Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
Robert Prado
p_loc
Lucasmon
Soler
DeLarge
Ulukai
lpslucasps
El Buga
LegionTwo
Cortex
JonathanAlis
Minguado
Rafinhablo0
Duco
resh
Felipe JJ
Wolfman
ari789
Supersth1
KSPS
AlienZ
Pedrosway
¢² F£rn@nd0
Athos
ExtremeZelda
29 participantes

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Lucasmon Ter 07 Jan 2014, 11:09

    Acho uma discussão que não vai levar há lugar algum..

    É óbvio que a Nintendo têm que pagar... Eu sou fã pra caramba da empresa, mas não vou ser hipócrita. Todo mundo tenta dar uma de experto no mercado e tentar sair lucrando, e a Nintendo também faz isso gente.. Se usou sem permissão, agora pague e lance um novo modelo com autorização para usar a câmera, simples.

    E quanto Sony copiar Nintendo, acho isso besteira ficar discutindo também... Acho que a Sony criou o PS Move realmente se baseando no sucesso do controle do Wii, mas não é algo que se possa chamar de cópia. Afinal, como o Robert disse, se fosse o caso de plágio, a Nintendo já teria denunciado há anos.. E outra coisa, não me lembro qual o tópico, mas inclusive na maioria dos jogos, uma produtora acaba copiando mecânicas da outra para incrementar o seu game, e ninguém fica fazendo muito alarde (em relação as empresas).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Convidado Ter 07 Jan 2014, 11:29

    Hadan escreveu:
    Hunk escreveu:
    Acho interessante a teoria da conspiração proposta aqui, certamente o criador está errado em processar uma empresa que utilizou tecnologia patenteada sem permissão. 
    Vocês fizeram uma defesa baseadas totalmente em opiniões pessoais sem fundamento, afirmando que um processo que durou anos e teve todo um serviço de estudo de patentes foi injusto só porque prejudicou uma empresa que vocês são fãs, sejam mais realistas, tão parecendo aqueles torcedores fanáticos de futebol que acham que tudo que fazem é pra prejudicar o time deles.

    Só pegando esse ponto que você levantou para dizer (não que o comentário seja direcionado a você), eu não disse que ele esta errado e a nintendo certa, fui contra o comentário do Robert de dizer que a nintendo simplesmente roubou, quando esse não é o caso.
    Mas quem disse que a Nintendo usurpou a patente não foi o Robert, foi o júri. Duas vezes!

    O júri determinou que houve uma quebra de patente, não que a nintendo  roubou uma tecnologia de forma proposital.=D
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por p_loc Ter 07 Jan 2014, 11:29

    Lucasmon escreveu:
    Acho uma discussão que não vai levar há lugar algum..

    É óbvio que a Nintendo têm que pagar... Eu sou fã pra caramba da empresa, mas não vou ser hipócrita. Todo mundo tenta dar uma de experto no mercado e tentar sair lucrando, e a Nintendo também faz isso gente.. Se usou sem permissão, agora pague e lance um novo modelo com autorização para usar a câmera, simples.

    E quanto Sony copiar Nintendo, acho isso besteira ficar discutindo também... Acho que a Sony criou o PS Move realmente se baseando no sucesso do controle do Wii, mas não é algo que se possa chamar de cópia. Afinal, como o Robert disse, se fosse o caso de plágio, a Nintendo já teria denunciado há anos.. E outra coisa, não me lembro qual o tópico, mas inclusive na maioria dos jogos, uma produtora acaba copiando mecânicas da outra para incrementar o seu game, e ninguém fica fazendo muito alarde (em relação as empresas).
    Cópia e plágio são coisas diferentes. Parece que não, mas são. Cópia é você pegar algo de alguma coisa e fazer igual. Plágio é você pegar algo e fazê-lo inteiramente novo, com recursos e finalidade igual, como se fosse uma xerox perfeita e 100%.

