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    Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

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    Josue the legend
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por Josue the legend em Seg 24 Fev 2014, 00:42

    Falando em Rare o que aconteceu com aquele grandioso jogo do Nintendo 64 chamado Donkey kong 64?
    queria tanto poder jogar esse jogo mais uma vez
    banjo eu não me importo muito pois comprei os 2 na xbox live ano passado

    mas
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    El Buga
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por El Buga em Seg 24 Fev 2014, 00:51

    @vits escreveu:Como muitos grandes nomes da indústria já mostraram, não importa a qual grande empresa seu estúdio pertença, você sempre estará limitado de alguma forma, seja no âmbito criativo, seja no âmbito financeiro. Cabe as desenvolvedores optarem por aturar essas limitações, ou se arriscarem em um recomeço.
    Mais em umas, menos em outras.

    A História já provou que esse evento foi totalmente fruto de ignorância e ganância de diversas partes.

    Numa entrevista recente sobre Bayonetta 2, um membro da Platinum Games (não lembro se foi o Kamiya) disse algo nas linhas de que está sendo bem melhor trabalhar com a Nintendo exatamente por causa do controle de qualidade deles, que os está fazendo rever coisas que normalmente eles deixam passar.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por vits em Seg 24 Fev 2014, 01:18

    @El Buga escreveu:
    @vits escreveu:Como muitos grandes nomes da indústria já mostraram, não importa a qual grande empresa seu estúdio pertença, você sempre estará limitado de alguma forma, seja no âmbito criativo, seja no âmbito financeiro. Cabe as desenvolvedores optarem por aturar essas limitações, ou se arriscarem em um recomeço.
    Mais em umas, menos em outras.

    A História já provou que esse evento foi totalmente fruto de ignorância e ganância de diversas partes.

    Numa entrevista recente sobre Bayonetta 2, um membro da Platinum Games (não lembro se foi o Kamiya) disse algo nas linhas de que está sendo bem melhor trabalhar com a Nintendo exatamente por causa do controle de qualidade deles, que os está fazendo rever coisas que normalmente eles deixam passar.

    Bom para a Platinum, mas não muda o fato que a partir do momento que um estúdio é adquirido por uma grande empresa, esse passa a sofrer com as limitações impostas por ela. Já a forma como um estúdio vai lidar com essas limitações, não pode ser usada para rotular o relacionamento da grande empresa com suas desenvolvedoras, uma vez que algo que funcionou bem para uma, pode se mostrar extremamente destrutivo para outra.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por El Buga em Seg 24 Fev 2014, 01:42

    Não é isso o que está sendo discutido. Claro que limitações existem. Mas foi muito pior, sim, pra Rare passar por essa mudança. Eles tiveram dezenas de projetos engavetados.

    A Microsoft decidiu que a partir daquele momento eles só fariam jogos para um público bem mais jovem, restringindo-os bastante, sendo que on catálogo deles havia muito mais variedade de faixa etária. Lá pra 2007 eles sentiam que a Microsoft havia "perdido a fé" neles, imagine trabalhar num ambiente onde seus superiores não acreditam em você e a pessoa a quem você deve se reportar muda a todo instante, além de aparecerem "gerentes de produção" sem aviso algum. Resultado: todo mundo começou a sair de lá.

    Está tudo documentado nesse link. Não tem nada a ver com as limitações que um estúdio sofre, e sim como a Microsoft destruiu a Rare. Comprou apenas pra destruir. A MS era total ignorante no mercado onde estava entrando, não sabia lhufas como as coisas funcionavam, ao ponto deles acharem que estavam levando no pacote de IPs da Rare a franquia Donkey Kong.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por vits em Seg 24 Fev 2014, 02:16

    Nunca disse que o relacionamento da Rare com a Microsoft não foi danoso, muito pelo contrário, sei muito bem do que resultou essa relação. Mas isso serve apenas para ilustrar que quando uma empresa é adquirida por outra, ela passa a responder a essa, tendo de aturar as limitações que lhe forem impostas.

