Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Robert Prado
Duco
p_loc
Suicune
ari789
Sonic Salies
resh
Rafinhablo0
Hamburger
Huligi
VirtualBoy
15 participantes

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Duco Dom 23 Fev 2014, 11:45

    lopes.catharina escreveu:
    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:A ideia não é ruim, mas há quem diga - tipo eu - que é cópia. Depois tem gente que fala que a Sony é a original do mercado. Aham.
    Cópia como? Algo 100% original no mercado hoje é praticamente impossível

    A vários anos que tentam lançar algo assim, resta saber quem é o primeiro a fazer certo, assim como não foi a Nintendo que inventou controles de movimento mas foi ela que soube como trazer isso pro mercado e fazer sucesso.

    Até hoje não tínhamos nada disso no mercado porque a latência precisa ser ridiculamente baixa pra funcionar bem.

    Aqui tem um artigo de um desenvolvedor que explica muito bem isso e da uma boa noção da dificuldade com esse tipo de equipamento, é uma leitura relativamente longa mas compensa
    http://blogs.valvesoftware.com/abrash/latency-the-sine-qua-non-of-ar-and-vr/
    Na própria notícia diz que é algo parecido com o Oculus Rift. Por isso que eu falei da cópia. Não é uma xerox, mas foi inspirado em outro produto de uma outra empresa.
    Estilo que não foi criado por eles. Isso é tecnologia antiga, até a Nintendo lançou um trambolho desse a uns 10 ou 15 anos atrás, a questão é quem vai fazer a coisa do jeito certo e vender isso no mercado.

    A noticia usa como referência já que Oculus Rift é o mais popular no momento, mas impossível saber como vai ser ou se até mesmo ele existe
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por p_loc Dom 23 Fev 2014, 11:49

    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:
    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:A ideia não é ruim, mas há quem diga - tipo eu - que é cópia. Depois tem gente que fala que a Sony é a original do mercado. Aham.
    Cópia como? Algo 100% original no mercado hoje é praticamente impossível

    A vários anos que tentam lançar algo assim, resta saber quem é o primeiro a fazer certo, assim como não foi a Nintendo que inventou controles de movimento mas foi ela que soube como trazer isso pro mercado e fazer sucesso.

    Até hoje não tínhamos nada disso no mercado porque a latência precisa ser ridiculamente baixa pra funcionar bem.

    Aqui tem um artigo de um desenvolvedor que explica muito bem isso e da uma boa noção da dificuldade com esse tipo de equipamento, é uma leitura relativamente longa mas compensa
    http://blogs.valvesoftware.com/abrash/latency-the-sine-qua-non-of-ar-and-vr/
    Na própria notícia diz que é algo parecido com o Oculus Rift. Por isso que eu falei da cópia. Não é uma xerox, mas foi inspirado em outro produto de uma outra empresa.
    Estilo que não foi criado por eles. Isso é tecnologia antiga, até a Nintendo lançou um trambolho desse a uns 10 ou 15 anos atrás, a questão é quem vai fazer a coisa do jeito certo e vender isso no mercado.

    A noticia usa como referência já que Oculus Rift é o mais popular no momento, mas impossível saber como vai ser ou se até mesmo ele existe
    Não deixa de ser uma tecnologia de outra empresa utilizada por ela.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Duco Dom 23 Fev 2014, 12:03

    lopes.catharina escreveu:
    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:
    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:A ideia não é ruim, mas há quem diga - tipo eu - que é cópia. Depois tem gente que fala que a Sony é a original do mercado. Aham.
    Cópia como? Algo 100% original no mercado hoje é praticamente impossível

    A vários anos que tentam lançar algo assim, resta saber quem é o primeiro a fazer certo, assim como não foi a Nintendo que inventou controles de movimento mas foi ela que soube como trazer isso pro mercado e fazer sucesso.

    Até hoje não tínhamos nada disso no mercado porque a latência precisa ser ridiculamente baixa pra funcionar bem.

