Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Pokémon Red e Pokémon Blue

    CharizardxMega
    CharizardxMega
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 119
    Posts Posts : 586

    Pokémon Red e Pokémon Blue  Empty Pokémon Red e Pokémon Blue

    Mensagem por CharizardxMega Qui 20 Fev 2014, 23:36

    Pokémon Red e Pokémon Blue  PokemonRedBlue

    Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version (ポケットモンスター 赤・緑, Poketto Monsutā Aka, Midori) são as versões ocidentais dos primeiros jogos da série multimilionária Pokémon. Lançados em 1996 no Japão como Red e Green e em 1998 nos EUA como Red e Blue, a história se passa no continente de Kanto, um lugar onde existem criaturas exóticas conhecidas como Pokémon. O protagonista é um garoto que vai iniciar sua jornada Pokémon na Cidade de Pallet e viajar por Kanto para se tornar um mestre Pokémon.
    Pokémon Red e Blue foram refeitos para o Game Boy Advance em Pokémon FireRed e LeafGreen. Esses jogos, sendo considerados da geração Advance (3ª geração), possibilitavam, através de trocas com Pokémon Ruby e Sapphire, Pokémon Colosseum e Pokémon XD, incluindo também eventos da Nintendo com distribuição de Pokémon, obter todos os 386 monstrinhos existentes até aquela época.

    Jogabilidade

    Assim como vários RPGs, Pokémon Red e Green são jogados através da perspectiva em 3ª pessoa, com os jogadores mexendo o protagonista dentro do universo Pokémon, interagindo com objetos e pessoas. Quanto mais se explora, diferentes terrenos aparecem com diferentes espécies de Pokémon. Quando o jogador encontra um treinador ou um Pokémon, começa uma batalha baseada em turnos para poder fazer com que o HP do adversário chegue a 0.
    O maior aspecto do jogo é o jogador treinar e melhorar seu Pokémon, tanto derrotando Pokémon selvagens como os de treinadores. Esse sistema de pontos de experiência, característica de todos os RPGs da série, controlam as propriedades físicas do Pokémon, incluindo os atributos de batalha e HP (Hit Points).
    Há dois objetivos principais nesse e em todos os RPGs Originais da série: derrotar os cinco melhores treinadores de Kanto, conhecidos como Elite dos 4 e completar a Pokédex, capturando todos os 150 de 151 Pokémon.

    Historia


    O jogador começa em Cidade de Pallet, em Kanto e pode escolher entre um Charmander, Bulbasaur ou um Squirtle, recebido do Professor Carvalho, um cientista que estuda os Pokémon e entrega a novos treinadores um de seus Pokémon. Após essa escolha, o jogador não poderá conseguir os outros dois senão através de trocas. O objetivo básico é ser o melhor treinador de Kanto. Isso é possível através de treinar os Pokémon, derrotando líderes de ginásio para ganhar Insígnias e enfrentar a Elite dos 4 e o Campeão da Liga, conjunto dos cinco maiores treinadores do Continente.
    O protagonista tem um rival de infância, o neto do prof. Carvalho. É possível dar um nome para ele no início do jogo. Ele eventualmente batalhará contra o protagonista em alguns lugares para testar seus Pokémon. Ser derrotado por ele significa que seus Pokémon devem melhorar e serem treinados mais ainda. Ele sempre escolherá o Pokémon inicial com o tipo de vantagem sobre o do personagem. Em Pokémon Gold e Silver, quando se chega em Kanto, ele é confrontado no ginásio de Viridian, com o nome de GREEN (da versão Green).
    À medida que o protagonista vai viajando por Kanto e ganhando insígnias de ginásio, ele também conhece a Equipe Rocket, que não tem boas intenções com os Pokémon. O líder da equipe, Giovanni, pretende usar o DNA dos Pokémon para criar monstrinhos superpoderosos.
    Após um incidente em Saffron City, o protagonista expulsa os Rockets da cidade e ao enfrentar o último líder de ginásio em Viridian City, descobre que este é Giovanni, que some após a derrota.
    Após a conquista da última insígnia, o jogador tem o direito de atravessar uma caverna conhecida como Victory Road e desafiar uma equipe muito forte chamada Elite dos 4 e acaba encontrando seu rival na posição mais importante: a de campeão da Liga. Após sua derrota, termina a história do jogo. Mesmo assim, ainda há uma coisa a fazer: completar a Pokédex.
    O nome do personagem principal é Red e seu rival é Blue. (Green se tornaria a menina na versão Leaf-Green, pra GameBoy Advanced)

