Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
EduFanaia
Cortex
DARS
Red Nocturne
AlexOk
Garo Master
R.O.B.
Allusian
Hadan
UHgods
twelington
Shiny
Reshay
Pedrock
Lucasmon
Mastxadows
Rabbid Fan
NPower
KSPS
LOCATELLi
Sonic Salies
25 participantes

    Quais foram os games que mais te marcaram?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Convidado Qui 16 Jan 2014, 12:47

    Alex Kidd - Meu primeiro jogo a ser jogado e finalizado. Sdds Master System III.

    Shinobi (Master System) - Esse jogo só tem um nível, HARD AS HELL. Nunca consegui finalizar (só anos depois, através do emulador e "save state"), mas gostava do jogo mesmo assim. Frustrante e divertido ao mesmo tempo.

    Super Mario World - Acredito ter sido o primeiro jogo que eu finalizei no Snes. Além de ser um clássico, claro. Quem nunca baixou um emulador só pra sentir o gostinho de jogar essa pérola novamente?!

    Rock'n'Roll Racing & Top Gear - Melhores jogos de corrida da minha infância. Acredito que até hoje não tenha nenhum jogo de corrida que consiga me prender tanto quanto esses dois me prenderam. Horas e mais horas, noites viradas acordado jogando com os amigos e familiares. Sem mais.

    The Legend of Zelda - A Link to the Past - Primeiro Zelda que eu joguei na vida. Foi meio que paixão a primeira vista. Não tem muito o que falar sobre esse jogo, é mais um clássico do Snes e que merece ser jogado por todos.

    Depois do meu Snes e GBC, dei uma pausa nos consoles. Só voltando com meu Wii.

    New Super Mario Bros Wii - Na realidade ele me trás ótimas recordações, pois foi o primeiro título que comprei para meu Wii.

    Monster Hunter Tri - Quando tive o primeiro contato com Monster Hunter, fui meio cético, achei que o jogo não era isso tudo que as pessoas diziam. Mas depois das primeiras horas em contato com o mesmo... Arquivos de jogos salvo com mais de 400h. Agora fico no aguardo do MH4 ser anunciado para as Américas.

    Por fim, meu último console até o momento, o 3DS.

    Pushmo - Pode não ser um jogo adorado por muitos, mas me lembro do sentimento de satisfação ao comprar esse jogo na eShop no meu 3DS, foi o primeiro jogo que eu tive nele.

    The Legend of Zelda - A Link Between Worlds - Uma continuação direta, um remake, um sucessor espiritual... Podem dizer o que for, mas esse jogo é o melhor Zelda até hoje! Isso porque me remete ao primeiro título da série que eu joguei (ALttP). Enfim, ele mistura o sentimento de algo novo e ao mesmo tempo da nostalgia ao lembrar do velho clássico.

    Menções honrosas:

    Glubbe (Windows 98) - Quem nunca ouviu falar nesse jogo, só lamento, pois foi um dos primeiros jogos que tive contato no meu Windows 98. Me traz ótimas lembranças.

    Piranha Panic (Windows 98) - Outro título da minha primeira "máquina", hoje em dia parece mais um jogo feito em flash, mas me garantiu algumas horas de diversão.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Hadan Qui 16 Jan 2014, 12:57

    Final Fantasy IV: meu FF favorito de sempre e é justamente o primeiro RPG eletrônico que joguei na vida, me lançando ao estilo. Embora VI e VII sejam melhores em enredo e carisma, não consigo esquecer o fato de que fora o primeiro jogo que me absorveu na estória, tendo sentimentos análogos aos dos personagens, como o perdão (Kain, você tem um lugar especial no coração), a indignação (Palom, Porom, Yang: vocês foram vingados!), a torcida (Edward Chris, eu sabia que você seria útil algumas vezes) e a comédia (Edward Geraldine - Edge -, príncipe ninja e pervertido nas horas vagas).


