Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Compartilhe
    avatar
    Andredjow
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 616

    [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Andredjow em Sab 25 Jan 2014, 00:27

    Queria compartilhar com vocês a minha opinião sobre a Nintendo e o Wii U, com base de um comentário de alguém aqui do fórum (esqueci quem era, se for você avise que colocarei créditos).

    A Nintendo conseguiu algo extraordinário com o Wii, o que é muito difícil de acontecer, às vezes é quase impossível, o problema é que ela acha que irá conseguir isso com o Wii U. Não estou falando mal dele, eu gosto muito dele e pretendo ter um, infelizmente a Nintendo não se preocupa com os jogos mais "hardcores" entupindo a gente com comerciais de famílias felizes brincando.

    É pessoal, é assim que as coisas são, infelizmente o que está rendendo lucro agora é BF, CoD, gráficos belíssimos e derivados. Não quero dizer que a Nintendo tenha que abandonar suas franquias, muito menos pelo contrário ela ainda deve dar atenção a elas e reviver algumas esquecidas, o problema da Nintendo é que com o sucesso do Wii, ela acha que pode fazer o mesmo com o Wii U, sendo que naquela época foi um BOOM, para ela conseguir isso de novo com o Wii U, acho que seria impossível ou ela teria poucas chances de fazer aquilo de novo.

    A Nintendo deveria fazer igual o SNES, dar atenção tanto para os casuais e hardcores. Ela deveria fazer comerciais para jogadores casuais e hardcores e não todo santo vídeo ser um de famílias brincando. Acho que ela deveria fazer um marketing BEM pesado sobre o Wii U e principalmente em jogos hardcores para atrair o públicos, e fazer marketing normal sobre jogos casuais, e às vezes, pesados sobre suas grandes franquias.

    Outra coisa que ela deveria mudar é dar atenção para alguns países, como o Brasil e outros também, deveria mudar seu online COMPLETAMENTE, que comparado aos concorrentes é MUITO PRECÁRIO, em pleno 2014 não há unificação de contas da Nintendo? Ah me poupe Nintendo! Sei que você pode fazer isso e ainda melhor! E pelo amor de Deus, abandonar a maldita trava de região.

    Só acho que a Nintendo deveria dar mais atenção para títulos mais hardcores e investir um pouquinho mais em hardware, é claro que não deveria abandonar suas franquias mas não precisa ficar entupindo a gente de comerciais de famílias brincando, apenas pare Nintendo, você não vai conseguir sucesso com isso (ou não, vai que né... Rolling Eyes). Não deixem te chamar de "Empresa de Criança" Nintendo, dê atenção para hardcores, lance um Zelda sombrio e bem maduro como Majora's Mask, para você falar: "É isso mesmo caras somente no Wii U" não se rebaixem a dar atenção para Wii Barbie ou Wii Casual, invistam em hardcores.

    Bem, essa é minha opinião, não quero causar flamme, por favor, não floodem.
    avatar
    EHHH
    Doutor
    Doutor

    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6836

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por EHHH em Sab 25 Jan 2014, 13:57

    Tópico movido.

    Eu detestei o Wii U. O controle é gigante e em alguns jogos insistem em usar as suas funcionalidades só pra falar que "inovaram". Em Lego City U acontece isso, por exemplo.
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Monagma em Sab 25 Jan 2014, 14:12

    @EHHH escreveu:Tópico movido.

    Eu detestei o Wii U. O controle é gigante e em alguns jogos insistem em usar as suas funcionalidades só pra falar que "inovaram". Em Lego City U acontece isso, por exemplo.
    Controle gigante? Eu, que tenho mãos pequenas, achei pequeno e leve quando testei, bem menor até do que pensei que seria pelos comerciais. Quanto à desculpa de usar as funcionalidades do controle, concordo, muitos jogos não usam bem e colocam qualquer coisa só pra falar que tem, mas é como no Wii, que muitos jogos utilizavam muito mal o sensor de movimentos do Wiimote, mas muitos jogos utilizavam bem, especialmente first-party.