    Conexão com outras versões


    Pokémon Red e Blue introduziram no Game Boy a possibilidade de troca entre jogadores. Isso foi introduzido porque para completar a Pokédex sem trapacear, era necessário trocar, já que havia Pokémon exclusivos para cada versão.
    Havia ainda a troca entre os jogos da segunda geração, Gold, Silver e Crystal, mas também havia limitações: não se podia passar Pokémon da 2ª geração para Red e Blue, Pokémon com ataques que foram inventados na segunda geração também não podiam ser trocados, Missingno não poderia ser passado para GSC e Pokémon de diferentes regiões não poderiam ser trocados.
    Ainda havia a possibilidade de usar o Transfer Pak do Nintendo 64 para "transferir" Pokémon de Red e Blue para Pokémon Stadium e Pokémon Stadium 2.
    Para desgosto de muitos fãs, todos os jogos de Pokémon para Game Boy e Game Boy Color não são compatíveis com Ruby, Sapphire, Emerald, Fire Red e Leaf Green, da geração Advance. Também não são compatíveis com Pokémon Colosseum e Pokémon XD, para GameCube, muito menos compatíveis com Pokémon Diamond e Pearl e Pokémon Battle Revolution.

    Recepção


    Juntos, Red, Blue e Green venderam quase 32 milhões de cópias no mundo todo e se tornando o jogo mais vendido do Game Boy, o mais vendido da série Pokémon e o segundo mais vendido de todos os tempos.

    Localização dos Pokémons lendários




















    Pokemon e Nivel Localização
    Pokémon Red e Pokémon Blue  150 
    Mewtwo Lv 70

    Cerulean Cave
    Pokémon Red e Pokémon Blue  145 
    Zapdos Lv 50

    Power Plant
    Pokémon Red e Pokémon Blue  144 
    Articuno Lv 50

    Interior das Seafoam Islands (Ilhas Espuma do Mar)
    Pokémon Red e Pokémon Blue  146 
    Moltres Lv 50

    Victory Road
    Pokémon Red e Pokémon Blue  151 
    Mew Lv 7

    Normalmente na Rota 7 (defeito citado acima)


    Legado

    Os jogos se tornaram uma franquia multimilionária e foram, junto com Tetris, os jogos mais vendidos do Game Boy. Eles também iniciaram a venda de jogos com a mesma mecânica em dois pacotes diferentes (as versões, cuja idéia foi seguida por Mega Man, Medabots etc.), tornando um simples jogo de captura em um vasto e complexo jogo de interação.
    Os dois jogos que foram refeitos, Pokémon FireRed e LeafGreen, se tornaram os remakes mais vendidos de todos os tempos, mostrando a popularidade e nostalgia que Pokémon tem sobre todos os gamers.
    Pocket Monsters
    No Japão, Pocket Monsters foi lançado pela primeira vez como Pocket Monsters Aka (ポケットモンスター赤, Poketto Monsutā Aka, "Pocket Monsters Vermelho") e Pocket Monsters Midori (ポケットモンスター緑, Poketto Monsutā Midori?, "Pocket Monsters Verde") enquanto Red e Blue, que foram lançadas na América do Norte e em outros países. No Japão, Pocket Monsters Ao (ポケットモンスター青, Poketto Monsutā Ao, "Pocket Monsters Azul")), com a melhoria gráfica em oposição aos mais velhos primeira geração de jogos, foi libertado após o original Aka e Midori. Tinha Pokémon que pode ser encontrado em locais não originalmente no Aka e Midori versões. Um exemplo disso é que Ditto foi adicionado ao Rock Tunnel. Além disso, Unknown Dungeon foi totalmente redesenhado, e da sua disposição foi utilizada pelas versões Red e Blue.

    Fonte: Wikipedia


    Última edição por CharizardxMega em Sex 21 Fev 2014, 01:16, editado 1 vez(es)
    CharizardxMega
    CharizardxMega
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 119
    Posts Posts : 586

    Pokémon Red e Pokémon Blue  Empty Re: Pokémon Red e Pokémon Blue

    Mensagem por CharizardxMega Sex 21 Fev 2014, 00:21

    Podem comentar a sua opinião sobre os dois jogos.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Pokémon Red e Pokémon Blue  Empty Re: Pokémon Red e Pokémon Blue

    Mensagem por Marcio1000 Sex 21 Fev 2014, 01:06

    Desculpa ai vei, mas que topico mal feito, tudo bem vc copiar e colar (Alias eu sou um que mais faço isso) mas da uma organizadinha.

    Bem eu fiz uma versão do topico, se vc quiser é só copiar e colar
    Spoiler:

    ------------------------------------------------------------

    Bem sobre o topico, eu adoro a primeira geração mas obviamente quando vou jogar novamente eu opto pelo remake, mas com certeza esse jogo marcou muito e penso em jogar o original de GB algum dia somente pelo fator nostalgia.


    -----------------------------------

    EDIT: Vish bugou o topico, e o pior é que eu nem sei onde errei, mas por enquanto não foi nada serio mas se começar a bugar mensagens vc tira o html e substitui pelo sistema da forumeiros mesmo

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon Red e Pokémon Blue  Empty Re: Pokémon Red e Pokémon Blue

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:54