Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Robert Prado
Suicune
AlienZ
El Buga
vits
lukazz
lpslucasps
Hadan
Duco
AlexOk
Visionnaire
ari789
JonathanAlis
MaxRodrigues
neto.alves.9634
shaocam
Cortex
VirtualBoy
Mastxadows
Priscilla05
24 participantes

    O que aconteceu com a indústria dos games?

    UHgods
    UHgods
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 82

    O que aconteceu com a indústria dos games? - Página 3 Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por UHgods Qui 06 Fev 2014, 16:04

    Fazendo uma analise sem saudosismo que conta muito, além de lembranças de infância. Tipo quando eu ia no parque aquático de minha cidade (Beach Park Fortaleza) eu pensava: "Nossa que imenso, e esses toboaguas novos são demais"... Eu cresci e hoje como adulto olho: "Esta faltando novidade, é pequeno o parque, e as atrações novas são bobas".

    Os jovens consumidores mudaram, hoje se fala muito em especificações de jogos, coisa que nunca ninguém parou para saber quantos pixels Chrono Trigger tinha, era bom o jogo e pronto.

    Logo as linhas e complexidades de códigos ficaram enormes e investi-se tanto nisso que falta investimento em artistas, roteiros, musica... Claro que há exceções... Como a arte e música de Ni no Kuni, a arte e roteiro de Bioshock Infinite, roteiro e carisma de TLoUS...

    Mas se for pensar bem, nenhum desses jogos vendeu mais que "a expansão" de CoD, e o que é melhor para os "donos" da empresa, vender mais e lucrar mais ou fazer jogos diferentes e originais que talvez com uma chance baixa podem vender horrores?

    Antigamente os custos de inovar eram baixos, hoje são altos. Poucos tentam caprichar e criar algo novo.

    A Nintendo mexe com fantasia, isso é legal, pois toca o lado criança de nós que tínhamos seus consoles na época, tenho medo de não conseguir alcançar essa nova geração de jovens apegados a jogos "realistas" e daqui a 20 anos isso se refletir no mercado de games.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    O que aconteceu com a indústria dos games? - Página 3 Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Wolfman Qui 06 Fev 2014, 20:44

    UHgods escreveu:
    Antigamente os custos de inovar eram baixos, hoje são altos. Poucos tentam caprichar e criar algo novo.

    Isso leva a um problema sério que tem acontecido hoje é dia, que é o superfaturamento de jogos. Na real um jogo não precisa ser tão caro assim igual um GTA V da vida ou um novo AC com 900 pessoas trabalhando.

    O mercado de jogos pequenos e médio é de onde maior parte das vezes veio a inovação e tem a chance de gerar um bom lucro também sem um risco tão alto, ou as vezes até estoura e vende muito bem tipo um Minecraft. Se for ver, COD, GTA, até AC, Mass Effect e outros que estão estourando aí começaram do Nível médio, mas infelizmente muitos preferem apostar alto pra lucrar alto numa só, e com a mídia e os próprios jogadores ignorando tudo que não seja AAA, só complica a situação.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    O que aconteceu com a indústria dos games? - Página 3 Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Shiny Qui 06 Fev 2014, 20:54

    O que ta ferrando com a industria não é só as empresas mercenárias, também deve-se isso a grande parte aos consumidores, e as empresas acabam seguindo a tendência criada por eles.
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

    O que aconteceu com a indústria dos games? - Página 3 Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Zenak0 Seg 10 Fev 2014, 23:52

    El Buga escreveu:
    Shiny escreveu:Como o ilustre, lendário, escritor Visio disse, naquela época os jogos iam mais pro lado da fantasia, eu gosto mas de jogos assim, hoje os jogos tendem a seguir um estilo realístico (até porque com a tecnologia de antes, não  era muito possível).
    Vou dar meu ponto de vista porque isso é meio pessoal...

    Pra mim piorou muito, exatamente pelo supracitado. Antigamente eu tinha um SNES, mas era doido num Saturn, Mega Drive, até no PSX... mas hoje não existe nada que me dê tesão nos consoles em geral. Lembrando que eu optei pela Nintendo quando voltei a me interessar por videogames, porque foi a única coisa que eu ainda consegui "identificar no bolo", por assim dizer... por isso sigo comprando seus consoles.

    O resto, vez ou outra eu pego algo que acho interessante no PC. Boa parte é indie.

    Ele disse tudo o que eu poderia dizer. 

    Eu não gosto de shooter, não curto games de carro. Só consigo me identificar com a nintendo. Curtia a época que eu jogava vários games fodas no PS1/PS2, N64,SNES... Mas isso acabou com esses games genéricos. A sony perdeu todo valor, tendo suas "maiores franquias" todas nos estilos que eu não gosto. Com a MS nunca tive relações e por compartilhar a situação da sony não pretendo ter. Joguei tanto jogo bom como por breve exemplos, Legend of Mana, FFVII(FF não presta mais em minha opinião, perdeu a essência), Rougue Galaxy, Chrono Trigger, Legend Of Legaia e Cia. A unica que continua a fazer meus olhos brilharem é a Nintendo com Zelda, Pokémon, Mario, Fire Emblem, Bravely Default (*----------*). Sim, gosto de fantasia. Games realistas são extremamente broxantes na minha opnião.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    O que aconteceu com a indústria dos games? - Página 3 Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Hadan Ter 11 Fev 2014, 10:25

