Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
lpslucasps
Ω Vitor
Duco
Super Mario Fan
J.Biermann
Yagosbl
AlienZ
Lucasmon
Suicune
VirtualBoy
Hadan
Ismatash
Shiny
KSPS
18 participantes

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por KSPS Ter 21 Jan 2014, 02:26

    J.Biermann escreveu:Eu acho que tá na hora de mudar mesmo, até a NOE que sempre foi meio bléh ta muito melhor que a NOA.

    Deveriam deixar o Reggie sendo o Reggie, mas não na presidência.

    Este é o problema. O Reggie é meme e tem apelo.

    Todos gostam dele.

    Acho que ele tem que continuar como presidente da NOA, até. Mas ele precisa mesmo é de um novo CEO da NOA.

    O Iwata como CEO da NOA e da Nintendo no geral é burrada das grandes. Concorda?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Convidado Ter 21 Jan 2014, 13:13

    É como eu falei em outro tópico, mas parece que ninguém lê o que posto. A Nintendo precisa de alguém de fora, alguém que pense do lado de fora da caixa, pois esse pensamento retrógrado e extremista que ela adota atualmente está matando seus consoles. Precisa adotar uma nova política de privacidade e aprender a escutar mais o seu público.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Super Mario Fan Ter 21 Jan 2014, 15:10

    Nossa cara, excelente post!

    Não sabia de nada disso, praticamente. Realmente a NoA atual é muito desleixada, a ponto que nem ao menos uma capa reversível ou caixinha colorida de algum jogo nós ganhamos.

    Bom, depois desse texto, já deu para entender quem foi o verdadeiro "chutador de bundas da Nintendo", e como ele faz falta. A hora de varrer a administração global da Nintendo está chegando, mas, como já disse, não sei quem poderiam ser os substitutos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Convidado Ter 21 Jan 2014, 16:13

    Super Mario Fan escreveu:Não sabia de nada disso, praticamente. Realmente a NoA atual é muito desleixada, a ponto que nem ao menos uma capa reversível ou caixinha colorida de algum jogo nós ganhamos.
    Na realidade, isso que você citou, tem muito culpa da própria Nintendo lá no Japão, que tirou alguns poderes de decisão da Nintendo of America. Nessa época dos "anos dourados" (por assim dizer), a Nintendo of America tinha o que é chamado de Empowerment, ou seja, a Nintendo of America tinha um poder de decisão maior.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por J.Biermann Ter 21 Jan 2014, 16:55

    KelvinKSPS escreveu:
    J.Biermann escreveu:Eu acho que tá na hora de mudar mesmo, até a NOE que sempre foi meio bléh ta muito melhor que a NOA.

    Deveriam deixar o Reggie sendo o Reggie, mas não na presidência.

    Este é o problema. O Reggie é meme e tem apelo.

    Todos gostam dele.

    Acho que ele tem que continuar como presidente da NOA, até. Mas ele precisa mesmo é de um novo CEO da NOA.

    O Iwata como CEO da NOA e da Nintendo no geral é burrada das grandes. Concorda?

    Acho que agora o Iwata deu uma acordada, e concordo com o niddo, tem que trazer alguém de fora, porque não é possível que nós aqui no fórum tenhamos mais noção do que se passa no mercado do que quem comanda a parada.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Duco Ter 21 Jan 2014, 19:41

    Com certeza falta uma NOA mais agressiva, mas resta saber também se é falta de atitude do presidente ou se falta liberdade.

    Mas fora isso, toda essa agressividade já da uma boa ideia do porque muitas empresas hoje ainda se negam a desenvolver pra Nintendo.

    Nesse Interview (http://www.geekwire.com/2012/robbie-bachs-lessons-intrapreneurship-xbox-zune/) com o criador do Xbox e Zune, Robbie Bach, ele conta que o sucesso do Xbox se da em boa parte ao bom relacionamento com os parceiros, conseguiram mostrar para as Thirds que era ruim viver em um mundo dominado pela Sony. Mas o mais impressionante na história não é o sucesso do Xbox e sim ver que as empresas preferiam aceitar o monopólio da Sony a desenvolver pro console da Nintendo.

    E depois disso teve uma nova tentativa de relacionamento com Thirds com o WiiU e ver aquela entrevista anônima da Digital Foundry que não tinha ninguém na NOA com conhecimento do Hardware e todas as dúvidas dos desenvolvedores na época precisavam ser encaminhadas pro Japão, levando 1 semana ou mais pra serem respondidas só mostra que a Nintendo ainda precisa se mexer e muito com relação a isso.
    Ω Vitor
    Ω Vitor
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 3499

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Ω Vitor Ter 21 Jan 2014, 20:12

    Bom, tópico Kelvin!

