Alan Bowman, vice-presidente da Microsoft Australasia, falou com o Gameplanet numa extensa entrevista onde um dos assuntos foi o fracasso da marca Xbox no Japão.
"Esse tem sido um desafio constante para nós," disse Bowman sobre o mercado japonês. "Ser uma marca local faz uma grande diferença no Japão. A Sony é muito forte lá porque é lá a sua sede, e certamente que recebe muito apoio por parte dos consumidores e do próprio ecossistema: os produtores third party locais publicam principalmente para a Sony."
"Tivemos momentos na metade de vida da Xbox 360 onde podíamos ter tido alguns picos de vendas se tivéssemos contado com conteúdos lançados lá por alguns produtores japoneses. O Japão está muito marcado pelos conteúdos locais. O mesmo se aplica à Coreia, a Taiwan... A maioria da Ásia está muito marcada pelos conteúdos locais," referiu ele.
Achei os argumentos dele bem fracos! Microsoft está com preguiça de investir no mercado japonês! Ela deveria se ''infiltrar'' no mercado asiático, e ver do que o povo realmente gosta, e investir em cima disso! Claro que os japas não devem curtir somente RPG's. Conseguir um top 3 no ranking de vendas no mercado asiático seria sensacional para o Xbox, só falta a Microsoft se mexer!
Se você fosse o responsável do Xbox no japão, qual seria a sua estratégia para crescer no mercado japonês?
"Esse tem sido um desafio constante para nós," disse Bowman sobre o mercado japonês. "Ser uma marca local faz uma grande diferença no Japão. A Sony é muito forte lá porque é lá a sua sede, e certamente que recebe muito apoio por parte dos consumidores e do próprio ecossistema: os produtores third party locais publicam principalmente para a Sony."
"Tivemos momentos na metade de vida da Xbox 360 onde podíamos ter tido alguns picos de vendas se tivéssemos contado com conteúdos lançados lá por alguns produtores japoneses. O Japão está muito marcado pelos conteúdos locais. O mesmo se aplica à Coreia, a Taiwan... A maioria da Ásia está muito marcada pelos conteúdos locais," referiu ele.
Achei os argumentos dele bem fracos! Microsoft está com preguiça de investir no mercado japonês! Ela deveria se ''infiltrar'' no mercado asiático, e ver do que o povo realmente gosta, e investir em cima disso! Claro que os japas não devem curtir somente RPG's. Conseguir um top 3 no ranking de vendas no mercado asiático seria sensacional para o Xbox, só falta a Microsoft se mexer!
Se você fosse o responsável do Xbox no japão, qual seria a sua estratégia para crescer no mercado japonês?
Última edição por LOCATELLi em Qua 15 Jan 2014, 15:12, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya