Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise] Little Big Planet PSVita

    Compartilhe
    avatar
    Convidado
    Convidado

    [Análise] Little Big Planet PSVita

    Mensagem por Convidado em Seg 20 Jan 2014, 15:16

    Ae galera! Essa é uma análise que eu fiz a muito tempo pra Geek City, porém não deu certo. Queria aproveitar ela e decidir postar aqui. Essa é uma das primeiras análises que eu fiz. Espero que gostem!

    -------------------------------------------------------------------------------------------

    Little Big Planet PSVita

    Infos Gerais



    Plataforma: Playstation Vita.
    Desenvolvedores: Double Eleven e Tarsier Studios.
    Publicadora:  Sony Computer Entertainment
    Gênero: Plataforma.
    Lançamento: 25/09/2012
    Online: Sim.  2-4. (Co-op e competitive. Mas tem que ter Online Pass)

    História



    ------- A história é simples. Em um planeta chamado Carnivália, onde era tudo feliz, todos viviam em harmonia. Lá tinha um Fantocheiro, que animava as pessoas com seus fantoches e tal, mas ele vivia solitário, e com isso ficou triste, e acabou jogando todos os seus fantoches fora. Até quando ele voltou, mas malvado, espalhando caos pelo planeta. E já como ele jogou seus fantoches fora, criou criaturas chamadas Hollow/Os Hollows (como você preferir) para substitui-los. Bem, só vou contar isso que é o básico, a introdução, para não falar spoilers. Simples, mas boa, além de ser bem desenvolvida no geral, contando com bom humor e ótimos personagens, todos muito carismáticos.  Seu ponto ruim é que, apesar de ser bem desenvolvida, fica um pouco corrida no final.

    Nota geral: 9 de 10.

    Single Player e a Cápsula


    -------Em Little Big Planet PS Vita, tem um lugar que é meio que uma sala de controle, onde na frente tem Planetas, e cada um é uma coisa. O 1º é Carnivália, e tocando lá você vai para a seleção de fases, para jogar o modo História (meio óbvio isso). O 2º é a comunidade, onde você tem acesso as fases criadas por outros jogadores, vê seu perfil, etc. E depois, do lado, não é um Planeta, e sim a Lua. Lá é onde você vê os tutoriais, e cria suas fases. Além disso tudo, você ainda pode personalizar sua capsula, com decorações, adesivos, etc.


    -------Já na campanha principal, você tem 5 “mundos” (todas com “chefão”), com as fases representadas por emblemas, e o “chefão” com um emblema maior,  ganhando mais destaque. Nas fases tem as bolhas “normais”, que são pontos, e as bolhas maiores, que são as bolhas onde vem adesivos, decorações, materiais, etc. E tem as chaves, que quando você pega elas, você destranca mini-games, que podem ser jogados no próprio modo estória.


    -------Quando você vai jogar a fase, existem duas opções: Jogar sozinho, onde você joga sozinho (Não me diga, é mesmo?), e Juntar-se a festa, onde você joga com outros jogadores (que é bem divertido, garante várias risadas). Quando você joga sozinho, também pode aparecer que alguém quer jogar com você, aí você pode aceitar (Deixar Juntar), ou não aceitar (Não deixar juntar). Quando você termina uma fase, ganha outros prêmios, e se você não morrer, ganha prêmios extras. (Prêmios = Materiais, decorações, roupas pro sackboy, etc.) E não pense que é fácil terminar a fase sem morrer. Tem vários obstáculos, que dificultam sua vida.

    Notal geral: 9,5 de 10.

    Customização


    -----Um dos fatores pelo qual a franquia é mais conhecida. E nesse jogo ela não decepciona!  Assim como nos outros, você pode personalizar seu Sackboy com as roupas que você coleta/ganha nas fases, e deixa ele do seu jeito. Você também tem a opção de customizar as fases onde você joga, com adesivos e decorações, deixando o jogo como você quer! Isso de fato é muito bom, deixando o jogo com “a sua cara” (Você pode decorar até sua Lua e sua Terra). Além de que, com o modo online, você não usufrui apenas de sua criatividade, usufrui da criatividade de todos que estão conectados.


    Nota geral: 10 de 10.

    Modo Online/Comunidade


    -----Bem divertido, é aqui onde você joga as fases feitas por outros jogadores, sozinho ou com outras pessoas (Se você apertar jogar sozinho quando tem alguma amigo seu na cápsula, ele vai jogar junto com você, se você apertar pra jogar com outras pessoas, vai seu amigo e você jogarem com outras pessoas). Tem fases cooperativas, onde vários jogadores vão jogando juntos até chegar o final da fase, e o versus, onde os jogadores se enfrentam. Com as funções do Vita, tudo fica bem divertido e criativo. Você também pode deixar sua crítica e Adorar (como um curtir do facebook) a fase, além de poder botar ela na sua lista (pra você só ir na sua lista, ir e jogar ela, sem precisar procurar ou em “Actividade Recente”) e poder Transferir a fase, é como se você fizesse o download dela pra poder jogar off-line, na parte “Transferências”.  E a todo momento tem fases novas, é como se você sempre tivesse algo novo pra jogar, aumentando e muito o fator replay do jogo. Além de você poder acessar o site lbp.me e ver várias fases, adicionar elas a sua lista, e joga-las no seu PS Vita!  Ou seja, sempre que entrar, terá fases novas para jogar. O único problema disso tudo, é os lags. Tem vários, e não são pequenos lags, geralmente atrapalham e muito o jogo. Até uns 3 jogadores, fica bom, mas a partir de 4, fica MUITO lagado.  Isso acontece principalmente quando você tá jogando com pessoas na sua lista de amigos. Geralmente, quando é com pessoas “random”, o lag é bem menor.