    Mega Man X2: viram meus avatares desde que me inscrevi no Fórum? Viram? Viram? Mega Man é Mega Man. Foi meu primeiro contato in game com o personagem, embora já fosse fã do mesmo por aquele horrendo desenho que passava no Sábado Animado (e de que distorce um bocado de coisas).No more.


    Mega Man Zero (franquia): o lado de Mega Man que sempre tive desde que o descobri quando garoto mas que só fora revelado nessa saga. Os diálogos dos Guardiões de X referentes a seus cuidados com humanos, assim como o respeito e consideração que estes têm com X (ainda que cópia) é emocionante, especialmente de Harpuia. Foram os melhores jogos da franquia Mega Man que já joguei - e os que contém as estórias mais violentas e interessantes. Há muita dualidade e questionamentos morais consideráveis.


    FF VI: embora FF IV seja meu FF favorito, VI despertou em mim triplicado os sentimentos que o outro me evocou. Kefka >>>> Sephiroth. Para mim, Kefka fora o sociopata que mais denotou carisma desde Hannibal Lecter e Coringa (1988. Embora o Coringa seja de 1940, a forma como é mais retratado é deste ano, o mesmo do lançamento de "The Silence of the Lambs").


    FF VII: importante porque o joguei com um de meus melhores amigos, no qual passamos situações de mútua indignação (Aerith, devidamente vingada. Sephiroth, um frouxo covarde).


    Metal Warriors/Rock n' Roll Racing/Side Pocket/Donkey Kong Country/Super Mario World/Yoshi's Island/Top Gear/Ultimate Mortal Kombat 3/Street Fighter II: melhores jogos que experimentei ao lado de pessoas que foram importantes para mim - e hoje sinto repulsa apenas por ver algumas destas - e de tempos em que minha vida não era tão turbulenta.


    Rockman & Forte/Capcom Vs SNK/Bloody Roar 2/Quake II: mesmas razões de FF VII e com o mesmo amigo, igualmente apaixonado por Mega Man (mas faz um doce por Zero).


    The New Leaf: Mesmo ignorando totalmente a franquia nos jogos anteriores, seu anúncio para o 3DS me causou um hype que nunca tinha sentido até então por um jogo. Aguardei-o ansiosamente e acompanhava dia a dia qualquer novidade e o tempo regressivo para lançamento. Comprei-o exatamente na hora do lançamento mas, ironicamente, só consegui joga-lo a valer 2 dias após. Tão importante quanto, consegui me aproximar, ainda que não fisicamente, de muitos usuários do fórum que me são especiais. Sid, Alex Ok, Wesley, dentre outros garotos que usam outros nicks nos jogos e não consigo identificá-los por aqui, sorry.


    Doom/CS: os jogo que me colocaram e me reintroduziram nos FPS lá pelos idos de 1999 e 2002, respectivamente.


    Harvest Moon: Friends of Mineral Town: jogo que me uniu novamente às minhas irmãs. Atualmente uma é casada (agora sou tio) e a outra sequer olho na cara há 4 anos. Mas valeu a pena à época.


    Fever Pitch Soccer/Head-On Soccer: por incrível que pareça, se não o pior, um dos piores jogos de futebol de todos os tempos, já que foi o primeiro jogo que acompanhou meu Super Nintendo (meu primeiro video game de verdade).


    Symphony of the Night: o Castlevania que me colocou na franquia.


    Aria of Sorrow: o Castlevania que me fez fissurar 100% em um jogo.


    F-Zero: Maximum Velocity: o F-Zero que me fez redescobrir o quão boa essa franquia era.


    TLoZ: Oracle of Ages: meu primeiro jogo para o Game Boy Color (que nem era meu. Meu primeiro GBC comprei anos depois).


    Vice City: primeiro GTA que joguei a sério e que me reintroduziu na franquia. Agora falta apenas o do GBA, V e do PSP para jogar todos.


