Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Compartilhe
    avatar
    Minguado
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

    Karma Karma : 127
    Posts Posts : 192

    Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por Minguado em Seg 03 Fev 2014, 22:20

    Em entrevista à revista EDGE, Ketu Patel, líder da categoria de videogames e software da Amazon do Reino Unido, falou sobre a Nintendo:

    "Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Nintendo está aqui para ficar e a Nintendo irá muito bem esse ano. Eles não irão atingir as metas, absolutamente, mas eles ainda têm franquias e hardware fortes e, se você olhar para o final do ano passado, quando eles tiveram um ritmo de lançamentos relativamente bom, certamente isso foi o que moveu o hardware. O 3DS foi muito bem pela nossa perspectiva, então o formato está aqui para ficar.

    Eu penso que a Nintendo impôs isso sobre si mesma e é impulsionado por boa parte da mídia, e a mídia atrai atenção. A Nintendo está recebendo muita negatividade da imprensa e relações públicas e, assim que algo negativo é divulgado, é o fervor da mídia. Isso diminui o que eles realmente fizeram. Se você olhar para o 3DS como formato, ele foi muito bem no último ano - se esse tipo de performance tivesse sido obtida pela Microsoft ou Sony, a minha opinião pessoal é que todo mundo estaria pensando 'nossa, que trabalho fantástico'.  Por ser a Nintendo e por todo mundo estar embuído nesse festival de notícias negativas, todos pensam que é um formato que está definhando. Absolutamente não é."


    Fonte: Wii Brasil


    Então o que vcs acham ? Pelo menos para mim, o último parágrafo foi a maior verdade dita em dias!! As vezes essa repercussão acaba virando febre por que é exatamente a nintendo que esta envolvida. Coisas relacionadas a Sony, como vender prédios e não gerar lucros em outras áreas acaba não ganhando tanta mídia como notícias nintendoom. Não sei se é vdd mas tb vi relatos que o grupo Xbox também nunca deu "lucro" pra M$. Nem as últimas aquisições como o Skype.

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por Duco em Seg 03 Fev 2014, 22:56

    Não acho que seja a imprensa que pega no pé, Sony não está bem das pernas mas o PS4 ta vendendo absurdamente bem, se o console entrar em crise pode ter certeza que a mídia vai cair em cima também, mais ainda do que com a Nintendo, afinal, polêmica da muita audiência.

    WiiU ta mal mesmo e nessas horas vem 1.001 teorias do porque e como a Nintendo deveria resolver e tudo isso repercute negativamente, mas tudo isso ao meu ver merecidamente, WiiU está na situação que está por culpa da Nintendo e espero que isso sirva de lição pra não cometer as mesmas cagadas no futuro.
    avatar
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por BetoSantos em Seg 03 Fev 2014, 23:11

    Concordo com tudo que o autor do tópico disse, que foi muito oportuno por sinal.

    Compartilho da mesma sensação: tudo relacionado à Nintendo, toma proporções gigantescas, mesmo quando as concorrentes estão em situação pior ou passando por dificuldades.
     
    Não é de hoje que setores da indústria dos videogames -inclusive os próprios acionistas da BigN- pressionam para que a mesma vire 3rd party e disponibilize suas franquias para as plataformas da Sony, da MS e recentemente o mercado mobile.

    Para infelicidade destes, quem quiser jogar as franquias da BigN, terá que comprar uma plataforma da mesma. Vendendo bem ou mal é assim que é, e é assim que deve ser.

    Além disso, percebi muita sensatez da parte do entrevistado da Amazon. Finalmente alguém coerente na abordagem dessa questão.
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por El Buga em Seg 03 Fev 2014, 23:32

    De pleno acordo. Qualquer coisa que tem acontecido com a Ninty nos últimos tempos vira uma tempestade em copo d'água, fatual ou não. Enquanto isso, é largamente ignorado que eles possuem dinheiro PRA CARAMBA e estão muito longe de uma situação de falência iminente.

    Mas vamos criar polêmica e transformar tudo num sinal do apocalipdse nintendístico, afinal tem que dar audiência né.
    avatar
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por EduKurosaki em Seg 03 Fev 2014, 23:53

    F-A-T-O

    Qualquer problema envolvendo a Nintendo é elevado a enésima potência do sensacionalismo e já tratam de cavar a sepultura da Nintendo, independente de ser uma empresa estável.

