Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Você acha que a Nintendo deveria virar Third Party?

Compartilhe

Votação

[ 12 ]
    14% [14%] 
    [ 74 ]
    86% [86%] 

Total dos votos: 86
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS em Dom 19 Jan 2014, 01:48

Argumentos, por favor!

---

No ponto de vista financeiro, isto é lucrativo a curto prazo. Entretanto, a longo prazo, a marca Nintendo cairia em desvalorização e seus games não iriam possuir a mesma qualidade de sempre.

Mas eu sou totalmente contra ela virar third porque os games perderiam as qualidades, fora os hardwares inovadores e a forma que ela aproveita seriam perdidos.
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Re: Você acha que a Nintendo deveria virar Third Party?

Mensagem por ari789 em Dom 19 Jan 2014, 01:56

Mano eu não quero que a Nintendo lance seus jogos classicos para celulares quanto mais virar Third   

Mario para min é que nem Sonic , So presta no console em que nasceu... Sonic cada vez mais com o tempo foi digredindo... pode vim o Sonic que for não vai superar nenhum dos consoles da Sega .-.

O Wii U pode não ser o melhor console de todos , poder ter uma pilha de erros , pode ser um completo fracasso , mais a Nintendo poder mudar o jogo ainda se ela abrir os olhos ... o problema do Wii U é que ele so atrai um tipo de público e olhe la... 3DS por outro lado até que não é Gamer se interessa por ele .
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS em Dom 19 Jan 2014, 02:22

ari789 escreveu:Mano eu não quero que a Nintendo lance seus jogos classicos para celulares quanto mais virar Third   

Mario para min é que nem Sonic , So presta no console em que nasceu... Sonic cada vez mais com o tempo foi digredindo... pode vim o Sonic que for não vai superar nenhum dos consoles da Sega .-.

O Wii U pode não ser o melhor console de todos , poder ter uma pilha de erros , pode ser um completo fracasso , mais a Nintendo poder mudar o jogo ainda se ela abrir os olhos ... o problema do Wii U é que ele so atrai um tipo de público e olhe la... 3DS por outro lado até que não é Gamer se interessa por ele .

Exatamente... mas o Wii U é um console bom. O que falta nele é alguns jogos para apelar mais a massa, que prefere PS4 e X1 ao invés dele.

Diferente do 3DS, que atrai tudo. Até minha mãe já mexeu no meu 3DS.
    ksksks

MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

Mensagem por MaxRodrigues em Dom 19 Jan 2014, 02:31

Se não fosse a maldita briga que aconteceu entre a Nintendo e Sony nos anos 90, teríamos o Nintendo Playstation 4, não teriam esses fanboys malditos e nem esses analistas falando que a Nintendo deveria ser Third Party. :p

"Diferente do 3DS, que atrai tudo. Até minha mãe já mexeu no meu 3DS." 

Minha mãe ficou doida com o Face Raiders ,aheuaheuah
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Dom 19 Jan 2014, 02:53

Tem outras respostas além de apenas sim e não, aqui outras possibilidades:

- Tem a possibilidade de continuar nos portáteis e ir third nos consoles de mesa.

- Tem a possibilidade de ir pra third nos console de mesa por um tempo, e voltar a produzir hardware com jogos exclusivos pouco tempo depois (por exemplo, se o wii U terminar seu ciclo em uns 2017, e o PS4/one terminarem em 2020, a nintendo pode colocar seus jogos nos consoles rivais, só pra dar o gostinho aos donos, e lembrar da qualidade de seus jogos. E depois esperar o ps5 e novo xbox, e lançar um console melhor ainda, com os jogos tudo de volta.)

- Colocar conteúdo da nintendo nos outros consoles, sem ser novos jogos completos. Imagine se fosse possível colocar demos de jogos exclusivos de wii U (como zelda U, X, etc) no PS4? O que teria de dono de ps4 desejando um wii U, heheh.

-Mas tem o bom e velho caminho de segurar alguns anos de prejuízo, e lançar o seu próprio hardware, com seus próprios jogos, que as pessoas gostem e comprem.
    Acho que esse é o caminho que mais combina com a filosofia da nintendo. E acho que é o que deve ser seguido.