    Angry Birds/Plants Vs. Zombies/Daytona USA/The House of the Dead: jogos que minha companheira joga e a faz feliz (ela tenta Animal Crossing, também) - o que me deixa igualmente feliz. Daytona sempre competimos no shopping e me divirto pacas. Adoro simuladores e ela passou a gostar comigo.


    Mercenaries 3D: armas variadas. Ação frenética. On line razoável. Alex Ok como parceiro de calibre. No more.


    Última edição por Hadan em Qui 16 Jan 2014, 12:59, editado 1 vez(es)
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Allusian Qui 16 Jan 2014, 12:59

    X, ele marcou um x no meu S2
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por R.O.B. Qui 16 Jan 2014, 13:00

    Super Smash Bros. (Nintendo 64): ver os personagens mais incríveis dos jogos lutando entre si foi incrível. Nunca mais consegui jogar outro jogo de luta com tanto gosto.

    Super Mario 64 (Nintendo 64): a trilha sonora, a jogabilidade... tudo nesse jogo é maravilhoso para mim (tirando a Jolly Roger Bay).

    Paper Mario (Nintendo 64): o primeiro RPG que joguei e gostei. E isso é muito difícil de acontecer.

    The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64): digam o que quiser, mas esse jogo parece que te coloca no lugar do Link com mais maestria que qualquer outro jogo, fazendo sentir uma aventura épica, perigosa. Como um bom filme, mas sem CGs.

    Super Mario World (Super Nintendo Entertainment System): o primeiro jogo que fui dono, veio junto com o meu SNES junto com NBA Hangtime. Uma obra-prima incrível e que deve ter consumido metade da minha infância.

    Donkey Kong Country 2: Diddy Kong's Quest (Super Nintendo Entertainment System): o melhor da série Country. Junto com o Super Mario World, minha infância foi marcada por Koopas e Kritters com perna de pau.

    Super Mario Bros. 3 (Nintendo Entertainment System): esse foi o jogo mais importante da minha vida. Foi o primeiro que joguei na vida e o Mario mais difícil que já terminei. Joguei o original e a versão do Super Mario All-Stars, mas a original é impagável, com aquele NES Gamepad que dá saudade...

    Metal Gear Solid (Personal Computer): a única série de "adultos" que eu gosto, sendo este e o Snake Eater jogos arrasadores.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Sonic Salies Qui 16 Jan 2014, 13:03

    Como é bom ver respostas maiores que o meu próprio tópico.
    Significa que vocês gostaram =D
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Hadan Qui 16 Jan 2014, 13:05

    sonicsalies escreveu:Como é bom ver respostas maiores que o meu próprio tópico.
    Significa que vocês gostaram =D
    Sim! 


    Ah, esqueci um pequeno detalhe: Tibia! Foi o primeiro MMORPG que joguei (e o único que tive paciência para manter). Fiz amizades lá que perduram até hoje na vida real. Abandonei-o há 2 anos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Convidado Qui 16 Jan 2014, 13:23

    Hadan escreveu:
    sonicsalies escreveu:Como é bom ver respostas maiores que o meu próprio tópico.
    Significa que vocês gostaram =D
    Sim! 


    Ah, esqueci um pequeno detalhe: Tibia! Foi o primeiro MMORPG que joguei (e o único que tive paciência para manter). Fiz amizades lá que perduram até hoje na vida real. Abandonei-o há 2 anos.
    TIBIA!!! Joguei muito... Muitas noites perdidas. Mas me livrei daquele vício... KKKKKK
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por R.O.B. Qui 16 Jan 2014, 13:25

    Tibia mostra que o jogo só precisa ser divertido. Mais nada.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Hadan Qui 16 Jan 2014, 13:26

    niddo87 escreveu:
    Hadan escreveu:
    sonicsalies escreveu:Como é bom ver respostas maiores que o meu próprio tópico.
    Significa que vocês gostaram =D
    Sim! 


