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    [Discussão] Análises/Movesets

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    Kenny²
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Kenny² em Dom 05 Jan 2014, 00:29

    Logan9999 escreveu:
    Kenny² escreveu:
    Tenha um pokémon com a habilidade Pickup no level 81 até o 90. Depois disso é só ir andando pelo jogo e sempre ver o item que esse pokémon está segurando e colocando o item na bag. Tem uma chance rara de ele pegar Leftovers.

    Hum, intendi.
    Deve ser uma chance bem rara msm né? Vem outros itens tbm? Com q frequência ele acha itens? 


    [th]Level[/th][th]30%[/th][th]10%[/th][th]4%[/th][th]1%[/th]
    1-10
    11-20
    21-30
    31-40
    41-50
    51-60
    61-70
    71-80
    81-90
    91-100
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    ベ リ ス
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por ベ リ ス em Dom 05 Jan 2014, 00:37

    Cara.... Quem tem paciência pra upar um poké até esse nível? Porque pokés com Pickup não são muito úteis em batalha.
    (Alguma boa alma pra me arranjar algum? Ou só o Leftovers, aceito qualquer um dos dois)
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    gugowisi
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por gugowisi em Dom 05 Jan 2014, 00:56

    Quando sair o Bank vou colocar ou o Torterra ou o Sceptile,qual é melhor ?
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    Yago Aloisio
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Yago Aloisio em Dom 05 Jan 2014, 01:15

    Só uma coisa, até onde eu sei cyndaquil com HA não foi liberado, não é?
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    Kenny²
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Kenny² em Dom 05 Jan 2014, 01:41

    Yago Aloisio escreveu:Só uma coisa, até onde eu sei cyndaquil com HA não foi liberado, não é?

    Nope.

    gugowisi escreveu:Quando sair o Bank vou colocar ou o Torterra ou o Sceptile,qual é melhor ?

    Creio que Sceptile seja uma opção melhor... Mas é só questão de gosto mesmo.
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    Quecky13
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Quecky13 em Dom 05 Jan 2014, 11:32



    Por sorte, alguns desses pokémons eu já usei, outros uso até hoje.
    Thyplosion tem um set bem legal que eu usava, é mais pra 4fun, mas faz um estrago:


    Ability: Flash Fire
    Nature: Modest
    Item: Focus Sash/Heat Rock
    Efforts: 252 Sp.Atk // 252 Speed // 4 HP

    ● Sunny Day
    ● Solarbeam
    ● Fire Blast
    ● Eruption



    Esse funciona bem tranquilamente. No primeiro turno, você tem duas opções: usar Eruption como se não houvesse amanhã ou, caso ache que não tem perigo, use Sunny Day para deixar o golpe Solar Beam carregado. Esse set é bom para quando o oponente joga um pokémon de água na tentativa de um OTKO. Os itens você escolhe: Ty é bem vulnerável as vezes, então Focus Sash ajuda pra você ter uma sobrevida. Já Heat Rock aumenta os turnos de Sunny Day para oito, o que ajuda se você tiver outros pokémons que se beneficiem da weather no time, tipo Heatran (cara, Heatran é multiuso uhaeahueahuea).


    --


    Megacross é um problema. Eu uso apenas Heracross comum simplesmente porque a habilidade de Mega Heracross não o ajuda tanto quanto o bom e velho Guts. Infelizmente eu não posso te ajudar muito, mas se estiver interessado, posso te passar tranquilamente meu GutsCross:


    Ability: Guts
    Nature: Jolly
    Item: Flame Orb
    Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Speed

    ● Facade
    ● Swords Dance
    ● Close Combat
    ● Megahorn



    Esse Heracross por sí só já é bom, mas como eu o uso em um time de doubles, ele é praticamente invencível por conta dos parceiros de equipe. Enfim:
    Guts é uma habilidade "faca de dois gumes": ela aumenta o ataque de um pokémon quando ele está com status negativos (paralisado, queimado ou envenenado), porém o pokémon está sujeito às desvantagens dos status. No caso aqui é burn, que tira uma parcela da vida de Heracross a cada turno, e convenhamos que Cross não é um dos pokémon com mais HP no jogo. Porém, existe um golpe chamado Facade, que dobra de dano quando o pokémon está... Com um status negativo. Entendeu como funciona? Juntando Guts, Facade e Swords Dance, o base atk de Heracross chega a incríveis 1047. Isso é o suficiente pra dar OTKO em grande parte do jogo, e no mínimo 2TKO em walls como Blissey. Megahorn e Close Combat são STAB, servem para quando você pode tirar vantagem de super-efetividade, ou quando o adversário é um ghost-type, que não é afetado por Facade.