    A Sony COPIOU o PS Move, mas não plagiou. Plágio é crime, cópia depende da situação.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Robert Prado Ter 07 Jan 2014, 11:37

    Hunk escreveu:
    Hadan escreveu:
    Hunk escreveu:
    Acho interessante a teoria da conspiração proposta aqui, certamente o criador está errado em processar uma empresa que utilizou tecnologia patenteada sem permissão. 
    Vocês fizeram uma defesa baseadas totalmente em opiniões pessoais sem fundamento, afirmando que um processo que durou anos e teve todo um serviço de estudo de patentes foi injusto só porque prejudicou uma empresa que vocês são fãs, sejam mais realistas, tão parecendo aqueles torcedores fanáticos de futebol que acham que tudo que fazem é pra prejudicar o time deles.

    Só pegando esse ponto que você levantou para dizer (não que o comentário seja direcionado a você), eu não disse que ele esta errado e a nintendo certa, fui contra o comentário do Robert de dizer que a nintendo simplesmente roubou, quando esse não é o caso.
    Mas quem disse que a Nintendo usurpou a patente não foi o Robert, foi o júri. Duas vezes!

    O júri determinou que houve uma quebra de patente, não que a nintendo  roubou uma tecnologia de forma proposital.=D
     Serra  Serra  Serra Aí varia da sua interpretação. Se uma empresa usa tecnologia de outra sem autorização, é sim de forma proposital, pois é possível dizer com segurança: TODAS as empresas de grande porte como a Nintendo, analisam patentes existentes no mercado, antes de produzir qualquer produto.
    Obviamente a Nintendo viu a patente, até mesmo por que a Tomito já tinha apresentado a ela em 2003.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Hadan Ter 07 Jan 2014, 11:48

    Hunk escreveu:
    Hadan escreveu:
    Hunk escreveu:
    Acho interessante a teoria da conspiração proposta aqui, certamente o criador está errado em processar uma empresa que utilizou tecnologia patenteada sem permissão. 
    Vocês fizeram uma defesa baseadas totalmente em opiniões pessoais sem fundamento, afirmando que um processo que durou anos e teve todo um serviço de estudo de patentes foi injusto só porque prejudicou uma empresa que vocês são fãs, sejam mais realistas, tão parecendo aqueles torcedores fanáticos de futebol que acham que tudo que fazem é pra prejudicar o time deles.

    Só pegando esse ponto que você levantou para dizer (não que o comentário seja direcionado a você), eu não disse que ele esta errado e a nintendo certa, fui contra o comentário do Robert de dizer que a nintendo simplesmente roubou, quando esse não é o caso.
    Mas quem disse que a Nintendo usurpou a patente não foi o Robert, foi o júri. Duas vezes!

    O júri determinou que houve uma quebra de patente, não que a nintendo  roubou uma tecnologia de forma proposital.=D

    Roubo: tomar para si ou para outrem coisa alheia móvel mediante violência ou grave ameaça (segundo o Código Penal Brasileiro. Desconheço outra orientação para o Direito Saxão.).



    Quebra de patente: comumente (e erroneamente) indicado como suspensão da exclusividade sobre patente a fim de evitar-se por exemplo, abusos oriundos de monopólio na produção.


    Usurpação: apropriação indevida de direitos alheios, o que houve em relação à Nintendo e Tomita.


    Uma SUPOSIÇÃO: se Tomita deixou a documentação da tecnologia no escritório da Nintendo aguardando uma resposta dessa - que nunca veio - mas fez uso da mesma, pode-se até falar em apropriação indébita.


