Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Duco
lpslucasps
Visionnaire
ari789
twelington
Clark Steel
Felipe JJ
Mat Lee
Mateµs ®.
lukazz
Bferrari350
Shiny
Cortex
Wolfman
AlienZ
ToonLink
Red Nocturne
Jessien
blordello
23 participantes

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por blordello Qui 16 Jan 2014, 16:29

    Fazendo este tópico para mostrar o quanto as coisas mudaram no mundo dos games, queira para melhor, ou para pior.


    Este tópico está sendo feito com a ajuda de Lucasmon e VirtualBoy, os que me auxiliaram com a ideia.


    Virtual Boy / Lucasmon escreveu:Muitos gamers da velha guarda alegam que os videogames não trazem tanta diversão como antigamente. Mas isso é verdade? Nós do fórum Nintendo Blast vamos avaliar!

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Z


    • os jogos possuem mais DLCs/Pacotes de expansão, menos duração, mais reciclamento/ menos criatividade e pouco enredo, em grande parte. De contrapartida, há gráficos melhores, produções de qualidade, e com isso, mais vendas.





    Podemos avaliar por meio disto, que antigamente havia games de maior qualidade, mas eram metade de todos os games produzidos. Já hoje, o lado financeiro com o lançamento de fases/mapas para download é vasto, além de que os jogos mais divertidos excedem a metade. 


     


    Mesmo assim, existe um fator para os games antigos serem idolatrados: a nostalgia. Ela faz com que um Super Mario World, além da qualidade, ser mais prestigiado por causa da nostalgia de quem o jogou.

     

    Os gráficos melhoraram... Mas e a qualidade? 

    A qualidade de muitos jogos atuais é algo a ser questionado. Os gráficos foram uma coisa que avançou muito nos últimos tempos e também foram a causa de muitas briguinhas de fanboys. Por exemplo, o jogo Call of Duty : Ghosts

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? 2Q==

    É, na minha opinião, um game que foi mal aproveitado. Pode ter gráficos bons e também uma boa jogabilidade, mas a qualidade do jogo em si não é lá essas coisas. Com apenas duas horas de campanha, sua qualidade decaiu muito. Apesar de ter um multiplayer relativamente bom, não compensa por ter uma campanha que deixa a desejar. É o que está acontecendo, o tempo dos jogos atuais está ficando cada vez menor e está sendo dada atenção dobrada ao modo multiplayer.

    Agora, vejamos um game antigo, sem gráficos muito bons, porém, com muita qualidade.

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? MetroidPrimebox

    Metroid Prime, para Game Cube, tem 15 horas de jogo. Eu compararia com um RPG, mas, acho muito inválido comparar um FPS com um RPG, claro que o RPG será bem maior pois tem maior foco no enredo. Este jogo, pode ser até que não tenha gráficos maravilhosos, porém, tem um bom enredo, boa jogabilidade e também uma ótima trilha sonora. Se compararmos a qualidade de Metroid Prime com alguns jogos atuais, Metroid dá de 10 a 0 em muitos deles, apesar de não ter tantas horas de jogo, com certeza é mais bem aproveitado do que COD : Ghosts, por exemplo. 



    Ninguém merece aquele pessoal irritante que pentelha o Multiplayer Online... Hugh Rage 


     A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Huehue

    O multiplayer online é uma questão muito requisitada hoje em dia, chega a fazer falta em alguns games. Mas será que não era melhor quando não havia o Multiplayer Online?  Existem sim pessoas que atualmente querem jogar online como seres civilizados, já outros, não. Estes são aqueles que apenas entram em um servidor para atrapalhar e avacalhar a jogatina dos outros, muitas vezes, brasileiros. Mas todo o brasileiro age assim? Não, longe disso. Mas enfim, não estou aqui para falar disso.

    Vejamos, há um tempo atrás, quando não existia o multiplayer online, pode-se dizer que era mais divertido jogar com amigos.

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? G6
    Sim, é legal poder jogar com amigos de outros estados que estão longe, por exemplo. Mas não tem preço ter uns quatro mulambos no seu sofá jogando algum game junto com você.

