Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Guia]Team Building Básico

Compartilhe
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

Re: [Guia]Team Building Básico

Mensagem por GraveWalker em Dom 05 Jan 2014, 11:22

@Kenny² escreveu:
    @Felico escreveu:Como todos os outros tópicos dos Ace Trainers, esse será mais um que me ajudará a tentar entrar no pokémon competitivo. Principalmente esse, aliás. Antes de escolher os pokémon é bom saber como um time é organizado ^^

Anyway, os Stallers diminuem tanto assim a reputação de alguém no pokémon competitivo? Digo, pelos os seus comentários, usar um desse num time parece ser um enorme pecado do trainer Oo'

Eu já vi esse "molde" de pokédex em algum lugar

Então, isso foi uma brincadeira por parte dele. Na atual geração por exemplo, stallers nem são tão irritantes assim já que eles ( eles = Game Freaks ) estão dando diversas forma de Breakstall ( Grass bloqueando Leech Seed, Spore ou qualquer powder. Electric types livres de thunder-wave... ). Mas na geração passada eram conhecidos porque costumavam fazer a partida durar mais de 40 turnos e ainda venciam só pela irritação, te obrigando a trocar pokémons e fazer eles tomarem dano só em entrar no campo. Eles normalmente se utilizavam de pokémons como Skarmory, Blissey, Forrestress que possuem defesas enormes e dificilmente são derrubados quando estão juntos, já que um "ajuda" a defesa que o outro não tem. Além disso usavam toxic ou will-o-wisp, leech seed, foul play, seismic toss, Spikes, Stealth Rock, Whirlwind, Roar... ARGHHHHH.

Não quero nem lembrar desses desgraçados que gostavam de beber as lágrimas dos oponentes para matar a sede. ;-;

Sem falar em Defog.
    Mas eu gostei dessas implementações anti-stall do Gen 6, torna o stall um pouco mais mind-game se o inimigo tiver algo que possa bloquear seus moves. Como Espeon, por exemplo, você tem que jogar sempre pensando nele, eu acho bem mais divertio. O problema é que nem todo mundo acha, e as partidas de stall agora estão durando muito mais (meu time de stall rodava entre partidas de 50~70 turnos), pessoal do forum é durão e ia até o fim, mas não é todo mundo que tem paciencia.

@macbellito escreveu:Dragonite/Garchomp (sweeper)
    Gengar/Volcarona (sweeper)
    Electivire (sweeper)
    Azumarill (bulk)
    Tyranitar (wall) com a Assault Vest (desconhecia ela)
    Tentacruel (copiei de vc ^^ alem de ser Poison tb tem Poison Spikes, o chato vai ser ensinar o Rapid Spin pra ele, vou ter que ira tras de um Kabuto pra tal).

Desisti do Starmie porque não tem no meu jogo -_- De qualquer jeito esse time ta com uma cara bem melhor. Vlw pela ajuda e bora breedar esse tal Tentacruel.

Tyranitar não combina com Dragonite (se o mesmo tiver HA). 
    A build com Assault Vest, ao meu ver é desnecessario, uma vez que ele já tem o boost com Sandstream. A não ser que você venha tendo muito problema com Focus Blast, ai vale o investimento. E vendo que você não tem nenhum SR no time, por que não permitir que o Ttar possa usa-lo, ou até um DD?
    Mr.DR²
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Karma Karma : 48
    Posts Posts : 158

Mensagem por Mr.DR² em Dom 05 Jan 2014, 12:28

Bom guia!
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

Mensagem por macbellito em Dom 05 Jan 2014, 12:48

@macbellito escreveu:Dragonite/Garchomp (sweeper)
    Gengar/Volcarona (sweeper)
    Electivire (sweeper)
    Azumarill (bulk)
    Tyranitar (wall) com a Assault Vest (desconhecia ela)
    Tentacruel (copiei de vc ^^ alem de ser Poison tb tem Poison Spikes, o chato vai ser ensinar o Rapid Spin pra ele, vou ter que ira tras de um Kabuto pra tal).

Desisti do Starmie porque não tem no meu jogo -_- De qualquer jeito esse time ta com uma cara bem melhor. Vlw pela ajuda e bora breedar esse tal Tentacruel.

