico alvo desse artigo, mas serve mesmo para compartilhar e divulgar o blog somosnintendo.com
    Agradeço os comentários plausíveis e mantenham sempre o senso critico afiado. Não seja um aspirador de pó sugando toda porcaria jogada na internet.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por Priscilla05 Seg 24 Fev 2014, 22:06

    Adorei o final, que raiva dessa coruja! rs

    Infelizmente o Jonathan tá certo, quem precisa ler e pensar sobre isso vai fingir que não viu o post.

    Só um apontamento, não acho que a diversão sadia seja apenas essa clean que a Nintendo traz. [size=12.727272033691406]Na verdade, minha maior critica aos jogos "maduros", é justamente que eles são extremamente infantis e isso cansa a gente depois de uma certa idade. [/size]


    [size=12.727272033691406]Prefiro jogar Mario num universo lúdico bem montado e coerente, que jogar GoW fazendo de conta que é "jogo de gente grande". Citei GoW porque já fui muito fã dessa franquia, mas essa falta de noção do que realmente é [/size]conteúdo[size=12.727272033691406] adulto me afastou.[/size]


    [size=12.727272033691406]Como cresci com os games, gosto de ver quando jogos adultos de verdade, que tem[/size][size=12.727272033691406] tramas densas e bem construídas chegam ao mercado. Talvez eu não ficasse tão feliz de joga-los num console Nintendo, mas que eles me agradam não nego. O problema é que conto nos dedos esses títulos. A verdade é que praticamente nenhuma desenvolvedora tem disposição pra fazer jogos pro publico maduro e acredito que o motivo seja simples: Quem domina o mercado são os adolescentes, e é preciso vender pra quem compra. [/size]


    [size=12.727272033691406]Vendo por esse lado acho que ninguém precisa mudar, cada grupo age de acordo com a fase da vida em que se encontra e não deve ser criticado por isso. Os jovens estão sendo jovens ao querer ver sangue e peitos pulando da tela e sentir que isso os eleva de alguma forma.[/size]
    [size=12.727272033691406] [/size]
    [size=12.727272033691406]O que pode acontecer, é no futuro nós termos um publico composto de pessoas mais velhas, talvez os adolescentes de hoje cresçam e continuem jogando até depois dos 30, coisa que não aconteceu com a minha geração.[/size]
    [size=12.727272033691406] [/size]
    [size=12.727272033691406]Se isso se concretizar, naturalmente vai existir uma demanda pelo conteúdo adulto bem feito(mas não necessariamente sangrando) e uma aceitação maior dos jogos lúdicos estilo Nintendo, não só pela nostalgia que eles trazem, mas porque o adulto já não tem medo de ser julgado por se divertir da forma que bem entender. [/size]

    *Tentei editar pra tirar essas barras e números, mas não consigo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por ari789 Seg 24 Fev 2014, 22:13

    Ótimo post cara XD , Eu sou Nintendista com orgulho , apesar de que ultimamente veio me afastando da Nintendo por causa do Wii U cada vez mais me desapontando ... , Mais ainda assim os jogos da Nintendo tem a Magia que os outros jogos não proporcionam , Os exclusivos da Nintendo são sem duvidas os melhores que ja existiu Razz

    Sobre a Nintendo ser infantil... , Minha opinião :
    Spoiler:

    Enfim :
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por El Buga Seg 24 Fev 2014, 22:16

    Tem isso. Hoje em dia parece que "conteúdo adulto" é interpretado apenas como sexo, violência, armas, carnificina e palavrão. E ironicamente, o que mais tem é moleque jogando esses jogos exatamente por terem isso.

    Incrível como os jogos que joguei que tinham algo que me fez pensar e refletir pra valer não receberam classificação M.
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por brianlink Seg 24 Fev 2014, 22:21

    concordo com que o texto diz , agora isso não se aplica apenas aos jogos da nintendo existe muito nintendista que torce o nariz pra muito jogo dizendo que é mais do mesmo , sem qualidade etc sem ao menos ter experimentado o game , ate pq um jogo de quase 30 anos de idade pode ter a mesma base na historia como por exemplo salvar a princesa do vilão , e mesmo assim ser ´´inovador`` e ser perfeito , e pq um jogo como AC que independe de lançar anualmente correr atras de mudar sua estrutura e independente disso é tachado de mais do mesmo e porcaria
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por Duco Seg 24 Fev 2014, 22:35

    Apesar de eu adorar jogos como The Last of Us por exemplo, que tem uma temática mais adulta, eu detestaria ver um Mario tentando entrar num mundo assim.

    E minha sobrinha jamais poderia jogar The Last of Us com 2 anos e 8 meses =)
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por shaocam Ter 25 Fev 2014, 01:29

    Eu não acho q Donkey Kong CR e zelda sejam infantis, o zelda principalmente.

    Mas outros jogos da nintendo são sim mais infantis, não q isso seja ruim.
    Criança gosta mais de jogo casual, facinho.
    Tipicos jogos de tablets e smartphones.
    Eu sei disso pq vejo quais jogos meus sobrinhos mais se interessam.
    diogenesalves
    diogenesalves
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 12

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por diogenesalves Ter 25 Fev 2014, 01:39

    Mario Wheelchair hahahahah chorei de rir...texto fantástico!
    @Duco adorei o vídeo da sua sobrinha jogando Mario cara...eu teria chorado ao ver pessoalmente! A felicidade dela é exatamente a felicidade que eu tinha ao passar aquelas telas de "plataforma mecânica" (que andava através de linhas programadas, será q alguém lembra / entendeu?) no Super Mario World..nossa como eu apanhava! kkkk


    Assumo que meus gostos mudaram muito da infância pra cá mas Nintendo sempre terá meu respeito e minha preferência. Foi meu primeiro videogame..isso vai além de nostalgia.


    E como o Duco disse, a sobrinha jamais poderia jogar um Last of Us ou um Beyond Two Souls por exemplo...acho que ela não veria graça alguma!


    Abraços!! Very Happy


    PS: Campanha "Super Mario versus Galinha Pintadinha" na boa toda vez que eu vejo essa galinha pintadinha me dá vontade de dar uma voadora!!!! kkkkk
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por Omnimon Ter 25 Fev 2014, 03:05

    Parabens novamente e digo com todas as letras prefiro meus jogos infantis da Nintendo(que são taxados assim pelos mesmos super Hardcores que passam o dia todo jogando joguinho casual de tiro) do que as diareias mentais dos concorrentes cheias de muito hormonio e sanguinho digital na tela. Viva a Nintendo.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por MaxRodrigues Ter 25 Fev 2014, 03:28

    Jogo pra criança é God of War, que é só apertar quadrado. Enquanto eu to me matando pra zerar Super Mario Galaxy 2.
    Zelda infantil? Haha, o Ben mandou lembranças (mesmo que seja falso). Razz

    Conteúdo patrocinado


    Game Infantil e Jogo pra Criança Empty Re: Game Infantil e Jogo pra Criança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:33