Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
ari789
Simon_
Athos
Galcazara
J.Biermann
sid_kato
Cnpj
DIEGOELRIC2005
Samato
Ismatash
p_loc
lpslucasps
skybite
danilo.poser
pOkiz
Mateµs ®.
Newtão
Omnimon
Minguado
Wesley
BetoSantos
robertnunes3
JonathanAlis
Lucasmon
Siryudrg
Thayllan
Suicune
Duco
Healingsong
beckman
Visionnaire
Hammer
Flpgneves
Shiny
El Buga
Mordoskul
Ulukai
justiceiro
feichaw
43 participantes

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Flpgneves Qui 30 Jan 2014, 02:37

    JonathanAlis escreveu:
    Flpgneves escreveu:
    justiceiro escreveu:Slides em inglês:
    http://www.nintendo.co.jp/ir/en/library/events/140130/index.html

    Eu entendo sua frustração neves, pois nós somos gamers e queremos games, mas os gamers compraram 20 milhões de game cubes e os casuais compraram 100 milhões de wiis, então é claro que a nintendo vai atrás desse público. ai você pega a série metroid, cujo os jogos mais aclamados nunca foram suficientes pra tirar o GC do buraco, mesmo vale pro f-zero.

    Não to dizendo que é bom pra mim, mas pra nintendo foi o que deu mais certo até agora.

    O que a nitenndo disse é que ao invés de investir uam grana absurda numa plataforma que a maioria não está interessada, vai usar a grana pra criar algo que um bom número de pessoas já e interessou no passado. Se isso significa menos "wii alguma coisa" nos consoles tradicionais, é uma vantagem já.

    É a nintendo sendo nintendo, fazendo qualquer coisa, menos o óbvio ou o esperado.

    O problema não é só esse. O que foi anunciado só mostra que o Iwata não aprendeu nada com os próprios erros. Falhou, de novo, em ler o mercado. Esse novo produto QOL, que foca em casuais, não vai vender nada. É exatamente o que tá acontecendo com o Wii U. Os casuais não querem mais saber disso. Na geração do Wii os casuais representaram mais de 80% do público da Nintendo. Atualmente não deve chegar nem aos 10%. E o interesse dos casuais só vai diminuir com o tempo. 

    Essa nova abordagem NÃO VAI DAR CERTO. Principalmente com o marketing inexistente da Nintendo. Ela tem que focar no público gamer. Esse público comprou 160 milhões de consoles (PS3 + X360). Sim, existe o público casual que comprou esses consoles também, mas essa parte é mínima. E o que Iwata acabou de anunciar é que vão continuar focando no público casual. E pior ainda, vão dedicar recursos específicos pra isso. Ou seja, mais Wii Casual U do que Metroid, Star Fox, etc...

    Vc nao entendeu que a nintendo NÃO VAI ABANDONAR OS MERCADO GAMERS HARDCORE?
    Pelo contrário, com um dispositivo apenas pro mercado casual/wii fit/brain age, ela poderá focar somente no mercado hardcore no seu console de mesa.
    Nada de wii fit/brain age/wii casual no console de games da nintendo. Não é isso que todos queríamos?

    Entendi perfeitamente. Mas mesmo assim ainda vai continuar focando no casual. Vai dedicar RECURSOS para o tal QOL. A empresa não consegue nem desenvolver o suficiente para sustentar dois consoles ao mesmo tempo e agora vai dedicar recursos preciosos pra focar em saúde e melhorar a qualidade de vida? Tá de sacanagem comigo né? Iwata enlouqueceu completamente. O próprio Myamoto disse que vai criar produtos para o tal QOL. Ao invés de criar mais jogos pro Wii U/3DS vai começar a fazer produtos pra esse troço. Mais uma geração com foco em jogos casuais. Até quando Nintendo...
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Newtão Qui 30 Jan 2014, 02:48

    Flpgneves escreveu:
    JonathanAlis escreveu:
    Flpgneves escreveu:
    justiceiro escreveu:Slides em inglês:
    http://www.nintendo.co.jp/ir/en/library/events/140130/index.html

    Eu entendo sua frustração neves, pois nós somos gamers e queremos games, mas os gamers compraram 20 milhões de game cubes e os casuais compraram 100 milhões de wiis, então é claro que a nintendo vai atrás desse público. ai você pega a série metroid, cujo os jogos mais aclamados nunca foram suficientes pra tirar o GC do buraco, mesmo vale pro f-zero.

    Não to dizendo que é bom pra mim, mas pra nintendo foi o que deu mais certo até agora.