    Resumindo a peça: se foi declarada culpada é porque fez uso de algo que não lhe pertencia e com isso lucrava. Ponto.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Super Mario Fan Ter 07 Jan 2014, 12:13

    Calma pessoal, vocês estão um pouco exaltados aqui.
    Eu acho que também faltou uma rigidez do Iwata quanto essas coisas. Sr. Yamauchi (que deus o tenha) não levava desaforo pra casa, processa ele de manhã que a noite a Yakuza vai te fazer uma visitinha  Laughing 

    Brincadeiras a parte, acho que, se a Nintendo roubou, é claro que ela deve pagar, mas é no mínimo estranho ver a quantidade absurda de processo que a Nintendo tomou e vem tomando até hoje com os seus mais recentes sucessos, o Wii e o 3DS. Será que o pessoal tinha mesmo medo do Yamauchi pra ele não ter tido problemas assim? hahaha
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Hadan Ter 07 Jan 2014, 12:22

    Super Mario Fan escreveu:Calma pessoal, vocês estão um pouco exaltados aqui.
    Eu acho que também faltou uma rigidez do Iwata quanto essas coisas. Sr. Yamauchi (que deus o tenha) não levava desaforo pra casa, processa ele de manhã que a noite a Yakuza vai te fazer uma visitinha  Laughing 

    Brincadeiras a parte, acho que, se a Nintendo roubou, é claro que ela deve pagar, mas é no mínimo estranho ver a quantidade absurda de processo que a Nintendo tomou e vem tomando até hoje com os seus mais recentes sucessos, o Wii e o 3DS. Será que o pessoal tinha mesmo medo do Yamauchi pra ele não ter tido problemas assim? hahaha
    Yamauchi era membro da Yamaguchi-gumi. Dizem. Dizem.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Convidado Ter 07 Jan 2014, 12:49

    Robert Prado escreveu:
    Hunk escreveu:
    Hadan escreveu:
    Hunk escreveu:
    Acho interessante a teoria da conspiração proposta aqui, certamente o criador está errado em processar uma empresa que utilizou tecnologia patenteada sem permissão. 
    Vocês fizeram uma defesa baseadas totalmente em opiniões pessoais sem fundamento, afirmando que um processo que durou anos e teve todo um serviço de estudo de patentes foi injusto só porque prejudicou uma empresa que vocês são fãs, sejam mais realistas, tão parecendo aqueles torcedores fanáticos de futebol que acham que tudo que fazem é pra prejudicar o time deles.

    Só pegando esse ponto que você levantou para dizer (não que o comentário seja direcionado a você), eu não disse que ele esta errado e a nintendo certa, fui contra o comentário do Robert de dizer que a nintendo simplesmente roubou, quando esse não é o caso.
    Mas quem disse que a Nintendo usurpou a patente não foi o Robert, foi o júri. Duas vezes!

    O júri determinou que houve uma quebra de patente, não que a nintendo  roubou uma tecnologia de forma proposital.=D
     Serra  Serra  Serra Aí varia da sua interpretação. Se uma empresa usa tecnologia de outra sem autorização, é sim de forma proposital, pois é possível dizer com segurança: TODAS as empresas de grande porte como a Nintendo, analisam patentes existentes no mercado, antes de produzir qualquer produto.
    Obviamente a Nintendo viu a patente, até mesmo por que a Tomito já tinha apresentado a ela em 2003.

    Existem várias patentes de 3D sem óculos, até a Apple tem, pode ter certeza, o mais provável é que ela não soubesse, é só olhar o caso do wiimote, DSi, e mesmo assim nintendo esta entre as empresas mais inovadoras, esse titulo não foi á toa, nem por "roubar" patentes.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    Hadan escreveu:
    Hunk escreveu:
    Hadan escreveu:
    Hunk escreveu:
    Acho interessante a teoria da conspiração proposta aqui, certamente o criador está errado em processar uma empresa que utilizou tecnologia patenteada sem permissão. 
    Vocês fizeram uma defesa baseadas totalmente em opiniões pessoais sem fundamento, afirmando que um processo que durou anos e teve todo um serviço de estudo de patentes foi injusto só porque prejudicou uma empresa que vocês são fãs, sejam mais realistas, tão parecendo aqueles torcedores fanáticos de futebol que acham que tudo que fazem é pra prejudicar o time deles.

    Só pegando esse ponto que você levantou para dizer (não que o comentário seja direcionado a você), eu não disse que ele esta errado e a nintendo certa, fui contra o comentário do Robert de dizer que a nintendo simplesmente roubou, quando esse não é o caso.
    Mas quem disse que a Nintendo usurpou a patente não foi o Robert, foi o júri. Duas vezes!

