Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
MaxRodrigues
Lucasmon
Emerson12
robertnunes3
enzo nintendo
justiceiro
Andredjow
Duco
Robert Prado
El Buga
Visionnaire
Galcazara
AlexOk
Ulukai
CharizardxMega
NPower
Priscilla05
Mordoskul
22 participantes

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    robertnunes3
    robertnunes3
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 473

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por robertnunes3 Ter 28 Jan 2014, 23:42

    Eu sempre fui mto contra o Patcher mas ele esta coberto de razão, o Wii foi uma anomalia da história dos Video Games, sem nada de impacto como foi com o sensor de movimento o Wii U tinha q ter o apelo das softhouses, mas ela esta abandonada por mtas hj, imagine daqui a 3 anos quando o Wii U estiver defasado graficamente perante os concorrentes, o apoio vai cair mais ainda, pra fãs de longa data da Nintendo como eu, isso não influencia em nd, mas o que vende é Call of Duty e GTA, então a Nintendo tem que se cuidar..
    Emerson12
    Emerson12
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 63

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por Emerson12 Ter 28 Jan 2014, 23:49

    Pois eu gosto muito da minha anomalia :/!!Serio que pessoal mais exagerado, e dai se o Wii U não vender muito o importante é os jogos que serão lançados, e o Pachter mais uma vez so falou o obvio misturado com abobrinha!!
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por Lucasmon Ter 28 Jan 2014, 23:51

    Não sei se estou certo disso, mas ao que parece postar notícias condenando o Wii U está lucrando/fazendo sucesso tanto quanto a época em que o Vita estava mal das pernas. Sempre o mesmo conteúdo, comentários incertos e chutes astronômicos tentando prever algo. Como eu disse, acho que temos que aguardar o fim de 2014 para saber o que realmente vai ocorrer com a Nintendo e o Wii U.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por MaxRodrigues Qua 29 Jan 2014, 00:42

    Tudo que esse cara fala acontece ao contrário. Então significa que o Wii U tem recuperação. Very Happy
    Acho que é por isso que o Wii U tá do jeito que tá, porque o Pachter tinha elogiado ele no lançamento.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por JonathanAlis Qua 29 Jan 2014, 00:46

    Ele não está errado.
    Até achei meio óbvio o q ele disse: O wii conquistou um público que não jogava videogame(como a velhinha de 83 anos), o wii U não conseguiu conquistar esse público, e ele tá dizendo que não vai conseguir conquistar.

    Só sei que mesmo sem esse público, em 2014 o wii U vai dobrar as vendas do ano passado, vai passar o Dreamcast e a marca dos 10 milhoes facilmente.
    Vai ficar no caminho certo pra uma vendagem saudável entre 20 e 30 milhoes no total.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por Jamian Qua 29 Jan 2014, 11:05

    Na minha opinião, o que acaba comprometendo o Wii U é a mudança da preferência geral da maioria do público gamer e, de certa forma, a mentalidade conservadora da Nintendo, que parece não se importar com a nova realidade. As franquias consagradas de que tanto gostamos podem não ter tanto valor assim para as novas gerações, porque, por mais geniais que sejam, tendem a ficar desgastadas devido aos lançamentos frequentes.

    O Wii U precisa é de novas franquias, ou até do ressurgimento de jogos esquecidos pela Nintendo, como StarFox e F-Zero. É tão simples perceber e parece que só a Nintendo não enxerga.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por El Buga Qua 29 Jan 2014, 11:15

    Star Fox e F-Zero nunca salvaram console algum e não farão isso com o Wii U. Novas IPs são uma boa ideia, mas como foi dito lá em cima, só dá pra analisar racionalmente a situação do console ao final deste ano, quando todas as big guns da Nintendo estarão no mercado (Mario Kart, Smash, X, Bayonetta). Sem essas franquias, não se pode dizer que console tal não tem chance de salvação.

