Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
supertupi
lady_tournesol
Ismatash
Hadan
Shiny
Robert Prado
DIEGOELRIC2005
Alejandro_
Ulukai
ari789
dermebr
KSPS
enzo nintendo
VirtualBoy
Lucasmon
Zero Dozer
Wind Ice
lpslucasps
Raizen
Omnimon
gamemaníaco
BetoSantos
resh
vits
Nandu~
dslink13
Mastxadows
El Buga
Duco
UchihaZoro
AlexOk
Mateµs ®.
DarkIcarus
MaxRodrigues
justiceiro
Cortex
silverreis
Felipe JJ
João Victor JR
Visionnaire
T-Rex
45 participantes

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por El Buga Qua 15 Jan 2014, 09:31

    Mas o porque dessa triste indagação? Simples, o Wii U utiliza para o desenvolvimento de jogos a engine MT Framework (com a qual quase todos os seus jogos foram desenvolvidos da geração anterior).
    Essa frase ficou confusa e sem sentido nenhum, levando-se em conta que até a Unreal Engine roda no Wii U. Pelo que eu entendi, essa MT Framework na realidade é a engine que a Capcom usa pra fazer jogos no Wii U, quando a frase dá a entender que só uma engine roda no console.

    E é engraçado ler isso ao lembrar que a Capcom capou violentamente o RE4 pra rodar no PS2. Ou seja, não é que o Wii U não possa rodar o jogo, o problema é o mesmo de sempre. Mas seria legal a Capcom ao menos ser um pouquinho mais honesta e falar logo que é questão de baixas vendas, como alguns outros (poucos) desenvolvedores "AAA" já fizeram. Quem sabe não estimulasse a potencial audiência do jogo a se manifestar e tal.

    E vamos parar com notícia de UOL e Gamevício né?

    Quer jogos de thirds no wiiu? ENTÃO PARA DE COMPRAR SÓ JOGOS DA NINTENDO PRA MÁQUINA, SIMPLES!
    Não tenho culpa se os jogos thirds que saem são capados. Aí, meu amigo, eu não compro MESMO.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Duco Qua 15 Jan 2014, 09:34

    El Buga escreveu:
    Mas o porque dessa triste indagação? Simples, o Wii U utiliza para o desenvolvimento de jogos a engine MT Framework (com a qual quase todos os seus jogos foram desenvolvidos da geração anterior).
    Essa frase ficou confusa e sem sentido nenhum, levando-se em conta que até a Unreal Engine roda no Wii U. Pelo que eu entendi, essa MT Framework na realidade é a engine que a Capcom usa pra fazer jogos no Wii U.

    Vamos parar com notícia de UOL e Gamevício né? Só servem pra gerar flame.

    E é engraçado ler isso ao lembrar que a Capcom capou violentamente o RE4 pra rodar no PS2. Ou seja, não é que o Wii U não possa rodar o jogo, o problema é o mesmo de sempre. Mas seria legal a Capcom ao menos ser um pouquinho mais honesta e falar logo que é isso, como alguns outros (poucos) desenvolvedores "AAA" já fizeram. Quem sabe não estimulasse a potencial audiência do jogo a se manifestar e tal.

    Quer jogos de thirds no wiiu? ENTÃO PARA DE COMPRAR SÓ JOGOS DA NINTENDO PRA MÁQUINA, SIMPLES!
    Não tenho culpa se os jogos thirds que saem são capados. Aí eu não compro MESMO.
    Mas na própria noticia já diz que a engine poderia ser portada, mas que precisaria de tempo.
    Panta Rei, será utilizada para o desenvolvimento de jogos para PS4 e Xbox One. Para lançar o game para o Wii U, a Capcom deve investir tempo e esforço extra. E a experiência passada confirma que os estudos acreditam que o esforço extra não vale a pena com o Wii U.
    Qualquer jogo pode rodar no WiiU, só depende das empresas considerarem isso viável, o que geralmente não é.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por El Buga Qua 15 Jan 2014, 09:50

    Sim, a culpa não é da engine ou do console, o único impedimento mesmo é a questão das vendas/base instalada.

