Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

    Compartilhe
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

    Mensagem por Mastxadows em Qui 16 Jan 2014, 11:18

    Estou pegando a análise que fiz no XboxBlast e postando aqui também.


    Continuação direta do aclamado Akumajou Dracula X Chii no Rondo(Castlevania Rondo of Blood) do PC Engine,Castlevania Symphony of the Night é considerado o melhor jogo da série e um dos melhores jogos do inesquecível Playstation.

    História:A história é simples mas interessante,Shaft o sacerdote do mal ressuscitou depois de sua batalha contra Richter Belmont quatro anos atrás e pretende ressuscitar Drácula mais  uma vez,enfeitiçando Richter ele fez com que o jovem herói se tornasse senhor do castelo de Drácula,esses acontecimentos acordam Alucard de seu sono,que decide acabar de uma vez por todas com os planos de Shaft e de seu próprio pai Drácula.
    Alucard conhece Maria Renard no castelo,ela procura pelo amigo  desaparecido Richter Belmont,Alucard e Maria se ajudam e conseguem quebrar o feitiço  de Shaft que dominava Richter,Alucard então vai ao encontro de seu pai para acabar com isso de uma  vez por todas.


    Gráficos:Em uma  época onde todos queriam saber apenas de gráficos poligonais e mundos em 3D a Konami resolve apostar nos sprites 2D,tudo no jogo é extremamente bem detalhado,com cenários góticos belos e ricos,com estátuas,candelabros,cadeiras,mesas,vitrais,tudo pensado em detalhes,cada área tem uma arte diferente da anterior,os inimigos vem em enorme quantidade,demônios,esqueletos,espadas voadoras,guerreiros de armadura e cada um deles tem um visual único,os sprites de Alucard são um show a parte,ele se move suavemente e deixa sombras ao andar.


    Jogabilidade:A jogabilidade é fluida e divertida,o jogo se passa em um castelo gigante que pode ser explorado á vontade,todos os comandos respondem rápido,Alucard tem uma gama enorme de equipamentos e items que variam entre espadas,cetros,escudos,items de recuperação,armaduras,capas,colares e anéis,além de magias que são acionadas com comandos parecidos com os de jogos de luta e também familiares,monstros que seguem e  ajudam Alucard,que são acionados por items específicos,eles são um Morcego,Fantasma,Espada Voadora,Demônio e Fada,a versão japonese conta com um segundo Demônio e mais uma Fada,a versão de Playstation possui Richter como personagem secreto que é liberado ao zerar e iniciar um novo jogo com o nome Richter,ele se utiliza do clássico chicote Vampire Killer como arma,a versão de Sega Saturn possui uma terceira personagem selecionável(Alucard,Richter e Maria já vem liberados logo de cara em uma tela de seleção de personagens),Maria Renard que conta com chutes e magias,na versão do PSP ele perde os chutes e magias,no lugar atira pombos e outros animais como dragões e corvos,são os mesmos golpes de Chii no Rondo mas com os sprites da Maria de SOTN.


    Som:Novamente o jogo dá um show de qualidade,os efeitos sonoros são ótimos,cada golpe tem um som diferente,inclusive a voz dos inimigos,é uma variedade enorme ,os diálogos são dublados,a dublagem em inglês não é boa,com timbres de voz forçados e artificiais,mas isso se tornou uma marca do jogo e mesmo assim é aclamado pelos fãs,a redublagem do PSP é mais bem feita,porém as vozes decepcionam,Alucard deixa a voz grossa de lado para ter uma voz de adolescente e Maria parece ter a voz de um criança.
    As músicas conseguem colocar jogos de gerações passadas e futuras no chinelo,composições orquestradas belas que passam emoção ao jogador,cada área tem um música diferente e todas elas são agradáveis aos ouvidos.


    Curiosidade:A versão de Playstation foi lançada em 20 de março de 1997 enquanto a de Sega Saturn foi lançada em 25 de junho de 1998,para compensar o atraso a versão do Sega Saturn possui duas áreas não existentes na versão de Playstation,Underground Garden que é um grande jardim localizado embaixo da entrada do castelo com acesso por um alçapão que nunca se abre na versão Playstation(é possível atravessar através de um bug,mas lá tem apenas um sala de save bugada)  e Cursed Prison que é uma área que cria uma nova ligação entre Marble Gallery e Underground Caverns.
    Underground Garden:



    Cursed Prison:

    O jogo foi relançado na XboxLive e PSN em 21 de março de 2007 e em disco para Xbox360 no dia 15 de dezembro de 2009 no Konami Classics Collection Volume 2 ao lado de Super Contra e Frogger,e no PSP no Japão em 8 de novembro de 2007 e na América em 15 de fevereiro de 2008 como jogo desbloqueável em Castlevania Dracula X Chronicles.