    Enfim, quanto ao texto: Concordo sobre a parte do online. O da Nintendo pode não ser terrível, mas é bem pior que o da concorrência. A atenção pros hardcores eles até estão tentando dar (até pelo nome do console, Wii U,"Nós" "Você", com o "U" fazendo referência a quem joga sozinho), mas o Wii já queimou o filme da empresa pra maior parte desse público, especialmente os de mente fechada, e a grande quantidade de títulos que lançam pro público "família" afastam ainda mais o público que se considera hardcore. A trava de região também é algo que eu considero muito besta, principalmente levando em conta a quantidade de jogos que nunca saíram na América ou Europa.
    avatar
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por VirtualBoy em Sab 25 Jan 2014, 14:28

    A única coisa que o Wii U precisa é de apoio Third e de um marketing muito maior e melhor. O resto esta muito bom (exceto o hardware, que poderiq ser melhor).

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Carlos Miranda Jr em Sab 25 Jan 2014, 14:31

    Eu amo o Wii U. Principalmente pelas suas franquias que SEMPRE me divertem e sempre irão me divertir!

    O controle acho uma inovação e uma baita mão na roda, em ZELDA WIND WAKER só o fato de ter o mapa no controle sem ter q pausar o jogo toda hora JÁ FOI TUDOOOOOOOOO de bom!

    Quanto aos jogos hardcore, o que me interessar eu comprarei para o meu PS4, afinal, sempre tive um de cada franquia. Entendo bem o que cada console proporciona.
    avatar
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Priscilla05 em Sab 25 Jan 2014, 14:35

    Não sei se o problema é tanto existir o jogo casual, mas sim a forma como isso é passado pro publico, como se essa "família feliz jogando na sala" fosse a unica forma de diversão possível no console.

    Minha bronca já começa nesse modelo de família datado que ela nos empurra. Como se em todas as casas hoje existisse pai , mãe e dois filhos lindos e loirinhos. O mundo mudou faz tempo e não existe desculpa plausível pra negar isso.
     Fazendo um paralelo com os comerciais da Sony, que apresentam pessoas de varias idades e raças e em situações diversas (casa, universidade, etc), muitas se comunicando e jogando juntas a distancia,  o que a Nintendo nos mostra chega ser vergonhoso. 

    Passando aos jogos em si, eu as vezes tenho a impressão que no caso do Wii U, o timing pra atrair as thirds já passou. O console já está há mais de ano no mercado e quem quer jogar os multis dessa geração já fez sua escolha, que não inclui a Nintendo, especialmente com uma rede on line tão inferior a da concorrência, salas mais vazias, etc.
     O que ela conseguir receber agora, desde que não venha capado, é lucro.

    O que espero como dona do console é que ela consiga trazer exclusivos de peso, com variedade e pra um publico mais abrangente, sejam ou não first party. Fala-se muito de Zelda U, Metroid U, Star Fox e X, mas e depois? Mais e mais Mario? Mesmo que tudo isso saia, ainda é pouco jogo pra sustentar uma geração inteira. 

    E concordo com o EHH, se for pra usar o gamepad, que seja de forma decente como em Zombie U, porque perfumarias como as que foram feitas no Lego só irritam e apesar de eu ter adorado o game como um todo, pra ter aquilo era preferível o off TV.

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Duco em Sab 25 Jan 2014, 14:56

    No WiiU o apoio Third só tende a reduzir. No inicio de fevereiro veremos a conferência da Ubisoft com investidores que deve dar uma ideia com relação a isso, se as vendas forem o suficiente para pelo menos pagar os custos, talvez o apoio continue por mais 1 ano, mas se eles abandonarem então é praticamente o fim do pouco apoio de qualidade que a Nintendo tinha.

    Mas ainda assim, talvez numa próxima geração a Nintendo consiga o apoio novamente, mas ela vai precisar mudar bastante de atitude e principalmente dar mais poder pra Nintendo da America. Os principais desenvolvedores hoje estão no ocidente e são esses que a empresa precisa conquistar, e se considerarmos a opinião da Bethesda por exemplo (http://www.eurogamer.net/articles/2013-09-03-bethesda-the-time-for-convincing-publishers-and-developers-to-support-wii-u-has-long-past) junto com aquela matéria da Digital Foundry onde o desenvolvedor explica que apesar de ter um acesso bem antecipado ao console ele não tinha nem um canal de comunicação direto com a empresa é visível que os erros da Nintendo já começaram antes do console lançar

    Com o WiiU a Nintendo cometeu erros demais, atrasou lançamentos em muitos meses, o que fez com que seu console chegasse a vender apenas 5 mil unidades em uma semana, comprometendo o pouco apoio que ela conseguiu de algumas Thirds.