    Ah, esqueci um pequeno detalhe: Tibia! Foi o primeiro MMORPG que joguei (e o único que tive paciência para manter). Fiz amizades lá que perduram até hoje na vida real. Abandonei-o há 2 anos.
    TIBIA!!! Joguei muito... Muitas noites perdidas. Mas me livrei daquele vício... KKKKKK
    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 2d94mdg

    Entrei apenas para ver as novidades em 2012 mas sequer joguei.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Garo Master Qui 16 Jan 2014, 13:37

    A "lista" a seguir não está em nenhuma ordem. São apenas jogos que me marcaram e que importam muito para mim.

    Metroid Prime 2: Echoes
    O primeiro Metroid que joguei e o meu favorito. Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, ele me deixa boquiaberto com a maneira da qual ele conta sua estória. É de uma maneira relativamente sútil. E as áreas desse jogo são absolutamente fantásticas e lindas. Um jogo fantástico.

    The Legend of Zelda: Majora's Mask
    Esse jogo... ESSE JOGO! Foi o primeiro Zelda que joguei. E eu o amava quando era criança e ainda amo! Eu tenho tantas memórias, antigas e novas. Assim como Metroid Prime 2, a maneira como ele conta sua estória é fantástica e, na minha opinião, a melhor da série.

    Super Smash Bros. Melee
    Outro jogo nostálgico pra mim, que não perdeu o seu charme. Esse jogo é perfeito em todos os quesitos. Apenas isso.

    Super Mario 64
    Dispensa comentários

    Mission: Impossible(N64)
    Esse jogo é como uma "pérola". Ele tem vários erros, os gráficos são feios, o hitbox é rídiculo e há momentos inadvertidamente hilários. Mas ainda assim, eu o amo até hoje, porque ele tem o seu "charme".

    Doom 64
    O meu Doom favorito, o primeiro que joguei também. Diferente dos outros Dooms que lançaram na época, esse jogo traz tensão. Ele é escuro, a "música"(pela falta de um termo melhor(ou pior)) apenas traz ainda mais tensão. É um jogo excelente.

    Metal Gear Solid 3: Snake Eater
    Esse jogo... ESSE JOGO!!! Minha estória com ele é bem longa. Eu joguei ele pela primeira vez quando eu tinha uns 7 anos e eu era uma bosta nesse jogo. Eu não entendia inglês, eu era impaciente, etc.
    Então, depois de muito tempo, meu amigos me "re-introduziu" a franquia e eu resolvi jogar MGS3 de novo. Mas no meu 3DS porque meu irmão vendeu o PS2.
    Eu tenho memórias boas desse jogo. Tanto atualmente quanto antigamente. É um jogo fantástico. Esse jogo me dá vontade de viver. No joke. Eu, como pode ver, amo esse jogo.

    Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
    Eu sinceramente não consigo decidir qual é melhor. MGS3 ou MGS2? Eu acho que não consigo decidir. Mas o que importa agora é o porque de eu amar esse jogo. Esse jogo é, basicamente, "quem eu sou." Tudo nesse jogo. Todas as ideias desse jogo. Tudo.
    E o Raiden é provavelmente o meu personagem favorito de toda a franquia. Não por ele ser badass(ele não é) ou algo assim. É exatamente por ele NÃO ser. Ele é apenas um "cara comum". Ele, na minha opinião, representa o jogador. O motivo é uma longa estória. Apenas pesquise "VR Theory" e você provavelmente entenderá uma parte.
    Esse jogo significa tudo pra mim, e eu queria compartilhar minha experiência com esse jogo, mas isso provavelmente envolveria spoilers e eu não estou afim.

    Phoenix Wright: Ace Attorney
    Esse é um dos candidatos à "Meu jogo favorito de todos os tempos". Eu tenho uma estória recente e "emocional" com esse jogo.
    Mas enfim, esse jogo é "perfeito" na minha opinião. Tudo sobre ele. É difícil de explicar, ele apenas "é".

    Enfim. É isso.


