Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+44
Galcazara
Walker
supertupi
Shiny
blordello
Goukeban
EduKurosaki
Lucasmon
Wolfman
crfleo
justiceiro
raphael.almeidamartins
Alejandro_
lpslucasps
ZoruaLink
thomazmarcio
Ulukai
Visionnaire
Geu
p_loc
Yagosbl
Duco
resh
lucas.custodio.391
J.Biermann
AlexOk
Sonic Salies
lukazz
JonathanAlis
Raizen
Reshay
Robert Prado
AlienZ
Cortex
ari789
Linkdb
Felipe JJ
KSPS
LegionTwo
El Buga
R.O.B.
bruno.martins.18659
VirtualBoy
feichaw
48 participantes

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 20:03

    50ms já é suficiente pra estragar um playthrough da Champion's Road. Isso não é um FPS nem corrida, gêneros em que existem métodos de se compensar lag e eles conseguem. Agora, em fases de precisão e excessivamente dependentes de mudança no ambiente, eu acho que ia ter mais gente morrendo do que conseguindo.

    Além do que, se 200ms é o melhor que se consegue jogando num server dos EUA, tenta imaginar isso durante uma dessas fases... um atraso de 1/5 de segundo.

    Parece besteira falando assim, mas quem jogou as fases mais casca-grossa de SM3DW sabe que um simples instante separa um salto bem sucedido de uma morte.

    Tecnicamente é possível? Sim, mas a questão é: é viável? Esse papo de "nós preferimos priorizar outras coisas" também é relações públicas, todos nós aqui já devíamos estar acostumados com isso.

    Se eles estão testando isso desde 2007 como já disseram, alguma coisa não está dando certo nesses testes.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por Duco Qui 23 Jan 2014, 20:12

    El Buga escreveu:50ms já é suficiente pra estragar um playthrough da Champion's Road. Isso não é um FPS nem corrida, gêneros em que existem métodos de se compensar lag e eles conseguem. Agora, em fases de precisão e excessivamente dependentes de mudança no ambiente, eu acho que ia ter mais gente morrendo do que conseguindo.

    Além do que, se 200ms é o melhor que se consegue jogando num server dos EUA, tenta imaginar isso durante uma dessas fases... um atraso de 1/5 de segundo.

    Parece besteira falando assim, mas quem jogou as fases mais casca-grossa de SM3DW sabe que um simples instante separa um salto bem sucedido de uma morte.

    Tecnicamente é possível? Sim, mas a questão é: é viável? Esse papo de "nós preferimos priorizar outras coisas" também é relações públicas, todos aqui já devíamos estar acostumados com isso.

    Se eles estão testando isso desde 2007 como já disseram, alguma coisa não está dando certo nestes testes.

    Ok, consideramos então que algumas dessas fases sejam extremamente complexas e impossíveis com uma latência de 50-100ms, o que não acredito que seja, mas tudo bem, vamos considerar dessa forma. O que se faz? Não se inclui essa fase no jogo online.

    Você não precisa ter necessariamente o mundo inteiro disponível, você pode ter um fases pra se jogar coop com amigos online, como tantos outros jogos por ai fazem. A Nintendo precisa começar a fazer esse tipo de coisa, inicialmente as coisas não vão funcionar as mil maravilhas, mas com o tempo eles vão melhorar o netcode e as coisas vão se tornando mais fluidas, todas as empresas funcionam assim, se olharmos o Starcraft 2 da Blizzard por exemplo e o quanto aquilo funciona bem com centenas de milhares de unidades na tela fazendo 1001 coisas simultaneamente sem atrasos consideráveis se sabe que isso funciona bem porque não é de hoje que a Blizzard vem aperfeiçoando sua rede e seus códigos.

    Enquanto isso Pikmin também não tem um modo online com desculpas de muitas unidades e bla bla bla, o que seria até justificável se não tivéssemos várias coisas similares na concorrência funcionando bem pra caramba.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 20:25

    Não incluir as fases mais exigentes no modo online? Sério, que bosta. Pelo menos eu acharia horrível. Ou coloca tudo ou não coloca online. Ou então que se crie novas fases que sejam tão desafiadoras quanto. Mas online capado? No thx.

