Fazendo uma analise sem saudosismo que conta muito, além de lembranças de infância. Tipo quando eu ia no parque aquático de minha cidade (Beach Park Fortaleza) eu pensava: "Nossa que imenso, e esses toboaguas novos são demais"... Eu cresci e hoje como adulto olho: "Esta faltando novidade, é pequeno o parque, e as atrações novas são bobas".
Os jovens consumidores mudaram, hoje se fala muito em especificações de jogos, coisa que nunca ninguém parou para saber quantos pixels Chrono Trigger tinha, era bom o jogo e pronto.
Logo as linhas e complexidades de códigos ficaram enormes e investi-se tanto nisso que falta investimento em artistas, roteiros, musica... Claro que há exceções... Como a arte e música de Ni no Kuni, a arte e roteiro de Bioshock Infinite, roteiro e carisma de TLoUS...
Mas se for pensar bem, nenhum desses jogos vendeu mais que "a expansão" de CoD, e o que é melhor para os "donos" da empresa, vender mais e lucrar mais ou fazer jogos diferentes e originais que talvez com uma chance baixa podem vender horrores?
Antigamente os custos de inovar eram baixos, hoje são altos. Poucos tentam caprichar e criar algo novo.
A Nintendo mexe com fantasia, isso é legal, pois toca o lado criança de nós que tínhamos seus consoles na época, tenho medo de não conseguir alcançar essa nova geração de jovens apegados a jogos "realistas" e daqui a 20 anos isso se refletir no mercado de games.
Os jovens consumidores mudaram, hoje se fala muito em especificações de jogos, coisa que nunca ninguém parou para saber quantos pixels Chrono Trigger tinha, era bom o jogo e pronto.
Logo as linhas e complexidades de códigos ficaram enormes e investi-se tanto nisso que falta investimento em artistas, roteiros, musica... Claro que há exceções... Como a arte e música de Ni no Kuni, a arte e roteiro de Bioshock Infinite, roteiro e carisma de TLoUS...
Mas se for pensar bem, nenhum desses jogos vendeu mais que "a expansão" de CoD, e o que é melhor para os "donos" da empresa, vender mais e lucrar mais ou fazer jogos diferentes e originais que talvez com uma chance baixa podem vender horrores?
Antigamente os custos de inovar eram baixos, hoje são altos. Poucos tentam caprichar e criar algo novo.
A Nintendo mexe com fantasia, isso é legal, pois toca o lado criança de nós que tínhamos seus consoles na época, tenho medo de não conseguir alcançar essa nova geração de jovens apegados a jogos "realistas" e daqui a 20 anos isso se refletir no mercado de games.
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