    O júri determinou que houve uma quebra de patente, não que a nintendo  roubou uma tecnologia de forma proposital.=D

    Roubo: tomar para si ou para outrem coisa alheia móvel mediante violência ou grave ameaça (segundo o Código Penal Brasileiro. Desconheço outra orientação para o Direito Saxão.).



    Quebra de patente: comumente (e erroneamente) indicado como suspensão da exclusividade sobre patente a fim de evitar-se por exemplo, abusos oriundos de monopólio na produção.


    Usurpação: apropriação indevida de direitos alheios, o que houve em relação à Nintendo e Tomita.


    Uma SUPOSIÇÃO: se Tomita deixou a documentação da tecnologia no escritório da Nintendo aguardando uma resposta dessa - que nunca veio - mas fez uso da mesma, pode-se até falar em apropriação indébita.


    Resumindo a peça: se foi declarada culpada é porque fez uso de algo que não lhe pertencia e com isso lucrava. Ponto.

    O termo que o Robert usou foi roubo, termo que não é usado em nenhum júri em um caso como esse.

    Independente de poder ter sido usurpação, o termo que o Robert usou não foi esse.=D
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Hamburger Ter 07 Jan 2014, 13:22

    O pior de tudo é que a câmera do 3DS é uma bosta, hue. E, caramba, quanto dinheiro. Não sei a quem dou razão, mas dou (quase) certeza de que não teria processo nenhum se o 3DS não vendesse tão bem (tanto que não fui noticiado de tal processo desde 2011, quando o 3DS foi lançado).
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Hadan Ter 07 Jan 2014, 13:38

    Hamburger escreveu:O pior de tudo é que a câmera do 3DS é uma bosta, hue. E, caramba, quanto dinheiro. Não sei a quem dou razão, mas dou (quase) certeza de que não teria processo nenhum se o 3DS não vendesse tão bem (tanto que não fui noticiado de tal processo desde 2011, quando o 3DS foi lançado).
    http://www.wassom.com/tomita-v-nintendo-the-first-augmented-reality-patent-infringement-case.html

    Although the device in question isn’t “eyewear” per se, it is one of the most popular AR-capable units on the market today: the Nintendo 3DS portable game console.  And it turns out the case has been pending since June 2011, although this is the first substantive decision from the court on the merits of the case, and (as far as I can tell) the first to mention AR.

    http://www.destructoid.com/3d-patent-infringement-case-against-nintendo-now-underway-247157.phtml

    Tomita has had trouble finding a licensee partner for his 3D technology since the release of the 3DS in 2011, Diamante said. Tomita sued Nintendo Co., Ltd. and Nintendo of America, Inc. in 2011 and is seeking damages.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por lpslucasps Ter 07 Jan 2014, 13:44

    Hunk escreveu:Você tem provas de que ele trabalharia nas mais de 100 patentes dele? se não me diga o que foge do meu contexto.=D
    O ônus da prova é seu, você que fez a acusação. No mais, considerando que por ano uma empresa média registra até 30 patentes nos Estados Unidos, a Tomita registrar apenas 70 desde 2003 não é nada impressionante.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Convidado Ter 07 Jan 2014, 14:16

    lpslucasps escreveu:
    Hunk escreveu:Você tem provas de que ele trabalharia nas mais de 100 patentes dele? se não me diga o que foge do meu contexto.=D
    O ônus da prova é seu, você que fez a acusação. No mais, considerando que por ano uma empresa média registra até 30 patentes nos Estados Unidos, a Tomita registrar apenas 70 desde 2003 não é nada impressionante.

    Ele é listado como inventor ou co-inventor de mais de 100 aplicações de patentes, como não vemos nenhuma aplicação no "nome dele" (algo que ele produziu), vemos que ele "vendeu" a idéia para empresas, como vemos que ele processou a nintendo, vemos que ele possui as idéias apenas para garantir lucro a partir delas, não ele colocar em prática (não entrando no caso disso ser ruim ou bom).