    Última edição por Garo Master em Qui 16 Jan 2014, 13:39, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Convidado Qui 16 Jan 2014, 13:39

    Hadan escreveu:
    niddo87 escreveu:
    Hadan escreveu:
    sonicsalies escreveu:Como é bom ver respostas maiores que o meu próprio tópico.
    Significa que vocês gostaram =D
    Sim! 


    Ah, esqueci um pequeno detalhe: Tibia! Foi o primeiro MMORPG que joguei (e o único que tive paciência para manter). Fiz amizades lá que perduram até hoje na vida real. Abandonei-o há 2 anos.
    TIBIA!!! Joguei muito... Muitas noites perdidas. Mas me livrei daquele vício... KKKKKK
    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 2d94mdg

    Entrei apenas para ver as novidades em 2012 mas sequer joguei.
    Esse aqui foi meu último Char:
    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Nrni
    Dividia com mais 2 amigos.

    PS:. Um dos meus amigos ainda usa essa conta, mas ele está jogando com outro Char que ele criou só pra ele. Por isso o último Login está desse ano.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Hadan Qui 16 Jan 2014, 13:41

    niddo87 escreveu:
    Hadan escreveu:
    niddo87 escreveu:
    Hadan escreveu:
    sonicsalies escreveu:Como é bom ver respostas maiores que o meu próprio tópico.
    Significa que vocês gostaram =D
    Sim! 


    Ah, esqueci um pequeno detalhe: Tibia! Foi o primeiro MMORPG que joguei (e o único que tive paciência para manter). Fiz amizades lá que perduram até hoje na vida real. Abandonei-o há 2 anos.
    TIBIA!!! Joguei muito... Muitas noites perdidas. Mas me livrei daquele vício... KKKKKK
    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 2d94mdg

    Entrei apenas para ver as novidades em 2012 mas sequer joguei.
    Esse aqui foi meu último Char:
    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Nrni
    Dividia com mais 2 amigos.

    PS:. Um dos meus amigos ainda usa essa conta, mas ele está jogando com outro Char que ele criou só pra ele. Por isso o último Login está desse ano.
    Rs. Pra você ver o quanto sou noob. Ainda treinava nos Rotworms sob Thais. Treinar skills é a coisa mais chata do mundo nesse jogo.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por AlexOk Qui 16 Jan 2014, 13:44

    Castlevania Symphony the Night
    Yugioh Forbbiden Memories

    majora's Mask.

    e agora, Animal Crossing: New lea.
    :v
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Hadan Qui 16 Jan 2014, 13:46

    AlexOk escreveu:Castlevania Symphony the Night
    Yugioh Forbbiden Memories

    majora's Mask.

    e agora, Animal Crossing: New lea.
    :v
    "Yu-Gi-Oh! Forbbiden Memories": o jogo mais "torto" da estória mas o mais legal da franquia.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Sonic Salies Qui 16 Jan 2014, 15:53

    Olha o vício em Tibia falando mais alto!
     Lembro que discutia sobre esse RPG na escola, que eu me lembre, cheguei ao level 49 ou algo assim, mas isso a muito tempo e não lembro o nome da conta  Sad.
     Gosto muito de outro RPG online (se bem que o Tibia é exe mas deixa) o Adventure Quest Worlds! Já ouviram falar?
     Quem me apresentou ele foi um dos meus melhores amigos atualmente e realmente o jogo é muito bom e viciante.
     Para vocês terem uma noção, o RPG é tão bom que até hoje jogo ele regularmente (com o mesmo amigo que me apresentou), e continua sendo muito legal.
     Já explorei os principais reinos e matei os principais chefões, e ele é muito cativante, pois a história de AQW é muito boa!
    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Salietrans%C3%B5
     Esse foi o meu char de AQW, ele tá até bem bonito e vou voltar a jogar esse game porque, até março, eu vou ficar sem PC bom (deu pau) e só vai dar pra jogar Minecraft, Terraria e AQW, mas, vai ser bom para matar a saudade!

    Conteúdo patrocinado


    Quais foram os games que mais te marcaram? - Página 2 Empty Re: Quais foram os games que mais te marcaram?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:25