    Aqui tem um artigo de um desenvolvedor que explica muito bem isso e da uma boa noção da dificuldade com esse tipo de equipamento, é uma leitura relativamente longa mas compensa
    http://blogs.valvesoftware.com/abrash/latency-the-sine-qua-non-of-ar-and-vr/
    Na própria notícia diz que é algo parecido com o Oculus Rift. Por isso que eu falei da cópia. Não é uma xerox, mas foi inspirado em outro produto de uma outra empresa.
    Estilo que não foi criado por eles. Isso é tecnologia antiga, até a Nintendo lançou um trambolho desse a uns 10 ou 15 anos atrás, a questão é quem vai fazer a coisa do jeito certo e vender isso no mercado.

    A noticia usa como referência já que Oculus Rift é o mais popular no momento, mas impossível saber como vai ser ou se até mesmo ele existe
    Não deixa de ser uma tecnologia de outra empresa utilizada por ela.
    Afirmação essa totalmente sem fundamento já que não se sabe como vai ser tão pouco se o aparelho existe.

    E tecnologia de quem? Essa coisa de VR vem da década de 50, muitas empresas já mexeram com isso, como você pode afirmar que é uma cópia de alguma coisa? O próprio Oculus Rift pode estar usando coisas que a Sony tentou no passado, como afirmar qualquer coisa nesse sentido com uma tecnologia tão antiga e que até agora nenhum produto foi disponibilizado a consumidores?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Robert Prado Dom 23 Fev 2014, 12:17

    Lopes, o primeiro visualizador destes que a Sony lançou foi em Novembro de 2011 http://en.wikipedia.org/wiki/HMZ-T1
    Muito antes do Oculus Rift aparecer na mídia. E cá entre nós, desde o primeiro (Já deve ter lançado 3 versões do HMZ) o design do óculos da Sony é bem melhor que qualquer prototipo do Oculus Rift.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por ari789 Dom 23 Fev 2014, 19:07

    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:
    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:
    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:A ideia não é ruim, mas há quem diga - tipo eu - que é cópia. Depois tem gente que fala que a Sony é a original do mercado. Aham.
    Cópia como? Algo 100% original no mercado hoje é praticamente impossível

    A vários anos que tentam lançar algo assim, resta saber quem é o primeiro a fazer certo, assim como não foi a Nintendo que inventou controles de movimento mas foi ela que soube como trazer isso pro mercado e fazer sucesso.

    Até hoje não tínhamos nada disso no mercado porque a latência precisa ser ridiculamente baixa pra funcionar bem.

    Aqui tem um artigo de um desenvolvedor que explica muito bem isso e da uma boa noção da dificuldade com esse tipo de equipamento, é uma leitura relativamente longa mas compensa
    http://blogs.valvesoftware.com/abrash/latency-the-sine-qua-non-of-ar-and-vr/
    Na própria notícia diz que é algo parecido com o Oculus Rift. Por isso que eu falei da cópia. Não é uma xerox, mas foi inspirado em outro produto de uma outra empresa.
    Estilo que não foi criado por eles. Isso é tecnologia antiga, até a Nintendo lançou um trambolho desse a uns 10 ou 15 anos atrás, a questão é quem vai fazer a coisa do jeito certo e vender isso no mercado.

    A noticia usa como referência já que Oculus Rift é o mais popular no momento, mas impossível saber como vai ser ou se até mesmo ele existe
    Não deixa de ser uma tecnologia de outra empresa utilizada por ela.
    Afirmação essa totalmente sem fundamento já que não se sabe como vai ser tão pouco se o aparelho existe.

    E tecnologia de quem? Essa coisa de VR vem da década de 50, muitas empresas já mexeram com isso, como você pode afirmar que é uma cópia de alguma coisa? O próprio Oculus Rift pode estar usando coisas que a Sony tentou no passado, como afirmar qualquer coisa nesse sentido com uma tecnologia tão antiga e que até agora nenhum produto foi disponibilizado a consumidores?

    Que nada primeiro VR foi o Virtual Boy  Laughing 

    Vocês deveriam pesquisar mais sobre o Rift para entender como ele funciona , ele não é um simples visor 3D  Rolling Eyes 

    e o lance da tecnologia ter sido usada antes

    A Tecnologia do Wii Remote ja tinha sido usado nas maracas do Dreamcast e a Vara de pescar do mesmo , Hoje em dia nada se cria , tudo se cópia  Rolling Eyes 

    porem umas cópias são melhores que as outras .

