Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Hekonzord
feichaw
UHgods
J.Biermann
KSPS
Shiny
Flpgneves
11 participantes

    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro - Página 2 Empty Re: Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    Mensagem por Duco Qui 06 Fev 2014, 18:11

    O caso é que a Sony, como já disseram, vai vender a divisão de PC's e dividir a de TV's. Por isso os funcionários são mandados embora

    Só poderiam comparar com o que acontece com a Nintendo se a Sony estivesse mandando embora o pessoal do setor de jogos, o que não acontece.

    Se a Nintendo tivesse um outro setor que não o de jogos e estivesse vendendo, ela faria o mesmo. Como você vai realocar todo esse povo em outros setores que a principio não estão sofrendo com falta de pessoal? Não tem jeito.

    Sem contar que no caso da Nintendo é diferente, antes de qualquer coisa ela deveria é contratar mais gente e trazer mais jogos, que é o que o WiiU precisa. Demitir pessoal seria pra enterrar o console de uma vez.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro - Página 2 Empty Re: Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 18:20

    Robert Prado escreveu:
    Hunk,
    Mas ela não está vendendo o setor de TV's. Muito pelo contrário, está vendendo um setor que não dá lucro há muito tempo.

    Sim, eu sei, eu me referia a sua frase:

    "Ela tá voltando com tudo, se desfazer dos setores de TV e PC, é fundamental pois ambos só dão prejuízos."


    Nos baseando nela seria como dizer que a sony deveria ter abandonado o playstation logo no primeiro ano do PS3.=D
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro - Página 2 Empty Re: Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    Mensagem por Hekonzord Qui 06 Fev 2014, 18:47

    A Sony ainda faz parte de produção no cinema, com direitos cinematográficos do Homem Aranha, que dá bastante lucro e planeja aumentar essas produções com produtos relacionados. Acho que ela ainda tem outros mercados saudáveis pra se apoiar caso algum dê problema.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro - Página 2 Empty Re: Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    Mensagem por Duco Qui 06 Fev 2014, 19:16

    Hekonzord escreveu:A Sony ainda faz parte de produção no cinema, com direitos cinematográficos do Homem Aranha, que dá bastante lucro e planeja aumentar essas produções com produtos relacionados. Acho que ela ainda tem outros mercados saudáveis pra se apoiar caso algum dê problema.
    E séries, como Breaking Bad que é de longe umas das minhas favoritas
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro - Página 2 Empty Re: Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    Mensagem por Wolfman Qui 06 Fev 2014, 20:57

    Hekonzord escreveu:A Sony ainda faz parte de produção no cinema, com direitos cinematográficos do Homem Aranha, que dá bastante lucro e planeja aumentar essas produções com produtos relacionados. Acho que ela ainda tem outros mercados saudáveis pra se apoiar caso algum dê problema.

    Tem isso também, que é um que pode gerar lucro ainda. Mas parece que o mercado da Sony que mais lucra mesmo é o de seguros.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro - Página 2 Empty Re: Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    Mensagem por Robert Prado Sex 07 Fev 2014, 08:45

    Hunk escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Hunk,
    Mas ela não está vendendo o setor de TV's. Muito pelo contrário, está vendendo um setor que não dá lucro há muito tempo.

    Sim, eu sei, eu me referia a sua frase:

    "Ela tá voltando com tudo, se desfazer dos setores de TV e PC, é fundamental pois ambos só dão prejuízos."


    Nos baseando nela seria como dizer que a sony deveria ter abandonado o playstation logo no primeiro ano do PS3.=D
    Existem níveis e níveis de prejuízos. PC era lançado um atrás o outro e sempre dava perda. Marca Vaio hoje não representada nada.
    Da marca Playstation o PS3 foi o único que tinha dado prejuízo, BEM diferente de PC que era produto atrás de produto. Ou seja, Playstation é uma marca forte, diferente de Vaio.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro - Página 2 Empty Re: Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    Mensagem por Convidado Sex 07 Fev 2014, 09:03

    Robert Prado escreveu:
    Hunk escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Hunk,
    Mas ela não está vendendo o setor de TV's. Muito pelo contrário, está vendendo um setor que não dá lucro há muito tempo.

    Sim, eu sei, eu me referia a sua frase:

    "Ela tá voltando com tudo, se desfazer dos setores de TV e PC, é fundamental pois ambos só dão prejuízos."


    Nos baseando nela seria como dizer que a sony deveria ter abandonado o playstation logo no primeiro ano do PS3.=D
    Existem níveis e níveis de prejuízos. PC era lançado um atrás o outro e sempre dava perda. Marca Vaio hoje não representada nada.
    Da marca Playstation o PS3 foi o único que tinha dado prejuízo, BEM diferente de PC que era produto atrás de produto. Ou seja, Playstation é uma marca forte, diferente de Vaio.

    Eu estou falando do fato da sua frase incluir TV e PC, e ter como base para ela o fato de terem dado prejuízo sendo que o setor de TV já manteve a sony.

    No setor de videogames, PS3 deu prejuízo por anos e depois veio o Vita, então seguindo a lógica que você incluiu as TVs eles deveriam ter sido abandonados.=D
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro - Página 2 Empty Re: Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    Mensagem por lpslucasps Sex 07 Fev 2014, 09:11

    A Sony vendeu sua unidade de PCs não exclusivamente devido os prejuízos presentes, mas devido a falta de perspectiva de lucro. Resumindo uma longa história, o mercado de PCs está em decadência (perdendo consumidores para tablets e smartphones), tem muitos concorrentes e a Sony simplesmente não consegue competir.
    Bem diferente do mercado de games, que é basicamente um pequeno cartel entre Sony, Nintendo e Microsoft que cresce mais e mais. Mesmo no começo de vida do PS3, com altos prejuízos devido a subvenção do aparelho, ainda havia perspectivas de lucro no longo prazo - o que se concretizou em 2010, com a redução de custos de produção e aumento de vendas. Já no caso dos PCs, a perspectiva é que as sul-coreanas engulam ainda mais esse mercado.

    Enfim, vocês estão comparando laranjas com pêras.

    Conteúdo patrocinado


    Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro - Página 2 Empty Re: Sony divulga seus últimos relatórios financeiros; setor de jogos gera lucro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:27