Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Compartilhe
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por El Buga em Qui 06 Fev 2014, 13:02

    Mastxadows escreveu:Mas ainda temos grandes jogos desses estilos:
    Mario 3D World,Rayman Legends,Split/Second,Blur,KOF XIII,Super Street Fighter 4 e BlazBlue são um bom exemplo disso.
    Que bom. Mas eu nunca disse o contrário.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Mastxadows em Qui 06 Fev 2014, 13:18

    Healingsong escreveu:Muitos anos atrás queriamos gráficos melhores, agora temos e continuam reclamando. A verdade é que as pessoas gostam de reclamar.
    EXATO!!!!!
    É bem isso mesmo.
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por El Buga em Qui 06 Fev 2014, 13:23

    Bem, eu não chamo isso de reclamar. Apenas constatei que houve uma mudança de paradigma que não me agradou.
    avatar
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Hadan em Qui 06 Fev 2014, 14:10

    Estou há 1.100km de casa, de minha cidade, de meus amigos e de minha história. Onde estou atualmente há 10 anos fiz um menor número de amigos que levei 5 pra fazer lá. Aqui se dá valor ao que você tem, ao sobrenome e os lugares badalados que você frequenta. O nível de escrotidão é observado por qualquer um que chegue e nota logo no primeiro dia. Não posso cuspir no local onde como, bebo e trabalho, respeito mas não me sinto em casa. O que mais próximo que consigo chegar de meus antigos amigos (muitos dos quais jogávamos juntos) e de vocês é pelo modo on line e isso é uma coisa mágica. Descobrir e reconhecer que Alex Ok é o melhor jogador de Mario Kart que já conheci na vida, sem falar que é um exímio atirador em Mercs, compartilhar de sua companhia e de outros de vocês, como Sid que, muito provavelmente, jamais conhecerei pessoalmente, em minha cidade em Animal Crossing é extremamente gratificante.


    Embora os erros em sua rede on line, a Nintendo conseguiu fazer em Pokémon X/Y algo indescritível (e aguardado desde P/D/Pl), permitindo que realizássemos partidas e trocas imediatas com qualquer estranho no mundo, além de acrescer-lhe o FC foi e é algo muito especial para mim - mesmo que apenas consiga comunicar-me por eles pelo chat do jogo.

    Ao mesmo tempo que os adultos sofrem com mobilidade e falta de tempo as crianças sofrem do mal referente à segurança (e, para alguns, talvez a "preguiça"). Nós, os "velhos", sentimos falta do "quem perde passa o controle" e "cada um passa uma fase", das partidas em quatro jogadores de Super Bomberman ou de Goldeneye 64 ou, ainda, dos pequenos campeonatos que realizávamos entre os amigos, geralmente nas férias. Era gostoso, era divertido, era o que tínhamos.


    As crianças e jovens de hoje podem desconhecer o quanto isso era gostoso antes mas foi o cerne da nossa época. A garotada de hoje tem outro cerne, outras possibilidades. Nós é quem estamos invadindo seu campo. O tempo é aliado deles, não, nosso.

    Hoje os campos se ampliaram e tenho a incrível sensação de ouvir de um gringo no on line de GTA IV "uau! Não imaginava que um jogador brasileiro fosse tão prestativo. Posso adicioná-lo aos amigos?".  Nunca teria essa possibilidade jogando multiplayer local. Não digo que seja melhor, apenas digo que amplia as possibilidades. 


    Geralmente eu jogo pela madrugada e alguns de meus amigos - mesmo da cidade - também. Moramos mais de 40 minutos de carro um do outro - 40 minutos estes que posso gastar jogando sem perder a companhia da minha morena que dorme ao lado. E, quando possível, convido alguns amigos para jantar e aproveitamos para dar umas partidas offline.


    Só precisamos aproveitar as novas possibilidades que os jogos nos proporcionem. Se eles continuarem mantendo as portas que gostamos e usufruímos, como o modo multiplayer local, não vejo por que chorar.

    Conteúdo patrocinado

    Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 16:24