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    Kamiya diz que desenvolver no Wii U era praticamente a mesma coisa do que o Playstation 3 e o Xbox 360

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    Kamiya diz que desenvolver no Wii U era praticamente a mesma coisa do que o Playstation 3 e o Xbox 360 Empty Kamiya diz que desenvolver no Wii U era praticamente a mesma coisa do que o Playstation 3 e o Xbox 360

    Mensagem por Mat Lee Ter 14 Jan 2014, 00:13

    Hideki Kamiya, designer da Platinum Games, falou aos fãs em seu Twitter que desenvolver para o Wii U era praticamente a mesma coisa que desenvolver para o Playstation 3 e o Xbox 360. Ele foi perguntado sobre isso por um fã por causa de uma matéria recente da Digital Foundry, que sugeria que o Wii U era mais complexo de desenvolver jogos do que os outros dois consoles.

    Mesma coisa, acho. RT @ErgoKnight: o quão fácil/difícil era desenvolver no Wii U comparado ao PS3/X360?


    Fonte: GameVício
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    Mensagem por Galcazara Ter 14 Jan 2014, 00:16

    Kamiya, sei que você não disse por mal, mas você não devia ter dito isso, agora as pessoas vão te encher ainda mais pedindo Bayonetta 2 nos outros consoles.
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    Mensagem por Visionnaire Ter 14 Jan 2014, 00:19

    Bom seria se isso significasse algo para as Thirds, pois não há desculpas para caparem os ports.
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    Mensagem por Felipe JJ Ter 14 Jan 2014, 01:40

    Já ouvi dizer que é tão fácil desenvolver quanto no 360, e que portar algo para ele é super rápido e barato, palavras da própria Ubi.

    Só que como o console é mais novo e que tem um pouco mais de poder/funções, deve ter que haver um estudo melhor do hardware para aproveitá-lo ao máximo.
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    Mensagem por ari789 Ter 14 Jan 2014, 02:06

    Deve ser fácil desenvolver , Dificil deve ser usar todo potencial do Hardware do Console , muitas Thirds no Wii demoraram para pegar o jeito

    quer um exemplo ? , Compare Sonic Secret Rings com Colors , é praticamente a diferencia de uma geração lol
    Compare Madworld com The Conduit 2

    e por ai vai , acho que é o mesmo com o Wii U e pelo que parece serão poucos que vão usar bem o hardware dele '' assim como houve no Wii ''
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    Mensagem por Convidado Ter 14 Jan 2014, 04:44

    Isso só comprova como que esses sites são tendenciosos e maldosos com a Nintendo. Tá ae um desenvolvedor thirdie party, que não tem frescuras e fala a real.
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    Mensagem por Convidado Ter 14 Jan 2014, 05:37

    O problema maior do Wii U é a CPU "barata"... Se tivesse uma CPU equivalente ao poder de processamento da GPU (pelo menos é o que mais reclamam os desenvolvedores), acho que o console seria melhor aproveitado pelas Thirds. Ainda tenho esperanças em voltar a ter um console de mesa e que esse seja o Wii U. Mas por enquanto ainda estou com um pé atrás.
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    Kamiya diz que desenvolver no Wii U era praticamente a mesma coisa do que o Playstation 3 e o Xbox 360 Empty Re: Kamiya diz que desenvolver no Wii U era praticamente a mesma coisa do que o Playstation 3 e o Xbox 360

    Mensagem por El Buga Ter 14 Jan 2014, 09:29

    Então tá...

    Bem, eu prefiro acreditar em desenvolvedores que dão a cara a tapa do que em "anônimos".
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    Mensagem por Duco Ter 14 Jan 2014, 09:51

    Não entendo porque o povo vai igual maluco em Twitter e tudo quanto é mídia social procurando desenvolvedores e enchendo o saco deles por uma matéria que não tinha nada de mais. Ficou mais do que evidente que aquilo era uma situação da época, já que aquele desenvolvedor trabalhava com a Nintendo antes mesmo do console ser lançado e reclamava da SDK bugada, da falta de suporte da Nintendo para o ocidente, entre outros detalhes, mas óbvio, tudo coisas da época

    Pessoal é meio neurótico mesmo e parecem ter uma necessidade de rebater críticas e não aceitar que nem tudo funciona 100%
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    Mensagem por El Buga Ter 14 Jan 2014, 10:00

    Porque essa galera quer polêmica. Como é um assunto que envolve a Nintendo, têm que catar algo pra alimentar a vibe de nintendoom que tanto adoram.

    Óbvio que deram com os burros n'água. De novo. Laughing
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    Mensagem por vits Ter 14 Jan 2014, 10:14

    Olha não sou desenvolvedor, conheço muito pouco sobre programação, mas entendo alguma coisa de Hardware e nesse aspecto o Wii U se mostra muito próximo ao 360, o que pode justificar essa "fácilidade" na programação.

    Quanto a utilizar o potêncial máximo do console, por mais que o Wii U ainda tenha lenha para queimar e esteja em processo de otimização por parte dos desenvolvedores é bom lembrar que no que diz respeito ao "Pontêncial do Equipamento", ou seja, a força dos componentes, esse console da Nintendo já se encontra muito próximo do limite teórico. Mas como estamos falando de uma máquina complexa, devemos levar em conta o sistema do console e esse sim, caso bem utilizado, pode fazer uma diferença enorme.
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    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Ter 14 Jan 2014, 11:39

    Se é mesma coisa, porque para Wii U, estamos tendo ports horríveis e desculpas patéticas?

    No seu ponto de vista, é mesma coisa, mas no ponto de vista dos outros, é difícil ou fácil, como a EA, odiador do Wii U, e outros.

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    Mensagem por Convidado Ter 14 Jan 2014, 12:38

    ¢² F£rn@nd0 escreveu:Se é mesma coisa, porque para Wii U, estamos tendo ports horríveis e desculpas patéticas?

    No seu ponto de vista, é mesma coisa, mas no ponto de vista dos outros, é difícil ou fácil, como a EA, odiador do Wii U, e outros.

    Na realidade a outra matéria (não lembro em que tópico está), um dos desenvolvedores disse que é mais fácil fazer port do Wii U para o PS3 e X360 do que o caminho inverso. Talvez essa justificativa se dê pela linguagem e códigos utilizados na programação (vai saber).
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    Mensagem por VirtualBoy Ter 14 Jan 2014, 13:00

    Mentira. Desenvolver para o PS3 é muito difícil, devido a arquitetura do console. Mas concordo com o resto.
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    Mensagem por Alejandro_ Ter 14 Jan 2014, 13:26

    Agora nao tem mais desculpa:
    É Fácil desenvolver e o Wii U está mais estabilizado em vendas

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