    Em breve parte 2, postarei aos poucos junto dos que me ajudaram!!!
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Jessien Qui 16 Jan 2014, 16:35

    um fator muito importante que deve ser levado em consideração:

    quando se é criança e aquilo é novidade obviamente que tudo parecerá melhor, vc ainda não é tão crítico e convenhamos: vc pode dar uma caixa de papelão grande pra um pequeno e ele irá divertir-se horrores com aquilo.

    o povo do "antes era melhor" precisa encarar que está ficando velho
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Red Nocturne Qui 16 Jan 2014, 16:38

    A formatação tá ruim, ajeita isso aí.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por lpslucasps Qui 16 Jan 2014, 16:42

    Efeito nostalgia. Sempre achamos a geração anterior melhor que a atual, tendendo nossa memória a apagar os erros cometidos no passado e salientar os erros do presente.

    Esse artigo é um ótimo exemplo ao citar Metroid Prime, um clássico da sexta geração. Quem viveu na sexta geração sabe que ela era deveras criticada e teve inúmeros problemas, sendo diuturnamente comparada com a imediatamente anterior (PSX, N64, etc). Hoje em dia todo mundo sente saudade e só lembra dos clássicos (como Metroid Prime), esquecendo todos os deslizes (bilhões de jogos licenciados filmes meio-feitos e literalmente injogáveis, franquias como Castlevania e Tomb Raider atingindo seus pontos mais baixos no início da geração, jogos de pequenos produtores como Double Fine sendo sumariamente ignorados, etc, etc).

    Podem esperar, daqui a uns dois ou três anos o efeito nostalgia vai atingir a sétima geração e todo mundo só vai lembrar de clássicos como BioShock, Super Mario Galaxy, The Last of Us, Halo 4, Assassin's Creed II, etc, esquecer os deslizes que foram cometidos.

    Eu, gamer desde a era NES, acho sinceramente que os games só têm ficado melhores com o passar dos anos. Poxa, meu top 10 de todos os tempos tem nada menos que 3 jogos lançados em 2013 (a saber, A Link Between Worlds, BioShock Infinite e Assassin's Creed IV). Sinceramente acho que só fica infeliz com a geração atual quem se preocupa mais em julgar se a pessoa do lado é "gamer de verdade" do que, de fato, jogar os ótimos jogos que são lançados aos montes, em todas as plataformas. Putz, chegamos a um ponto em que até smartphones têm jogos maneiros que não seja aquele da cobrinha.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por ari789 Qui 16 Jan 2014, 16:44

    Não são todos jogos da nova geração que são ruins , tem muitos por ai que vale apena , so procurar ^^

    Se é dos que preferem a moda antiga as Indies Games estão por ai.

    E Essa fama de que jogo com gráficos fodas não tem historia '' você não citou , mais tem gente que pensa isso '', não tem enredo , não tem boa jogabilidade , que é fraco e etc... isso pra min é mimimi .--. , tem muitos jogos com gráficos incríveis que conseguem se manter foda como o Max Payne , GOW , Halo , Need for Speed , Basta procurar.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por ToonLink Qui 16 Jan 2014, 17:01

    lpslucasps disse tudo que eu queria dizer. Pegamos desgosto do atual porque ele é basicamente o passado evoluído, e sentimos falta de como era antes. Mas isso não quer dizer que está necessariamente ruim, muito pelo contrário.

    Todo mundo deve ter aquele avô ou avó que solta aquela clássica frase de "no meu tempo era melhor". Vale o mesmo aqui, estamos envelhecendo e não gostamos do fato do mundo se adaptar aos novos tempos e deixar o cenário da nossa infância para trás.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por lpslucasps Qui 16 Jan 2014, 17:09

    ari789 escreveu:Não são todos jogos da nova geração que são ruins , tem muitos por ai que vale apena , so procurar ^^

    Se é dos que preferem a moda antiga as Indies Games estão por ai.

    E Essa fama de que jogo com gráficos fodas não tem historia '' você não citou , mais tem gente que pensa isso '', não tem enredo , não tem boa jogabilidade , que é fraco e etc... isso pra min é mimimi .--. , tem muitos jogos com gráficos incríveis que conseguem se manter foda como o Max Payne , GOW , Halo , Need for Speed , Basta procurar.
    Você tocou só na ponta do iceberg. Essa geração teve uma quantidade gigantesca de jogos excelentes, divertidos, com boa duração, ótimos gráficos e produção. Além dos que você mencionou, de cabeça cito:

    Super Mario Galaxy 1 & 2, franquia Assassin's Creed, Alan Wake, Fallout 3 e New Vegas, Metro 2033, The Elder Scrolls IV e V, Fable III, King's Bounty, Borderlands, Dishonored, Metroid Prime 3, Mass Effect, Bayonetta, Yakuza 3 e 4, franquia Bioshock, XCOM, Uncharted, Mirror's Edge, Portal, Civilization V, Batman Arkham, Demon's/Dark Souls, Crysis, Saints Row, Sonic Generations, Rayman Origins e Legends, The Last of Us, Sin & Punishment, Muramasa, Monster Hunter Tri, Dead Space, Xenoblade Chronicles, Red Dead Redemption, Gears of War, LittleBigPlanet, Far Cry 3, Torchlight, Darksiders, Total War: Shogun 2, L.A. Noire, Starcraft II, Dragon Age, Left 4 Dead... Acho que vou parar antes de ficar com LER Razz 

    E nem falemos dos indies, se não fico aqui o dia todo.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por AlienZ Qui 16 Jan 2014, 17:09

    Se tem menos jogos bons nessa geração do que nas outras só o tempo dirá,acredito que se um jogo é bom mesmo as pessoas vão continuar a joga-lo mesmo que tenha 10 ou 20 anos de idade,e de certa forma muitos jogos dessa geração vão ser esquecidos ,duvido que alguém irá jogar pela primeira vez call of duty ghosts daqui a 10 anos e gostar.
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por blordello Qui 16 Jan 2014, 17:10

    Quero agradecer a todos os que comentaram e criticaram o meu tópico, me sinto feliz com isso Very Happy 

    @Jessien

    Claro que sim, eu mesma me lembro quando minha mãe comprou uma máquina de lavar e guardou a caixa. Aquilo era enorme e eu amava brincar ali, como eu era peketucha, dava pra sentar e ficar desenhando por dentro na caixa, quanta saudade ;w; E sempre vai ter esse pessoal que diz "Antes era melhor", sempre tem.

    @lpslucaslps

    Sim, concordo com você. Mas o motivo por eu estar fazendo este tópico é exatamente esse. Mostrar o quanto as coisas mudaram, e o quanto mudarão.

    @ari789

    Eu não critiquei todos os jogos atuais, estes que você citou são ótimos, só estou falando de grande maioria, mas não todos.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por El Buga Qui 16 Jan 2014, 17:14

    Foram adotadas práticas que eu abomino: DLCs e as (agora frequentes) "Motherfucker Editions" com o mesmo conteúdo adicional que você já pagou, vindo depois, e pelo mesmo preço. HUE.

    Se eu sei que o jogo tem DLC eu já não compro. Sempre achei e continuarei achando absurdo pagar mais caro do que pagava antes pra receber coisa pela metade, quando antes era completo.

    Eu não quero saber se os jogos ficaram mais caros e demoram mais pra produzir. Como consumidor me sinto lesado por essa prática. :/

    Esse é um aspecto que eu sinto que antigamente era melhor, sim. Recebíamos o pacote completo. To hell with DLCs.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Convidado Qui 16 Jan 2014, 17:21

    Não diria que os gamers eram mais felizes, mas com certeza eram mais "unidos". Cresci numa época onde quem tinha um Snes e o outro tinha um PSone, ao invés de ficar discutindo os gráficos, se juntavam um dia pra jogar Snes e outro dia pra jogar o PSone e a diversão era a mesma, não importando qual console se jogava. Dava pra se divertir o mesmo tanto jogando Super Mario World, quanto jogando Crash Bandicoot.

    Acontece que os gamers da geração atual estão divididos em nichos distintos. Quando isso não existia antigamente. Era muito comum você ir a um playtime e ver um cara que amava jogos de RPG, jogando jogos de futebol em outra ocasião, só pela companhia dos amigos. Hoje em dia, FPS virou "jogo de criança" (vejam alguns vídeo de gameplay e vão entender), RPG é coisa de nerd, consoles da Nintendo não prestam, gráficos são mais importantes que a jogabilidade e por aí vai... Cada nicho com seu público específico.

    E eu acho tudo isso um saco, pois ainda cultivo as minhas raízes, desde a época do meu Master System. Sou grande fã de jogos de RPG, mas isso não me impede de jogar futebol ou um jogo de luta quando estou reunidos com os amigos, tomando uma cerveja ou apenas jogando conversa fora. Gráficos nunca são tópico de conversa, muito menos essa console war que mais parece coisa inventada pela mídia.