    Assim como não ouso especular sobre algo que não aconteceu, não há como garantir que caso não tivesse sido vendida, a Rare continuaria a existir e a fazer jogos com a qualidade do passado. Isso é pura suposição, baseada em nada, apenas em sentimentos pueris.

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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por El Buga em Seg 24 Fev 2014, 11:10

    Se a Nintendo deu greenlight em algo como CONKER, então não é sentimento pueril, é lógica.

    É inegável que continuando na Nintendo, ao menos alguns desses projetos engavetados poderiam ter visto a luz do dia.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por LOCATELLi em Seg 24 Fev 2014, 11:29

    @Felipe JJ escreveu:A Microsoft destruiu a Rare e transformou eles em desenvolvedores de Kinect Sports, piada. Espero que algum dia a Nintendo compre os direitos de Banjo e Conker, pois só eles saberiam fazer jogos dos mesmos. Não é por acaso que tudo que passa nas mãos da Microsoft vira um lixo, é porque eles já são o conceito máximo de lixo.
    Falando o cara que tem como sistema operacional o Seven e usa Office pra seus trabalhos do ensino fundamental!
    Falando o cara que não tem um Xbox One e não sabe o quão F*DA ficou o Killer Instinct!

    Microsoft pesquisou empresas, e viu que a Rare era a melhor opção para a criação do ''project natal'', tanto que, Kinect virou o melhor sensor de movimentos devido aos jogos!

    Transformaram Kinect Sports e um dos melhores jogos casuais da história! Rare foi comprada no intuito de, na época, fazer jogos SOMENTE para Kinect, e nada mais! Realmente, o jogo do Banjoo pra Xbox 360 foi bem abaixo do esperado, poderiam ter caprichado mais! Como eu disse, Rare foi contratada para fazer jogos de Kinect, os remakes e tentativas de novos jogos da Rare foram opcionais!

    Pro Xbox One já mudaram o conceito, deram declarações que possíveis novos jogos da Rare estão a caminho! Começaram com Killer Instinct, que está fenomemal, tenho certeza que virá novos jogos da Rare por ai!

    Agora, dizer que a Microsoft é lixo ... nem vou comentar nada.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por vits em Seg 24 Fev 2014, 14:19

    Como algo que nunca ocorreu pode ser inegável? O que sabemos é que a Rare foi vendida e não conseguiu se adaptar a forma como a Microsoft funciona, o que resultou no que temos hoje.

    Se ela tivesse continuado com a Nintendo o resultado poderia ter sido muitas coisas, mas afirmar que com certeza teria sido melhor é algo que eu não consigo fazer, pelo simples fato de ser um entre inúmeros resultados possíveis. Agora se você se sente confortável em possuir certezas sobre fatos que nunca ocorreram, sinta-se a vontade para continuar, eu não consigo fazer o mesmo.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por El Buga em Seg 24 Fev 2014, 15:15

    É inegável por todos os fatores envolvidos. A Nintendo teve um estresse com a Rare pela falta de jogos dela no lançamento do GameCube, mas não tentou capar o estúdio por causa disso.

    As atitudes das duas empresas com relação a isso eram e são bem diferentes, e todos os envolvidos nesse imbróglio reconheceram e reconhecem isso. É apenas uma simples questão de lógica. Não tem a ver com "se sentir confortável com nada", é lógica e dedução.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por Rafinhablo0 em Seg 24 Fev 2014, 15:18

    @El Buga escreveu:
    @Wolfman escreveu:Não sei nem pra quê compraram eles então, sinceramente.
    Dois motivos:

    Para que a Nintendo não os tivesse mais, e para que a Microsoft os tivesse.

    Employees at Rareware seemed happy with the buyout since Microsoft’s ownership would mean financial stability for the studio. But that financial stability would come at the cost of killing creativity and cancelling projects.

