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    Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

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    bruno.martins.18659
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    Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Dom 23 Fev 2014, 16:55



    A última edição da NF Magazine teve entrevistas com vários figurões da industria, e um deles foi Chris Seavor (Conker's Bad Fur Day, The Unlikely Legend of Rusty Pup). 

    Todas as entrevistas foram esclarecedoras, mas a de Chris foi potencialmente a mais reveladora. Há poucas pessoas na indústria hoje que podem dizer que criaram um jogo de N64 classificado como M  que viria a ganhar uma sequência no Xbox original. 

    Como Conker chegou ao console "kid-friendly" da Nintendo? De acordo com Chris: 

    "Eu nem sei se a Nintendo sabia o que realmente era Conker. Tim Stamper e Chris Stamper os mostraram e eles disseram: 'Sim, nós queremos isso'. E isso era a confiança que a Rare e a Nintendo tinham uma com a outra. Um conceito adorável, infelizmente falta hoje com algumas editoras.



    Se a Nintendo estava tão confiante, como foi para a Rare a transição da Nintendo para a Microsoft

    "Triste, isso não ocorreu muito bem... A promessa da Microsoft de que eles não iriam entrar no caminho da Rare não foi cumprida, logo começaram a dar pitacos aqui e ali ... 'Gerentes de Produção' começaram a aparecer, fazendo todos os tipos de perguntas banais. Mais e mais pessoas estranhas estavam aparecendo nos corredores querendo ver os jogos ... Você criava uma amizade com os desenvolvedores e depois 'Poof', aquela pessoa era substituída por alguém que você não conhecia. Então Tim e Chris saíram, houve mais alterações, ainda mais mudanças, então eu não me importei mais.

    Bastante surpreendente. Isso é apenas a ponta do iceberg da entrevista com Chris. Houve uma conversa sobre o seu trabalho nos dois primeiros Killer Instinct, como ele gostaria de jogar com Conker em Smash Bros, sobre o seu novo jogo Rusty Pup e muito mais.
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    Healingsong
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por Healingsong em Dom 23 Fev 2014, 17:40

    Amo a Microsoft, mas quando lembro que ela comprou a Rare sinto um ódio profundo. O mesmo vai para Nintendo, ela nao podia ter deixado a Rare ter sido vendida, como que eka vendeu suas ações depois para a MS? Nao entendo isso. 
     Um jogo que eu realmente queria jogar no 3ds é banjo, infelizmente esse dia nao vai chegar.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por ari789 em Dom 23 Fev 2014, 18:34

    Microsolft matou a RARE simples .-. , Agora so vemos Kinect Sports aqui e ali...

    O Ultimo jogo bom da RARE para a M$ e provavelmente o único foi o Remake de Conker Bad Fur Day para o Xbox que ficou incrível :


    E Por incrível que pareça , a versão XBOX tem Censura e a do N64 não... , chega a ser irônico  Rolling Eyes

    Enfim , Saudades da RARE na Nintendo , acho que com ela no Wii U o Wii U dava uma boa desencalhada Razz
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    Rafinhablo0
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por Rafinhablo0 em Dom 23 Fev 2014, 19:05

    Eu acho Banjo bem tosco , sou indiferente quanto a ele

    Agora um KI e um Conker no Wii U seria foda , espero que a Nintendo consiga comprar de volta o Conker , o KI vai sair caro
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por crfleo em Dom 23 Fev 2014, 19:06

    @ari789 escreveu:Microsolft matou a RARE simples .-. , Agora so vemos Kinect Sports aqui e ali...