Tyranitar não combina com Dragonite (se o mesmo tiver HA). 
    A build com Assault Vest, ao meu ver é desnecessario, uma vez que ele já tem o boost com Sandstream. A não ser que você venha tendo muito problema com Focus Blast, ai vale o investimento. E vendo que você não tem nenhum SR no time, por que não permitir que o Ttar possa usa-lo, ou até um DD?
    Momento noob... mais eu não entendi a parte de eu não ter nenhum SR (o que é SR) e parte do DD eu tb não peguei... e no caso o meu Dragonite é com HA mesmo.
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

Mensagem por GraveWalker em Dom 05 Jan 2014, 13:00

SR = Stealth Rocks, as pedras que dão danos quando o inimigo entra em campo.
    DD = Dragon Dance.

Então, tipo, se você usa Sandstream com Dragonite o dano do clima quebra a HA dele, que funciona apenas com HP cheio, você pode escolher usar Leftovers, mas é contraprodutivo, porque - vamos dizer - se você leva um dano de X coisa, você vai levar X coisa + clima, e o Leftovers nunca vai dar um respaldo na cura, seja passiva, ou com roost. Então, se você quer um dragão (à exemplo), com mesmo tipo do Dragonite, escolha o Salamance.
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

Mensagem por Fujoxas em Dom 05 Jan 2014, 13:00

@macbellito escreveu:Momento noob... mais eu não entendi a parte de eu não ter nenhum SR (o que é SR) e parte do DD eu tb não peguei... e no caso o meu Dragonite é com HA mesmo.
    SR é Stealth Rock e DD é Dragon Dance.

O GraveWalker tem razão. O Sand Stream do seu Ttar iria atrapalhar bastante o Multiscale de seu Dragonite, já que se seu Dragonite entrar em campo com o Sandstorm ativo, ele levará dano, o que fará Multiscale ser "desativado". A não ser que você arrisque usar Ttar com Unnerve...
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

Mensagem por @bolacha1337 em Dom 05 Jan 2014, 13:31

Eu li o tópico e estou pensando em um time desse modo:
    Gengar -anti spinner e special sweeper
    Hydreigon - special sweeper
    Infarnape - mixed sweeper
    Sylveon - special Tank
    Bronzong - Dual Screener e hazards
    ??? - ainda pensando, mas queria uma wall/tank fisica e de preferencia com vantagem a terrestre/pedra
    eai o que acharam do meu time? é minha primeira tentativa então eu realmente não sei se ficou ou não bom, os ataques eu ainda estou planejando mas se quiserem dar umas ideias estou aberto a opiniões, inclusive de alteração de pokémons, sou bastante noob no competitivo
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

Mensagem por macbellito em Dom 05 Jan 2014, 15:28

DarkRoxas escreveu:
    @macbellito escreveu:Momento noob... mais eu não entendi a parte de eu não ter nenhum SR (o que é SR) e parte do DD eu tb não peguei... e no caso o meu Dragonite é com HA mesmo.
    SR é Stealth Rock e DD é Dragon Dance.

O GraveWalker tem razão. O Sand Stream do seu Ttar iria atrapalhar bastante o Multiscale de seu Dragonite, já que se seu Dragonite entrar em campo com o Sandstorm ativo, ele levará dano, o que fará Multiscale ser "desativado". A não ser que você arrisque usar Ttar com Unnerve...
    Entendi, no caso farei do meu Tyranitar um Wall com SR, e colocarei o meu Garchomp com Sand Veil (tenho um com Rough Skin e outro com Sand Veil) no lugar do Dragonite.

Garchomp (sweeper)
    Gengar (sweeper)
    Electivire (sweeper)
    Tentacruel (Rapid Spinner)
    Azumarill (Bulk)
    Tyranitar (Wall com SR)

Agora ficou com cara de time (ou quase isso), pensei na Volcarona com Special Sweeper mais acho que o Gengar vai melhor nesse time. Vlw pela ajuda pessoal e pelo meu momento noob.
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Fujoxas em Dom 05 Jan 2014, 15:39

@macbellito escreveu:Entendi, no caso farei do meu Tyranitar um Wall com SR, e colocarei o meu Garchomp com Sand Veil (tenho um com Rough Skin e outro com Sand Veil) no lugar do Dragonite.

Garchomp (sweeper)
    Gengar (sweeper)
    Electivire (sweeper)
    Tentacruel (Rapid Spinner)
    Azumarill (Bulk)
    Tyranitar (Wall com SR)

Agora ficou com cara de time (ou quase isso), pensei na Volcarona com Special Sweeper mais acho que o Gengar vai melhor nesse time. Vlw pela ajuda pessoal e pelo meu momento noob.
    Só não se esqueça que se você for usar Assault Vest no Ttar, você não poderá usar Stealth Rock, porque o item não permite que você use moves além dos que causam dano :c

The Elementor escreveu:Bom guia!

