Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Guia do tio Virtual] Consoles vs PC, qual comprar?

Compartilhe
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

Re: [Guia do tio Virtual] Consoles vs PC, qual comprar?

Mensagem por Sonic Salies em Qua 22 Jan 2014, 10:24

Bom tópico.
    Realmente PC tem algumas vantagens, mas eu prefiro ter os dois.

No meu Xbox jogo exclusivos como Gears of War e Halo, além de ter, na minha opinião, uma jogabilidade infinitamente melhor para jogos Hack n' Slash, meu estilo de jogo favorito.
    Quanto aos gráficos de alguns games, depende da empresa. Engines como Frostbite, entre outras, não rodam bem em consoles, mesmo eles tendo a capacidade suficiente para aguentá-las.

Então, depende muito do jogador. Se você é Graphic Fag, fica no seu PC ultra-mega-blaster-Sayajin-boss, mas se você não se importa com isso, tenha um console, mesmo que seja só para exclusivos.
    Chaos Master
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
    Posts Posts : 17

Mensagem por Chaos Master em Qua 22 Jan 2014, 10:50

(Era para eu ter postado isso ontem. Well...)

Um PC Gamer requer dedicação que eu não sei se teria. Ele tem uma variedade de jogos imensa, desde multiplataformas a exclusivos e criativos indies (sim, há muitos ótimos exclusivos para o PC, e não apenas indies), que geralmente podem ser encontrados a baixo preço (isso é, quando o preço existe). Vejo muito bem as vantagens de dedicar sua máquina aos mesmos, principalmente por ser mais customizável que consoles de mesa e, a longo prazo, oferecer um custo-benefício muito melhor que qualquer console.

Porém a maioria dos jogos de que gosto são lançados para consoles em vez de PCs, e mesmo quando saem para computadores costumam ser bem melhores de se jogar em consoles de mesa, e em ambos os casos eu não quero "sair do caminho" para fazer o PC oferecer a mesma experiência.

Logo, para mim, consoles são uma melhor opção para se comprar, pois não precisarei me preocupar em tirar o melhor dos mesmos (é, sou preguiçoso mesmo). E principalmente por, para meu perfil como Gamer, apresentarem um melhor custo-benefício, mesmo com jogos mais salgados.

tl;dr, para a maioria dos jogadores, dedicar-se a um PC terá o melhor custo benefício no longo prazo. Porém, para mim (e para outros), comprar um console vale mais a pena.

Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco em Qua 22 Jan 2014, 14:09

PC + Consoles é o segredo da felicidade, a pessoa só precisa ter mais conhecimento ao usar um PC pra não pegar vírus toda hora, ter saco pra algumas configurações em jogos novos, tendo que usar um driver beta da placa de vídeo as vezes, entre outros detalhes.

Grande vantagem do PC é o preço dos jogos e seus exclusivos, principalmente no meu caso que gosto muito de RTS e MMORPG, a desvantagem é a quantidade de port porco que tivemos nessa ultima geração que acaba atrapalhando bastante a jogatina do usuário mais leigo, mas creio que nessa nova geração não teremos tanto problema com isso com PC's e consoles trabalhando com a mesma arquitetura.

Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

Mensagem por Wolfman em Qua 22 Jan 2014, 17:55

Eu jogo nos dois desde sempre, e aproveito muito bem os dois igualmente. Agora, eu recomendaria PC pra quem já tem um bom conhecimento sobre e pode montar uma boa máquina e saber se virar nele depois, pois não é tudo já feito igual nos consoles de mesa. Já os consoles recomendo mais pra quem não tem esse conhecimento e já quer algo mais prático, com tudo prontinho pra ligar e jogar.

Outras questões que sempre citam como conforto não contam muito pra mim, pois hoje é fácil ligar o PC numa TV e jogar com um controle igual num console, e exclusivos vai de gosto, pois todos tem, incluindo o PC que tem em quantidade e qualidade, ao contrário do que diz o artigo e que muitos dizem por aí.

No fim, feliz mesmo é quem pode aproveitar os dois.
    arthorácio
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 4
    Posts Posts : 38

Mensagem por arthorácio em Qua 22 Jan 2014, 18:11

A unica vantagem do videogame(no geral) são os exclusivos, não tem muita coisa para acrescentar, achar que tem alguma vantagem alem disso é querer fechar os olhos.
    QUE É UMA BELA VANTAGEM

Isso do videogame ficar 8 anos rodando no máximo é falso tb, vi uma comparação a algum tempo, que o GTA IV dos videogames era a config de um pc rodando no médio, deve ter bastante dessas pela internet

Acho que o principal problema é que muita gente não ve os pcs como lugar de jogo e sim de trabalho(o que é extremamente pessoal), pessoal é mto preso ao fato que deve jogar no pc usando um monitor de 21 + teclado + mouse, não pensa em ligar o pc na tv da sala, ou chamar os amigos pra jogar um jogo de pc

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 20:20