    --


    Speed Boost Batton Passer tem aos montes. Como eu jogo em Doubles, terra onde Speed Boost Blaziken não é proibido, eu uso ele. Mas como você joga em singles como todo mundo, penso eu, você deve ir de Scolipede:


    Ability: Speed Boost
    Nature: Jolly
    Item: Focus Sash/Black Sludge
    Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Speed

    ● Batton Pass
    ● Swords Dance
    ● Protect
    ● Megahorn



    Outro set bem simples. Swords Dance no primeiro turno, vai dar 2x de ataque, e mais o 1.5 speed no fim do turno. No próximo turno, você usa Protect, o que vai deixar a lacraia com 2x de speed. No próximo turno, é Batton Pass e profit. Os itens são outra variante: Scolipede não dura muito porque o metagame está infestado de bug-hazards (fire, rock, fly), então Focus Sash é o item perfeito para o batton pass ser completado. Mas, caso perceba que não há a necessidade, use Black Sludge, que recupera 1/8 do HP dele a cada fim de turno. 


    --


    Não uso Lapras, então vou copiar aqui um set da Smogon huauheahuea:



    Ability: Water Absorb
    Nature: Calm
    Item: Left Overs
    Efforts: 248 HP // 8 Sp.Atk // 252 Sp.Def

    ● Heal Bell/Toxic
    ● Roar/Surf
    ● Thunderbolt
    ● Ice Beam





    Esse é um Lapras defensivo, principalmente contra tipos água. Ice Beam é STAB e pode pegar n pokémons do jogo, como smogondragons ou smogonbirds. Thunderbolt pega voadores também, e pega outros tipo água. Heal Bell aumenta sua duração no jogo pois ajuda os parceiros de equipe, mas Toxic pode ajudar em turnos mais distantes e quebrar algumas walls. Roar pode inutilizar pokémons que precisam de setup, como Gorebyss, mas Surf pode servir como STAB secundário.




    --



    Nunca usei Noivern e nunca pensei em estudá-lo. Desculpe, mas por hora não posso te ajudar. Mas creio que alguém aqui pode te dar umas dicas sobre ele.

    Espero ter ajudado!
    só pude olhar hj o moveset,vlw gostei demais!Mas,no meu typhlosion prefiro fazer assim : flamethower/eruption,sunny day,solarbeam,extrasensory
    e meu lapras dessa maneira : thunderbolt,surf,freeze-dry,psychic
    em relação a lentidão megahera,é por isso msm que quero um baton passer de speed....


    Muito obrigado pela ajuda Smile
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    Mr.DR²
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Mr.DR² em Dom 05 Jan 2014, 12:32

    Bom guia!
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Ismatash em Dom 05 Jan 2014, 12:47

    Consegui breedar um Gastly top 6, mas com natureza mansa (+atk esp. -velocidade) Acham que vale o esforço pra conseguir um tímido ou modesto, ou é melhor deixar assim?
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Pocket Monster em Dom 05 Jan 2014, 12:53

    Alguma alma caridosa me fala um bom moveset,item e nature para garchomp?
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Crono em Dom 05 Jan 2014, 12:57

    Ismatash escreveu:Consegui breedar um Gastly top 6, mas com natureza mansa (+atk esp. -velocidade) Acham que vale o esforço pra conseguir um tímido ou modesto, ou é melhor deixar assim?
    Breeda outro, mesmo se não for 6 IVs, o Gengar não usa todos os stats, por exemplo, ataque nele é desnecessário
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Convidado em Dom 05 Jan 2014, 13:01

    Ismatash escreveu:Consegui breedar um Gastly top 6, mas com natureza mansa (+atk esp. -velocidade) Acham que vale o esforço pra conseguir um tímido ou modesto, ou é melhor deixar assim?
    Melhor breedar outro, equipando destiny knot nesse e everstone no outro pokemon que tenha a nature Timid (Timid é melhor, pois Gengar é frágil, e sem timid ele é ultrapassado por Pokemons que podem acabar com ele, já com Timid não xD), é melhor, até pq o Attack do Gengar é horrível, mal da pra usar o ataque.

