Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
El Buga
resh
bruno.martins.18659
J.Biermann
Matheus M. (MATH???@)
Galcazara
Ulukai
Lucasmon
JonathanAlis
Yagosbl
Super Mario Fan
LOCATELLi
KSPS
17 participantes

    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar!

    Cnpj
    Cnpj
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 20

    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 Empty Re: Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar!

    Mensagem por Cnpj Ter 21 Jan 2014, 17:09

    Eu acho que a Nintendo pode fazer seu próprio phablet (meio termo entre smartphone e tablet). O Phablet seria voltado pra jogos obviamente, mas funcionaria como um smartphone normal onde daria para telefonar ou acessar a internet tranquilamente) Ele teria um OS próprio, e consequentemente uma loja virtual própria (como a eShop). Obviamente, o phablet viria com o joystick, mas o mesmo poderia ser tirado, como esse daqui:

    https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/54759/Joystick-para-iPhone-ou-iPod-Touch-com-conex%C3%A3o-Bluetooh-%28ICADE_MOBILE-0%29


    A bateria precisa durar bastante e tela precisa no mínimo HD. 
    Seria um 2 em 1 perfeito.

    Esse artigo é interessante:

    http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2014-Teoria-SteamOS-e-OpenGL-porque-o-PC-gaming-esta-a-caminho-do-mobile

    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 81y1Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 81y1
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 Empty Re: Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar!

    Mensagem por Robert Prado Ter 21 Jan 2014, 19:57

    Cnpj escreveu:Eu acho que a Nintendo pode fazer seu próprio phablet (meio termo entre smartphone e tablet). O Phablet seria voltado pra jogos obviamente, mas funcionaria como um smartphone normal onde daria para telefonar ou acessar a internet tranquilamente) Ele teria um OS próprio, e consequentemente uma loja virtual própria (como a eShop). Obviamente, o phablet viria com o joystick, mas o mesmo poderia ser tirado, como esse daqui:

    https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/54759/Joystick-para-iPhone-ou-iPod-Touch-com-conex%C3%A3o-Bluetooh-%28ICADE_MOBILE-0%29


    A bateria precisa durar bastante e tela precisa no mínimo HD. 
    Seria um 2 em 1 perfeito.

    Esse artigo é interessante:

    http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2014-Teoria-SteamOS-e-OpenGL-porque-o-PC-gaming-esta-a-caminho-do-mobile

    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 81y1Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 81y1
    Nintendo não tem know-how para criar smartphone. Só iria criar um concorrente do 3DS.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 Empty Re: Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar!

    Mensagem por Visionnaire Ter 21 Jan 2014, 20:06

    O certo é que ela poderia ser pioneira em usar esses aparelhos e tirar vantagem comercial com eles.
    Lançar demos ou um aplicativo gratuito com videos semanais usando até mesmo o Nintendo Direct. 
    Não dá pra virar as costas para esse mercado, mesmo tendo um portátil como o 3DS. 
    A ideia seria não criar uma concorrência e sim uma ferramenta para atingir um n° maior de pessoas.
    Todos concordamos que o marketing da Nintendo é MUITO FRACO, quem sabe essa pode ser uma saída!
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 Empty Re: Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar!

    Mensagem por Wolfman Ter 21 Jan 2014, 21:46

    Fazer um não vão, mas usar eles pra chamar atenção pra marca deles com certeza. É uma boa ideia e poderia funcionar se bem usado.

    A Sony fez pra smartphones um aplicativo trazendo personagens de LBP, Uncharted, Gravity Rush e Infamous em mini games parecidos com outros jogos populares. Só tem na europa e tem MUITOS ads da Coca que patrocinou, mas algo mais certo no estilo desse poderia ser bem interessante.

    Algo como virtual console pra Smartphone como sugeriram eu até acho que caia bem também.
    Cnpj
    Cnpj
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 20

    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 Empty Re: Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar!

    Mensagem por Cnpj Ter 21 Jan 2014, 21:48

    Robert Prado escreveu:
    Cnpj escreveu:Eu acho que a Nintendo pode fazer seu próprio phablet (meio termo entre smartphone e tablet). O Phablet seria voltado pra jogos obviamente, mas funcionaria como um smartphone normal onde daria para telefonar ou acessar a internet tranquilamente) Ele teria um OS próprio, e consequentemente uma loja virtual própria (como a eShop). Obviamente, o phablet viria com o joystick, mas o mesmo poderia ser tirado, como esse daqui:

    https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/54759/Joystick-para-iPhone-ou-iPod-Touch-com-conex%C3%A3o-Bluetooh-%28ICADE_MOBILE-0%29


    A bateria precisa durar bastante e tela precisa no mínimo HD. 
    Seria um 2 em 1 perfeito.

    Esse artigo é interessante:

    http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2014-Teoria-SteamOS-e-OpenGL-porque-o-PC-gaming-esta-a-caminho-do-mobile

    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 81y1Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 81y1
    Nintendo não tem know-how para criar smartphone. Só iria criar um concorrente do 3DS.

    Me diga algo que não se possa aprender? Não estou falando de algo para ser lançado em 2 anos e sim algo de longo prazo.

    Vou postar a mesma coisa que eu postei nos comentários do N-Blast:

    Deixa eu te explicar: antes o celular era só para telefonar. Hoje você pode acessar a internet e jogar jogos mais simples. Amanhã ele vai substituir o cartão de credito e vai controlar objetos da sua casa remotamente.
    A evolução da tecnologia aponta para um mundo mais integrado e o celular é o centro disso.

    O que eu quero dizer com isso é que o console portátil não vai conseguir sobreviver por muito mais que 2 gerações. Posso estar errado, mas as pessoas não querem saber mais de comprar algo apenas para jogar. A Microsoft pareceu entender isso com o Xbox One e os portáveis precisam ( e vão)seguir a mesma tendência.

    Esse link do artigo da Eurogamer.pt que eu postei acima fala exatamente da aproximação do mobile ao PC no quesito gráficos e poder de processamento e acho que a Nintendo pode puxar essa carroça.

    Também reforço que o Joystick é algo que você pode guardar no bolso! Quando estiver no ônibus é só pega-lo e conecta-lo ao phablet.

    Não entenda isso como: Nintendo x Samsung. Entenda como um novo produto que foca em algo que a Apple, LG, Nokia e cia, não veem a menor importância para seu público alvo.

    A Nintendo também não está tão ruim. Como eu já disse, o caixa dela está reforçado e ela, desde agora, precisa entender as futuras tendências do mercado e se antecipar.

    O artigo da Eurogamer.pt é esse daqui:

    http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2014-Teoria-SteamOS-e-OpenGL-porque-o-PC-gaming-esta-a-caminho-do-mobile

    Conteúdo patrocinado


    Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar! - Página 2 Empty Re: Iwata afirma estar estudando sobre os smartphones - mas calma, não da forma que você acabou de pensar!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:11