    Enfim pesquisem mais sobre o rift e outros
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Duco Dom 23 Fev 2014, 19:47

    ari789 escreveu:
    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:
    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:
    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:A ideia não é ruim, mas há quem diga - tipo eu - que é cópia. Depois tem gente que fala que a Sony é a original do mercado. Aham.
    Cópia como? Algo 100% original no mercado hoje é praticamente impossível

    A vários anos que tentam lançar algo assim, resta saber quem é o primeiro a fazer certo, assim como não foi a Nintendo que inventou controles de movimento mas foi ela que soube como trazer isso pro mercado e fazer sucesso.

    Até hoje não tínhamos nada disso no mercado porque a latência precisa ser ridiculamente baixa pra funcionar bem.

    Aqui tem um artigo de um desenvolvedor que explica muito bem isso e da uma boa noção da dificuldade com esse tipo de equipamento, é uma leitura relativamente longa mas compensa
    http://blogs.valvesoftware.com/abrash/latency-the-sine-qua-non-of-ar-and-vr/
    Na própria notícia diz que é algo parecido com o Oculus Rift. Por isso que eu falei da cópia. Não é uma xerox, mas foi inspirado em outro produto de uma outra empresa.
    Estilo que não foi criado por eles. Isso é tecnologia antiga, até a Nintendo lançou um trambolho desse a uns 10 ou 15 anos atrás, a questão é quem vai fazer a coisa do jeito certo e vender isso no mercado.

    A noticia usa como referência já que Oculus Rift é o mais popular no momento, mas impossível saber como vai ser ou se até mesmo ele existe
    Não deixa de ser uma tecnologia de outra empresa utilizada por ela.
    Afirmação essa totalmente sem fundamento já que não se sabe como vai ser tão pouco se o aparelho existe.

    E tecnologia de quem? Essa coisa de VR vem da década de 50, muitas empresas já mexeram com isso, como você pode afirmar que é uma cópia de alguma coisa? O próprio Oculus Rift pode estar usando coisas que a Sony tentou no passado, como afirmar qualquer coisa nesse sentido com uma tecnologia tão antiga e que até agora nenhum produto foi disponibilizado a consumidores?

    Que nada primeiro VR foi o Virtual Boy  Laughing 

    Vocês deveriam pesquisar mais sobre o Rift para entender como ele funciona , ele não é um simples visor 3D  Rolling Eyes 

    e o lance da tecnologia ter sido usada antes

    A Tecnologia do Wii Remote ja tinha sido usado nas maracas do Dreamcast e a Vara de pescar do mesmo , Hoje em dia nada se cria , tudo se cópia  Rolling Eyes 

    porem umas cópias são melhores que as outras .

    Enfim pesquisem mais sobre o rift e outros
    O que eu tenho que pesquisar sobre o Rift pra reforçar o que eu disse? Acompanho bastante o projeto, o que eu disse que precisava de um reforço?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por vits Dom 23 Fev 2014, 21:12

    O Oculus Rift é um produto muito interessante, ainda me arrependo de não ter encarado a fila para testa-lo na BGS do ano passado.

    Esse novo visor da Sony pode ser tão interessante quanto, com a vantagem de talvez ser mais viável economicamente que o concorrente independente.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por ari789 Dom 23 Fev 2014, 21:22

    '' Suicune :
    Sim, eu sei q não tem necessidade...  por isso eu disse "SE" ele virar padrão. Pode ser q não vire, e ele se torne apenas uma alternativa (como são os controles de movimento), mas pode ser q ele vire.

    Esse seu console híbrido ficou interessante, mas imagine como seria caro criar algo assim!!! Tipo, seria incrível jogar em algo assim, mas não espero jogar nada assim tão cedo.
    ''

    Entendi :Pe obrigado lol , Bem para tornar a tal ideia de console que eu tive mais barato poderiam economizar no Hardware como a Nintendo faz.