    O Ultimo jogo bom da RARE para a M$ e provavelmente o único foi o Remake de Conker Bad Fur Day para o Xbox que ficou incrível :


    E Por incrível que pareça , a versão XBOX tem Censura e a do N64 não... , chega a ser irônico  Rolling Eyes

    Enfim , Saudades da RARE na Nintendo , acho que com ela no Wii U o Wii U dava uma boa desencalhada Razz

    Teve uma remasterização de Perfect Dark depois também mas só saiu exclusivamente digital e na Xbox Live Arcade Crying or Very sad a rare antiga faz muita falta, não só à Nintendo mas a todo o mercado de games
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    Felipe JJ
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por Felipe JJ em Dom 23 Fev 2014, 19:36

    A Microsoft destruiu a Rare e transformou eles em desenvolvedores de Kinect Sports, piada. Espero que algum dia a Nintendo compre os direitos de Banjo e Conker, pois só eles saberiam fazer jogos dos mesmos. Não é por acaso que tudo que passa nas mãos da Microsoft vira um lixo, é porque eles já são o conceito máximo de lixo.
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    bruno.martins.18659
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Dom 23 Fev 2014, 20:13

    @ari789 escreveu:Microsolft matou a RARE simples .-. , Agora so vemos Kinect Sports aqui e ali...

    O Ultimo jogo bom da RARE para a M$ e provavelmente o único foi o Remake de Conker Bad Fur Day para o Xbox que ficou incrível :


    E Por incrível que pareça , a versão XBOX tem Censura e a do N64 não... , chega a ser irônico  Rolling Eyes

    Enfim , Saudades da RARE na Nintendo , acho que com ela no Wii U o Wii U dava uma boa desencalhada Razz
    Pior que isso ae

    Somente isso aqui!

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    El Buga
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por El Buga em Dom 23 Fev 2014, 20:19

    Depois de ler essa, eu quero mais é que a Micro$oft vá pro inferno. Smile

    A Rare é uma das razões pelas quais eu acho que antigamente era melhor.
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    vits
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por vits em Dom 23 Fev 2014, 20:57

    Em resumo, trabalhar com a Nintendo era excelente pois essa pouco ligava para a forma como a RARE tocava seus projetos, já trabalhar para a Microsoft era péssimo já que ela se intrometia na forma como a RARE tocava seus projetos.

    Basicamente as duas possíveis situações que qualquer empregado acaba por se ver inserido.

    Sinto falta da RARE, pra mim a série Banjo era o ápice dos jogos de plataforma 3D, com toneladas de variações, colecionais e afins. Uma pena que hoje em dia, raros são os títulos que mantém essa formula, creio que o último que coloquei as mãos foi Psychonauts da Double Fine.
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    El Buga
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por El Buga em Dom 23 Fev 2014, 21:03

    A fórmula dos Banjos era excelente. Até hoje é meu estilo favorito de jogo. Ainda sonho com novos jogos seguindo esse conceito.

    Apénas imagino como seria hoje um jogo feito no mesmo estilo de Banjo-Tooie...
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    ari789
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por ari789 em Dom 23 Fev 2014, 21:56

    @Rafinhablo0 escreveu:Eu acho Banjo bem tosco , sou indiferente quanto a ele

    Agora um KI e um Conker no Wii U seria foda , espero que a Nintendo consiga comprar de volta o Conker , o KI vai sair caro

    Então desiste pois o popio criador de Conker falou que não vai ter mais nenhum jogo dele... Seja nos consoles da M$ ou Seja da Nintendo...
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    Wolfman
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por Wolfman em Dom 23 Fev 2014, 22:22

    Não acho que seja surpreendente isso. Já se sabe de muito tempo que a Microsoft fazia isso com eles e com outros também, pois já teve desenvolvedoras reclamando de como tratam eles. Inclusive cancelaram projetos muito interessantes de jogos no estilo N64 do nada, tipo um do Banjoo que deixaram desenvolver mas depois interferiram tanto que virou aquela aberração do Nuts & Bolts, entre outras. Eles simplesmente conseguiram transformar uma das desenvolvedoras mais amadas e respeitadas em algo irrelevante e uma piada.

    Desde que foram pra lá tiveram quase uns 15 jogos cancelados, incluindo sequências de Banjoo que ia ser tipo o do N64, de Conker, outras de Perfect Dark e Kameo, e outros jogos tipo um survival horror chamado Ordinary Joe, um de corrida futurista chamado Arc Angel, um jogo de terror/aventura chamado Urchin, outro de aventura chamado SoulCatcher, um jogo de simulador chamado Savannah e vários outros. Não sei nem pra quê compraram eles então, sinceramente.
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por EduKurosaki em Seg 24 Fev 2014, 00:08

    Os membros mais importantes da Rare, já abandonaram o estúdio então já é fato que o estúdio não existe mais (pelo menos a sua alma). O que sobrou é outro estúdio que leva o mesmo nome e faz jogos sem importância.