    Agora quando se trata das concorrentes...qualquer problema é relativizado independente de ser algo grave. Problemas que eles possuem, diga-se de passagem.

    Só não enxerga quem não quer.
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por JonathanAlis em Ter 04 Fev 2014, 02:53

    Finalmente alguém coerente!
    Ainda mais se considerarmos que ele é da Amazon do reino unido, que é onde a Nintendo está indo pior.
    avatar
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por Mateµs ®. em Ter 04 Fev 2014, 07:50

    Daqui a pouco saem os títulos importantes do ano para o WiiU (MK8 e Zelda) e tudo volta ao normal. Lembrando que o 3DS está bombando.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por Convidado em Ter 04 Fev 2014, 08:38

    E é verdade, exemplo disso é que a nintendo fechar esse ano fiscal no prejuízo esta sendo a sensação do momento, a sony (não querendo gerar flamme) ser classificada como "lixo" foi esquecido e ninguém toca no assunto.

    Porque?

    Porque noticias negativas da nintendo geram movimento, basta olharem o próprio blog sobre a nintendo abandonar o WiiU, foram mais de 100 comentários em dois dias (algo que não é muito comum lá).

    Então querendo ou não, falar mal da nintendo é lucrativo para a midia; infelizmente isso é prejudicial (e eu sou contra) quando usam informações erradas, inventam rumores, e exageram nas hipérboles e situações que muitas vezes não são tão incomuns, (ou seja, o que mais é feito atualmente).=/
    avatar
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por Golden Bob-Omb em Ter 04 Fev 2014, 12:36

    Ta certo que a Nintendo é mais antiga e mais famosa no ramo de video games (mesmo nao sendo a mais amada Razz) e é comum esse tipo de alvo ser o mais comum, mas mesmo assim essa "perseguição" com a Nintendo sempre me chamou a atenção diante da forma exagerada que muitos entrevistadores, sites (cof cof  baixa ki cof cof ) e outros a tratam.

    Mas o sensato entrevistado já disse tudo, ela está aqui e assim vai permanecer.
    avatar
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por Omnimon em Ter 04 Fev 2014, 13:57

    Um grande fato qualquer coisa negativa que ocorra com a Nintendo vira o Nintendoomed. 

    Muito sensato o rapaz que foi entrevistado e o melhor de tudo n é o primeiro a defender a Nintendo, isso mostra que mesmo com uma mídia sensacionalista ainda temos muitos que preferem esclarecer a verdade sobre a Nintendo ao invés de simplesmente criar teses sobre Nintendoomed.
    avatar
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por Ulukai em Ter 04 Fev 2014, 17:29

    Era o mínimo que se espera de uma rede varejista que visa lucros, tem que defender o que vende para vender mais.
    avatar
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por Wolfman em Ter 04 Fev 2014, 19:44

    Ulukai escreveu:Era o mínimo que se espera de uma rede varejista que visa lucros, tem que defender o que vende para vender mais.

    Mesmo que maioria faça isso, o discurso dele ali foi bem sensato e não algo robotizado dito por esses caras. Ele parece saber do que fala.

    Concordo 100% com ele também, sempre existe essa negatividade em torno da Nintendo. Toda vez dizem que as séries estão desgastadas, daí vem um título diferente e ganha 10 em todo canto. Depois vem um console novo que tá pra morrer e falir a Nintendo por não ser a coisa certa, daí ele alavanca nas vendas ou gera lucro mesmo não vendendo tanto quanto a concorrência. E está assim desde o começo.  Laughing 

    Essas notícias negativas geral polêmica mesmo como disseram, e as vezes exageram só pra ganhar cliques sem dúvida. Isso mostra que eles não estão pra trás nem ficando "irrelevantes" como tentam fazer parecer, e nem vai, porque querendo ou não eles sempre vão estar por aí e vendendo muito jogo, além de que por muito tempo foram, e pra muita gente ainda é a cara dos videogames.

    Quem não gosta dessa negatividade, melhor ignorar e não ir lá brigar pq só vai dar mais corda e audiência pra isso, daí toda semana vão vir com outra igual.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Amazon do Reino Unido defende Nintendo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 00:59