    ''Suicune
    Agora, voltando ao assunto dos protagonistas... Pelo q eu entendi, na sua opinião as developers não vão matar seus protagonistas, né? É o q eu acho tbm (seria meio louco isso). Mas vc concorda q em algum momento eles não poderão mais ficar lançando apenas jogos no modelo "antigo" de jogabilidade??? Quer dizer, quando os controles de movimento surgiram, a Nintendo testou a novidade com várias de suas franquias. E com o VR não poderá ser diferente... ''

    Bem , O Tal jogo poderia ter uma alternativa de alterar entre a visão em terceira pessoa ( Mario Galaxy / Zelda's 3D ) na qual veríamos os protagonistas e na visão de Primeira pessoa na qual estaríamos na pele do protagonista , seriamos o protagonista , Acho que essa séria uma alternativa.

    '' Suicune
    Sim, ela usará os óculos do modo mostrado nos vídeos q vc postou (em substituição a TV), mas uma hora ela terá q usar o VR de modo a colocar o jogador dentro do jogo (como mostrado no video q eu postei). Mas como ela faria isso sem matar o protagonista do jogo? Claro, ela poderia criar um game específico para o VR (com a mesma representatividade q Wii Sports teve para os controles de movimento) ou poderia lançar um jogo meio VR, meio clássico, onde o VR só seria usado em certas partes do jogo (como no exemplo q vc deu sobre o Zelda TP, onde o jogador "entra no jogo" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" apenas para ver as redondezas), mas uma hora ela terá q fazer um experimento total usando uma de suas super franquias... Mas como poderia ser isso?
    ''

    Ja respondi isso acima Razz, O Jogo poderia alternar o tipo de câmera , Uma em que veríamos o protagonista e outra em primeira pessoa que seriamos o protagonista .

    '' Suicune
    Bom, ela poderia fazer o jogador SER o protagonista (lembra no início de SAO, quando vc podia editar a sua aparência? Ela poderia programar o jogo para que, dentro do game, o jogador tivesse a aparência do protagonista), de modo que, dentro do jogo, ao olhar num espelho ou na água, o jogador visse a imagem do protagonista refletida. Ela tbm poderia fazer o protagonista ser parceiro do jogador, nesse caso o protagonista seria movido por AI (na maior parte do tempo) e em certas partes executaria as ordens dada pelo jogador (tipo quando vc manda alguém fazer alguma coisa). Nesse outro modo, vc estaria dentro do jogo e ainda estaria vendo o protagonista, já q ele é seu parceiro (imaginei um Zelda: OoT, onde vc joga como Navi... Tipo, vc continuaria vendo o Link e usaria os seus 'Listen' para dizer a ele o q deve fazer  lol! ).''

    Criativo Você Razz, Enfim , Imagino como poderá ser o futuro e quero logo que alguém tenha a mesma ideia que tive para tal console e ponha ela em pratica ( Pra depois eu chamar de plagio  Laughing )

    O Futuro nos aguarda U..U :

    O CHato é que até agora so tem um Projeto de MMORPG que utilizara o Rift e olha que ele nem é tão legal assim e..e :

    Esse jogo mostra bem oque eu disse entre alternar a câmera , Como você pode ver primeiro tem a câmera padrão de cima dos MMORPGs e depois ele alterna para em primeira pessoa para o Rift Razz

    vits escreveu:
    O Oculus Rift é um produto muito interessante, ainda me arrependo de não ter encarado a fila para testa-lo na BGS do ano passado.

    Esse novo visor da Sony pode ser tão interessante quanto, com a vantagem de talvez ser mais viável economicamente que o concorrente independente.

    Sony ? , Viavel ? , Não sei se você notou pelo preço do PS3 , PSVita , PS4 no lançamento mais Sony não é muito famosa por ter preços acessíveis para nós brasileiros  Rolling Eyes


    O que eu tenho que pesquisar sobre o Rift pra reforçar o que eu disse? Acompanho bastante o projeto, o que eu disse que precisava de um reforço?

