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    Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

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    p_loc
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    Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por p_loc em Ter 28 Jan 2014, 09:55

    Não sei se o tópico tem potencial para receber respostas, se já tem um tópico assim, mas estou procurando uma assistência pro meu Wii e queria relatos de usuários que já tiveram experiência com a autorizada da Nintendo.

    É bom também pra usuários newbies que gostariam de informações, heh.
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    KSPS
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por KSPS em Ter 28 Jan 2014, 09:58

    Bom topico!

    Enfim, segue o meu caso no link abaixo, para quem não acompanhou:

    http://forum.nintendoblast.com.br/t30699-aviso-tomem-cuidado-com-o-servico-autorizado-da-nintendo-no-brasil
    Até mais!
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Convidado em Ter 28 Jan 2014, 10:03

    Vamos a minha história, meu WiiU teve um pequeno problema técnico e eu mandei para eles; meu atendimento até agora esta bem tranquilo e não tive nenhuma queixa.

    Meu WiiU chegou ontem, mas o problema reapareceu (não da mesma forma, mas apareceu) e agora tive um probleminha maior; entrei em contato com eles e novamente a situação esta sob controle.

    Não estou tendo problemas com o atendimento, o único ruim é que ficarei ainda mais tempo sem meu WiiU.

    #Hunktisti.=/
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Ter 11 Mar 2014, 18:18

    Sim, estou ressuscitando esse tópico e pedindo ajuda

    Eu consegui fazer a façanha de quebrar meu 3DS XL de modo que tiveram de trocar a carcaça do aparelho.

    Mandei o aparelho a duas semanas(Nisto fui atendido com alta velocidade e enviaram o email com o recebimento do aparelho.) pedi um prazo para pagar os R$273(Absurdo porque a case de alumínio do meu iPhone custou a metade disto e voltou com duas vezes mais velocidade).


    Efeituei o pagamento e enviei um email com o procedimento bancário.

    Meus problemas com eles começam agora.
    Eu enviei na Quarta, eles tinham me pedido UM dia apos o pagamento para efetuar a postagem do console, e ate agora nada.

    Apenas recebi um email: 

    de. RAFAEL;
    _______________
    Dinheiro recebido
    ______________________

    Como moro a 467Km da cidade de SP, tenho que contata-los via EMAIL ou Telefone, porem faz DOIS DIAS que não consigo falar com eles. 
    Num apelo mandei um email para a NOA e para a Nintendo Brasil para ver se eles contatam a assistência, porem creio que eu posso ter perdido meu console e o dinheiro!

    So que caso isso aconteça eu processarei tanto a Nintendo quanto a HG Digital Service;   Evil or Very Mad
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por V_Myamoto em Ter 11 Mar 2014, 21:16

    Cara, tempos atrás meu 3DS deu problema e mandei para Studio 111 se não me engano e fui tudo rápido. 1 semana estava com meu 3DS em mãos.
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por beckman em Ter 11 Mar 2014, 22:17

    bruno.martins.18659 escreveu:Sim, estou ressuscitando esse tópico e pedindo ajuda

    Eu consegui fazer a façanha de quebrar meu 3DS XL de modo que tiveram de trocar a carcaça do aparelho.

    Mandei o aparelho a duas semanas(Nisto fui atendido com alta velocidade e enviaram o email com o recebimento do aparelho.) pedi um prazo para pagar os R$273(Absurdo porque a case de alumínio do meu iPhone custou a metade disto e voltou com duas vezes mais velocidade).


    Efeituei o pagamento e enviei um email com o procedimento bancário.

    Meus problemas com eles começam agora.
    Eu enviei na Quarta, eles tinham me pedido UM dia apos o pagamento para efetuar a postagem do console, e ate agora nada.