    Lógico que quando um jogo é bonito, graficamente falando, nós elogiamos, mas não passa muito disso. Já me estendi demais, acho que é isso. Na minha singela opinião, os gamers encontram-se "divididos", quando antigamente não tínhamos essa discrepância toda.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por lpslucasps Qui 16 Jan 2014, 17:25

    blordello escreveu:@lpslucaslps

    Sim, concordo com você. Mas o motivo por eu estar fazendo este tópico é exatamente esse. Mostrar o quanto as coisas mudaram, e o quanto mudarão.
    Mas o modo como você escreveu foi totalmente enviesado, tendendo muito mais a ver as mudanças como para pior. A comparação que você fez de Metroid Prime, um clássico da sexta geração, com Ghosts, um jogo considerado fraco pela crítica e público, apenas salienta como você está sendo tendencioso. Por que não usar, sei lá, Halo 3 ou BioShock na comparação? Ou até mesmo Borderlands II ou Metro: Last Light, que foram lançados em 2013, assim como Ghosts? Por que justamente um dos piores exemplos recentes?

    blordello escreveu:@ari789

    Eu não critiquei todos os jogos atuais, estes que você citou são ótimos, só estou falando de grande maioria, mas não todos.
    A grande maioria dos jogos lançados em gerações passadas também foram meia-boca ou ruins. O PS2 teve mais de 3800 jogos lançados (praticamente o dobro do PS3 e 360). Desses, se 100 são clássicos atemporais já acho muito.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Wolfman Qui 16 Jan 2014, 18:53

    Vi no post principal que os jogos atuais tem menos enredo. Sinceramente acho que isso foi totalmente equivocado. Antigamente muitos jogos tinham de pouco a nenhum, muitos esses que consideramos clássicos até. Lógico que tinham os RPGs com bastante enredo, com universo rico e tal, mas hoje também tem. Hoje achamos mais jogo com enredo do que antes até, agora a qualidade deles é outra história.

    A real é que todas as gerações tiveram seus pontos altos e seus pontos baixos, desde a primeira até a sétima, e também terá na oitava. A diferença é que muitos não viveram as outras ou tem uma visão meio vaga do que aconteceu e acabam comparando de forma errada.

    Essa geração que acabou de passar, pode não ter sido a melhor, isso dá pra discutir, mas teve muito jogo bom também. Daí o que eu mais tenho visto são jogos realmente bons e com potencial sendo ignorados e até criticados de forma injusta, especialmente em comparação com títulos grandes que infelizmente mesmo quando ruins tem quase toda a atenção dos jogadores e mídia.

    Então, ao invés de querer falar de COD que não te agrada, porque não falar e dar valor a outros FPS que são bons? Isso existe sim, o gênero FPS vai bem além de COD e Battlefield, assim como os RPGs vão além de Final Fantasy, aventura vai além de AC e por aí vai, mas as pessoas parecem agir como se não fosse assim. Daí desse jeito faz parecer que está muito pior mesmo, quando na real opção existe e de sobra.

    É isso que eu vejo. Ao falar das antigas só vemos o que foi bom, enquanto ao olhar pra atual só olhamos os pontos negativos, com muita gente fazendo parecer que não tem lado bom, ou então nem conhecem porque não olham além do que é jogado na nossa cara com marketing de sites e revistas famosas.

    Eu sei que a indústria as vezes parece querer ir pro lado de jogos que achamos ruins, copiando eles, o que acaba as vezes até estragando séries. Isso acontece porque é isso que as pessoas estão dando atenção e comprando, infelizmente. Só que não é de hoje também.


    Última edição por Wolfman em Qui 16 Jan 2014, 19:14, editado 1 vez(es)
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Visionnaire Qui 16 Jan 2014, 19:12

    Não concordo, acredito que vivemos uma boa fase para jogos.
    Algo interessante é que a era fantasiosa dos games deu lugar ao realismo e isso faz toda a diferença na situação atual.

    A Nostalgia influencia e muito na opinião dos saudosistas. É normal o melhor jogo de alguém ser justamente aquele que ele jogava quando era mais novo.

    No mais, gostei da iniciativa, espero pelo n° 2.
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por blordello Qui 16 Jan 2014, 19:32

    Gente, acalmem-se. Não estou desmerecendo títulos atuais e nem nada do tipo. É apenas para mostrar o quanto as coisas mudaram, mas agora que disseram, vou tentar mostrar mais pontos positivos.

    Conteúdo patrocinado


    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:11