    Sendo realmente bem sincero, eu nem sei se ela deveria correr atrás de fazer um console no estilo da Sony/Microsoft. A Microsoft entrou no mercado pela inovação que a rede online dela foi na época, por oferecer aos desenvolvedores uma alternativa a Sony, pelos bilhões que ela teve capacidade de investir e principalmente porque a Sony subiu num pedestal por ter destruído a concorrência nas duas gerações anteriores e cometeu erros grotescos com o PS3, o que deu muito espaço pra Microsoft crescer.

    Não acho que a Nintendo possa fazer o que a Microsoft fez, apesar de ela ter uma boa reserva, ela não tem tanta grana quanto a Microsoft e também não pode esperar que seus concorrentes cometam algum erro e ganhar mais espaço nesse mercado.

    Sendo assim, na minha opinião o WiiU não está falhando por falta de apoio de Third ou mesmo pelo preço mas sim pelo péssimo planejamento da Nintendo com o console, nessa matéria da gamespot (http://www.gamespot.com/articles/nintendo-early-wii-u-sales-hurt-by-game-delays/1100-6416547/) o Reggie comenta que Pikmin, Zelda WW e Mario 3D eram pra ser lançados até março, se ela tivesse feito isso conforme planejado eu não tenho dúvida nenhuma que o console teria vendido muito melhor e com certeza chegaria na meta de 9 milhões no ano fiscal, poderíamos já estar recebendo ou até recebido o Mario Kart e Donkey Kong nesse período, imaginem o console com esse ritmo de lançamentos como seria? 3DS mesmo só passou a vender bem quando entrou num ritmo acelerado de lançamentos, não adianta a Nintendo trazer um jogo a cada 3 meses ou mais que o console não vai vingar.
    avatar
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Arthimura em Sab 25 Jan 2014, 15:27

    @Priscilla05 escreveu:Minha bronca já começa nesse modelo de família datado que ela nos empurra. Como se em todas as casas hoje existisse pai , mãe e dois filhos lindos e loirinhos. O mundo mudou faz tempo e não existe desculpa plausível pra negar isso.
     Fazendo um paralelo com os comerciais da Sony, que apresentam pessoas de varias idades e raças e em situações diversas (casa, universidade, etc), muitas se comunicando e jogando juntas a distancia,  o que a Nintendo nos mostra chega ser vergonhoso.

    Não entendi muito bem essa parte.
    Nos comerciais e manuais da Nintendo aparecem pessoas de todas as idades e etnias.  A Nintendo tem jogos para todos os públicos, sejam jogadores "hardcores", crianças, donas de casa, idosos, etc.

    Eu diria que a Sony e a Microsoft empurram muito mais um modelo de público alvo, a maioria dos comerciais são direcionados para dudebros e pessoas descoladas. Eu não vejo problema em algumas raras propagandas da Nintendo mostrarem uma família tradicional, não é porque o ocidente está obcecado com a "modernidade" que essas famílias devam ser esquecidas.
    avatar
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Priscilla05 em Sab 25 Jan 2014, 15:58

    @Arthimura escreveu:

    Nos comerciais e manuais da Nintendo aparecem pessoas de todas as idades e etnias.  A Nintendo tem jogos para todos os públicos, sejam jogadores "hardcores", crianças, donas de casa, idosos, etc.

    Eu diria que a Sony e a Microsoft empurram muito mais um modelo de público alvo, a maioria dos comerciais são direcionados para dudebros e pessoas descoladas. Eu não vejo problema em algumas raras propagandas da Nintendo mostrarem uma família tradicional, não é porque o ocidente está obcecado com a "modernidade" que essas famílias devam ser esquecidas.

    Não é esquecidas, é mostradas de acordo com a realidade, porque não são só pais, filhos e avós que formam uma família atualmente. Nem estou falando só de inclusão de raças(eu realmente vejo uma maioria absurda de comerciais focando no "padrão", a exceção que me vem a mente agora é uma menininha negra na caixa do balance board).

