Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
¢² F£rn@nd0
vits
Gerus Blade
Zerok
Reshay
Matheus M. (MATH???@)
lucker
Zelda Fan
KSPS
Pocket Monster
TsunaUSX
15 participantes

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    TsunaUSX
    TsunaUSX
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 53

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por TsunaUSX Ter 21 Jan 2014, 15:24

    [Não sei se já foi criado um tópico aqui, caso tenha, favor desconsiderar]
    Uma das postagens mais comentadas e cheia de joinhas do Miiverse está pedindo a Nintendo para traduzir o novo Zelda de Wii U para PT-BR e PT-PT. Estou apoiando a ideia e espero que vocês ajudem também, pois pode proporcionar a tradução de outros jogos também.
    Aqui está o link:
    https://miiverse.nintendo.net/posts/AYMHAAACAADMUKlhNBopXg

    Ah, se alguém puder entrar em contato com o fórum do NintendoEverything.com poderia ser de grande ajuda!
    Parabéns ao Cirologia e outros usuários pela iniciativa!  Smile 
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Pocket Monster Ter 21 Jan 2014, 15:28

    Muito boa a iniciativa vou apoiar =)
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por KSPS Ter 21 Jan 2014, 15:35

    Apoiado e comentado!
    Zelda Fan
    Zelda Fan
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 9

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Zelda Fan Ter 21 Jan 2014, 15:47

    Já mandaram email?
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por KSPS Ter 21 Jan 2014, 15:49

    Pocket Monster escreveu:Muito boa a iniciativa vou apoiar =)

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse 2mlyv1dokkg30_normal_face
    Kelvin o/ Apoio! Sou o Pocket


    Somos nozes! o/
    lucker
    lucker
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 164

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por lucker Ter 21 Jan 2014, 15:53

    Já apoiei também, o problema é que não vejo necessidade nenhuma de colocarem Portugal no meio desse rolo, afinal quem comanda lá é a Nintendo da Europa e não a Nintendo da América, sem falar que os jogos lá já são traduzidos, percebo também que o idealizador não tem ideia  de que a Nintendo possui profissionais brasileiros que trabalham na Nintendo da América, sendo desnecessário alguém que entenda inglês  enviar um e-mail solicitando um parecer da empresa, eu mesmo, já enviei e-mails para a Nintendo no site do suporte em português e fui respondido por pessoas brasileiras!

    Outra coisa que eu vi, alguns usuários se prontificando a traduzir os jogos...  Rolling Eyes 
    Não é qualquer um que pode fazer isso né galera, isso é missão do profissional tradutor e não basta manjar só de inglês, outros usuários também dizendo que pode deixar o português de Portugal, pelo amor.... melhor ficar sem traduzir...


    Última edição por lucker em Ter 21 Jan 2014, 15:58, editado 1 vez(es)
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Pocket Monster Ter 21 Jan 2014, 15:57

    Somos nozes kelvin o/
    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse 3gqizuhnynfdy_normal_face
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Convidado Ter 21 Jan 2014, 16:14

    Acho que independente dessa campanha o jogo virá em PT-BR, mas mesmo assim dei joinha com as minhas 3 contas
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Ter 21 Jan 2014, 16:27

    Se eu tivesse Miiverse com toda a certeza ajudaria! Dificilmente a Nintendo of America vai atender a curto prazo. Até porque suas vendas aqui não são tão altas, e os custos valeriam a pena? O mercado brasileiro ainda vive na órbita da pirataria e dos impostos, então é complicado se não houver retorno, já que estamos falando de Zelda.

    E, como dito acima, a Nintendo of Europe já traduz para o Português de Portugal. Se isso tiver mais visibilidade, e uma mobilidade em vários países, é bem capaz que isso possa ser levado em conta. Mas lembre-se que a Nintendo of America não faz suas ações baseadas em manifestos (a do Japão, pelo jeito, escuta. Pois Aonuma está considerando um remake de Majora's Mask), isso já foi dito pelo Reggie quando perguntado sobre a petição de trazer Xenoblade Chronicles (que, em suas palavras, já estava sendo considerado, e com o manifesto eles tiveram certeza, mas não foi feito pela pressão), Pandora's Tower e The Last Story.

    Ou seja: isso não vai mudar a política no Brasil atualmente (ainda não temos nem eShop), mas isso pode fazer com que eles considerem. E com Iwata como CEO, é possível que ele pense em trazer (sabemos como o Japão e o Brasil tem uma boa relação, então essa ligação cultural pode influenciar). Só não esperem medidas imediatas!
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Reshay Ter 21 Jan 2014, 16:31

    Apoiei também..

    Não custa tentar, né?

     Very Happy
    Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Zerok Ter 21 Jan 2014, 16:33

    Está em 2º lugar na quantidade de joinhas da comunidade, impressionante.

    Eu apoio 100%
    Gerus Blade
    Gerus Blade
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 486

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Gerus Blade Ter 21 Jan 2014, 17:08

    Estou apoiando também, isso atrairia bastante gente que gostaria de entender melhor a série Zelda. E outra, eu sei que a Nintendo é meio chato quanto a petições mas pô, é muita preguiça não fazer uma LEGENDA, se tem em Portugal por que não pode ter aqui ??
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por vits Ter 21 Jan 2014, 17:40

    Sinceramente, não acho que uma tradução seja necessária para entender os jogos da franquia Zelda, pois apesar de apresentarem pequenas diferenças entre os títulos, a história assim como seus personagens é sempre plana. Entretanto apoio qualquer tentativa de lembrar a nossa querida Nintendo, que existe um mercado aqui no Brasil e aparentemente em Portugal...
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Ter 21 Jan 2014, 18:11

    vits escreveu:
    Sinceramente, não acho que uma tradução seja necessária para entender os jogos da franquia Zelda, pois apesar de apresentarem pequenas diferenças entre os títulos, a história assim como seus personagens é sempre plana. Entretanto apoio qualquer tentativa de lembrar a nossa querida Nintendo, que existe um mercado aqui no Brasil e aparentemente em Portugal...

    Na verdade, não! Desde Ocarina of Time, os jogos da série Zelda tem se aprofundado bastante na história, geralmente interligada com o side kick. Skyward Sword foi uma genialidade que infelizmente não pude acompanhar 100%, mas o que eu entendi na hora e depois foi lindo *-*
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Ter 21 Jan 2014, 18:31

    Vai começar tudo de novo. Oh misericórdia.

    Sinceramente, por mais que realmente, seja um manifesto, acho que é mais um jeito de ganhar joias que não merecem. Eu duvido que, mesmo que Aunoma fosse ver isto, ele ponha legendas em português. E é óbvio que não vai funcionar.

    Mesmo que eu não saiba inglês, isso é desnecessário e chato.  Eu não vou dar joinha para um manifesto que obviamente não vai funcionar. E estou cansado desses tipos de manifestos.

    E não adianta falar que não custa tentar.

    Conteúdo patrocinado


    Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse Empty Re: Campanha Zelda em PT-BR e PT-PT no Miiverse

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:30