Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise] Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies

    Compartilhe
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Análise] Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies

    Mensagem por Mastxadows em Dom 09 Fev 2014, 10:24

    Ordem no tribunal,a corte está em seção!
    Phoenix Wright: Ace Attorney Dual Destinies é o quinto jogo da linha principal da franquia e chegou para trazer Phoenix Wright de volta a ativa.

    História:Como sempre na série Ace Attorney a história é o ponto mais forte do jogo,emocionante,cheia de reviravoltas e muito bom humor.Dessa vez vividas por três protagonistas,Phoenix Wright,Apollo Justice e a estreante Athena Cykes,que terão que provar a inocência de seus clientes perante o tribunal,contra o promotor Simon Blackquil,um assassino condenado mas que ainda pode exercer seus direitos como promotor.
    Gráficos:Ace Attorney Dual Destinies está entre os jogos com melhores gráficos do 3DS,os modelos dos personagens são muito bem detalhados e coloridos,os cenários são ricos e cheios de detalhes,inclusive no momento da investigação onde os cenários são em 3D e podem ser vistos de vários ângulos diferentes,o 3D do jogo é ótimo dando um bom efeito de profundidade,porém aparecem alguns serrilhados,o jogo ainda conta com cutscenes em anime o que torna a experiência ainda mais rica.
    Jogabilidade:A jogabilidade de Ace Attorney é diferente dos outros jogos,basicamente é conversar com testemunhas e investigar o local dos crimes em busca de evidências,a investigação é parecida com um jogo point & click,use o cursor para destacar algum objeto do cenário e aperte A para investigar,é um sistema simples e que funciona perfeitamente.
    No tribunal a jogabilidade se baseia em confrontar as testemunhas em busca de contradições,o botão L pressiona a vítima fazendo perguntas,o botão R entra no menu onde o jogador pode consultar todas as evidências,e o X deve ser usado ao encontrar uma contradição,serve para apresentar uma evidência que prove a mentira(onde o jogador dispara o famoso OBJECTION!),caso seja a evidência errada o jogador recebe uma punição que retira parte da barra de vida,cinco erros e o caso é encerrado como culpado(Game Over).
    O jogador pode salvar a qualquer momento durante o jogo.
    Porém algumas coisas foram deixadas de lado nesse quinto jogo,agora as evidências não podem ser observadas em 3D(a não ser uma única vez no jogo),não tem mais a busca por impressões digitais,e agora é possível apenas investigar o local do crime(antes era possível investigar também os arredores).
    Som:Os efeitos sonoros do jogo são impecáveis,desde a dublagem das cenas em anime,até os efeitos sonoros dos advogados batendo na mesa em fúria,as músicas são espetaculares e passam emoção ao jogador,cada música tem um momento certo e varia bastante dependendo do clima do momento.
    Considerações finais:
    +História interessante
    +Ótimos gráficos
    +Efeitos sonoros perfeitos
    +Jogabilidade simples e intuitiva
    +Cenas em anime
    +Personagens carismáticos


    -Algumas coisas dos outros jogos foram retiradas
    Nota Final:9.5


    Com certeza um dos melhores jogos da biblioteca do 3DS,a Capcom caprichou muito nesse jogo e mostrou que a série Ace Attorney tem muita lenha pra queimar,está a venda no e-shop por 39,99 reais ou 29,99 dólares.
    Os fãs da série vão se sentir em casa e os novatos não vão perder muita coisa,pois o jogo tem uma história que se liga bem pouco com os antecessores,mas o ideal é ter jogado pelo menos Apollo Justice Ace Attorney,pois existem alguns personagens e referências a esse título.


    Última edição por Mastxadows em Qua 16 Abr 2014, 11:38, editado 1 vez(es)
    avatar
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Re: [Análise] Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies

    Mensagem por Wolfman em Ter 11 Fev 2014, 02:19

    O jogo evoluiu a série de uma forma que eu particularmente gostei. Concordo com a parte de história ali e com o review no geral.

    O único ponto de certa forma negativo é ter limitado a parte de investigação. Era uma das partes mais interessantes do jogo na minha opinião, e rendia bastante coisa. Só que as vezes enrolava demaaaais e podia incomodar pelas coisas ser meio vagas. Espero que consigam trazer um pouquinho daquele estilo de volta no próximo jogo, mas equilibrar com esse novo.

    Sobre o final do post. Realmente qualquer um pode pegar e jogar e aproveitar, só que acho que mais vale jogar, senão vai perder da origem dos personagens e como evoluíram, além das várias referências aos jogos passados que todo título da série tem.

    Enfim, comprei no lançamento, e acho que valeu cada centavo. Boa review também, karmado já.  Very Happy 
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: [Análise] Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies

    Mensagem por Visionnaire em Ter 11 Fev 2014, 02:35

    Ta aí um jogo que eu deixei passar. Depois de ler p review me bateu a vontade de compra-lo. 
    Muito bom o artigo, bem explicado e coeso!

    Continue assim!
    avatar
    KoopaGamer
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 538

    Re: [Análise] Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies

    Mensagem por KoopaGamer em Qua 09 Abr 2014, 21:46

    Opa to jogando o trials and tribulations, to adorando a série, talvez eu pegue esse ai!
    avatar
    Italo Bandeira
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 82

    Re: [Análise] Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies

    Mensagem por Italo Bandeira em Qui 10 Abr 2014, 13:48

    Compra mais que garantida pro meu 3DS, comecei jogando o INVESTIGATIONS e já me considero um fã da série toda (especialmente do Miles Edgeworth, goste ou não ele é o cara 8) )

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise] Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 12:20