    Apenas recebi um email: 

    de. RAFAEL;
    _______________
    Dinheiro recebido
    ______________________

    Como moro a 467Km da cidade de SP, tenho que contata-los via EMAIL ou Telefone, porem faz DOIS DIAS que não consigo falar com eles. 
    Num apelo mandei um email para a NOA e para a Nintendo Brasil para ver se eles contatam a assistência, porem creio que eu posso ter perdido meu console e o dinheiro!

    So que caso isso aconteça eu processarei tanto a Nintendo quanto a HG Digital Service;   Evil or Very Mad

    Cara, se vc mandou para a autorizada oficial da Nintendo não tem erro. Eles podem demorar um pouco mais para arrumar o console ou até mesmo para responder mas já já vc vai tê-lo de volta.

    Nunca precisei da autorizada, vejo muita gente reclamando que o conserto é caro e que pode demorar até um pouco mais de tempo para receber o produto de volta, mas no geral não tem dor de cabeça.

    E olha, muitos dos atrasos que vejo e devido aos correios e não a autorizada.
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Convidado em Seg 31 Mar 2014, 14:50

    Concluindo minha novela sobre o WiiU; agora contando toda a história:

    Atenção - A história usa de excesso de hipérbole e metáforas; isso é para que tudo se torne mais emocionante; mas não deixa de ser fatos reais


    Capitulo 1: O inicio do pesadelo:
    Era uma tarde, e eu estava feliz com meu WiiU e havia terminado de completar 100% do jogo Assassinis Creed IV: Blackflag; estava eu jogando Mario 3D World (rumo aos 100%) quando a noite meu WiiU não iniciou; ele ligava e quando chegava no menu travava, fazia um ruido e aparecia um erro desconhecido na tela.

    Momentos dificeis estes... o motivo pelo qual aconteceu era desconhecido; não sabia-se se haveria cura para ele... eu temia não simplesmente pelo console em si; mas pelo vinculo que nós tinhamos, ele não era um simples WiiU; era o WiiU apelidado de WiiU (na parte de apelido do console huehue)...

    Entrei em contato com a assistencia técnica oficial para tentar ver o que eles poderiam fazer isso tudo ocorreu no dia 7 de Janeiro... um dia antes de meu aniversário, mas eu só conseguia pensar nele... eu não podia deixar tudo que passamos sumir em vão.

    Capitulo 2: O Brilho da esperança:

    Bom, a assistencia pediu para enviar o console pelo sedex; o fiz o quanto antes e cerca de uma semana depois foi informado; era um problema no CI Bluetoth e que o reparo poderia ser feito assim que autorizado.

    Alegremente autorizei e esperava vê-lo o mais breve possível; o conserto foi feito e então o console foi enviado novamente; tudo que passamos junto foi mantido; todas nossas lembranças juntos estavam lá, os jogos comprados em midia digital permaneceram e ele foi enviado, tudo que falatava era esperar ele chegar..

    No dia 27 (aproximadamente) o console chegou na minha casa, logo rasguei a embalagem e o liguei o mais breve possível; coloquei o Mario 3D world e estava funcionando, tudo estava certo, até meu Save...

    "Capitulo 3: O golpe proibido:

    Para minha infelicidade assim que tentei acessar o menu de dados salvo o console teve o mesmo problema anterior; dessa vez, ele funcionava, mas quando ia acessar os dados ele travava e ficava na tela preta de erro escrito "houve um erro na memória do console" (e uma numeração); sem saber o que fazer eu abri mão de meus saves, abri mão de todas nossas lembranças juntos para ver se ele melhorava; eu executei o golpe proibido "a formatação".

    Infelizmente foi em vão, o erro agora era muito pior que antes; meu WiiU entrou em coma; ele teve a luz azul da morte.

    Essa luz não é como a "luz azul piscante da morte"; nela você liga o console e ele não aceita nenhum estimulo; não sincroniza com o Gamepad; não inicia... ele fica apenas na tela preta com a luz azul estatica...

    Entrei em contato com a assistencia; ele estava na garantia então tive que enviar novamente; dessa vez estava pouco esperançoso...