    E a M$ devia decidir-se em relação a Banjo/Conker. Ou dá sinais de que manterá as franquias vivas (como fez com KI), ou vende de uma vez.
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    El Buga
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por El Buga em Seg 24 Fev 2014, 00:30

    @Wolfman escreveu:Não sei nem pra quê compraram eles então, sinceramente.
    Dois motivos:

    Para que a Nintendo não os tivesse mais, e para que a Microsoft os tivesse.

    Employees at Rareware seemed happy with the buyout since Microsoft’s ownership would mean financial stability for the studio. But that financial stability would come at the cost of killing creativity and cancelling projects.

    A Rare employee told Gamekult, “Several of us just got fed up, so we left. Beating down our creativity was definitely part of it, but it’s more than that. It’s more like having a strict parent telling you don’t do this and don’t do that. It’s just the environment there. Guess we should have been careful what we wished for. I guess we saw the grass as being greener with Microsoft coming in. Nintendo had always been strict with our compliance to their ideas or standards as they would call it. We figured things would be better after the deal went through,” the employee continues. “Microsoft is much stricter, the my way or the highway type. Nintendo was more of the this is how you should do it. You don’t have to, but we highly recommend you do. Highly recommend.”
    Reclamaram tanto do tratamento que a Nintendo lhes dispensava, e foram ver como o mundo lá fora podia ser pior.

    Do mesmo artigo:

    The biggest internet myth is that Nintendo wasn’t interested in buying the other 50% of Rare. Nintendo wanted to buy the other half of Rare, and that’s why they asked for a one year extension to look over all of their options. The problem is Rare’s founders wanted a giant bidding war between Microsoft, Nintendo, and Activision to boost the value of their company. When comparing financial investments, the price of Retro Studios ($1 million) was a drop in the bucket compared to the $300 million that companies were bidding to buy Rare Ltd.
    Basicamente, a Nintendo QUERIA adquirir a outra metade da Rare, mas seus donos queriam uma guerra de lances entre Nintendo, Microsoft e Activision pra aumentar o valor da própria compania. Basicamente, ganância pura. Aí, pra Nintendo, não dava pra justificar pagar US$ 300 milhões num estúdio que flopou bonito no lançamento do GameCube enquanto eles tinham outro estúdio de US$ 1 milhão que já tinha seu projeto lançado (Retro);
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    vits
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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

    Mensagem por vits em Seg 24 Fev 2014, 00:38

    @El Buga escreveu:
    Employees at Rareware seemed happy with the buyout since Microsoft’s ownership would mean financial stability for the studio. But that financial stability would come at the cost of killing creativity and cancelling projects.

    A Rare employee told Gamekult, “Several of us just got fed up, so we left. Beating down our creativity was definitely part of it, but it’s more than that. It’s more like having a strict parent telling you don’t do this and don’t do that. It’s just the environment there. Guess we should have been careful what we wished for. I guess we saw the grass as being greener with Microsoft coming in. Nintendo had always been strict with our compliance to their ideas or standards as they would call it. We figured things would be better after the deal went through,” the employee continues. “Microsoft is much stricter, the my way or the highway type. Nintendo was more of the this is how you should do it. You don’t have to, but we highly recommend you do. Highly recommend.”
    Reclamaram tanto do tratamento que a Nintendo lhes dispensava, e foram ver como o mundo lá fora podia ser pior.

    Como muitos grandes nomes da indústria já mostraram, não importa a qual grande empresa seu estúdio pertença, você sempre estará limitado de alguma forma, seja no âmbito criativo, seja no âmbito financeiro. Cabe as desenvolvedores optarem por aturar essas limitações, ou se arriscarem em um recomeço.

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    Re: Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

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