    A Rare employee told Gamekult, “Several of us just got fed up, so we left. Beating down our creativity was definitely part of it, but it’s more than that. It’s more like having a strict parent telling you don’t do this and don’t do that. It’s just the environment there. Guess we should have been careful what we wished for. I guess we saw the grass as being greener with Microsoft coming in. Nintendo had always been strict with our compliance to their ideas or standards as they would call it. We figured things would be better after the deal went through,” the employee continues. “Microsoft is much stricter, the my way or the highway type. Nintendo was more of the this is how you should do it. You don’t have to, but we highly recommend you do. Highly recommend.”
    Reclamaram tanto do tratamento que a Nintendo lhes dispensava, e foram ver como o mundo lá fora podia ser pior.

    Do mesmo artigo:

    The biggest internet myth is that Nintendo wasn’t interested in buying the other 50% of Rare. Nintendo wanted to buy the other half of Rare, and that’s why they asked for a one year extension to look over all of their options. The problem is Rare’s founders wanted a giant bidding war between Microsoft, Nintendo, and Activision to boost the value of their company. When comparing financial investments, the price of Retro Studios ($1 million) was a drop in the bucket compared to the $300 million that companies were bidding to buy Rare Ltd.
    Basicamente, a Nintendo QUERIA adquirir a outra metade da Rare, mas seus donos queriam uma guerra de lances entre Nintendo, Microsoft e Activision pra aumentar o valor da própria compania. Basicamente, ganância pura. Aí, pra Nintendo, não dava pra justificar pagar US$ 300 milhões num estúdio que flopou bonito no lançamento do GameCube enquanto eles tinham outro estúdio de US$ 1 milhão que já tinha seu projeto lançado (Retro);
    Ganancia não leva a nada mesmo
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por R.O.B. em Seg 24 Fev 2014, 15:32

    @LOCATELLi escreveu:
    @Felipe JJ escreveu:A Microsoft destruiu a Rare e transformou eles em desenvolvedores de Kinect Sports, piada. Espero que algum dia a Nintendo compre os direitos de Banjo e Conker, pois só eles saberiam fazer jogos dos mesmos. Não é por acaso que tudo que passa nas mãos da Microsoft vira um lixo, é porque eles já são o conceito máximo de lixo.
    Falando o cara que tem como sistema operacional o Seven e usa Office pra seus trabalhos do ensino fundamental!
    Falando o cara que não tem um Xbox One e não sabe o quão F*DA ficou o Killer Instinct!

    Microsoft pesquisou empresas, e viu que a Rare era a melhor opção para a criação do ''project natal'', tanto que, Kinect virou o melhor sensor de movimentos devido aos jogos!

    Transformaram Kinect Sports e um dos melhores jogos casuais da história! Rare foi comprada no intuito de, na época, fazer jogos SOMENTE para Kinect, e nada mais! Realmente, o jogo do Banjoo pra Xbox 360 foi bem abaixo do esperado, poderiam ter caprichado mais! Como eu disse, Rare foi contratada para fazer jogos de Kinect, os remakes e tentativas de novos jogos da Rare foram opcionais!

    Pro Xbox One já mudaram o conceito, deram declarações que possíveis novos jogos da Rare estão a caminho! Começaram com Killer Instinct, que está fenomemal, tenho certeza que virá novos jogos da Rare por ai!

    Agora, dizer que a Microsoft é lixo ... nem vou comentar nada.

    Tens noção de que, quando a Rare foi comprada em 2002, a Microsoft nem imaginava que lançaria sequer o XBOX360, nem mesmo um sensor de movimentos?
    O que disseste me indignou.
    Aliás, a Microsoft pode ser, sim, uma boa empresa no ramo dos eletrônicos, mas há de se convir que mesmo seus sistemas operacionais são muito instáveis, ela cria algumas estratégias errôneas e seus consoles não tem nada de inovador, realmente. Talvez o Kinect, mas que só veio depois que ela se viu obrigada a competir nesse fator contra a Nintendo e a Sony (PS Move).
    Não há como ela ter comprado a Rare só para fazer jogos de Kinect, já que o Kinect só veio a existir mais de meia década depois.
    Outro fator: quem desenvolveu O Killer Instinct foi a Double Helix Games, com algum auxílio da Rare. Eles simplesmente deram a franquia original da Rare para outra empresa desenvolver, para que a Rare se foque nos jogos de Kinect, acabou com a identidade da desenvolvedora.
    Se bem que praticamente ninguém da antiga Rare ainda trabalha lá...
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por vits em Seg 24 Fev 2014, 15:40