    Rlx cara so estava zoando ^^ , Eu concordei com oque você disse Razz, mais o fato é que hoje em dia nada se cria apenas se cópia , Uma cópia acaba sendo melhor outra etc.. , Umas podem errar feio ( Virtual Boy ) e depois de um tempo uma podem vir e acertar em cheio ( Oculus Rift ) porem se pode dizer que é cópia ou plagio ai ja não sei dizer.. até a Nintendo não é tão ''Original'' como o povo imagina  Rolling Eyes

    Mais enfim , No momento quero mesmo saber o quanto vai custar o Rift Razz
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Wolfman Dom 23 Fev 2014, 22:21

    A Sony já tinha outro desses a uns anos atrás, só que era basicamente 2 telinhas de TV nos olhos. Agora que já tem algo como o Oculus Rift vindo, melhor eles ter algo no mesmo nível ou melhor se não quiser que isso aí afunde de vez, porque basicamente todo mundo tá apoiando o Rift já.

    Espero que não seja só perda de dinheiro da parte deles e sim algo legal, porque eu estaria disposto a comprar algo assim pra jogar com o PS4.

    UHgods
    UHgods
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 82

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por UHgods Seg 24 Fev 2014, 15:50

    Acho que isso explicaria a utilidade da luz do controle. Se esse oculos tiver realidade aumentada eles podem fazer desgraça com aquela luz. Ainda daria um "UP" naquele recurso do playroom. Pode vim a ser interessante se eles investirem em boa captação de movimentos da cabeça, sicronismo com o controle e a câmera ainda acrescentar alguma função no conjunto. Seria só um saco de programar isso talvez.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Huligi Seg 24 Fev 2014, 17:33

    Hamburger escreveu:
    Huligi escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Curti aquele visual da primeira imagem. Infelizmente, algo como SAO ou Accel World vai demorar algumas décadas para surgir e/ou ser acessível ao público.
    Sinceramente não quero que aquilo se torne real algum dia.

    Tenho um amigo que ficou com uma vontade impressionante de que aquilo fosse real para ele poder jogar. Foi aí que percebi como a vontade dele (e de milhares de pessoas) de fugir da realidade é grande. Teríamos uma geração sem interação na vida real.

    Foi aí que percebi que se algo desse tipo tivesse sido lançado a algum tempo atrás ele provavelmente estaria vivendo no mundo virtual dele porque a vontade de fugir dos problemas é imensa, então nós nunca teríamos nos conhecido e muito menos teríamos jogado as boas horas de conversa inútil, porém divertidas fora.  =/

    Se hoje em dia já existem pessoas que perdem a vida com jogos eletrônicos mesmo com a imersão restrita às tecnologias atuais... Imagina o que aconteceria com algo que cria uma ilusão no seu cérebro e faz parecer tudo aquilo tão real...

    Seria a geração da depressão mórbida... Crianças que se trancafiavam a infância inteira nesses jogos ao chegar na vida adulta teriam que começar a trabalhar para sustentar o vício da vida online e aí perceberiam como o sistema do mundo real é "chato e sem graça". Taxas de suicídios aumentariam com esse choque de realidade. Você passa a infância e adolescência em um mundo mágico onde tudo é possível para depois ser capado de todas suas fantasias... Não daria certo.
    Não sei se o extremismo acentuado aqui quer dizer que o post é uma ironia, mas sendo ou não, tenho de discordar... parcialmente. Sinceramente, desde o começo da civilização, o homem tenta criar, por meio da arte, aquele além que não podemos ver se concretizando na vida real. E a criatividade - juntamente com a diversão - é o que nos dá razão para viver. Claro, hoje em dia, frutos da arte como televisão e videogame tornam-se aspectos negativos... mas nem tanto.

    Claro, há um certo impacto em viajar a um mundo alternativo, se divertir e depois retornar à rotina monótona do mundo real, mas acho que apenas alguém extremamente infantil (ou talvez apenas alguém com problemas mentais) não saberia diferir tais situações ou controlar a própria vontade de jogar (em certas proporções) a ponto de entrar em depressão por causa de vício. VR, por exemplo, não é tão diferente de jogos comuns, e eu não vejo ninguém entrando em depressão ou se matando por não poder jogar algum MMO por algumas horas. E se estivermos falando de crianças "perdendo a infância" com essa tecnologia, ora, que seja. Que joguem, que se divirtam, que até se viciem. Elas não estão perdendo a infância; estão aproveitando-a do jeito que acham melhor. Afinal, o mundo é, de fato, uma constante opressão às suas vidas. Não entendo por que algumas pessoas insistem em julgar a definição de felicidade de alguém e afirmar com tanta certeza de que alguém está se dando mal na vida porque está fazendo X ao invés de Y. Isso é uma questão que não pode ser definida, pois a "felicidade" em si é uma opinião, não um conceito.