    Zenak0 escreveu:Eu não gosto de shooter, não curto games de carro. (...) Mas isso acabou com esses games genéricos. A sony perdeu todo valor, tendo suas "maiores franquias" todas nos estilos que eu não gosto. Com a MS nunca tive relações e por compartilhar a situação da sony não pretendo ter. Joguei tanto jogo bom como por breve exemplos, Legend of Mana, FFVII(FF não presta mais em minha opinião, perdeu a essência), Rougue Galaxy, Chrono Trigger, Legend Of Legaia e Cia. A unica que continua a fazer meus olhos brilharem é a Nintendo com Zelda, Pokémon, Mario, Fire Emblem, Bravely Default (*----------*). Sim, gosto de fantasia. Games realistas são extremamente broxantes na minha opnião.
    Aí é a questão, Zenak0: não é que as empresas "perderam valor": você simplesmente não está garimpando o que gosta nas plataformas disponíveis. Você destacou que se identifica com a Nintendo mas há uns bons anos que RPG deixou de ser o forte de seu hardware. Pra ser bastante sincero, o gênero RPG, forte no Snes e Sony Playstation, está meio capenga desde Cube/PS2/Xbox - exceto, claro, pelo sempre bem vendido MMORPG no PC.

    Houve bons títulos para essas plataformas mas pouca coisa grandiosa à era 16/32 bits em que facilmente encontrávamos RPG's com boas e variadas temáticas. Legend of Legaia, Legend of Mana, Rougue Galaxy e FF VII (considerado por boa parte da crítica como o melhor FF de todos os tempos e um dos maiores RPG's da estória - embora, particularmente, eu prefira o VI) destinaram-se a plataformas Sony. O Rougue, inclusive, era pro PS2 (e nem era um título RPG "puro", já que era considerado um Action RPG, sendo Action um dos estilos que abdica, já que boa parcela dos títulos atuais passa por este).

    Afirmar que um jogo é "genérico" é algo bastante pessoal, já que, praticamente impossível termos um jogo sem elementos de seus predecessores. A questão é não existir tantos jogos nos estilos que gosta e outra é abdicar de toda uma indústria como se fosse tudo "superficial" - ou "genérico", nas suas palavras.

    O Xbox, ignorado por você, teve um dos maiores RPG's da geração, "Fable", que recebera ótimas notas. Um RPG "de verdade", já que afasta um bocado da linearidade que sempre existiu em jogos deste estilo. Outros que se destacaram foram Star Wars: Knights of the Old Republic e 
    Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sit Lords, com boas críticas, inclusive este último tendo recebido o título de um dos "1001 jogos que você precisa jogar antes de morrer". Foram 3 grandes títulos para um console recém nascido.

    Para o X360, The Elder Scrolls V: Skyrim (dispensa apresentações), que vendeu mais de 7 milhões de cópias, sem falar nas continuações de Fable, II e III, The Elder Scrolls IV: Oblivion, Fallout 3 (embora o original seja imprescindível - e antigo) (todos também disponíveis para PS3), sem esquecermos de Mass Efect.

    O PS3, por sua vez, teve o aclamadíssimo Dark Souls (também para x360), "sucessor espiritual" do igualmente clamado Demon's Souls, Dragon Age (considerando pela PC Gamer do Reino Unido como o "RPG da década"), sem nos esquecermos de Valkyria Chronicles (que é um RPG tático, que você deva gostar, também, já que citou Fire Emblem. Por sinal, prefiro RPG's táticos do que os JRPG's).

    Você pode até não gostar da temática mas são todos de seu estilo de jogo: RPG, mas em mundo aberto. RPG's mais lineares, dos que você citou, nem mesmo a Nintendo tem oferecido, então, a questão é sobre, infelizmente, não serem produzidos tantos jogos no estilo que gostamos.

    Discutimos isso há algumas páginas: cada geração tem seus "preferidos" e, nesta última geração, Action e FPS foram a bola da vez. A próxima geração se mostra bastante interessada em jogos conceituais (e, pra ser bastante sincero, mais próximos dos RPG's "de verdade", aqueles que jogamos em mesa).

    No entanto, concernente a Mario, Pokémon e Zelda, de fato, não há jogos equivalentes no mercado em outros consoles. Seria o Sonic para Mario mas hoje se encontra aquele para hardware Nintendo. Pokémon, embora tenha sua concorrência, nada há, por ora, que desbanque o interesse nele, assim como Zelda. 

    Dê uma chance a outros jogos que não tenha dado alguma chance ainda. A não ser que, definitivamente, não goste de algo. Particularmente sou desencantado com Esportes/Futebol mas isso não me impede de experimentá-lo. Por outro lado, gosto bastante de Corrida. Há muita coisa boa disponível por aí. Se a indústria, ainda que um pouco capenga, ainda respira, é porque oferece boa parte daquilo que queremos. 

    Dê uma chance.


    Conteúdo patrocinado


    O que aconteceu com a indústria dos games? - Página 3 Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:33