    Mas deixando isso de lado e assumindo que eu deixei de ver as demais, ainda assim, hoje em dia os pais realmente tem tempo de jogar na sala com os filhos, como mostrado nessa foto? 
    Não tem casais divorciados que iam adorar poder usufruir de games maravilhosos como o Mario 3D World com os filhos, mas que infelizmente moram muito longe, muitas vezes até em países diferentes? 
    E o conceito de amizade, que está cada vez mais voltado pro virtual e pessoas que nem se conhecem pessoalmente muitas vezes se tem em mais alta conta que familiares?

    Tudo isso a Nintendo ignora e deixa de atingir um publico que quando não se vê fisicamente representado no marketing do console, foge dele e vai atras desse suporte que a concorrência oferece.  

    Não é questão de opinião sobre esses novos modelos de relacionamento ou "modernidades" como vc falou, mas as mudanças sociais são fato e a Nintendo, pra economizar nesse investimento, prefere fingir que não vê e manter o discurso tradicionalista. Diante disso, ser "trocada" por quem faz esse investimento é uma consequência natural. 

    Só complementando, como o Duco falou, eu também não acho que o problema do Wii U seja falta de thirds. 
    O ponto que quero chegar com tudo isso é justamente que pra esse console a melhor aposta da Nintendo seria investir de maneira maciça e realista no que ela já tem de bom, tornando-o ainda melhor e adaptável a todos os estilos de vida e de jogadores. 

    Até porque a reputação que foi construída em torno de qualquer console que carregue "Wii" no nome já está consolidada. Se ela quiser se reinventar totalmente e competir pau a pau com a demais, aí já é preciso esperar a próxima geração e ver no que dá. Pessoalmente tenho também minhas duvidas sobre o sucesso dessa abordagem.
    avatar
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Arthimura em Sab 25 Jan 2014, 16:29

    Não é esquecidas, é mostradas de acordo com a realidade, porque não são só pais, filhos e avós que formam uma família atualmente. Nem estou falando só de inclusão de raças(eu realmente vejo uma maioria absurda de comerciais focando no "padrão", a exceção que me vem a mente agora é uma menininha negra na caixa do balance board).

    Então você devia ver mais comerciais, porque eu lembro de vários comerciais que mostravam estruturas diferentes de uma família tradicional.
    Num dos panfletos que vêm com o 3DS XL mostra uma criança morena feliz junto de sua mãe. Se ela é uma mãe divorciada, se possui um marido, qual é a estrutura familiar, etc, isso é deixado em aberto e não faz parte do escopo do manual.

    Essa propaganda do Animal Crossing mostra uma moça e um grupo de amigos:


    Mas deixando isso de lado e assumindo que eu deixei de ver as demais, ainda assim, hoje em dia os pais realmente tem tempo de jogar na sala com os filhos, como mostrado nessa foto? 
    Não tem casais divorciados que iam adorar poder usufruir de games maravilhosos como o Mario 3D World com os filhos, mas que infelizmente moram muito longe, muitas vezes até em países diferentes? 
    E o conceito de amizade, que está cada vez mais voltado pro virtual e pessoas que nem se conhecem pessoalmente muitas vezes se tem em mais alta conta que familiares?

    Com o friend code você pode jogar online, trocar Pokémon, visitar a vila, etc, de pessoas que estejam longe de você e até mesmo de pessoas que você nunca conhecerá pessoalmente. Além disso tem a rede Miiverse que permite interações e o surgimento de novas amizades virtuais.

    Certamente os serviços online da Nintendo poderiam ser melhores, mas eles estão trabalhando nisso já faz um tempo. E no caso do Playstation 4 e do Xbox One, além de comprar o console e os jogos, você ainda tem que pagar por um serviço básico como jogar online, acho uma falta de respeito ainda maior com os consumidores.

    Não é questão de opinião sobre esses novos modelos de relacionamento ou "modernidades" como vc falou, mas as mudanças sociais são fato e a Nintendo, pra economizar nesse investimento, prefere fingir que não vê e manter o discurso tradicionalista. Diante disso, ser "trocada" por quem faz esse investimento é uma consequência natural.

