Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Campeonato "Compre menos, zere mais!" - 2ª Edição - Começou!!!!

Compartilhe
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

Campeonato "Compre menos, zere mais!" - 2ª Edição - Começou!!!!

Mensagem por feichaw em Qui 02 Jan 2014, 16:43

LEIAM AS REGRAS!!!!

Regras:
    1) Para cada jogo que o participante comprar após o término do período de inscrições (ou seja, a partir de 01 de março de 2014), o participante receberá -1 na pontuação geral.
    1.1) Aquisição de jogos gratuitos e trocas são equivalente a uma compra, para fins de pontuação.
    1.2) Jogos emprestados e piratas (incluindo-se, aí, ROMs e similares) não contam para o campeonato.
    1.3) Coletâneas contam apenas como um jogo só, para efeitos de pontuação.

2) Para cada jogo zerado após o término do período de inscrições (ou seja, a partir de 01 de março de 2014), o participante receberá +1 na pontuação geral.
    2.1) A pontuação só será considerada se o participante zerar algum jogo que, de alguma forma, tenha adquirido
    2.2) Em MMOs, para fins de pontuação, basta completar a história principal para que seja considerado zerado.
    2.3) Em jogos de esporte/luta/corrida, zerar cada competição ou modo dá direito à pontuação devida.
    2.4) Jogos incluídos em uma coletânea contam como games separados, para fins de pontuação.

3) Para cada jogo 100% zerado (isto é, completar TUDO o que o jogo tem a oferecer) após o término do período de inscrições (ou seja, a partir de 01 de março de 2014), o participante receberá +3 na pontuação geral.
    3.1) Se o participante terminar o jogo, mas não em 100%, e usar o mesmo save pra zerá-lo completamente dessa vez, ganhará apenas +3 no total.  1 por terminar o jogo, e +2 por ter zerado completamente, totalizando +3 devidos a quem finaliza um jogo 100%.
    3.2) Troféus, conquistas, proezas, achievements e similares devem ser completados para que um jogo seja zerado 100%.

4) Para efeitos de pontuação, somente serão consideradas DLCs que envolvam um acréscimo significativo ao jogo, como novas fases, missões, quests, etc (serão aqui chamadas de DLCs macro). As que trazem apenas efeitos cosméticos, ou perfumarias, não serão observadas.
    4.1) Caso o participante adquira uma DLC macro, deverá terminá-la para que atinja 100% do jogo.
    4.2) Caso o participante termine um jogo 100% antes do lançamento de uma DLC macro, não perderá o jogo este status, continuando ele a ter direito aos mesmos +3 que antes tinha.
    4.2.1) Se o participante comprar uma DLC macro após ter terminado um jogo 100% e finalizá-la, não ganhará nenhum ponto extra por isso.

5) Para efeitos de pontuação, expansões SEMPRE serão consideradas como novos jogos.

6) Caso haja empate na pontuação, serão considerados como critérios de desempate:
    6.a) O número de jogos zerados 100% (maior, melhor)
    6.b) O tempo gasto para zerar 100% os jogos (maior, melhor)
    6.c) O número de jogos zerados (maior, melhor)
    6.d) O tempo gasto para zerar os jogos (maior, melhor)
    6.e) O número de jogos adquiridos (menor, melhor)
    6.f) A data em que o participante atingiu a pontuação (mais cedo, melhor)
    6.g) Razão entre karma/posts (maior, melhor)
    6.h) Sorteio
    6.1) Como parâmetro para os itens 6.b e 6.d, serão considerados os tempos confiáveis (azul-escuro até azul) dispostos no site HowLongToBeat.com.
    6.1.1) Caso o tempo disposto no endereço eletrônico não seja confiável, será solicitado ao participante que informe quanto tempo gastou para zerar o jogo, se de alguma outra forma isso não puder ser obtido.

7) O participante deve sempre informar quando comprar ou zerar um jogo aqui no tópico.
    7.1) O participante que mentir sobre aquisições/zeramentos será expulso do campeonato, desde que devidamente provado.
    7.2) Participantes que não se manifestarem em três meses após suas últimas postagens serão advertidos de sua participação no campeonato através de MP. Caso não justifiquem sua ausência, serão afastados do campeonato.
    7.3) A qualquer momento, o participante poderá desistir da competição.
    7.4) Usuários banidos do fórum serão expulsos do campeonato.