    Ainda devemos nos lembrar que se não formos nos fazer de inocentes, é muito comum pessoas registrarem patentes apenas para garantir o direito sobre uma idéia.

    http://www.lexinnova.com/publications/LexInnova%20-%20Tomita%20v%20Nintendo.pdf

    Enfim, eu já disse que o que eu estava questionando não era simplesmente ele estar certo ou errado, mas o termo usado pelo Robert.

    Não estou também entrando no caso dele ter vencido o processo ou não, fiz apenas um comentários acerca do que o Robert havia dito... (e nem estou/estava levando para o lado judicial da coisa).
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Hadan Ter 07 Jan 2014, 14:24

    Hunk escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    Hunk escreveu:Você tem provas de que ele trabalharia nas mais de 100 patentes dele? se não me diga o que foge do meu contexto.=D
    O ônus da prova é seu, você que fez a acusação. No mais, considerando que por ano uma empresa média registra até 30 patentes nos Estados Unidos, a Tomita registrar apenas 70 desde 2003 não é nada impressionante.

    Ele é listado como inventor ou co-inventor de mais de 100 aplicações de patentes, como não vemos nenhuma aplicação no "nome dele" (algo que ele produziu), vemos que ele "vendeu" a idéia para empresas, como vemos que ele processou a nintendo, vemos que ele possui as idéias apenas para garantir lucro a partir delas, não ele colocar em prática (não entrando no caso disso ser ruim ou bom).

    Ainda devemos nos lembrar que se não formos nos fazer de inocentes, é muito comum pessoas registrarem patentes apenas para garantir o direito sobre uma idéia.

    http://www.lexinnova.com/publications/LexInnova%20-%20Tomita%20v%20Nintendo.pdf

    Enfim, eu já disse que o que eu estava questionando não era simplesmente ele estar certo ou errado, mas o termo usado pelo Robert.

    Não estou também entrando no caso dele ter vencido o processo ou não, fiz apenas um comentários acerca do que o Robert havia dito... (e nem estou/estava levando para o lado judicial da coisa).
    Valeu pelo documento, Hunk.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Convidado Ter 07 Jan 2014, 14:37

    Hadan escreveu:
    Hunk escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    Hunk escreveu:Você tem provas de que ele trabalharia nas mais de 100 patentes dele? se não me diga o que foge do meu contexto.=D
    O ônus da prova é seu, você que fez a acusação. No mais, considerando que por ano uma empresa média registra até 30 patentes nos Estados Unidos, a Tomita registrar apenas 70 desde 2003 não é nada impressionante.

    Ele é listado como inventor ou co-inventor de mais de 100 aplicações de patentes, como não vemos nenhuma aplicação no "nome dele" (algo que ele produziu), vemos que ele "vendeu" a idéia para empresas, como vemos que ele processou a nintendo, vemos que ele possui as idéias apenas para garantir lucro a partir delas, não ele colocar em prática (não entrando no caso disso ser ruim ou bom).

    Ainda devemos nos lembrar que se não formos nos fazer de inocentes, é muito comum pessoas registrarem patentes apenas para garantir o direito sobre uma idéia.

    http://www.lexinnova.com/publications/LexInnova%20-%20Tomita%20v%20Nintendo.pdf

    Enfim, eu já disse que o que eu estava questionando não era simplesmente ele estar certo ou errado, mas o termo usado pelo Robert.

    Não estou também entrando no caso dele ter vencido o processo ou não, fiz apenas um comentários acerca do que o Robert havia dito... (e nem estou/estava levando para o lado judicial da coisa).
    Valeu pelo documento, Hunk.

    Na verdade quem postou foi o Duco.=p

    Spoiler:
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por El Buga Ter 07 Jan 2014, 14:46

    Creio que os colegas não estão familiarizados com o conceito de patent troll.

    http://www.eff.org/issues/resources-patent-troll-victims

    Está em inglês, mas é uma ótima leitura. Smile

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 4 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 01:36