    @Pocket Monster

    Tenta esse, é muito bom, Garchomp tem ataque alto, melhor aproveitar os moves físicos que ele tem.

    Garchomp @Choice Scarf - Rough Skin
    Jolly Nature - 252 Attack/252 Spe/4 HP
    - Outrage/Dragon Claw
    - Stone Edge
    - Earthquake/Poison Jab
    - Fire Fang

    Isso sweepa mundos, rs. Se quiser, pode optar por um Life Orb:

    Garchomp @Life Orb/Yache Berry
    Jolly Nature - 252 Attack/252 Spe/4 HP
    - Swords Dance
    - Fire Fang
    - Outrage/Dragon Claw
    - Earthquake
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Stojakovicc em Dom 05 Jan 2014, 13:04

    Pocket Monster escreveu:Alguma alma caridosa me fala um bom moveset,item e nature para garchomp?

    Adamant ou Jolly
    Life Orb/Choice Scarf/Choice Band
    EV 252 ATk/ 252 SPD/ 4 HP

    Dragon Claw/Dual Chop/ Outrage
    Poison Jab (pra bater em fada)
    Earthquake
    Stone Edge (se tiver b/w 2)
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Ismatash em Dom 05 Jan 2014, 13:16

    super paper bros. escreveu:
    Ismatash escreveu:Consegui breedar um Gastly top 6, mas com natureza mansa (+atk esp. -velocidade) Acham que vale o esforço pra conseguir um tímido ou modesto, ou é melhor deixar assim?
    Melhor breedar outro, equipando destiny knot nesse e everstone no outro pokemon que tenha a nature Timid (Timid é melhor, pois Gengar é frágil, e sem timid ele é ultrapassado por Pokemons que podem acabar com ele, já com Timid não xD), é melhor, até pq o Attack do Gengar é horrível, mal da pra usar o ataque.
    Crono escreveu:
    Ismatash escreveu:Consegui breedar um Gastly top 6, mas com natureza mansa (+atk esp. -velocidade) Acham que vale o esforço pra conseguir um tímido ou modesto, ou é melhor deixar assim?
    Breeda outro, mesmo se não for 6 IVs, o Gengar não usa todos os stats, por exemplo, ataque nele é desnecessário
    Maldição, acabei de descobrir que, desde o começo dos breeds, um dos pais tinha a natureza timid, logo, se eu tivesse dado a everstone a ele, eu já estaria com um Gengar top 6 timid  :x O problema é que jogo em espanhol, e ao invés de timid, estava "miedosa", nunca imaginei que miedosa significasse tímido. Malditas falsas cógnitas, mal posso ver seus movimentos  :x

    ___________________________________________________________________________

    EDIT: Consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gastly TOP 6 Timid!!!!!!!!!!!!!!! Felicidade!!!!!!!!!!!!  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por xiredi1 em Dom 05 Jan 2014, 14:16

    Ajudem um noob, um bom moveset p/ mewtwo no pokemon y ingame, ele eh rash. Pode ser ingame, pq ainda nao estou pronto p/ competitividade... hehehe
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    Linkdb
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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Linkdb em Dom 05 Jan 2014, 16:04

    xiredi1 escreveu:Ajudem um noob, um bom moveset p/ mewtwo no pokemon y ingame, ele eh rash. Pode ser ingame, pq ainda nao estou pronto p/ competitividade... hehehe

    Pra in-game praticamente qualquer moveset pode render. Como tu não tá pensando ainda em usar ele no competitivo então sugiro usar esse moveset: Psystrike/Aura Sphere/Shadow Ball e o último move a sua escolha: talvez um Thunderbolt ou Flamethrower, mas se preferir moves mais fortes e com menos acc Thunder e Fire Blast podem ser boas escolhas. 

    É um moveset até simples de fazer, afinal tu não vai precisar de breed e nem nada (e pra in-game eu creio que vá servir bem).

    Obs: Só as TM's claro.

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    Re: [Discussão] Análises/Movesets

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