Tudo pode acontecer.
    Mas como consumidor, só gostaria que ela não abandonasse o wii U, lance os X, Bayonetta, zelda U, mario kart, SSB e etc, pq comprei meu Wii U por causa deles.
    Mas se acontecer de eles lançarem jogos assim pro PS5, eu os jogaria no PS5 sem pesar.
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

Mensagem por Healingsong em Dom 19 Jan 2014, 06:19

Ai ai adoro enquetes... mas meu deus, imaginem que pesadelo... Mario em um PS4, Zelda em um Vita, ui que horror.
     Unica empresa que se dedica inteiramente para consoles e jogos e tem gente que espera que ela vira third.
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Dom 19 Jan 2014, 09:40

"Ainnn jogo da Nintendo é bobo e infantil, nunca jogaria isso, cruzes"

"MARIO NO PS4? OMG EU QUERO AGORA, NINTENDO VIRA THIRD PLS"
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Mensagem por AlienZ em Dom 19 Jan 2014, 09:52

Esse negócio de querer que a Nintendo vá a falência é tudo coisa de trollzinho.
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

Mensagem por J.Biermann em Dom 19 Jan 2014, 10:21

Iwata pouco tempo depois de assumir a Nintendo, com o PS2 vendendo horrores e o GC sendo o GC (era a mesma conversa de hoje em dia):

"O dia que sairmos do ramo de hardware será o dia em que sairemos do ramo de videogames".

Já tentou jogar algum jogo de NES, Snes, 64, GC, Wii, GBA ou DS em um emulador? Até vai, mas não é a mesma coisa.
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

Mensagem por Ulukai em Dom 19 Jan 2014, 10:32

Nintendo fecha as portas antes de virar Third.

Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco em Dom 19 Jan 2014, 10:54

Não

Pra começar, Hardware não é o fim do mundo pra comprar, mesmo no Brasil que é consideravelmente mais caro até um moleque que trabalha por um salário minimo e mora com os pais consegue pagar 1 ano de parcela e ainda comprar uns jogos.

Além disso, Nintendo em Hardware sempre representou inovação, óbvio que inovação tem um risco, o próprio WiiU ao meu ver não mostrou pra que veio com seu GamePad, mas também não é culpa disso que o console não vende.

WiiU ainda pode vender muito, 3DS provou isso, mas a Nintendo precisa manter um ritmo de lançamentos da mesma forma que fez com o 3DS, oferecendo um jogo foda a cada mês, e é visível a dificuldade dela em manter um bom ritmo de lançamentos com o WiiU, talvez porque tenha alocado muitos recursos com o 3DS a alguns anos atrás ou simplesmente porque jogos no WiiU dão mais trabalho, vai saber? Só sei que não vai ser 1 ou 2 jogos que vão salvar o console, é necessário trazer os mais diversos jogos em um bom ritmo de lançamentos.
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Mensagem por VirtualBoy em Dom 19 Jan 2014, 10:59

Não, não e não. Nintendo tem que continuar fazendo consoles e lançar seus jogos exclusivamente para eles. Se a Nintendo deixasse de fazer consoles, não haveria inovação.
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows em Dom 19 Jan 2014, 11:06

Não.
    Os consoles da Nintendo tem um tipo de magia que só a Nintendo consegue fazer.
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

Mensagem por justiceiro em Dom 19 Jan 2014, 12:03

O problema da nintendo virar third ao meu ver num seria só por causa dela, mas por que diabos a nintendo colocaria seus jogos em consoles de 400~500 dolares quando ela poderia colocar nos celulares que já atingiram quase 1 bilhão de unidades vendidas?

Se a nintendo sair do ramo de consoles, é certo que ela passará a produzir jogos pra celular, não pra consoles.

Além disso, sinto que ela é que ainda segura a industria em mergulhar em qualquer modelo de negócio overpriced sem ferrar o consumidor. A nintedno é muito cuidadosa em usar novas tendencias da forma certa, como DLC, e comunidade online. Sem a nintendo o o xbox drm teria sido aceito muito mais facilmente.
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

Mensagem por p_loc em Dom 19 Jan 2014, 12:47

Acho que já falaram isso nesse tópico, mas se virasse third party, seria uma Sega da vida. Sonic não é como antigamente, é quase um desastre, porque é visto como um jogo casual e raramente jogadores de outras plataformas veem Sonic como algo promissor. Além disso, Mario viraria mais modinha e acabaria saturando ainda mais a franquia.

E, como eu já disse em outro tópico do mesmo assunto, os fãs da Nintendo poderiam até comprar os jogos da empresa pra jogar em outros consoles, mas muitos iriam manter a categoria "Jogos Infantis". Estes não comprariam os jogos.

Sem contar que, pra mim, não faz sentido algum jogar um Mario ou um Zelda num PlayStation, por exemplo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 16:27