    Portanto, não faz sentido nem mencionar a engine. E que se diga logo o real problema.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Mastxadows Qua 15 Jan 2014, 09:52

    Eu não gostei dessa notícia não,eu pretendo pegar o WiiU primeiro e meu pc não vai rodar RE7,eu gostei do RE6.
    Mas é aquela coisa,gasta muito dinheiro pra portar e não tem retorno.
    dslink13
    dslink13
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 100

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por dslink13 Qua 15 Jan 2014, 09:58

    Sou nintendista.
    Tenho diversos consoles da nintendo massss

    A coisa tá difícil!!!!

    Manter um console somente as custas de Mario é f...

    Ficar com um console 2 anos e ainda nem confirmar jogos como:

    -Metroid
    -Zelda
    -Etc...


    Infelizmente tudo se encaminha para o Wii U ser o novo Game Cube.

    Mas na época do CUBE, ele era até superior em gráficos ao PLAY 2.

    Mas agora... Fudeuuuuu
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Nandu~ Qua 15 Jan 2014, 10:04

    Estou mais surpreso pelo anuncio de um RE7 do que este não sair para o Wii U
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por vits Qua 15 Jan 2014, 10:47

    Nandu~ escreveu:Estou mais surpreso pelo anuncio de um RE7 do que este não sair para o Wii U

    Por que?
    Apesar da crítica e dos fãs terem desgostado bastante do título, o sucesso de vendas é inegável, foram mais de 4milhões de cópias vendidas, estava mais que claro que continuariam com a série.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por resh Qua 15 Jan 2014, 10:52

    daqui a poko nem mario vai ter no wiiu
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Nandu~ Qua 15 Jan 2014, 11:46

    vits escreveu:
    Nandu~ escreveu:Estou mais surpreso pelo anuncio de um RE7 do que este não sair para o Wii U

    Por que?
    Apesar da crítica e dos fãs terem desgostado bastante do título, o sucesso de vendas é inegável, foram mais de 4milhões de cópias vendidas, estava mais que claro que continuariam com a série.

    Extamente pelos motivos que você citou.

    As ultimas notícias da Capcom mostraram que ela não esta em uma situação financeira muito amigavel.

    RE 6 pode ter vendido, mas foi uma mancha grande na série, que já começou desde o quinto. Um RE 7 pode ser uma aposta bastante perigosa, já que depois do grande desgosto pelos fãs e as duras críticas, pode ser um fracasso que a Capcom não pode bancar no momento.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por vits Qua 15 Jan 2014, 12:05

    Nandu~ escreveu:
    vits escreveu:
    Nandu~ escreveu:Estou mais surpreso pelo anuncio de um RE7 do que este não sair para o Wii U

    Por que?
    Apesar da crítica e dos fãs terem desgostado bastante do título, o sucesso de vendas é inegável, foram mais de 4milhões de cópias vendidas, estava mais que claro que continuariam com a série.

    Extamente pelos motivos que você citou.

    As ultimas notícias da Capcom mostraram que ela não esta em uma situação financeira muito amigavel.

    RE 6 pode ter vendido, mas foi uma mancha grande na série, que já começou desde o quinto. Um RE 7 pode ser uma aposta bastante perigosa, já que depois do grande desgosto pelos fãs e as duras críticas, pode ser um fracasso que a Capcom não pode bancar no momento.

    Mais ou menos, por mais que Resident Evil tenha seus problemas, a franquia continua sendo um enorme sucesso, tanto que se não me engano a quinta edição detêm o recorde no número de vendas. Além disso se existe uma franquia que pode colocar a Capcom de volta no mercado é justamente essa. O que já acho arriscado é esquecer a plataforma da Nintendo, uma vez que RE sempre teve uma certa popularidade nesses consoles e RE4 vendeu extremamente bem no GC e Wii.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por BetoSantos Qua 15 Jan 2014, 12:09

    Fui na fonte da fonte da notícia que é essa:

    http://www.gamespot.com/articles/capcom-developer-next-gen-games-take-8-10-times-more-work-to-develop/1100-6417090/

    Não fala nada se o RE7 vai ser ou não portado para o WiiU; pior, o desenvolvedor nem sequer cita o jogo em questão.

    Fala principalmente, das facilidades de se trabalhar com a engine, em que o tempo de desenvolvimento pode ser reduzido substancialmente.