    "Capitulo 4: Força WiiU:

    Cada segundo que passava era um suspiro a menos do console, ele tinha dificuldades para respirar e seu coração estava muito lento; ele foi enviado no dia 29/01 pelo sedex; todos rezavam pela vida dele.

    Assim que o console chegou eles fizeram o teste; e seria necessário trocar o PCI Main do console (não sei o que é, mas parecia ser algo sério)... eles não tinha a peça para o transplante e seria necessário cerca de duas semanas para ela chegar.

    Após a peça chegar e ser feito o transplante seria necessário ser feito o ritual de transferencia de contas; para enviar a alama do console para o novo orgão... ao contrário do que muitos pensam a própria assistencia se disponibilizou a faze-lo isso sendo tres contas, uma Canadense, uma Brasileira e uma Estados Unidense...

    Após eles conjurarem o ritual de transferencia o console estava pronto; o processo demorou devido a peça ser enviada, carnaval, etc.. mas eu era paciente, eu sabia que ele estaria bem de novo foram executados testes (e aposto que eles aproveitaram para ficar jogando Mario 3D World no meu WiiU, já que além de ser midia digital apareceu um save desconhecido nele huheuhue; eram os "testes").

    Tudo estava certo meu WiiU foi enviado e chegou semana passada (28/03); eu novamente liguei ele e testei todas as opções; e estava tudo certo (até a tranferencia das contas), ele estava bem de novo.

    "Capitulo 5: Novas dores:

    Bom, estava quase tudo certo; mas agora um novo problema surgiu; ele era o erro "105-0642"; meu WiiU estava com sequelas, esse erro ocorreu com pessoas que mandaram seus WiiUs para manuntenção e houve transferencia de conta..

    Nele não é possível acessar o eshop ou atualizar algum jogo; fiquei assustado pois boa parte dos meus jogos são em midia digital; ao pesquisar an internete não achei solução; todos que passaram por ese problema apenas relataram, mas não disseram se conseguiram consertar...

    Entrei em contato com a assistencia novamente e eles pediram para eu testa durante o fim de semana e se o erro persistisse entrar em contado na segunda (hoje).

    "Capitulo 6: O ultimo golpe, a sagrada invocação desconhecida:

    Bom, entrei em contato hoje, achando que seria algo complicado já que apenas um relato da internet teve solução (uma garota que fala espanhol; não sei que país)...

    Foi então que o atendente fez uma invocação desconhecida; eu não sei que poderoso golpe foi, mas ele apenas disse "O erro foi removido, o senhor agora pode utilizar a sua conta"...

    Nunca vi uma magia healer tão poderosa e então eis que meu WiiU estava funcionando o eshop novamente; agora tudo estava resolvido o poderoso healer curou o WiiU.


    "Epílogo:

    Após passa rpor tudo isso, aparentemente meu WiiU esta 100% novamente; ele perdeu a memória (por minha culpa) mas eu não ligo... tudo que passamos passaremos de novo; todos os desafios serão reenfrentados; eu não ligo se teremos que ir atrás do observatório novamente; ou da irmazinha da zelda de gorro ... não importa, usaremso novamsente o poders dos cogumelos e passaremos por tudo de novo; para que isso fique agora novamente na memória dele..

    Bom, sobre o tópico posso dizer; a HG Digital foi muito bem, sempre mantendo contato e trabalhado para corrigir os problemas; mesmo com uma certa demora (compreensível e de justificada) posso dizer que dou nota 10 para eles; recomendada.=D
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    Sitisvil
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Sitisvil em Seg 31 Mar 2014, 16:24

    Hunk escreveu:Vamos a minha história, meu WiiU teve um pequeno problema técnico e eu mandei para eles; meu atendimento até agora esta bem tranquilo e não tive nenhuma queixa.

    Meu WiiU chegou ontem, mas o problema reapareceu (não da mesma forma, mas apareceu) e agora tive um probleminha maior; entrei em contato com eles e novamente a situação esta sob controle.