    E dar crédito pro Pachter por ter dado essa resposta é brincadeira né galera?! O cara começou falando o óbvio e terminou falando besteira pura, usando uma senhora de 83 anos como parâmetro.

    Esse cara quando não fala m***, diz o que todo mundo já sabe. (E muitas vezes faz acontecer o contrário Laughing)
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por R.O.B. Qua 29 Jan 2014, 11:32

    Ufa, ainda bem.
    Eu já estava pensando que o WiiU daria errado...
    Ainda bem que já está provado o contrário, agora. Smile

    Michael Pachter acaba de criar um 3DS effect para o WiiU.


    Última edição por R.O.B. em Qua 29 Jan 2014, 11:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O nome desse cara é confuso.)
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por Duco Qua 29 Jan 2014, 12:17

    El Buga escreveu:Star Fox e F-Zero nunca salvaram console algum e não farão isso com o Wii U. Novas IPs são uma boa ideia, mas como foi dito lá em cima, só dá pra analisar racionalmente a situação do console ao final deste ano, quando todas as big guns da Nintendo estarão no mercado (Mario Kart, Smash, X, Bayonetta). Sem essas franquias, não se pode dizer que console tal não tem chance de salvação.

    E dar crédito pro Pachter por ter dado essa resposta é brincadeira né galera?! O cara começou falando o óbvio e terminou falando besteira pura, usando uma senhora de 83 anos como parâmetro.

    Esse cara quando não fala m***, diz o que todo mundo já sabe. (E muitas vezes faz acontecer o contrário Laughing)
    StarFox nunca vendeu mal, pode até não ter vendido tanto quanto um Mario ou Zelda, mas foram todos lucrativos, digo que venderia mais que Pikmin 3 com certeza

    Eu acho que é uma boa por ser uma franquia que fez parte da infância de muita gente e também pra ter um jogo diferente entre os lançamentos. Não que um jogo desse venha a salvar o console, na verdade não acredito que um único jogo vai mudar a situação do WiiU, nem Mario Kart ou Zelda,  mas sim lançamentos de vários jogos constantemente. 3DS mesmo só teve vendas melhores quando tinha um jogo novo todo mês no minimo, resta saber se a Nintendo consegue fazer o mesmo com o WiiU

    Por isso que vejo um primeiro semestre relativamente fraco pra Nintendo ainda com o WiiU, mas dali pra frente com muitos lançamentos chegando entre os já anunciados e sabe-se lá o que mais ainda vão anunciar as coisas devem mudar com certeza.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por El Buga Qua 29 Jan 2014, 13:07

    O último Star Fox lançado não vendeu bem. Quiseram testar o apelo da franquia revivendo o jogo dessa série que mais vendeu, porém sem resultados. Os últimos originais lançados foram bastante criticados e as vendas não foram o esperado, também.

    Pra uma franquia de menor apelo sair, é preciso que haja uma boa base já, que possa absorver o prejuízo caso não venda. A situação do Wii U inspira cuidados e, além do que já foi anunciado, não é sábio investir em nada que não seja capaz de mover milhões, não por enquanto. Quero muito novos jogos dessas franquias, mas creio que StarFox e F-Zero só devam sair quando a situação do console estiver mais confortável.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por Duco Qua 29 Jan 2014, 13:19

    El Buga escreveu:O último Star Fox lançado não vendeu bem. Quiseram testar o apelo da franquia revivendo o jogo dessa série que mais vendeu, porém sem resultados. Os últimos originais lançados foram bastante criticados e as vendas não foram o esperado, também.

