Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Harry71
Visionnaire
Marcio1000
Felico
ari789
pablogramazio
VirtualBoy
El Buga
Omnimon
Zerok
Cortex
Lucasmon
16 participantes

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por Lucasmon Sex 24 Jan 2014, 12:59

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais 384px-Mario_Victory_Pose_Artwork_-_Super_Mario_64


    Uma das marcas registradas do encanador bigodudo Mario - ao menos em seus games lançados para NES, Super NES e Nintendo 64 - é a sua pose de vitória, onde ele levanta o dedo indicador e o médio, fazendo um "V", símbolo que também é considerado como "sinal de paz". No entanto, isso não foi ideia de seu criador, o célebre designer Shigeru Miyamoto. Em entrevista concedida ao desenvolvedor Shigesato Itoi em 1999, Miyamoto revela que essa famosa pose de vitória do mascote da Nintendo foi ideia de Takeshi Tezuka, produtor da Nintendo que sempre esteve envolvido com os principais games da série Mario. Miyamoto conta que não gostava desse "sinal de paz", e uma das razões para isso é que considerava o gesto infantil demais; leia a declaração dele sobre este assunto a seguir.



    Miyamoto escreveu:Sobre banir esse "sinal de paz", isso é algo que venho dizendo por um longo tempo. (Risos) Nosso Tezuka-san, ele gosta tanto disso que queria colocar nos jogos desde o início, mas nos games que se seguiram a associação ficou muito forte - ao ponto de você pensar em Mario e dizer, 'Ele é o cara que faz o sinal de paz como pose de vitória'. Então estou dizendo isso agora, vamos nos livrar disso enquanto é tempo. Bem, parte do problema é que a Nintendo geralmente é taxada como "infantil". Mas ainda que isso seja uma promessa que eu pretenda manter junto a nossa audiência, eu não penso que o fato de Mario fazer o sinal de paz queira dizer que ele vá atrair apenas crianças.

    Embora nos games mais recentes o "sinal de paz" não seja mais uma marca tão fortemente associada ao Mario como nas décadas de 80 e 90, você acredita que as preocupações de Miyamoto eram justificadas?


    Fonte
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por Cortex Sex 24 Jan 2014, 13:11

    Agora já era né... eu n me importo particulamente.
    Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por Zerok Sex 24 Jan 2014, 13:12

    Não acho que seja isso que faz as pessoas considerarem Mario infantil...
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por Omnimon Sex 24 Jan 2014, 13:15

    Pessoas consideram Mario infantil pq ele n tem músculos de anabolizantes e nem precisa derramar uns 300 litros de sangue digital para fazer sua missão no game.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por El Buga Sex 24 Jan 2014, 13:16

    Acho que isso só reforça o ponto de que Mario não foi criado pra ser infantil, mas sim algo acessível a todos.

    Gozado como eu nunca pensei nesse gesto como "sinal da paz", e sim como "V de vitória"... Deve ser porque não vivi a era do Woodstock, anos 60~70, onde essa conotação era bem mais forte.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por VirtualBoy Sex 24 Jan 2014, 13:19

    Nada haver. É apenas uma comemoração feita pelo Mario ao cumprir a fase.
    Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por Zerok Sex 24 Jan 2014, 13:22

    El Buga escreveu:Acho que isso só reforça o ponto de que Mario não foi criado pra ser infantil, mas sim algo acessível a todos.

    Gozado como eu nunca pensei nesse gesto como "sinal da paz", e sim como "V de vitória"... Deve ser porque não vivi a era do Woodstock, anos 60~70, onde essa conotação era bem mais forte.
    É faz sentido, pensando bem este é o tipo de simbolo usado em desenhos animados para atrair crianças, como se fosse um bordão.

    Também sempre pensei nesse gesto como vitória, tanto é que uso ele o tempo todo.
    pablogramazio
    pablogramazio
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 80

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por pablogramazio Sex 24 Jan 2014, 13:37

    É interessante ver o que um autor pensa de certos aspectos da própria obra, ainda que tais aspectos nem sejam criados por ele.

    E, enfim, os jogos da série Mario são das coisas mais geniais feitas no universo dos games, tendo proposta infantil ou não.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por ari789 Sex 24 Jan 2014, 20:01

    Infantil demais ? , Então coloca o Mario pra dar dedo então u.u

    Ja que ele ja fez isso no Toad lol

    ------

    PS: Eu considero Mario Infantil por que os jogos dele '' a maioria '' são extremamente fáceis... , Exemplo eu considero Super Mario Sunshine um jogo Hardcore , Um gamer casual vai ter dificuldades para zerar ele '' Uma criança por exemplo ''

    Mais Mario 3D World.... Infantil.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por El Buga Sex 24 Jan 2014, 20:14

    ari789 escreveu:Mais Mario 3D World.... Infantil.
    Pra soltar uma dessas, eu presumo que você já conseguiu todas as 380 estrelas e os mais de 80 carimbos facilmente. Rolling Eyes
    Felico
    Felico
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 85

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por Felico Sex 24 Jan 2014, 20:20

    É só fazer o Mario cerrando o punho e fazendo um salto, a lá Pelé. Mas isso é só um detalhe, então tanto faz e-e
    ---
    É tão difícil assumir que Mario É infantil?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por El Buga Sex 24 Jan 2014, 20:27

    Felico escreveu:É tão difícil assumir que Mario É infantil?
    Me referia ao significado que o ari789 de para "infantil".

    Todavia, releia meu post anterior. Existe uma diferença entre algo para crianças e algo para todas as idades. Very Happy
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por Marcio1000 Sex 24 Jan 2014, 20:34

    Infantil porque? quase todo o japonês faz o V com os dedos para tirar fotos

    Sem falar que na Austrália dizem que esse gesto não é nada infantil...
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por Visionnaire Sex 24 Jan 2014, 20:57

    E eu pensando que era só o n° 2, tipo: 
    "Traz dois! Um pra mim também por favor"... 
    Vivendo e aprendendo...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por ari789 Sex 24 Jan 2014, 21:02

    El Buga escreveu:
    ari789 escreveu:Mais Mario 3D World.... Infantil.
    Pra soltar uma dessas, eu presumo que você já conseguiu todas as 380 estrelas e os mais de 80 carimbos facilmente. Rolling Eyes

    Cara...

    Pode até ser , Mais compara a dificuldade de 3D World com Galaxy 1 , Galaxy 2 , Sunshine e 64 .-.

    Sinal de Paz não é infantil lol , a maioria das minhas fotos faço assim ;p

    Não sei direito se considero Mario infantil , mais acho que ''atualmente'' ele esta mais focado para crianças e..e , Achei 3D Land e 3D World muito mais fácil que os anteriores ;P

    Na verdade acho que a Nintendo vem se focando muito em crianças ultimamente :



    E Não é pra menos , o público dos seus consoles são compostos de Retrogamers [ 3DS ] , Crianças e Nintendistas e..e , apesar que o 3DS atrai todo tipo de gente então sei la lol

    Se bem que esses comerciais são RIDÍCULOS... Por que ao invez dessa baboseira toda não mostra o que o Wii U ta oferecer , Ta na hora da Nintendo fazer algo tipo assim :

    Conteúdo patrocinado


    Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais Empty Re: Miyamoto quis excluir o "sinal de paz" como pose de vitória de Mario por considerá-lo infantil demais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:37