    E não sei se é correto comparar com StarCraft 2, pelos mesmos motivos supracitados.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por Duco Qui 23 Jan 2014, 20:51

    El Buga escreveu:Não incluir as fases mais exigentes no modo online? Sério, que bosta. Pelo menos eu acharia horrível. Ou coloca tudo ou não coloca online. Ou então que se crie novas fases que sejam tão desafiadoras quanto. Mas online capado? No thx.

    E não sei se é correto comparar com StarCraft 2, pelos mesmos motivos supracitados.
    Seria a mesma coisa com Pikmin, tem uma baita campanha pra ser jogada solo e outras fases pra jogar multiplayer local.

    Super Mario poderia ter fases pra jogar com seus amigos online nesse mesmo sentido, separado do jogo jogo single player ué.

    Online seria capado só se a Nintendo não soubesse fazer, convenhamos, podemos acreditar no que o Myamoto disse que é TECNICAMENTE POSSÍVEL mas não ocorre por um relaxo desde sempre que a empresa teve com jogos online e suas redes extremamente inferiores aos dos concorrentes ou então acreditar que é impossível de que isso funcione, o que não é.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 20:58

    O problema é que "Tecnicamente possível" =/= viável.

    Como não temos dados sobre isso, ou seja, não temos como saber que conclusões eles tiraram desses testes nem como eles foram conduzidos, falar que é relaxo é puro achismo.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por Duco Qui 23 Jan 2014, 21:45

    El Buga escreveu:O problema é que "Tecnicamente possível" =/= viável.

    Como não temos dados sobre isso, ou seja, não temos como saber que conclusões eles tiraram desses testes nem como eles foram conduzidos, falar que é relaxo é puro achismo.
    Assim como dizer que não é viável. Acreditar que Mario é o único jogo que não é viável online num mundo onde já fazem coisas absurdas com jogos online e tudo funcionando bem, incluindo streaming de jogos inteiros é não tentar ver a realidade.

    E se só Myamoto falando não é suficiente, tem outro DEV dizendo a mesma coisa:
    http://nintendoeverything.com/mario-3d-world-devs-on-games-engine-difficulty-no-dlc-plus-art-style-working-with-an-external-studio-more-open-mario-miyamoto-working-on-small-projects/
    On why online multiplayer isn’t included…

    Koizumi: We decided from the outset to be limited to local multiplayer. At the time of Super Mario Galaxy, we conducted tests for the online game and we have technical expertise to implement. However, we chose to focus on a user-friendly experience in the same room.

    A própria Nintendo diz que é viável tecnicamente, e já falaram isso mais de uma vez. Acreditar no que eles falam que ao meu ver é sim um relaxo e uma falta de visão do que as pessoas esperam hoje em dia, sendo achismo acreditar que isso é papo de relações públicas e que não é viável, quando eles mesmos dizem que é, mas preferiram focar em outra coisa.

    Eu posso acreditar que deixaram de fora por falta de tempo e que precisavam lançar o jogo, mas é fato que a Nintendo precisa sair desse mundinho dela, por mais que isso venha a enfurecer muitos fãs, afinal, os atuais fãs não estão mais sendo suficiente pra garantir bons resultados a empresa, já que nem 3DS nem WiiU chegaram perto das previsões de venda
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 22:06

    "we conducted tests for the online game" - isso prova que sim, eles fizeram testes. E por alguma razão, esses testes não resultaram num modo online. Agora pega as características do jogo e tenta imaginar isso funcionando com lag, mesmo que pequeno.

    Isso não é achismo, é dedução. Não norteie seus argumentos por PR talk. Me diga quantos platformers exigentes, dos jogos mais recentes, possuem modo online, e veja a proporção. Rayman Legends por exemplo podia ter um co-op online, o jogo foi até adiado, mas não tem. Só tem leaderboards, challenges e ghosts. Por que será?