    +Gráficos 2D detalhados e belos.
    +Jogabilidade fluída e agradável.
    +Áreas bem feitas e detalhadas.
    +Grande quantidade de equipamentos.
    +Enorme variedade de inimigos.
    +Músicas orquestradas incríveis.
    +Um enorme castelo a ser explorado livremente.
    +Personagens marcantes. 


    -A dublagem original apesar de inesquecível,poderia ser melhor.
    -As vozes da redublagem são piores que as originais.


    Nota Final:10


    O jogo é de uma magnitude incrível,tudo nele é bem feito e detalhado,o jogo é grande e com muitos segredos com um fator replay enorme,a dublagem em nenhum momento atrapalha visto a qualidade excepcional de todas as outras coisas do jogo.
    É um clássico atemporal que até hoje se mantém como um dos melhores jogos do PSX/Saturn,e porque não,um dos melhores jogos de todos os tempos.
    O jogo é obrigatório para todo e qualquer gamer,se você não conhece ou nunca jogou,faça isso agora,você não vai se arrepender.
    avatar
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Re: [Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

    Mensagem por resh em Qui 16 Jan 2014, 12:28

    jogo foda esse, e bem dificil tbm, mas pra mim vai ser dificil algum castlevania superar o aria of sorrow
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: [Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

    Mensagem por Mastxadows em Qui 16 Jan 2014, 15:17

    resh escreveu:jogo foda esse, e bem dificil tbm, mas pra mim vai ser dificil algum castlevania superar o aria of sorrow
    Aria of Sorrow é muito bom mesmo.
    Mas de jogos que seguem SOTN,temos também Dawn of Sorrow,Portrait of Ruin e Order of Eclesia que são tão bons quanto.
    avatar
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Re: [Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

    Mensagem por Wolfman em Qui 16 Jan 2014, 16:32

    Symphony of the Night foi e ainda é um grande jogo. Fechei ele de novo na metade do ano passado e foi tão bom quanto da primeira vez que joguei. Esse é um daqueles que sobreviveu muito bem ao tempo.

    Todos os aspectos dele (com excessão da dublagem filme B  Laughing ) São de alto nível e é incrível quanta exploração e experimentação é possível fazer nele, que faz os jogos atuais passar vergonha até.

    Tenho a versão do PSP também, e realmente a dublagem é pior que a do original. Nem sei porque inventaram de mudar. 

    É isso, parabéns pela análise Mastxadows. SoTN merece sempre ser relembrado. Esse pra mim sempre vai estar entre meus favoritos junto com o Castlevania original e Rondo of Blood.
    avatar
    Leonardorag1
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 153

    Re: [Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

    Mensagem por Leonardorag1 em Dom 12 Out 2014, 21:58

    Meio comedia vendo esse alucard ai. Sé for comparar castlevania 3. Choque cultural tremendo rapaz....XD





    Espero que com konami trazendo vários castlevania ao virtual console. Tenha uma pequena chance de lança esse castlevania ai.

    Joguei no pc SoTN mais tinhas uns glitch no jogo. Queria jogar ele de novo sem nada atrapalhando na jogatina. Sempre gosto de ouvir trilha sonora desse jogo que é muito bem feita a requiem for the gods é minha favorita.
    avatar
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Re: [Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

    Mensagem por Mazza em Dom 12 Out 2014, 22:27

    Realmente é um ótimo jogo.

    Gosto bastante (principalmente por ter Ritcher e Maria, meus chars favoritos da franquia, jogáveis novamente), porém não o considero o melhor da série Castlevania. Esse título vai para Rondo of Blood, imo. Achei ele mais "inspirado" em vários aspectos.

    Btw, sou meia suspeita em dizer isso pois sou bem fangirl desse título e só fui gostar dos metroidvania há pouco tempo. Tenho uma preferência maior pelo formato mais dinâmico, não-rpg e sem backtrack constante dos clássicos.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: [Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

    Mensagem por Mastxadows em Seg 13 Out 2014, 00:19

    Mazza escreveu:Realmente é um ótimo jogo.

    Gosto bastante (principalmente por ter Ritcher e Maria, meus chars favoritos da franquia, jogáveis novamente), porém não o considero o melhor da série Castlevania. Esse título vai para Rondo of Blood, imo. Achei ele mais "inspirado" em vários aspectos.

    Btw, sou meia suspeita em dizer isso pois sou bem fangirl desse título e só fui gostar dos metroidvania há pouco tempo. Tenho uma preferência maior pelo formato mais dinâmico, não-rpg e sem backtrack constante dos clássicos.
    A briga sobre quem é o melhor entre os dois é bem acirrada,afinal tanto SOTN quanto Rondo of Blood são ótimos jogos.
    Mas eu curto muito esse estilo "metroidvania".

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 14:03