    Pra uma franquia de menor apelo sair, é preciso que haja uma boa base já, que possa absorver o prejuízo caso não venda. A situação do Wii U inspira cuidados e, além do que já foi anunciado, não é sábio investir em nada que não seja capaz de mover milhões, não por enquanto. Quero muito novos jogos dessas franquias, mas creio que StarFox e F-Zero só devam sair quando a situação do console estiver mais confortável.
    As versões de GameCube foram as que menos venderam e mesmo assim foi mais de 1 milhão de cópias, sendo que o Adventure era algo bem diferente do normal em um jogo do Starfox

    Já o ultimo não vendeu mal, principalmente considerando que os portáteis nunca foram a "casa" dos jogos do Starfox que sempre fizeram sucesso em consoles de mesa.

    Se assim for, a Nintendo deve subir a base do WiiU só com Mario e Zelda? Se assim fosse, nem X deveria ser lançado até a base ser maior até porque não é o tipo de jogo que vai atrair multidões no console, deveriam adiar ele e colocar Starfox no lugar que com certeza teriam vendas melhores, até porque pelo histórico de vendas StarFox seria algo mais garantido

    Variedade e um bom ritmo de lançamentos é o que o console precisa, um Direct no fim do mês só anunciando variações de Mario seria um baita tiro no pé
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por El Buga Qua 29 Jan 2014, 13:31

    Base do GC era maior, é diferente conseguir um milhão naquela época e um milhão agora no Wii U.

    E numa situação de alerta não é mais sensato investir naquilo que dá mais retorno? É o que toda empresa faz. Lançar vinte jogos variados com cada um vendendo 20 mil não adianta nada e o prejuízo só acumulará. Agora é hora dos million sellers que ainda restam (Smash e Mario Kart). Infelizmente, não vejo nem Metroid vindo tão cedo, visto que jogos da franquia historicamente não vendem bem. Só vejo os jogos anunciados saindo e um possível Mario Galaxy 3 sendo anunciado junto com Zelda U na E3.

    Máximo que eu acho que deva ser feito seria investir em thirdies pra trazer versões exclusivas de franquias de maior apelo comercial a fim de crescer a base antes. Na situação atual, qualquer Star Fox, F-Zero ou Metroid será só enviado pra morrer e não fará diferença alguma. =/

    Mas isso é o ponto de vista da empresa. Como fã, claro que quero todas essas séries AGORA, pra ONTEM! Very Happy
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por Duco Qua 29 Jan 2014, 13:41

    El Buga escreveu:Base do GC era maior, é diferente conseguir um milhão naquela época e um milhão agora no Wii U.

    E numa situação de alerta não é mais sensato investir naquilo que dá mais retorno? É o que toda empresa faz. Lançar vinte jogos variados com cada um vendendo 20 mil não adianta nada e o prejuízo só acumulará. Agora é hora dos million sellers que ainda restam (Smash e Mario Kart). Infelizmente, não vejo nem Metroid vindo tão cedo, visto que jogos da franquia historicamente não vendem bem. Só vejo os jogos anunciados saindo e um possível Mario Galaxy 3 sendo anunciado junto com Zelda U na E3.

    Máximo que eu acho que deva ser feito seria investir em thirdies pra trazer versões exclusivas de franquias de maior apelo comercial a fim de crescer a base antes. Na situação atual, qualquer Star Fox, F-Zero ou Metroid será só enviado pra morrer e não fará diferença alguma. =/

    Mas isso é o ponto de vista da empresa. Como fã, claro que quero todas essas séries AGORA, pra ONTEM! Very Happy
    Eu ainda vejo pelo ponto de vista da empresa como sendo uma boa opção, não apenas como fã. Óbvio que um jogo desse que ainda nem anunciado foi só estaria disponível de 2015 pra frente, não creio que seja pra ontem.

    Jogo nenhum sozinho vai fazer o WiiU decolar, Mario Kart vai dar um boost melhor que o 3D World com certeza, mas ainda assim, se não tiver outro lançamento logo atrás a tendência é de queda nas vendas novamente.