    Essa viabilidade não é único fator a ser considerado. Tem também o fato de que o jogo teve uma data de lançamento definida bem antes, e o Wii U não podia ficar esperando esse jogo. Nem pensar de lançar depois do Natal. Implementar um modo online tomaria mais tempo de desenvolvimento (não vamos achar que é só colocar uns arquivos a mais e BUM!, habemus online), e muito provavelmente o jogo não seria lançado a tempo de pegar a alta de vendas do Natal. Novamente, dedução.

    É que é muito mais fácil falar que é relaxo do que tentar entender a situação.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por Visionnaire Qui 23 Jan 2014, 22:11

    El Buga escreveu:"we conducted tests for the online game" - isso prova que sim, eles fizeram testes. E por alguma razão, esses testes não resultaram num modo online. Agora pega as características do jogo e tenta imaginar isso funcionando com lag, mesmo que pequeno.

    Isso não é achismo, é dedução. Não norteie seus argumentos por PR talk. Me diga quantos platformers exigentes, dos jogos mais recentes, possuem modo online, e veja a proporção. Rayman Legends por exemplo podia ter um co-op online, o jogo foi até adiado, mas não tem. Só tem leaderboards, challenges e ghosts. Por que será?

    Essa viabilidade não é único fator a ser considerado. Tem também o fato de que o jogo teve uma data de lançamento definida bem antes, e o Wii U não podia ficar esperando esse jogo. Nem pensar de lançar depois do Natal. Implementar um modo online tomaria mais tempo, e muito provavelmente o jogo não seria lançado a tempo. Novamente, é dedução.

    É que é muito mais fácil falar que é relaxo do que tentar entender a situação.
    Essa discussão está muito boa!

    Acho que os dois tem razões em pontos diferentes.

    • Realmente não era viável no Mario World.
    • Realmente a Nintendo precisa melhorar a qualidade dos seus serviços online. (Mario Party 3ds)


    Pelo menos é assim que eu vejo a situação atual. A Nintendo precisa mostrar seu poderio no modo online. Não que ela não tenha jogos online de qualidade, o ponto é que ela pode melhorar e MUITO.
    O mercado está preparado pra isso, os consumidores clamam e os jogos teriam um atrativo a mais.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 22:24

    Realmente a Nintendo precisa melhorar a qualidade dos seus serviços online. (Mario Party 3ds)
    Ué, mas eu concordo com isso! Eu acho sim, que ela deve investir mais em online, mas neste caso especificamente acho que seria mais problema do que deveria. Melhor não colocar do que colocar e ter que adiar o jogo pra corrigir bugs e perder a oportunidade de vender mais no Natal.

    Eu aceito a perda. Se queremos julgar o online dela, sugiro que esperemos MK8 e Smash. Ali sim será o VERDADEIRO teste das capacidades online do console.

    Lembrando que X também parece ter um modo online.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por Duco Qui 23 Jan 2014, 22:36

    El Buga escreveu:"we conducted tests for the online game" - isso prova que sim, eles fizeram testes. E por alguma razão, esses testes não resultaram num modo online. Agora pega as características do jogo e tenta imaginar isso funcionando com lag, mesmo que pequeno.

    Isso não é achismo, é dedução. Não norteie seus argumentos por PR talk. Me diga quantos platformers exigentes, dos jogos mais recentes, possuem modo online, e veja a proporção. Rayman Legends por exemplo podia ter um co-op online, o jogo foi até adiado, mas não tem. Só tem leaderboards, challenges e ghosts. Por que será?

    Essa viabilidade não é único fator a ser considerado. Tem também o fato de que o jogo teve uma data de lançamento definida bem antes, e o Wii U não podia ficar esperando esse jogo. Nem pensar de lançar depois do Natal. Implementar um modo online tomaria mais tempo de desenvolvimento (não vamos achar que é só colocar uns arquivos a mais e BUM!, habemus online), e muito provavelmente o jogo não seria lançado a tempo de pegar a alta de vendas do Natal. Novamente, dedução.