    Lógica é considerar que muitas coisas poderiam ter acontecido caso a Rare não tivesse sido comprada. Mas se você insiste em considerar inegável algo que nunca aconteceu, então me desculpe, mas continuar com essa discussão se tornou algo inviável.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por LOCATELLi em Seg 24 Fev 2014, 15:46

    @R.O.B. escreveu:Tens noção de que, quando a Rare foi comprada em 2002, a Microsoft nem imaginava que lançaria sequer o XBOX360, nem mesmo um sensor de movimentos?
    O que disseste me indignou.
    Aliás, a Microsoft pode ser, sim, uma boa empresa no ramo dos eletrônicos, mas há de se convir que mesmo seus sistemas operacionais são muito instáveis, ela cria algumas estratégias errôneas e seus consoles não tem nada de inovador, realmente. Talvez o Kinect, mas que só veio depois que ela se viu obrigada a competir nesse fator contra a Nintendo e a Sony (PS Move).
    Não há como ela ter comprado a Rare só para fazer jogos de Kinect, já que o Kinect só veio a existir mais de meia década depois.
    Outro fator: quem desenvolveu O Killer Instinct foi a Double Helix Games, com algum auxílio da Rare. Eles simplesmente deram a franquia original da Rare para outra empresa desenvolver, para que a Rare se foque nos jogos de Kinect, acabou com a identidade da desenvolvedora.
    Se bem que praticamente ninguém da antiga Rare ainda trabalha lá...
    Tinha lido em algum lugar que a Microsoft tinha comprado a Rare pra fazer jogos exclusivamente para o Kinect, pesquisei mais afundo e você tem razão! A Rare foi comprada pela Microsoft em 2002, onde nem se cogitava o Kinect!
    Mas enfim, quem vendeu a Rare foram os próprios criadores, e com isso, a maioria dos empregados também caíram fora! A Nintendo como tinha 49%, resolveu vender sua parte também, e ela ficou exclusivamente da Microsoft! Quem faz os jogos são os produtores e não as empresas! Quando a Rare veio pra Microsoft, já não tinha toda aquela equipe ''top'' de gigantesca qualidade, já que muitos saíram da Rare na hora da venda. 
    Talvez no Xbox One a Microsoft aproveite mais a capacidade que a Rare pode oferecer, mas não pode se negar que os jogos de Kinect são sensacionais! Ou seja, a Rare está rendendo aonde a Microsoft quer que ela renda!

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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por Duco em Seg 24 Fev 2014, 15:57

    A relação da Rare com a Nintendo começou a miar antes da compra da Microsoft quando o presidente da NOA saiu fora, ele que mantinha a relação da Rare com a Nintendo do Japão funcionando, não é a Microsoft a toda malvada da história como todo Nintendista gosta de acreditar, hoje em dia a NOA é mais fraca do que no passado, o que é um erro da Nintendo já que a maioria das Thirds está no ocidente.

    Na verdade, com Killer Instinct como já falaram a Microsoft fez um excelente trabalho, único problema é que a Double Helix agora foi comprada pela Amazon e sabe-se lá quem vai continuar com o trabalho e se vão manter a mesma qualidade. 

    Por isso que ao meu ver a Microsoft deveria ter mais estúdios First Party assim como a Nintendo e Sony tem, hoje em dia a Naughty Dog por exemplo é referência no mundo dos Games, assim como a Monolith Soft no caso da Nintendo.

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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

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