    Nunca vi nenhum discurso tradicionalista por parte da Nintendo, ela tenta atingir a todos os públicos e faz jogos neutros e divertidos, e diversão é a proposta principal de video-games, e não tratar sobre mudanças sociais.
    avatar
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Priscilla05 em Sab 25 Jan 2014, 17:41

    Arthimura, talvez eu tenha me expressado mal em relação a palavra "discurso", mas ela pode ser trocada facilmente por "postura". 
    Claro que discutir mudanças sociais não é papel de nenhuma empresa de games e nem tem que ser, mas estar com seu produto preparado pra atender todo tipo de publico é sim. Especialmente se ela quer melhorar e se expandir como tem declarado nos últimos dias. 

    E dizer que "vem trabalhando" numa rede on line melhor, sendo que PS3 e XBOX 360 já trazem isso faz tempo e são da geração do Wii parece até piada. 

    Uma rede on line solida custa dinheiro pra ser mantida e é um serviço como qualquer outro. 
    Sendo assim, não vejo desrespeito nenhum em pagar pra ter, por exemplo, toda a gama de serviços que a Plus me oferece. Na verdade o valor é até irrisório pelo custo beneficio. E pelos dados de venda desse produto e da também da Live, parece que não sou a unica que pensa assim. 

    Entendo que isso é questão de opinião, e se a sua for diferente basta não assinar o serviço, afinal, cada um tem as suas prioridades. O que não pode é a empresa não ter o que oferecer nesse aspecto.

    Sobre os games com interações on line que vc citou, eles se referem ao 3DS, sendo que o foco do problema da Nintendo( e me parece do tópico) é mais o Wii U, onde essa opção que eu saiba, até agora só existe no Monster Hunter e no Blacklist, ambos jogos de thirds. 

    Acredito que eu deva sim ver mais propagandas da Nintendo, mas veja, quando uma pessoa vê um marketing que não a incluiu, a tendencia não é que ela saia pesquisando pra ver se aquela empresa tem outras abordagens paralelas. O mais provável é que ela simplesmente vá em busca de algo que foi claramente voltado pra ela e pro seu grupo. 

    No caso do Wii U, o que temos de sobra são crianças jogando com os pais na sala e sorrisos dignos de comercial de margarina. Mesmo que a Nintendo ofereça algo a mais que isso, ela precisar mostrar com clareza, ou não vai fazer diferença nenhuma pro publico que foge desse padrão ou que teme ser rotulado por ele, como é o caso dos adolescentes, que são os maiores consumidores de jogos atualmente. 

    Pra finalizar minha participação no tópico, eu tenho Wii U e sei do que ele é capaz, sei o quanto o console me satisfaz e diverte  a minha família. 

    Nada aqui foi dito com intuito de denegrir a Nintendo, mas justamente de querer ver a empresa que eu acompanho desde criança reencontrando seu lugar no mercado de consoles de mesa, pra que com isso eu  possa usufruir mais e melhor da qualidade dos seus serviços. 

    Nós fãs também temos a nossa responsabilidade de, por maior que seja a relação sentimental com a empresa, sabermos deixar isso de lado e agirmos como consumidores que somos. É nesse papel que precisamos cobrar, afinal, os que mais gostam da Nintendo são aqueles que pagam as suas contas e raramente são reconhecidos por isso.
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Cortex em Sab 25 Jan 2014, 18:39

    A única coisa que eu gosto do Wii U é o Gamepad q cai como luva na minha mão, o resto... meh (ainda expero X e o MK8) mas fora isso.

    A Nintendo tem que agir e rápido
    avatar
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por p_loc em Sab 25 Jan 2014, 19:48

    Gosto do Wii U, mas achei o controle grande porque minhas mãos são bem pequenas. Como sou um pouco sem força, achei um pouco pesado (quando experimentei, joguei o minigame dos shurikens no Nintendo Land).
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por ari789 em Sab 25 Jan 2014, 22:13

    @VirtualBoy escreveu:A única coisa que o Wii U precisa é de apoio Third e de um marketing muito maior e melhor. O resto esta muito bom (exceto o hardware, que poderiq ser melhor).

    No Momento o Hardware não é problema visto a maioria dos multis que vão para PS4/XONE vão para PS3/X360 também e ja foi provado que todas as engines da nova geração atualmente rodam no Wii U ,Porem la mais pra frente pode ser um problema.

    Não pode esquecer que o serviço online também precisa de um reforço u.u.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [DISCUSSÃO] Minha opinião sobre a Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 17:30