    Nota geral: 9 de 10.

    Criação de níveis  


    -----Aqui é pra. soltar a imaginação Você pode fazer o que quiser aqui, com o que você quiser. Pode fazer uma fase baseada em algum jogo que você goste, uma que veio na sua cabeça mesmo, etc.  O ruim é que são muitos tutoriais, e caso você seja igual eu, que não gosta muito de ver tutoriais, você irá ficar um pouco perdido, pois é meio complexo. Você pode criar níveis cooperativos e versus, configurando eles (se vai usar touch, quantos jogadores, etc.), além de você poder criar 30 níveis diferentes.


    A Arcada 


    -----Arcade é uma série de “mini-games” que utilizam as funções do Vita, como touch traseiro,), etc. São 5: Orb-it, Super Conductor, Retro Vector, Tapling, StratoSphere.. Orb-it utiliza o touch traseiro, Super Conductor, Tapling, e StratoSphere o touch da frente, e Retro Vector os botões. São bem  legais e divertidos, apesar de não serem lá essas coisas... Meio repetitivos no geral.


    Nota geral: 8 de 10.
    Jogabilidade 


    -----Bom, basicamente, tudo se resume a duas coisas: Correr e pular. Mas tem vários equipamentos que lhe ajudam durante a aventura, que fazem você se segurar nas coisas, voar (Sim, uma mochila a jato), etc. Que fazem você ter diversas opções durante as aventuras, e isso diversifica muito tudo, não deixando sempre ficar na mesma coisa.  Simples, porém praticamente não existem falhas. As poucas são que as vezes ela fica meio repetitiva, se restringindo a pular, passar obstáculos e só. Porém, isso é apenas em algumas fases. No geral, é ótima.  

    Nota geral: 9 de 10.

    Conclusão 


    ----- Little Big Planet PSVita é um jogo ótimo, recomendado pra qualquer dono de PSVita. Apesar de ter seus defeitos, suas qualidades conseguem superar isso.

    Nota final: 9 de 10.


    Prós
    - Jogabilidade ótima;
    - Replay muito grande;
    - Aproveita bem os recursos do Vita;
    - O jogo muito divertido;
    - Ótimo sistema de customização, você deixa o jogo do jeito que você quer.


    Contras
    -  Muitos lags no modo Online;
    - Alguns bugs chatos.
    avatar
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Re: [Análise] Little Big Planet PSVita

    Mensagem por Shiny em Seg 20 Jan 2014, 15:28

    Muito boa sua análise, achei esse muito parecido com as versões de PS3, quase nenhum diferencial (além da interação com o sensor de toque) tornado-se apenas uma versão portátil da versão de PS3, isso não apela muito para as pessoas comprarem um Vita.
    avatar
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Re: [Análise] Little Big Planet PSVita

    Mensagem por pikachuboy' em Seg 20 Jan 2014, 15:34

    Meu unico contra com esse jogo é o lag insuportavel no modo online.

    Gostei da analise.
    avatar
    Chaos Master
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 17

    Re: [Análise] Little Big Planet PSVita

    Mensagem por Chaos Master em Seg 20 Jan 2014, 22:58

    Eu gostei bastante da sua Review. Você destacou bastante os pontos fracos do jogo, como os problemas com Lag, mas deixando claro que é um jogo bom, ou melhor, excelente. Vale a pena tirar coisas que escrevemos "do fundo do baú" às vezes, pois nunca se sabe o quanto elas podem ser boas.

    Apenas acho que você foi um pouco "franco" na análise. Você gosta muito do jogo, não é? Isso é facilmente percebido. Mas não é um problema.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: [Análise] Little Big Planet PSVita

    Mensagem por Robert Prado em Seg 20 Jan 2014, 23:43

    @pikachuboy' escreveu:Meu unico contra com esse jogo é o lag insuportavel no modo online.

    Gostei da analise.
    Saudades das nossas jogatinas com a Adayana! lol Pena que agora vendi o Vita (mas quando lançar um FF Dissidia, compro de novo  Razz )

    Sinceramente, ótimo jogo, fases criativas, interação multi-player ótima, divertido pacas. O único problema é o lag mesmo, ainda mais quando é de 3 pra cima na fase (máximo 4). E criação de fases... Nossa, como deixei a imaginação voar nesse jogo. De longe o plataformer de portátil que mais me empolgou, mais prendeu minha atenção e mais interessante que já joguei.

    Até Aero Hokey jogava com minha namorada, nos minigames. A tela do Vita é grande, cada um ficava em uma ponta, jogando (graças ao multi-touch).
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Análise] Little Big Planet PSVita

    Mensagem por Convidado em Qua 22 Jan 2014, 19:22

    Wow, valeu galera xD
    Enfim, o game é muito bom mesmo, rende várias horas de jogatina, e aproveita bem os recursos do Vita. Uma vez eu quase me matei de rir jogando online Psylol

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise] Little Big Planet PSVita

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 01:09