    É que é muito mais fácil falar que é relaxo do que tentar entender a situação.
    Rayman é outro jogo que não teve um sucesso de vendas e talvez não veremos um novo jogo no futuro, talvez um modo online resolveria? Quem sabe

    Mas um Dev também comentou sobre isso:
    No, said Morel and Chevallier. The developer deliberately wanted Rayman Legends set to local multiplayer only. Because how else can you really have that borderline sadistic fun of slapping your friends' characters around in levels, between levels, and during soccer unless you're actually sitting next to them in real life? Where you can ALSO slap them
    Read more at http://www.escapistmagazine.com/articles/view/editorials/reviews/previews/10425-Rayman-Legends-Doesnt-Have-Online-Play-For-A-Reason#5kxm1LVkOuTxwXIY.99
    Eu concordo que é muito mais divertido jogado localmente com amigos, sem dúvida nenhuma, mas ignorar o multiplayer é um erro.

    E quanto a Nintendo, você diz que por alguma razão isso não resultou num modo online enquanto a própria diz claramente que foi por focar no multiplayer local.

    Tiveram que deixar o online de lado pra lançar e aproveitar as vendas de natal? Beleza, entendo, mas o jogo já era pra ser lançado muitos meses antes (final de Março) conforme o próprio Reggie já tinha falado, atrasos que ocorreram por uma total falta de planejamento em não entender como o desenvolvimento de jogos funcionava num console HD, algo admitido pelo próprio Myamoto, e não da pra considerar um relaxo quando uma empresa lança o seu próprio console e não faz um estudo detalhado sobre isso, ainda mais quando todos os seus concorrentes já tinham citado sobre essas dificuldades que tiveram 7-8 anos antes?

    Eu não odeio a Nintendo, tenho meu console e gosto muito dos jogos dela, mas com o WiiU vem sendo uma burrada atrás da outra
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 22:52

    Bem, Rayman não vendeu direito unicamente por causa da burrice da Ubisoft em atrasar o lançamento da versão Wii U pra fazer ports pros outros consoles, ports esses que acabaram não vendendo nada e sendo mal recebidos. Não pela falta de modo online.

    Mas é curioso ver que quase ninguém cobrou online coop pra esse jogo...

    E quanto a Nintendo, você diz que por alguma razão isso não resultou num modo online enquanto a própria diz claramente que foi por focar no multiplayer local.
    Já respondi essa questão. Isso é PR talk. Pra eles, é preferível dizer que puseram foco em outra coisa do que falar "tentamos e não conseguimos a tempo". Não que eu concorde, mas todos fazem assim...

    Agora, onde o Reggie falou que o jogo deveria ter sido lançado em março? Houve algum motivo alegado oficialmente na época?
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por Mateµs ®. Qui 23 Jan 2014, 22:56

    Deus perdoe a EA, ela não sabe o que está falando...
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por Duco Qui 23 Jan 2014, 23:00

    El Buga escreveu:Bem, Rayman não vendeu direito unicamente por causa da burrice da Ubisoft em atrasar o lançamento da versão Wii U pra fazer ports pros outros consoles, ports esses que acabaram não vendendo nada e sendo mal recebidos. Não pela falta de modo online.

    Mas é curioso ver que quase ninguém cobrou online coop pra esse jogo...

    E quanto a Nintendo, você diz que por alguma razão isso não resultou num modo online enquanto a própria diz claramente que foi por focar no multiplayer local.
    Já respondi essa questão. Isso é PR talk. Pra eles, é preferível dizer que puseram foco em outra coisa do que falar "tentamos e não conseguimos a tempo". Não que eu concorde, mas todos fazem assim...