    A Nintendo deveria ser mais agressiva como era antigamente, e o fruto desta atitude estão ae.

    O Reggie é bem carismático e talz, mas infelizmente, a administração dele na NoA deixa a desejar
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por lpslucasps Sex 24 Jan 2014, 14:07

    Nunca gostei de Howard Lincoln. Se Howard Lincoln fosse presidente de qualquer outra empresa, todo mundo iria criticá-lo por ser antiético, sufocar pequenos produtores, desleal com a concorrência, abusar de poder e controle sobre as parceiras, etc, etc. Mas por ser presidente da Nintendo numa época que muitos têm nostalgia ele tem imagem positiva.

    Duvido que se algum CEO da Sony abusasse do sistema legal, sufocasse as concorrentes por debaixo dos panos e tentasse controlar as thirdies como Howard alguém iria elogiá-lo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Hadan Sex 24 Jan 2014, 15:39

    lpslucasps escreveu:Nunca gostei de Howard Lincoln. Se Howard Lincoln fosse presidente de qualquer outra empresa, todo mundo iria criticá-lo por ser antiético, sufocar pequenos produtores, desleal com a concorrência, abusar de poder e controle sobre as parceiras, etc, etc. Mas por ser presidente da Nintendo numa época que muitos têm nostalgia ele tem imagem positiva.

    Duvido que se algum CEO da Sony abusasse do sistema legal, sufocasse as concorrentes por debaixo dos panos e tentasse controlar as thirdies como Howard alguém iria elogiá-lo.

    Concordo plenamente.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por KSPS Sex 24 Jan 2014, 15:42

    lpslucasps escreveu:Nunca gostei de Howard Lincoln. Se Howard Lincoln fosse presidente de qualquer outra empresa, todo mundo iria criticá-lo por ser antiético, sufocar pequenos produtores, desleal com a concorrência, abusar de poder e controle sobre as parceiras, etc, etc. Mas por ser presidente da Nintendo numa época que muitos têm nostalgia ele tem imagem positiva.

    Duvido que se algum CEO da Sony abusasse do sistema legal, sufocasse as concorrentes por debaixo dos panos e tentasse controlar as thirdies como Howard alguém iria elogiá-lo.

    Aí que tá.

    Não sei se dou parabéns porque o cara foi contratado para fazer o que ele fez. Conforme o Hadan disse, se mede a defesa e a proposta do cliente, acima de qualque etica que você tome para si mesmo como "certa".

    Portanto, ele foi, sim, um fdp. Inegável!

    Mas que fez um bom trabalho, sem dúvidas. Afinal, foi um advogado contratado, após a defesa do caso King Kong, para ferrar todo mundo!
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Hadan Sex 24 Jan 2014, 16:00

    KelvinKSPS escreveu:
    lpslucasps escreveu:Nunca gostei de Howard Lincoln. Se Howard Lincoln fosse presidente de qualquer outra empresa, todo mundo iria criticá-lo por ser antiético, sufocar pequenos produtores, desleal com a concorrência, abusar de poder e controle sobre as parceiras, etc, etc. Mas por ser presidente da Nintendo numa época que muitos têm nostalgia ele tem imagem positiva.

    Duvido que se algum CEO da Sony abusasse do sistema legal, sufocasse as concorrentes por debaixo dos panos e tentasse controlar as thirdies como Howard alguém iria elogiá-lo.

    Aí que tá.

    Não sei se dou parabéns porque o cara foi contratado para fazer o que ele fez. Conforme o Hadan disse, se mede a defesa e a proposta do cliente, acima de qualque etica que você tome para si mesmo como "certa".

    Portanto, ele foi, sim, um fdp. Inegável!

    Mas que fez um bom trabalho, sem dúvidas. Afinal, foi um advogado contratado, após a defesa do caso King Kong, para ferrar todo mundo!