    Não estou tendo problemas com o atendimento, o único ruim é que ficarei ainda mais tempo sem meu WiiU.

    #Hunktisti.=/

    Poderia explicar qual foi o problema com seu WiiU e qual o tempo de retorno do seu console (se demorou após você deixar na assistencia) ?

    O meu ta com problema tambem, mas acabou não dando para levar ainda na assistencia  Neutral.

    Meu Gamepad parou de reconhecer o console, a não ser que ele fique em cima do console ou esteja a 1 metro de distancia mirado para ele =/.

    http://forum.nintendoblast.com.br/t32724-ajuda-infravermelho-do-gamepad
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Convidado em Seg 31 Mar 2014, 17:12

    Sitisvil escreveu:
    Hunk escreveu:Vamos a minha história, meu WiiU teve um pequeno problema técnico e eu mandei para eles; meu atendimento até agora esta bem tranquilo e não tive nenhuma queixa.

    Meu WiiU chegou ontem, mas o problema reapareceu (não da mesma forma, mas apareceu) e agora tive um probleminha maior; entrei em contato com eles e novamente a situação esta sob controle.

    Não estou tendo problemas com o atendimento, o único ruim é que ficarei ainda mais tempo sem meu WiiU.

    #Hunktisti.=/

    Poderia explicar qual foi o problema com seu WiiU e qual o tempo de retorno do seu console (se demorou após você deixar na assistencia) ?

    O meu ta com problema tambem, mas acabou não dando para levar ainda na assistencia  Neutral.

    Meu Gamepad parou de reconhecer o console, a não ser que ele fique em cima do console ou esteja a 1 metro de distancia mirado para ele =/.

    http://forum.nintendoblast.com.br/t32724-ajuda-infravermelho-do-gamepad

    Então, eu contei a história logo acima do seu comentário, mas resumindo:

    Primeiro ele teve um problema na CI bluetoth onde aparecia uma tela preta escrito "Houve um erro na memória do console" (e aparecia um código de erro desconhecido).

    Não demorou, foi +/- uma semana (se descontar o tempo de envio, retorno, etc...)

    Aí depois que ele chegou, acabou tendo um problema mais grave e aí demorou, porque teve o carnaval, a peça demorava uns 12 dias para chegar; mas eles sempre mantiveram contato.

    O Gamepad funciona normal se estiver carregando? ou só se estiver nesses requisitos? (pode ser a bateria talvez)

    Enfim, manda um e-mail para a assistencia; provavelmente eles vão pedir para você enviar (ou levar se morar perto) o controle e o console; acredito que deva ficar entre 200-250 R$ (no máximo) já que meu problema era mais sério e ficou +/- 400R$.

    Desculpe não poder ajudar muito.=/
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por lucker em Seg 31 Mar 2014, 17:30

    Já relatei isso em outro tópico semelhante, o analógico do meu 3DS derreteu (literalmente falando), isso acontece com o tempo de uso, eles trocaram todo o kit analógico, tinha acertado um valor, cheguei lá, cobraram mais caro do que tinha combinado antes, aí conversei com o técnico com quem tinha combinado o valor e ele fechou no valor correto, depois de 15 minutos entregaram meu 3DS novinho em folha, conclusão: não tive problemas com eles, só a questão de preço mesmo, eles metem a faca!
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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Sitisvil em Seg 31 Mar 2014, 17:42

    Não não, tranquilo cara  Smile .


    Estava com medo da assistencia cobrarem o preço de outro console ( não sei em qual tópico foi, mas o user disse que cobraram 1.200 Dilmas dele  Shocked )


    E tambem deles "esquecerem" o console la, e passar o lançamento do MK8 e ele continuar quebrado =/.


    Liguei na semana passada e o tecnico disse para levar la. Ao menos eu fico mais sossegado se não demorar tanto, ainda mais se ele sair por esse valor  Very Happy .

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    Re: Relatos sobre a HG Digital - Assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil

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