Obrigado c:
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

Mensagem por Mateµs ®. em Dom 05 Jan 2014, 15:56

Super tópico...solucionou várias dúvidas...
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

Mensagem por ベ リ ス em Dom 05 Jan 2014, 16:08

Bem, eu estou pensando em um time assim:
    @Absol(Physical Sweeper);
    Gyarados(Bulky Phys sweeper);
    Tentacruel(Rapid Spinner[copiado de você]);
    Mewtwo(Special Sweeper)

Agora eu queria um Special Bulky, e o último lugar eu não sei ainda. Alguma sugestão? Pensei em um Staller, ou um Dual Screener(se for, vou usar um Klefki).
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Fujoxas em Dom 05 Jan 2014, 16:32

Djous escreveu:Bem, eu estou pensando em um time assim:
    @Absol(Physical Sweeper);
    Gyarados(Bulky Phys sweeper);
    Tentacruel(Rapid Spinner[copiado de você]);
    Mewtwo(Special Sweeper)

Agora eu queria um Special Bulky, e o último lugar eu não sei ainda. Alguma sugestão? Pensei em um Staller, ou um Dual Screener(se for, vou usar um Klefki).
    Então cara... Acho melhor você tirar o Mewtwo porque eu acho que não é todo mundo que gosta de enfrentar um time com um lendário apelão como Mewtwo Ou então, se você conhece o oponente, converse com ele pra ver se está tudo bem usar Mewtwo -QQ

Ahem, Special Sponge é fácil. Blissey ainda consegue fazer um ótimo trabalho aguentando golpes Special. E até o próprio Tentacruel é um bom Special Wall, só que ele tem menos HP que Blissey, claro Até Skarmory funciona bem como special wall, se você investir EVs na Sp. Defense dele, claro.

O último slot poderia ser um Dual Screnner mesmo. Klefki é uma boa opção. Uma coisa interessante que ele pode fazer também é mudar o clima na batalha. Se seu Tentacruel, por exemplo, tiver Rain Dish, o seu Klefki poderia usar Rain Dance para dar um suporte, combando isso com Black Sludge. Sem falar no seu Gyarados também, que ficaria com um Waterfall bem forte. Só tome cuidado com Thunder. Mas claro que isso é apenas uma sugestão. Se quiser ir com um set básico de Dual Screeer, vá em frente c:

Enfim, eu mudei o primeiro banner do tópico para algo mais bunitim >w>
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

Mensagem por ベ リ ス em Dom 05 Jan 2014, 16:55

Eu tinha pensado em usar um Greninja como Special Sweeper, mas aí o time teria muita fraqueza contra Eletric.
    E, se, ao invés de Special sweeper, eu colocar um Garchomp com Outrage e White Herb? Me livro dos Thunders, resisto a SR, e ainda tenho um dragon razoalvelmente forte e bulky.

P.S. Mesmo com o Mewtwo, eu sou mais do que capaz de perder.
    anime04
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

Mensagem por anime04 em Seg 06 Jan 2014, 03:45

O move healing wish é bom para se ter em um time?
    lepsteam
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 55

Mensagem por lepsteam em Seg 06 Jan 2014, 15:30

Excelente tópico. Abriu muito a minha mente.
    Sou a favor do que vc falou, de usar pokemon q gostamos...
    Por causa disso, sempre tive dificuldade no online, pq alguns favoritos meus não são la essas coisas, hehe.

Agora minha duvida:
    Gosto mais de usar times ofensivos, e como não levo muito jeito a usar suporters ou healers, é certo focar a construção dos stats focando na defesa, ao invés do speed? (Sandslash, MegaVenu etc)

E seus times são todos baseados nas parties de 6. Preciso de umas dicas pro single battle de 3.

Vlw
    wesnypes
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 9

Mensagem por wesnypes em Qui 26 Jun 2014, 00:50

Galera, sou iniciante nesse mundo competitivo de pokémon.
    Mês que vem pegarei o X, mas tenho uma dúvida:
    -Pra me tornar um bom treinador competitivo eu devo trabalhar meu time desde o inicio do jogo, sempre focando isso ou posso me preocupar nos detalhes apenas depois da Elite 4 ?

Grato pessoal

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 18:55