    Calma, meu bom homem. = D A ética deve prevalecer sempre nos casos, o que não deve ocorrer são julgamentos morais. A questão é que Howard fora contratado para defender os interesses da Nintendo mas aproveitou a ocasião para jogar merd@ no ventilador acusando a Sega e demais concorrentes de práticas que ela mesma se beneficiara. Inclusive fornecer documentos que ele talvez só tivesse fácil acesso por ser o advogado do caso para reforçar sua "ideia" já mostra o quanto muitas de suas atitudes eram questionáveis. É claro que é gostoso você destroçar o argumento da parte contrária e vencer a demanda mas, fazê-lo sem ética, por mais vitorioso que seja, acaba se tornando, no fim das contas, apenas mais um cuzão.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por El Buga Dom 02 Fev 2014, 23:38

    Opa, enfim tive tempo de ler. Foi mal a demora. o/

    Por último, Lincoln falou sobre como a idéia que “tecnologia vende consoles” é errada, porque o que vende consoles é uma combinação de gameplay, video e som.
    O que continua sendo VERDADE ABSOLUTA até hoje. O que vende é o que tem a biblioteca que o consumidor quer.

    Lincoln então complementou que os jogos 32-bits não eram significantemente diferentes dos melhores títulos 16-bits, como Donkey Kong Country.
    Eu me lembro até hoje daquela época, e de como os donos de videogames 32-bit ficaram com cara de cu vendo os DKC rodando num videogame "INFERIOR". Chuparam quietinhos HUEHUE.

    Yamauchi e Lincolm trollavam LINDAMENTE com suas declarações na imprensa, era divertida PACAS aquela época. Sério, busquem os quotes do tio Yamauchi na internet e se deliciem com as patadas que o veim distribuía em todo mundo. Psylol

    “Se eu fosse a Sony e estivesse lendo os últimos dados de vendas da TRST, eu largaria tudo.“Lincoln continuou:“sete dos games mais vendidos em março eram títulos Nintendo. Nós temos 15 títulos no mercado, inclusive de terceirizadas, a Sony tem 250. A verdade chocante é que qualidade bate a quantidade.” Lincoln concluiu.
    Outra coisa que continua sendo verdade até hoje. É o que sempre digo: eu não quero o videogame que tem oito mil jogos e que me dá três de graça todo mês, eu quero o videogame com os jogos que me interessam. Wink

    “Baseado no tremendo sucesso mundial de Donkey Kong Country e Killer Instinct, está claro que a Rare é a melhor desenvolvedora de video games do mundo. Assim como a indústria do cinema, em que há um punhado de gente que faz grandes filmes, a indústria dos video games tem algumas pessoas que fazem grandes jogos.” Lincoln continuou, “A Nintendo considera que o time da Rare é o “Sielberg” do desenvolvimento de video games.”
    Com toda a certeza. Se a Nintendo é a Disney dos videogames, a Rare era a sua Pixar.

    Aquela época foi a melhor da história dos gamers pra mim, e até hoje sonho com novos e fantásticos jogos collectathon com fases vastas e milhares de itens escondidos pra pegar, cuja receita a Rare aparentemente carregou consigo pro seu túmulo. =(

    A Rare SABIA o que fazer sempre, e não interessa se o videogame era ruim de desenvolver, complexo, sem documentação, etc., a Rare foi lá e ensinou como se faz. Me lembro até de ter lido que eles desenvolveram BIOS próprias pros cartuchos de seus jogos no N64 (que, pra quem não sabe, não tinha uma BIOS interna como PCs têm e o GameCube tinha, a BIOS vinha nos cartuchos e podia ser criada pelo estúdio ou podiam usar a padrão da Nintendo, que diziam ser bem limitada)... Os caras faziam o que queriam com o hardware que você desse na mão deles, era coisa de outro mundo o talento dos caras. Quantas desenvolvedoras tinham CULHÃO de fazer essas coisas?! Maioria só quer dinheiro rápido. Fazer algo do jeito que a Rare fazia, pensado nos mínimos detalhes, quase esculpido como as obras de arte que seus jogos eram, é raro agora.. e sem trocadilho. =(

    Bottom line: Não existiu nada melhor do que aquela época pra quem tinha um console Nintendo, e PONTO FINAL.

    KelvinKSPS escreveu:Este é o problema. O Reggie é meme e tem apelo.

    Todos gostam dele.

    Acho que ele tem que continuar como presidente da NOA, até. Mas ele precisa mesmo é de um novo CEO da NOA.
    Existe uma diferença entre os dois que muitos desconsideram... na época do Lincoln internet não era isso tudo que é hoje, então ele não tinha a mesma exposição que o Reggie tem. Hoje é muito mais fácil virar um meme apenas sendo figura pública, naquela época isso era quase impossível.

    O Iwata como CEO da NOA e da Nintendo no geral é burrada das grandes. Concorda?
    Comparado com a situação imediatamente anterior, não. a NOA sem Iwata como CEO barrou jogaços como Xenoblade, Pandora's Tower e Last Story nas Américas. Com Iwata no comando a confirmação de que receberemos o maravilhoso Project X veio com mais de um ano de antecedência. Pra mim já melhorou muito.