    Agora, onde o Reggie falou que o jogo deveria ter sido lançado em março? Houve algum motivo alegado oficialmente na época?
    http://www.gamespot.com/articles/nintendo-early-wii-u-sales-hurt-by-game-delays/1100-6416547/
    "When we launched the Wii U, we were pointing to Pikmin, we were pointing to Wii Fit U, and we were pointing to Zelda and Mario--so all of these great games that are coming out now, we wanted them to come out by the end of March last year," Fils-Aime said. "That’s been the biggest challenge we've had. We knew we had a great line-up. We wanted it to launch much earlier to drive the system."

    Tivessem esses jogos lançado nesse período que eles queriam eu não tenho dúvida nenhuma que a situação do WiiU hoje seria completamente outra
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 23:22

    Eu li, e realmente, pela data que a matéria saiu, inclui SM3DW na lista.

    O que senti falta foi que em nenhum momento ele explica por que houve esse atraso. Os problemas com desenvolvimento HD foram relatados por Miyamoto em outra época, é natural ligar as duas coisas, o foda é que o jogo só apareceu pro público meses depois disso. Basicamente não sabemos muito sobre os problemas de desenvolvimento desse jogo em particular.

    Ainda assim, creio que isso gera MAIS um motivo pra não terem colocado online. Não discutindo se o motivo foi incompetência ou não, mas que pra mim esse foi um dos grandes fatores.

    Infelizmente não teremos como saber ao certo.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por JonathanAlis Sex 24 Jan 2014, 02:08

    El Buga escreveu:Dizer que os outros consoles têm uma base estabelecida e que por isso pode não vingar não é motivo pra não tentar. Então nunca mais vai surgir nenhum competidor no mercado, vai ser isso pra sempre? Não enxergo a lógica nisso.

    Pegando seu exemplo: Independente das tentativas do G+, um dia Facebook vai acabar, assim como o orkut entrou em declínio após anos sendo imbatível no BR, pois nada é eterno. Aliás, o FB já está decaindo.

    Não vejo outra solução que não essa. Se tens uma melhor, compartilhe conosco. Smile

    Ok.
    Primeiramente, desculpe a demora, dia cheio.

    Bem, a nintendo tem que primeiro decidir qual será o mercado dela..
    Tem o mercado gamer mais dedicado que nao necessariamente sao fans da nintendo(O público que estava no SNES e mega, PS1, PS2 , PS3 e x360, e agora está nos PS4/x1).
    Mas há outros mercados, como o público que ela conseguiu com o wii por causa do controle de movimento.
    Há os fans da nintendo, que são em menor número.
    E a intercecção entre eles.
    No wii U, ela quiz trazer de volta os gamers dedicados, e o público do wii. Ficou sem nenhum deles, apenas com parte dos fans dedicados da nintendo(tem outra parte que nao foi convencida com o wii U, e está no 3DS)

    Agora quanto a possibilidade de recuperar esse primeiro público que citei:

    Acredito sim que pode haver mudanças, e a nintendo possa enfim recuperar esse público, mas nesse mercado, não é garantido que vai dar certo. A MS precisou de investir bilhoes em grana de outras áreas(fora da de games), investir num online revolucionário, e o PS3 ser 600$ e dificil de programar pra conseguir pegar metade do público do PS2 com o x360. Sim, a mudança aconteceu.

    O investimento tem que ser muito maior do que em alguns multiplats de qualidade, no meu ver, pro pessoal escolher o novo console nintendo no lugar do ps5. Tem que acontecer o que aconteceu com a x360(incluindo o vacilo inicial dos consoles concorrentes). E pra pegar apenas parte do mercado.
    O problema é que ela vive só de games, e qualquer prejuízo, os investidores caem em cima. Fica bem mais dificil dessa forma...

    Mas se ela conseguir encontrar um plano de negócio que ela consiga lucrar mesmo sem competir diretamente pelos gamers mais dedicados, tá ótimo tbm.

    Conteúdo patrocinado


    EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente" - Página 8 Empty Re: EA: "Nintendo morreu para nós muito rapidamente"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:25