Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Arthimura
feichaw
Klown
Mastxadows
Robert Prado
Snow-X
VirtualBoy
vits
Rafinhablo0
Ulquiorra - Sama
gamersvidrados
15 participantes

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por feichaw Ter 07 Jan 2014, 21:20

    Mastxadows escreveu:Demorou para o sucesso subir a cabeça.
    Qualquer um que tem pc pode ter uma conta no Steam.
    No mais para jogos:
    Console>>>>>>>>>>>PC.

    Por que?

    Pensando na realidade brasileira:

    - Com um preço similar ao XOne, dá pra montar uma máquina mais potente que os consoles da Sony e da Microsoft.
    - Jogos são mais baratos (Bioshock Triple Pack por 27 reais. Quando veremos isso em um console?), e graficamente melhores.
    - Praticidade? Steam, Origin e similares estão aí pra consolidar tudo em um lugar só. Se quiser ter o "feeling" do console, basta ligar o gabinete na TV e comprar um controle.
    - Exclusivos? Tipo, dá pra deixar passar quando você vê um exclusivo de console custando 200 reais (preço que demooooooooooooooooorrrraaaaaaaa pra cair), olhando os preços praticados no PC.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por Mastxadows Ter 07 Jan 2014, 21:28

    feichaw escreveu:
    Mastxadows escreveu:Demorou para o sucesso subir a cabeça.
    Qualquer um que tem pc pode ter uma conta no Steam.
    No mais para jogos:
    Console>>>>>>>>>>>PC.

    Por que?

    Falando em termos de Brasil:

    - Com um preço menor que o PS4 e XOne, dá pra montar uma máquina mais potente que esses consoles (assumindo que você não terá gasto com monitor).
    - Jogos são mais baratos (Bioshock Triple Pack por 27 reais. Quando veremos isso em um console?), e graficamente melhores.
    - Praticidade? Steam, Origin e similares estão aí pra consolidar tudo em um lugar só. Se quiser ter o "feeling" do console, basta ligar o gabinete na TV e comprar um controle.
    - Exclusivos? Tipo, dá pra deixar passar quando você vê um exclusivo de console custando 200 reais (preço que demooooooooooooooooorrrraaaaaaaa pra cair).

    Bom,essa é minha opinião.
    Simples:
    Uma pessoa precisa ficar fazendo upgrades no pc pra poder jogar os jogos que vão saindo,já o console aguenta a geração inteira de boa.
    Exclusivos,muitos jogos ótimos que o pc não vê nem a cor(sim,eu acho isso importante,Gears of War Judgment e The Last of US são um exemplo).


    Ou eu sou só chato e não gosto muito de jogar no PC,prefiro consoles. Laughing 
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por Arthimura Ter 07 Jan 2014, 21:38

    Robert Prado escreveu:Comparação tosca.  Laughing 

    Qualquer um, com um computador ruinzinho consegue criar uma conta na Steam, afinal é gratuita. Isso sem contar o tempo... 10 anos para juntar 65milhões de usuários, sendo que se 80% for ativo, é muito.

    Errado, são 65 milhões de usuários ativos, não contas criadas.

    A comparação é tosca sim, mas por parte de quem fez a pergunta. O Gabe só respondeu que não é a Valve que tem que alcançar os 3 milhões de usuários do Xbox One, é a Microsoft que tem que alcançar os 65 milhões de usuários da Steam.
    Não sei porque tanta gente ficou com raiva  Laughing 

    "mas a Steam é gratuita"
    Recursos onlines gratuitos deveria ser uma obrigação hoje em dia. Se você compra um console e um jogo, você deveria ter direito de usufruir plenamente do que pagou. A Nintendo tem serviços onlines gratuitos, a PSN do PS3 é gratuita, a Steam é gratuita, quem está errada é a Microsoft e agora a Sony com a PSN do PS4.

    "mas a Steam tem 10 anos"
    O Xbox 360 ficou 8 anos no mercado e teve um total de 48 milhões de contas criadas na Xbox Live (não necessariamente ativas).


    Fonte: http://www.theverge.com/2013/10/30/5045830/steam-65-million-active-accounts-6-million-concurrent-users
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por feichaw Ter 07 Jan 2014, 21:51

    Mastxadows escreveu:Uma pessoa precisa ficar fazendo upgrades no pc pra poder jogar os jogos que vão saindo,já o console aguenta a geração inteira de boa.

    Mas não precisa disso, a não ser que você queira jogar sempre o jogo no máximo.

    Lembre-se: até os jogos nos consoles vão sofrendo comprometimentos nos gráficos, conforme o tempo passa. Não seria diferente no PC, mas isso não quer dizer que você precisa trocar a todo instante.

    Estou usando, por exemplo, uma GTX 570 com um leve overclock há dois anos, e jogo tudo tranquilamente. Claro, em alguns jogos, tenho que diminuir a qualidade gráfica (Battlefield 4, Crysis 3), mas, de resto, rodo tudo a 40~60FPS. Se minha antiga HD 5850 não tivesse quebrado, estaria usando a placa até hoje  Smile 
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por vits Ter 07 Jan 2014, 21:53

    Mastxadows escreveu:
    feichaw escreveu:
    Mastxadows escreveu:Demorou para o sucesso subir a cabeça.
    Qualquer um que tem pc pode ter uma conta no Steam.
    No mais para jogos:
    Console>>>>>>>>>>>PC.

    Por que?