    Agora, minhas considerações finais:

    Comparando o passado de Lincoln com a situação de hoje, só tem um motivo pelo qual eu não fico realmente chateado... porque eu acho que um cara desses era único. A Nintendo simplesmente tinha isso de reunir gente única e excepcional para fazer seu Dream Team, não apenas de desenvolvedores como de profissionais dos bastidores também.

    Basicamente, não vai aparecer outro Lincoln, assim como não vai surgir outra Rare, e isso não é culpa do Iwata. É porque o cara era único mesmo. Apareceu no lugar certo e na hora certa, assim como a Rare, Miyamoto, o Dream Team da década de 90... e cada um dos fatores que se juntaram pra proporcionar aquela época mágica e inesquecível pra quem teve um SNES e um N64.

    Analisando melhor aquela época, eu vejo que é impossível toda aquela configuração de gente  foda junta acontecer de novo, foi quase como um alinhamento dos planetas.

    Foi bom enquanto durou. Tudo mudou, eu mudei, assim como houve essa transformação na Nintendo em 2002 eu também "me demiti" dos jogos pouco depois dessa época, os anos se passaram e hoje estou de volta. E digam o que quiserem, mas estou confiante no futuro. Acharia tudo uma porcaria se eu ainda tivesse o mesmo tempo livre de 12 anos atrás, mas esse há muito tempo não é mais o caso.

    Excelente tópico. Aula de história, me amarro demais. Very Happy
    Harry71
    Harry71
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 136

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Harry71 Dom 02 Fev 2014, 23:46

    Ainda acho que se fosse pelo Reggie a Nintendo já seria mais agressiva,mas o problema deles é o Iwata.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 11:41

    Duco escreveu:Com certeza falta uma NOA mais agressiva, mas resta saber também se é falta de atitude do presidente ou se falta liberdade.

    Mas fora isso, toda essa agressividade já da uma boa ideia do porque muitas empresas hoje ainda se negam a desenvolver pra Nintendo.

    Nesse Interview (http://www.geekwire.com/2012/robbie-bachs-lessons-intrapreneurship-xbox-zune/) com o criador do Xbox e Zune, Robbie Bach, ele conta que o sucesso do Xbox se da em boa parte ao bom relacionamento com os parceiros, conseguiram mostrar para as Thirds que era ruim viver em um mundo dominado pela Sony. Mas o mais impressionante na história não é o sucesso do Xbox e sim ver que as empresas preferiam aceitar o monopólio da Sony a desenvolver pro console da Nintendo.

    E depois disso teve uma nova tentativa de relacionamento com Thirds com o WiiU e ver aquela entrevista anônima da Digital Foundry que não tinha ninguém na NOA com conhecimento do Hardware e todas as dúvidas dos desenvolvedores na época precisavam ser encaminhadas pro Japão, levando 1 semana ou mais pra serem respondidas só mostra que a Nintendo ainda precisa se mexer e muito com relação a isso.

    É realmente LAMENTÁVEL se essa entrevista for verdade, mas sinceramente não duvido de nada... e isso só mostra um dos fatores das Thirds "fugirem" da Nintendo.

    Quanto ao tópico em si , é um grande fato que está faltando agressividade na NOA. Quem aí se lembra da época do "É Nintendo ou nada!" nas televisões? E hoje em dia, o que temos??? u.u

    Lembro de uma entrevista do Reggie falando que queria o novo GTA 5 no Wii U e conversaria com a Rock Star para que isso acontecesse. Porém, não resultou em nada... Então é como falaram, ou é incompetência  por parte dele, ou ele está de fato sendo limitado.

    De resto o @El Buga já terminou de dizer tudo u.u  quem viveu curtiu e sabe como foi. 
    Fui ingênuo de achar que teríamos algo semelhante agora no Wii U, com a promessa do Iwata de fazer um video game para , de fato, todos os públicos (coisa que está longe de acontecer). Mas ainda acho que pode ter alguma esperança se tanto filiar JAP como a NOA derem uma acordada com balde de água para acordar bem acordado e correrem atrás do prejuízo (e que seja rápido isso x.x )
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por El Buga Qui 20 Fev 2014, 23:14

    Upando só pra mostrar que ele não foi esquecido:

    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 UA34p5J

    A Nintendo deve muito a ele, e fico feliz em ver que eles sabem disso.

    Conteúdo patrocinado


    A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer - Página 2 Empty Re: A história de uma Nintendo "Diferente" que vocês não conhecem - e precisam conhecer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:07