Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Monster Hunter 4 e sua recepção no Ocidente

    Compartilhe
    avatar
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Monster Hunter 4 e sua recepção no Ocidente

    Mensagem por Mau2ricio em Dom 23 Fev 2014, 17:13

    A série Monster Hunter, apesar de muito famosa no Japão, nunca conseguiu um sucesso sequer parecido no Ocidente. É só olharmos o panorama de vendas e ver que nenhum jogo da série chegou perto de se tornar um million-seller por essas bandas (500 mil já é considerado muito em regiões fora do Japão).

    Com o lançamento de MH4 e suas diversas mudanças na mecânica, será que essa onda mudará? O jogo já está em terceiro lugar entre os jogos mais vendidos da franquia, e possivelmente até o final do ano chegará a marca de 4 milhões (ou mais) de unidades. Caso o game seja bem recebido no ocidente, ele pode até chegar no posto de mais vendido da série (lugar ocupado pelo Monster Hunter Freedom Unite do PSP, com 5,4 milhões de unidades).

    Comprei o MH3 Ultimate recentemente, e simplesmente não entendo como ele vende tão pouco por aqui. É viciante, e apesar de requerer tempo, não chega a ser um jogo tão difícil quanto muitos anunciam aos quatro ventos. Minha esperança é que com essas mudanças na jogabilidade de MH4 eles consigam atrair o público das Américas, pois faria a Capcom olhar com mais carinho nessa questão de localização, super conhecida nas últimas investidas, por demorar 1 ano ou mais pra vir pra cá.

    E pra vocês, quais as expectativas pra Monster Hunter 4 no ocidente? Continuaremos jogadores de segundo escalão pros produtores, ou finalmente a série pegará por aqui?

    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: Monster Hunter 4 e sua recepção no Ocidente

    Mensagem por justiceiro em Dom 23 Fev 2014, 22:05

    Sei lá cara, tem que ver o seguinte: no japão o mercado de portáteis vai de vento em polpa, enquanto que aqui a nintendo é a única que da atenção pra esse mercado, e como ela dá atenção pra esse mercado? Trazendo os jogos japoneses pra cá. Então pelo fato de estar no portátil, já se pode esperar que não será o assunto na boca dos gamer, que aqui no ocidente só querem saber de consoles de mesa. Sem fanboylismo, ams se tu olhar os ranking do jogos mais vendidos no ocidente, vai ver jogo de tiro, e esportes. Animal crossing e pokemon passeram nos top 10 ano passado, mas foi só também. Tu pega no japão é só jogo de 3DS no top 10, com alguns ps3 aqui e ali.

    Isso é um baita problema, pois o apelo de MH é um público altamente hardcore.

    Ah, e dark souls? Darksouls está nos consoles de mesa, e percebo algumas semelhanças, como o uso de stamina e diversos itens durante o combate, mas é fácil perceber que são culturas diferentes, com darksouls mais focado numa época obscura e medieval, e monster hunter mostrando suas raízes orientais na caracterização dos npcs e num estilo que parece que metade dos monstros saiu do filme godzilla.

    Mas respondendo sua pergunta: eu não vejo o ocidente se tornando portable hardcore como no japão, e nem vejo monter hunter 4 se tornando um jogo com um apelo mais ocidental. Uma mudança pode acontecer lançando mais títulos ao longo dos anos, com um melhor que o anterior. Mas eu não acho que um o mh4 vai mudar tudo que se pensa a respeito da franquia.

      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 17:24