    Como falar de um jogo, que nem sequer foi anunciado pela própria Capcom?

    Provavelmente algum analfabeto funcional ou hater frustrado e desocupado, conseguiu subverter totalmente o artigo, já que a Nintendo e o WiiU geram muitos acessos a cada notícia postada. Se for ruim, mais ainda. Mesmo que seja inventada.

    E fiquei surpreso ao ver que a maioria dos colegas do fórum caíram nessa, tomando a notícia como verdadeira. Nem sequer levaram em consideração a fonte: GameVício.

    O curioso é que quando um título não é anunciado para o WiiU, logo dizem que "não compensam o investimento" ou "não vai vender". Ou seja, teorizam sobre algo que pode -ou não- acontecer. 

    Enquanto ficam teorizando, tentando adivinhar se jogo A ou B venderá bem ou mal nas plataformas da Nintendo, RE6 não foi nem de longe um sucesso de vendas nas plataformas PS3 e 360. RE Operation Rancoon City menos ainda.

    Isso demonstra que as plataformas da Sony e MS, são tão arriscadas quanto as plataformas da Nintendo. Não é verdade que dezenas de estúdios fecharam as portas no ano passado, devido a prejuízos nas baixas vendas de seus títulos, que por consequência, não cobriam os custos de produção? E as que não encerraram as atividades, reduziram pessoal?

    Estúdios esses, que desenvolviam principalmente para XBox360 e PS3.

    Supreendentemente e convenientemente, para quem sempre bate nessa mesma tecla de custo x benefício nas plataformas da Nintendo, estes fatos passam tão despercebidos... 

    Então, vamos nos apegar a fatos e não a teorias: a franquia RE atualmente não vende bem em plataforma nenhuma, principalmente devido aos rumos que a mesma tomou, focando muito mais na ação do que no terror, influenciado provavelmente por sucessos de títulos como CoD e BattleField. 

    Curiosamente, os títulos -que eram exclusivos- lançados para o Wii e para o 3DS foram os que tiveram boas avaliações, com destaque para o Revelations.

    Finalizando: notícia mentirosa, manipulada por quem não tem o que fazer, com o intuito de gerar views e polêmica e que não deveria nem ser levada a sério.


    Última edição por BetoSantos em Qua 15 Jan 2014, 12:16, editado 1 vez(es)
    gamemaníaco
    gamemaníaco
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 51

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por gamemaníaco Qua 15 Jan 2014, 12:14

    Depois do LIXO do RE6, quero distância desse. RE morreu no 4.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por T-Rex Qua 15 Jan 2014, 12:25

    vits escreveu:
    Nandu~ escreveu:
    vits escreveu:
    Nandu~ escreveu:Estou mais surpreso pelo anuncio de um RE7 do que este não sair para o Wii U

    Por que?
    Apesar da crítica e dos fãs terem desgostado bastante do título, o sucesso de vendas é inegável, foram mais de 4milhões de cópias vendidas, estava mais que claro que continuariam com a série.

    Extamente pelos motivos que você citou.

    As ultimas notícias da Capcom mostraram que ela não esta em uma situação financeira muito amigavel.

    RE 6 pode ter vendido, mas foi uma mancha grande na série, que já começou desde o quinto. Um RE 7 pode ser uma aposta bastante perigosa, já que depois do grande desgosto pelos fãs e as duras críticas, pode ser um fracasso que a Capcom não pode bancar no momento.

    Mais ou menos, por mais que Resident Evil tenha seus problemas, a franquia continua sendo um enorme sucesso, tanto que se não me engano a quinta edição detêm o recorde no número de vendas. Além disso se existe uma franquia que pode colocar a Capcom de volta no mercado é justamente essa. O que já acho arriscado é esquecer a plataforma da Nintendo, uma vez que RE sempre teve uma certa popularidade nesses consoles e RE4 vendeu extremamente bem no GC e Wii.