    O que a nitenndo disse é que ao invés de investir uam grana absurda numa plataforma que a maioria não está interessada, vai usar a grana pra criar algo que um bom número de pessoas já e interessou no passado. Se isso significa menos "wii alguma coisa" nos consoles tradicionais, é uma vantagem já.

    É a nintendo sendo nintendo, fazendo qualquer coisa, menos o óbvio ou o esperado.

    O problema não é só esse. O que foi anunciado só mostra que o Iwata não aprendeu nada com os próprios erros. Falhou, de novo, em ler o mercado. Esse novo produto QOL, que foca em casuais, não vai vender nada. É exatamente o que tá acontecendo com o Wii U. Os casuais não querem mais saber disso. Na geração do Wii os casuais representaram mais de 80% do público da Nintendo. Atualmente não deve chegar nem aos 10%. E o interesse dos casuais só vai diminuir com o tempo. 

    Essa nova abordagem NÃO VAI DAR CERTO. Principalmente com o marketing inexistente da Nintendo. Ela tem que focar no público gamer. Esse público comprou 160 milhões de consoles (PS3 + X360). Sim, existe o público casual que comprou esses consoles também, mas essa parte é mínima. E o que Iwata acabou de anunciar é que vão continuar focando no público casual. E pior ainda, vão dedicar recursos específicos pra isso. Ou seja, mais Wii Casual U do que Metroid, Star Fox, etc...

    Vc nao entendeu que a nintendo NÃO VAI ABANDONAR OS MERCADO GAMERS HARDCORE?
    Pelo contrário, com um dispositivo apenas pro mercado casual/wii fit/brain age, ela poderá focar somente no mercado hardcore no seu console de mesa.
    Nada de wii fit/brain age/wii casual no console de games da nintendo. Não é isso que todos queríamos?

    Entendi perfeitamente. Mas mesmo assim ainda vai continuar focando no casual. Vai dedicar RECURSOS para o tal QOL. A empresa não consegue nem desenvolver o suficiente para sustentar dois consoles ao mesmo tempo e agora vai dedicar recursos preciosos pra focar em saúde e melhorar a qualidade de vida? Tá de sacanagem comigo né? Iwata enlouqueceu completamente. O próprio Myamoto disse que vai criar produtos para o tal QOL. Ao invés de criar mais jogos pro Wii U/3DS vai começar a fazer produtos pra esse troço. Mais uma geração com foco em jogos casuais. Até quando Nintendo...
    Eles querem basicamente atrair mais público, algo como pessoas que queiram melhorar a qualidade de vida (QOL) de forma atrativa e divertida. Btw, eu prefiro jogos mesmos, mas a estratégia é válida.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por justiceiro Qui 30 Jan 2014, 03:16

    Galera, lendo os slides em inglês, eu vi alguns erros de interpretação sobre o que foi dito. Primeiro: o iwata nunca disse que o gamepad era o problema do wiiu, só disse que eles falharam em explicar e provar que o gamepad é realmente revolucionário.

    Segundo: sobre IPs, eles nãos e referiam a emprestar as IPs pra outros estúdios e produtoras, mas sim permitir que os personagens dos jogos façam aparições em outros meios, como filmes e etc.
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Mateµs ®. Qui 30 Jan 2014, 08:06

    A questão da ID não ser vinculada ao console será um dos maiores feitos da Nintendo nos últimos anos...
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por pOkiz Qui 30 Jan 2014, 08:21

    Rapaz, to sentindo que 2014 será um ano mt promissor.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por danilo.poser Qui 30 Jan 2014, 08:53

    @flpgneves amigo, você está chamando o presidente da Nintendo de burro...
    eu imagino que pro cara chegar na presidência da Nintendo, ele não deve ser tão burro assim não. 
    O mercado não funciona só com anúncios de games que você quer, entenda isso. 
    Outra coisa, essa reunião foi voltada para ACIONISTAS, não para fãs de games, logo não teria mesmo anúncio de jogos. Anúncio de jogos é Nintendo direct, portanto aguarde o próximo.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por skybite Qui 30 Jan 2014, 09:24

    penso que.

    muitas pessoas confundem o wiiU como mais um acessorios louco do WII. que teve vários.

    achoq ue deveriam usar mais o gamepad, poxa se tem o mesmo jogo pra ps4 X_One tem que ter algo a mais pra usar o gamepad.
    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 2Q==
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por El Buga Qui 30 Jan 2014, 09:31

    É verdade, basicamente foi confirmado que a NNID será independente de aparelho. Se fizerem isso com a eShop, eu começo a comprar lá com GOSTO! Very Happy

    I am here to tell you about our future, and to begin with, I would like to mention what Nintendo will not change.
    ISSO! É ISSO o que eu mais queria ouvir nesse encontro. (E o foda é que Iwata já começou dizendo isso! Very Happy) Será que agora finalmente PARAM com aqueles rumores absurdos e notícias de nintendoom todos os dias? Please?