    Concluo que a introdução de realidade virtual como algo comum será algo bom, e embora sua teoria faça sentido e eu admita que haverão sempre impactos negativos, acho que passaria longe do ponto de gerar suicídios. Eu admito que irei investir em videogame como algo principal por boa parte de minha vida. Ignorância? Não, pois o ser humano é o único animal que busca algo além de sobrevivência. Buscamos diversão. Ninguém trabalha apenas visando comprar comida e pagar um teto. Se eu não trabalhasse por nada especial, diria que não tenho razão para viver, e aí sim eu teria razão para talvez pensar em suicídio. Sei bem disso porque fui um tremendo negativista há poucos anos, e agora percebo como tudo é muito melhor do que eu pensava. Logo, tecnologias como a de SAO ou até do Oculus Rift serão apenas um add-on, sejam elas viciantes ou não.

    Espero de braços abertos a chegada da VR ao mercado. E que venha a tecnologia de SAO!

    (e sendo um pouco mais realista, duvido que não haveriam normas de saúde que implicam sérios limites para tecnologias do tipo, que seriam forçados dentro do jogo)

    Olha, você me entendeu errado na questão da felicidade. Não acho que as crianças perderão a infância e também não acho que o meu modo de ser feliz deve ser o mesmo para todos.
    Você citou a VR mas eu estou falando em relação a SAO. A VR já existe mas ela não faz o que SAO faz, por mais desenvolvida que seja a VR seu corpo ainda está aqui no mundo real, você não sente o vento do jogo ou cheiros, e mesmo que sentir por alguma máquina será no teu corpo do mundo real. Seu cérebro consegue diferenciar um do outro.
    Em SAO o jogo ocorre utilizando o sistema nervoso do seu cérebro. Você realmente entra no jogo like a Matrix. Entende a diferença? Seu corpo do mundo real desliga, você não mexerá seus dedos para apertar botões nem seus braços para simular golpes. Seu cérebro mandará impulsos para mexer seu corpo e ao invés dele se mexer será seu corpo virtual que irá se mover.

    Olha o perigo: Você REALMENTE sai desse mundo para ir a outro. Você não fica no meio dos dois como a VR de hoje em dia faz.

    Agora imagine uma criança que vive em outro mundo na maior parte do tempo cheio de super poderes e coisas mágicas chegar na vida adulta e ser obrigada a sair do seu mundo perfeito para viver nesse mundo "chato" e "sem graça". Afinal, quando criança passamos a maior parte do dia brincando, quando adultos passamos a maior parte do dia trabalhando para sustentar nossas poucas horas de diversão. Imagina o impacto que isso irá fazer na cabeça de alguém.

    Claro que na infância ela vai ser muito feliz jogando o game, o problema vem depois com a vida adulta que vai obrigá-la a sair desse mundo perfeito. Resultado: Depressão, e no pior dos casos suicídio.

    Quanto a normas da saúde, realmente poderia acontecer. Mas a única que na minha opinião seria eficaz é a do aparelho desligar após 4 horas de jogatina ou coisa do tipo em um intervalo de 24 horas. Pois apenas recomendar 4 horas de jogatina não faz diferença nenhuma, muito menos classificação indicativa.
    diogenesalves
    diogenesalves
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 12

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por diogenesalves Ter 25 Fev 2014, 02:32

    mimimi mimimi mimimi....papo de hater é tão chato não é?
    Só fico pensando em jogar Mario Kart com essa tecnologia...ou Zelda...sei lá nem pensando na visão primeira pessoa, mas pensando na diversão. "Não vejo nada mais além de Nintendo" ahahahaha

    Conteúdo patrocinado


    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem - Página 2 Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:33