    O RE5 ainda não é recordista, pois o mais vendido é a versão PS1 de RE2, seguido da versão PS1 de RE1. E aquele recorde de RE5 é por causa da "data de lançamento" que "unifica" as versões concorrentes como um só RE5 em vendas, independentemente de que versão seja, segundo a Capcom.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Omnimon Qua 15 Jan 2014, 12:30

    BetoSantos escreveu:Fui na fonte da fonte da notícia que é essa:

    http://www.gamespot.com/articles/capcom-developer-next-gen-games-take-8-10-times-more-work-to-develop/1100-6417090/

    Não fala nada se o RE7 vai ser ou não portado para o WiiU; pior, o desenvolvedor nem sequer cita o jogo em questão.

    Fala principalmente, das facilidades de se trabalhar com a engine, em que o tempo de desenvolvimento pode ser reduzido substancialmente.

    Como falar de um jogo, que nem sequer foi anunciado pela própria Capcom?

    Provavelmente algum analfabeto funcional ou hater frustrado e desocupado, conseguiu subverter totalmente o artigo, já que a Nintendo e o WiiU geram muitos acessos a cada notícia postada. Se for ruim, mais ainda. Mesmo que seja inventada.

    E fiquei surpreso ao ver que a maioria dos colegas do fórum caíram nessa, tomando a notícia como verdadeira. Nem sequer levaram em consideração a fonte: GameVício.

    O curioso é que quando um título não é anunciado para o WiiU, logo dizem que "não compensam o investimento" ou "não vai vender". Ou seja, teorizam sobre algo que pode -ou não- acontecer. 

    Enquanto ficam teorizando, tentando adivinhar se jogo A ou B venderá bem ou mal nas plataformas da Nintendo, RE6 não foi nem de longe um sucesso de vendas nas plataformas PS3 e 360. RE Operation Rancoon City menos ainda.

    Isso demonstra que as plataformas da Sony e MS, são tão arriscadas quanto as plataformas da Nintendo. Não é verdade que dezenas de estúdios fecharam as portas no ano passado, devido a prejuízos nas baixas vendas de seus títulos, que por consequência, não cobriam os custos de produção? E as que não encerraram as atividades, reduziram pessoal?

    Estúdios esses, que desenvolviam principalmente para XBox360 e PS3.

    Supreendentemente e convenientemente, para quem sempre bate nessa mesma tecla de custo x benefício nas plataformas da Nintendo, estes fatos passam tão despercebidos... 

    Então, vamos nos apegar a fatos e não a teorias: a franquia RE atualmente não vende bem em plataforma nenhuma, principalmente devido aos rumos que a mesma tomou, focando muito mais na ação do que no terror, influenciado provavelmente por sucessos de títulos como CoD e BattleField. 

    Curiosamente, os títulos -que eram exclusivos- lançados para o Wii e para o 3DS foram os que tiveram boas avaliações, com destaque para o Revelations.

    Finalizando: notícia mentirosa, manipulada por quem não tem o que fazer, com o intuito de gerar views e polêmica e que não deveria nem ser levada a sério.

    Beto você perde tempo ainda, n noto rapaz que 80 a 90% dos Nintendistas do fórum a muito se foram tirando meia duzia, fico a parcela anti Nintendo e a que tudo e culpa da Nintendo até vários estúdios terem fechado as portas na 7º gen se você duvidar iram culpar a Nintendo.

    @Topico 

    Segue a mesma ladainha que se um jogo n vem ao Wii U o povo quase da um ataque, francamente n sei qual a frescura dês da época do Nintendo 64 é assim alguns Third vem outros n e seguira assim, pois a Nintendo seguira lançando consoles mesmo que o Wii U seja um GameCube ou um Wii da vida sera indiferente e teremos um novo console na 9º gen.
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Raizen Qua 15 Jan 2014, 12:34

    1º tenham certeza de que a noticia é verdadeira.

    2º Quem escreveu a noticia está supondo que a engine não sera compatível com o Wii U porque outras desenvolvedoras fizeram isso?

    3º não é o Wii U que deve se adaptar as engines, são as engines que devem ser compatíveis com os consoles. Será que o 3ds tem estes problemas de engines que não o suportam?

    4º As empresas só não desenvolvem para o Wii U, por causa das baixas vendas. As desenvolvedores estão gastando cada vez mais para criarem gráficos realistas e estão se afundando, ai começam a negar qualquer trabalho que apresente riscos para o caixa da mesma.

    Conteúdo patrocinado


    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 2 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:05