    E StarFox adventures foi lançado em Setembro de 2002 e o Gamecube chegou nos EUA em novembro de 2001, a base instalada era similar a que se tem atualmente no WiiU, um pouco maior

    Não vejo as vendas de StarFox como algo ruim e que deveria ser ignorado, FZero até vai, mas StarFox não venderia mal, tivessem colocado esse jogo em desenvolvimento no lugar do Wonderful 101 ou até mesmo no lugar de Bayonetta eu vejo que comercialmente falando seria muito mais sucesso, até porque Wonderful 101 vendeu mixaria, e Bayonetta eu duvido que venda mais no WiiU do que vendeu no PS3/X360
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por El Buga Qua 29 Jan 2014, 13:51

    O primeiro Bayonetta vendeu coisa de um milhão. Olha que não é uma meta exatamente impossível de bater, mas precisa de marketing agressivo.

    Se fizerem a mesma coisa que fizeram com Mario Kart Wii, MK8 vai bombar sim. Bundles com o jogo, volantes... o jogo já era viciante mesmo com o online do Wii, imagine agora que a coisa evoluiu muito.

    E a diferença da situação do GC era que o GC se mantinha estável, apenas lento, mas não creio que vendia 10 mil por semana, também... o GC tinha mais perspectiva e o mais importante: dava lucro. Com um console que dá prejuízo, não dá pra se dar a esses luxos. Pelo menos eu entendo assim.

    E mesmo que tivesse um lançamento de cada grande franquia da Nintendo por mês, não acredito muito que elas reverteriam esse quadro. O problema é de marketing, e por mais que eu não dê um foda pra esses jogos, a maioria quer jogos thirds de peso e não acha que valha a pena pagar pelo console pra jogar os jogos da Nintendo por melhores que eles sejam, infelizmente. =/
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por Duco Qua 29 Jan 2014, 14:07

    El Buga escreveu:O primeiro Bayonetta vendeu coisa de um milhão. Olha que não é uma meta exatamente impossível de bater, mas precisa de marketing agressivo.

    Se fizerem a mesma coisa que fizeram com Mario Kart Wii, MK8 vai bombar sim. Bundles com o jogo, volantes... o jogo já era viciante mesmo com o online do Wii, imagine agora que a coisa evoluiu muito.

    E a diferença da situação do GC era que o GC se mantinha estável, apenas lento, mas não creio que vendia 10 mil por semana, também... o GC tinha mais perspectiva e o mais importante: dava lucro. Com um console que dá prejuízo, não dá pra se dar a esses luxos. Pelo menos eu entendo assim.

    E mesmo que tivesse um lançamento de cada grande franquia da Nintendo por mês, não acredito muito que elas reverteriam esse quadro. O problema é de marketing, e por mais que eu não dê um foda pra esses jogos, a maioria quer jogos thirds de peso e não acha que valha a pena pagar pelo console pra jogar os jogos da Nintendo por melhores que eles sejam, infelizmente. =/
    Bayonetta vendeu combinado no PS3/X360 em torno de 2 milhões de cópias segundo o VGChartz até o momento.

    Já StarFox no SNES vendeu 4.03mi, no 64 foi 2.99 milhões e o Adventures no GC vendeu 1.87 milhões.

    E Mario Kart vai ajudar com certeza, mas não vai salvar o console sozinho. No Wii vendeu aquele absurdo até porque era o Wii, o publico comprava o console e já pegava logo o Bundle, tanto é que até hoje nenhum outro Mario Kart vendeu nem próximo do que vendeu no Wii, sendo quase 35 milhões no Wii, 22.81mi no DS e depois todas as outras plataformas foram menos de 10mi.

    Talvez o Mario Kart atraia uma boa parte do público que comprou o Wii na época e seja o jogo que faltava pra esse povo que tem um Wii fazer um "upgrade" pro WiiU? É possível, mas acho que o WiiU não tem o mesmo apelo pra esse povo.

    Conteúdo patrocinado


    Pachter: Não tem recuperação para o Wii U - Página 2 Empty Re: Pachter: Não tem recuperação para o Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:50