Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Ei, você, dono de um PSVita, por que ainda não comprou Persona 4 Golden?

    Compartilhe
    avatar
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Ei, você, dono de um PSVita, por que ainda não comprou Persona 4 Golden?

    Mensagem por feichaw em Qua 22 Jan 2014, 15:47

    Persona 4 Golden (PSVita) é um remake de Persona 4, lançado originalmente para PlayStation 2. Trata-se de um RPG, com aspectos de dungeon crawler, possuindo, ainda, um sistema de relações sociais muito bom. Possui um novo personagem em relação ao jogo original, mais quests, novas partes na história, dublagem melhorada, e muito, mas MUITO MAIS conteúdo.

    Com metascore de 93 (entre os portáteis, perde apenas para The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time 3D), o jogo já vendeu mais de 700.000 mil cópias até o início de dezembro do ano passado (link), vendendo mais até do que a versão original (410,000 até outubro de 2009), tornando-se o Persona mais vendido de todos os tempos.

    Você começa na pele de um personagem sem nome que se muda para uma pequena cidade japonesa. Lá, após estranhos assassinatos, você se junta a alguns amigos para descobrir quem é o vilão.

    A atmosfera do jogo é perfeita. O clima de cidade pequena do Japão é, até onde vi, bem fiel. A forma como transportaram a cultura japonesa para o jogo também é algo digno de nota. Vai desde elementos culinários, passando por programas de TV, escola, e por aí vai.

    O combate é outro ponto a ser destacado no jogo. Nele, você controla Personas, os quais irão auxiliar o jogador a vencer os inimigos. Para quem já jogou outros JRPGs, não vai achar nada muito estranho nesse jogo, a não ser a ausência de batalhas aleatórias (saudoso Chrono Trigger mostrando seu legado até hoje Smile ).

    Agora, o ponto alto do jogo, sem dúvida, é a simulação social. Você ri, chora, sente raiva, fica feliz, se diverte. Tudo é muito bem trabalhado. Os diálogos são excelentes. Perfeito.

    O jogo chegou aqui em casa semana passada, e, desde então, não consigo mais parar de jogar. Posso dizer que o jogo virou quase uma obsessão. Sim, é MUITO bom. Muito bom mesmo. Parei de jogar tudo o que eu estava jogando para sentir o prazer de mexer em Persona 4 Golden.

    Já são quase 50 horas de jogo, e eu não quero que ele acabe nunca hehe. Comecei jogando no Very Hard, porque fui acostumado a jogar JRPGs dessa forma, sem falar que, quanto maior a dificuldade, maior é a sensação de recompensa. Fica bem difícil o jogo, mas muito prazeroso.

    Na minha opinião, o jogo, sozinho, vale a compra de um PSVita. Sim, ele é bom desse jeito. Fantástico.

    E você? Por que ainda não jogou um dos melhores RPGs de todos os tempos? Não sabe o que está perdendo, jovem gafanhoto.


    Edit: o jogo me fez ficar interessado em pegar Shin Megami Tensei IV. Nunca joguei nada da franquia, mas já vi que, quando se trata de Atlus, não tem como errar hehe.


    Última edição por feichaw em Qua 22 Jan 2014, 15:57, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: Ei, você, dono de um PSVita, por que ainda não comprou Persona 4 Golden?

    Mensagem por Fujoxas em Qua 22 Jan 2014, 15:55

    Eu sinto vontade de ter um Vita só pra ter esse jogo, mesmo eu já tendo jogado o Persona 4 original. P4 Golden é obrigatório para qualquer dono do portátil. ENTÃO, DONOS DE VITA DO FÓRUM, COMPREM ESSA BUDEGA AGORA E JOGUEM POR MIM ;W; -N

      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 17:02