    Falando em termos de Brasil:

    - Com um preço menor que o PS4 e XOne, dá pra montar uma máquina mais potente que esses consoles (assumindo que você não terá gasto com monitor).
    - Jogos são mais baratos (Bioshock Triple Pack por 27 reais. Quando veremos isso em um console?), e graficamente melhores.
    - Praticidade? Steam, Origin e similares estão aí pra consolidar tudo em um lugar só. Se quiser ter o "feeling" do console, basta ligar o gabinete na TV e comprar um controle.
    - Exclusivos? Tipo, dá pra deixar passar quando você vê um exclusivo de console custando 200 reais (preço que demooooooooooooooooorrrraaaaaaaa pra cair).

    Bom,essa é minha opinião.
    Simples:
    Uma pessoa precisa ficar fazendo upgrades no pc pra poder jogar os jogos que vão saindo,já o console aguenta a geração inteira de boa.
    Exclusivos,muitos jogos ótimos que o pc não vê nem a cor(sim,eu acho isso importante,Gears of War Judgment e The Last of US são um exemplo).


    Ou eu sou só chato e não gosto muito de jogar no PC,prefiro consoles. Laughing 

    Novamente essa história de upgrades constantes no computador afim de acompanhar os lançamentos? Na minha época de CdH, encontrava muitos usuários novatos com essa mentalidade, talvez possa exclarecer um pouco as coisas.

    Os computadores não necessitam de upgrades constantes à muitas gerações, isso ocorria com frequência a mais de 10 anos atrás, onde alguns novos jogos exigiam componentes especificos e ser um PC gamer não era tarefa fácil. Hoje a situação é completamente diferente, o computador de um PC Gamer normal - Não entusiasta - caso seja montado com componentes mid/high pode aguentar anos sem precisar de uma mudança de hardware, garantindo sempre uma qualidade visual igual ou superior aos consoles daquela geração.

    Em relação aos exclusivos, o PC é a plataforma com o maior número deles, inclusive com um quase monopólio de diversos gêneros, tais como MOBA; RTS e MMORPG. Além de ser a plataforma de excelencia da comunidade Indie e possuir em muitos jogos, suporte a modificações feitas pelos usuários.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por Mastxadows Ter 07 Jan 2014, 21:59

    Bom,eu não curto muito MMO e MOBA,esses são horríveis.
    Eu simplesmente acho muito melhor jogar no console.
    Mas não que no pc é ruim,eu mesmo tenho mais de cem jogos no Steam,mas acabo jogando no Xbox360 ou no 3DS.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por Duco Ter 07 Jan 2014, 22:10

    O alvo dessas Steam Machines são os próprios PC Users que querem jogar nos seus PC's no conforto da sala.

    Pra nós Brasileiros o Steam tem uma grande vantagem que é o preço, mas pro Americano e Europeu isso é indiferente (considerando preço de lançamentos), e com a resistência que o público dos consoles tem em aderir ao digital vão continuar nos consoles.

    De qualquer forma, o Steam Controller me interessa muito e devo comprar assim que estiver disponível
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por lukazz Ter 07 Jan 2014, 22:58

    Eu não compraria um Steam Machine, a não ser que o preço dele seja mais barato que de um PC equivalente em hardware, o que acho bem dificil, melhor montar um PC normal mesmo, meter na Tv e usar um controle de Xbox, só alegria Very Happy

    Se o PC recebesse jogos exclusivos de console como alguns RPGs e tal, nem compraria mais consoles, PC+Steam melhor coisa do mundo kkk... Smile
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por El Buga Ter 07 Jan 2014, 23:06

    Também não sei porque esse papo de "tem que ficar trocando componente toa hora". Faz tempo que isso não é verdade. Tenho o mesmo PC desde 2009, só mudei a placa de vídeo, e ele ainda roda jogo lançado ano passado. E em 2008 ele já não era top.

    PC Gaming é só vantagem, compro consoles apenas porque sou fã da Nintendo. Se não fosse, não compraria console algum. Viveria de emuladores e Steam.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por p_loc Qua 08 Jan 2014, 11:26

    Acho que prefiro a mão de obra de montar um PC e levar toda a artimanha pra sala, ligando ele na minha TV. Sai até mais barato que comprar um desses.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por Convidado Qua 08 Jan 2014, 15:56

    Algumas pessoas não estão entendendo:

    A comparação com XboxOne foi uma brincadeira dele, tanto que depois ele usou o termo "Sério", normalmente usado nesse contexto quando você faz uma brincadeira, mas vai falar sério.

    A steam Machine é para jogadores "casuais" que não querem (ou sabem) ter o trabalho de ter que montar um PC e mudar tudo (até gabinete) para poder jogar na sala, etc...

    Eu vejo como algo vantajoso, entre comprar um console muitas vezes é mais vantajoso comprar uma Steam Machine bonita, para ficar na sala fazendo o papel de console e com trilhões de jogos gratuitos ou pagos por um preço acessível e um bom custo beneficio.

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQbR01DN9l485YMM3Vz_1vHPWuPLemjmgKSe_L6ap-JmOXjVvDX

    Eu acho que é compensador pela praticidade de não ter que montar um PC e pela vantajem de ser uma Steam, possuindo todas as promoções e jogos Free2Play; além do mais da pra jogar Dota.

    Dota 2>>>>>>>>>>>>>Infinito>>>>>>Exclusivos de vários consoles.XD
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por El Buga Qua 08 Jan 2014, 16:00

    Também acho um excelente conceito, mas o preço me desanimou seriamente.

    Conteúdo patrocinado


    Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One  - Página 2 Empty Re: Gabe Newell elogia o Steam Machine e ironiza o Xbox One

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:30