    ...Pretty please?

    Our top priority task this year is to offer software titles that are made possible because of the GamePad.
    Mais do que certo. O GamePad precisa ser mais valorizado, tivemos excelentes jogos no console mas é verdade que poucos deram o devido valor ao novo controle. Tem um potencial absurdo ainda não utilizado no GamePad!

    E isso pode significar também que títulos vindouros terão mais uso dele de alguma forma! Very Happy

    justiceiro escreveu:Eu entendo sua frustração neves, pois nós somos gamers e queremos games, mas os gamers compraram 20 milhões de game cubes e os casuais compraram 100 milhões de wiis, então é claro que a nintendo vai atrás desse público. ai você pega a série metroid, cujo os jogos mais aclamados nunca foram suficientes pra tirar o GC do buraco, mesmo vale pro f-zero.
    Exatamente. Empresas olham números. O Wii vendeu absurdos por causa dessa galera, então acho mais do que natural que a empresa queira continuar investindo neles. Eles compraram cinco vezes mais produtos Nintendo que os hardcores, então os casuais estão ganhando uma linha de produtos Nintendo exclusivamente para eles, enquanto nós ficamos com consoles e portáteis somente para nós. O que diabos é tão difícil de entender nisso?!

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 40l

    Isso basicamente significa que não teremos mais jogos casuais em consoles Nintendo, agora esses jogos terão uma linha de produtos própria e independente (pelo que eu entendi). Eu achei isto uma jogada de gênio, e agrada a todo mundo. Agora não precisam mais torcer o nariz pra jogos como Wii Fit/Sports/Music e Brain Age... Quem quiser estes jogos terá uma plataforma dedicada. Smile

    Agora, uma coisa é fato... isso não tira a necessidade do negócio de consoles precisar de uma mudança também. O que a Nintendo está buscando é um outro pilar para sustentar os prejuízos que essa geração certamente ainda trará, porque eles não serão loucos de abandonar o Wii U agora e quebrar a confiança de quem apostou neles mesmo com todo mundo criticando.


    Última edição por El Buga em Qui 30 Jan 2014, 09:59, editado 1 vez(es)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por lpslucasps Qui 30 Jan 2014, 09:46

    Positivamente, é bom ver a Nintendo se mexendo. Ainda assim, fiquei um tanto decepcionado.

    Vejam bem, não esperava anúncio de jogos novos ou coisa do tipo. O que eu esperava eram algumas mudanças na estratégia online da Nintendo, em especial do Virtual Console. Ok, agora temos jogos de NDS no Wii U, o que é ótimo. Mas e quanto a vender jogos clássicos de NDS para 3DS (que os roda nativamente) via eShop? Ou lançar jogos de SNES e GBA para 3DS? Ou, pelo menos, sincronizar o Virtual Console do Wii com o do Wii U?

    Não creio que nenhuma dessas coisas seja extremamente difícil, algumas têm até precedente (por exemplo, os jogos de GBA no 3DS) e seriam mais uma questão de interesse e organização da Nintendo. Quando o Iwata falou sobre a superação de dificuldades técnicas do Virtual Console até aumentou minhas esperanças, mas no final fiquei só com água na boca mesmo.

    Acho que o negócio é confiar que anunciem algo nesses moldes em eventos futuros.

    Ainda assim, se confirmarem a independência do NNID já serve de consolo.

    Edit:

    Ah, sim, um monte de gente dizendo que "a reunião foi para investidores, não para gamers". Se esse é o caso, então sinto-lhes informar, mas a reunião foi um fracasso. Os investidores não ficaram animados e as ações chegaram a cair 4% durante a reunião.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Ulukai Qui 30 Jan 2014, 10:07

    Acho que o problema da reunião foi mais uma vez a Nintendo querer mostrar algo novo, mas, ao mesmo tempo, mostrar nada.
    Prefere segredo e Iwata dando piscadela, ninguém entende bulhunfas, aposta no negativismo e ações caem.

    Tanto que foi assim na E3 que anunciou o Wii U. Terminou a apresentação e os investidores ficaram com uma big interrogação na cabeça "o que é isso?".
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por p_loc Qui 30 Jan 2014, 10:13

    Acho que essa plataforma QOL não vai ser nada focada pros gamers, então não tem que ficar achando que não vai vender, porque se for pra gamer comprar, não vai vender mesmo.

    Pelo que entendi, é pra focar em outro público, o público que cuida da saúde. Ao mesmo tempo, não vão abandonar os consoles de videogame.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Ismatash Qui 30 Jan 2014, 10:29

    Na minha opinião a Nintendo está, mais uma vez, mudando o rumo da empresa, o que é ótimo para ela, obviamente. Quem compra mais é a massa, e por isso, ao invés de simplesmente descer o nível dos jogos tornando-os meros produtos vazios focados quase que totalmente em Marketing, a Nintendo está planejando produtos que realmente possam ser úteis para a maior parte da população.

    Ou seja, ao invés de fazer consoles poderosos e jogos cheios de gráficos e marketing, que é o que fazem as empresas e vídeo-game em geral para atingir a massa, a Nintendo está tentando criar produtos que tragam conteúdo realmente focado na população em geral.

    Na minha opinião ela está certicima em fazer isso. Eu investiria nela e.e
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Samato Qui 30 Jan 2014, 10:54

    feichaw escreveu:Plano da plataforma QOL:

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 BfMUd-qCQAE7wfh

    Alguém aí sabe japonês?

    Por partes:

    A primeira imagem fala sobre se expandir em um novo "Blue Ocean". 
    Sobre o "Blue Ocean": http://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Ocean_Strategy
    Falando de forma geral, é criar uma nova demanda e explorar um mercado ainda sem competição, ao invés de competir em um mercado onde já existam outros fornecedores.
    Ainda fala sobre o "Leapfrog strategy" dos consoles para uma outra plataforma.
    Sobre o "Leapfrog strategy": http://en.wikipedia.org/wiki/Leapfrogging
    Ou seja, eles vão criar alguma outra plataforma, pulando as etapas mobile (ou seja, nada de smartphones, ou foco nelas, pelo menos) e wearable para uma plataforma non-wearable, que deve ser algo semelhante a um console mesmo, pela descrição dada em letras vermelhas (plataforma de negócios baseado em hardware/software).

    A segunda imagem fala sobre a sinergia da plataforma QOL com os jogos.
    O bloco azul e o bloco laranja representam a plataforma de jogos e a plataforma QOL, respectivamente.
    A plataforma de jogos passará um "know-how de diversão" para a plataforma QOL, dando como exemplo o Wii Fit, Brain Age para a saúde; Wii Music, Art Academy para a educação; softwares de receitas, turismo para a vida cotidiana.
    E a plataforma QOL dará possibilidades de temas para desenvolvimento de jogos.
    Dá para se entender que o foco não será somente a saúde propriamente dita, mas sim a qualidade de vida, em geral.

    A terceira imagem fala sobre a expansão do público consumidor em geral.
    Os jogos levam a expansão dos consumidores gamer e a plataforma QOL levam a expansão dos consumidores, digamos, "saudáveis".
    Ou seja, gamers + consumidores QOL = expansão dos usuários Nintendo.

    Basicamente é isso, como não assisti à conferência não sei dizer se tem algo a acrescentar aí.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Convidado Qui 30 Jan 2014, 11:10

    - Jogos de DS serão vendidos, através do Virtual Console, no Wii U


    E jogos de GBA no VC do 3DS nada né?! Vá pra PQP!
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Lucasmon Qui 30 Jan 2014, 11:26

    Calma, galera.

    A Nintendo está começando a mudar. Não adianta ficar reclamando, pedindo 1000 coisas que ninguém faz mágica não...

    Já vi como um ótimo começo jogos de DS na Virtual Console do Wii U. Com certeza esse é um belo passo para que jogos de GBA cheguem ao 3DS, ou até mesmo ao Wii U em um futuro próximo.

    Quanto ao QOL, achei interessante. Acho que será um boa saída para a Nintendo conseguir lucrar, fora da área dos games. Deve ser provavelmente um bom apoio financeiro para empresa, ajudando principalmente a continuar fazendo jogos. Obviamente, nós não gostamos disso pois somos outro público, mas tendo em vista a empresa, foi uma boa alternativa.

    Outras coisas que foram positivas e eu não esperava nessa reunião, seria a revelação da data de Mario Kart 8 e a confirmação que a Nintendo estará na E3 com jogos novos, utilizando a tecnologia NFC como fez em Rumble Blast. Isso mostra que além dos 8 títulos já anunciados para esse ano, teremos mais que vamos aguardar e conhecer em breve.

    Enfim, acho que é isso. Não foram mudanças de deixar todo mundo paralisado, mas vejo que é um começo para a melhora, sobretudo esse novo portátil que deve ter interação com o Wii U. 


    Última edição por Lucasmon em Qui 30 Jan 2014, 11:42, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 7 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:05