7-A) O participante deverá sempre apresentar comprovação do zeramento dos jogos.
    7-A.1) No caso de jogos de 3DS e Wii U que suportem o Miiverse, deve o participante postar uma foto do zeramento na rede social da Nintendo, e, em seguinda, colocar o link para a respectiva postagem no tópico.
    7-A.2) No caso de jogos da PlayStation Network, Xbox Live e Steam, o participante deverá tirar fotos ou prints do zeramento do jogo e do troféu, conquista ou proeza, correspondente ao fechamento do jogo, no tópico.
    7-A.3) Nos demais casos, o participante deverá tirar foto do zeramento e postá-la no tópico.
    7-A.4) É necessária a postagem de fotos adicionais para que haja confirmação de que um jogo foi zerado 100%, ficando a forma de comprovação a critério do participante, não havendo limitação quanto ao número de imagens, nem restrição quanto ao local em que elas forem hospedadas.
    7-A.5) Para efeitos de comprovação, vídeos também serão aceitos

8 ) Será considerado, para efeitos de pontuação, a compra/zeramento de QUALQUER JOGO de QUALQUER CONSOLE, incluindo-se, aí, iOS, Android, Windows Phone e sistemas similares.

9) O vencedor do campeonato terá direito a um jogo a sua escolha, no valor de até R$50,00 reais, em qualquer serviço digital de jogos para PC (Steam, Nuuvem, etc.), o qual será doado pelo usuário lpslucasps.
    9.1) O vencedor, após o campeonato, deverá entrar em contato com o usuário lpslucasps para receber o jogo desejado.
    9.2) Reserva-se ao usuário lpslucasps o direito de, a qualquer momento, desistir de sua doação.

10) O segundo colocado do campeonato terá direito a um jogo a sua escolha, no valor de até 200 moedas, do Club Nintendo, o qual será doado pelo usuário Nandu~.
    10.1) O segundo colocado, após o campeonato, deverá entrar em contato com o usuário Nandu~ para receber o código de acesso do jogo desejado.
    10.2) Reserva-se ao usuário Nandu~ o direito de, a qualquer momento, desistir de sua doação.

11) As inscrições se iniciarão hoje, 02 de janeiro de 2014, e terminarão às 23h59 (horário de Brasília) do dia 28 de fevereiro de 2014.

12) O campeonato será iniciado a partir do dia 01 de março de 2014, e terminará no dia 31 de dezembro de 2014.

LEIAM AS REGRAS!!!!!

Dúvidas respondidas

Spoiler:
    Arrow se eu fizer a pré-venda/compra de um um determinado game hoje, por exemplo, e ele chegar após o começo do campeonato, o jogo valerá como uma compra e ganharei -1?

R: O que vale é o momento da compra. Como você comprou o jogo ANTES do dia 01 de março, não haverá pontuação a ser descontada. No entanto, caso você finalize o mesmo jogo quando iniciar o campeonato, ganhará o ponto devido pelo zeramento.

Arrow Uma pergunta ... Temos que listar os jogos que temos???

R: Basta informar os jogos que você, após o início do campeonato, comprou ou zerou.

Arrow para confirmar que eu comprei o jogo e zerei tenho que enviar algum tipo de aprovação como fotos?

R: 1º) Jogos de 3DS/Wii U que tiverem suporte ao Miiverse: o participante deverá postar uma foto do zeramento no Miiverse, e colocar o link da postagem aqui, devendo ele postar fotos adicionais (é recomendado que sejam colocadas no Miiverse, mas isso não é necessário) para comprovação de que o jogo foi zerado 100%

2º) PlayStation Network / Xbox Live / Steam: o participante deverá postar fotos/prints do zeramento e das conquistas/proezas/troféus, para provar que zerou o jogo e se foi 100% ou não.

3) Demais casos: foto do zeramento, devendo haver outras que sejam necessárias para provar que o jogo foi zerado 100%.

Arrow Eu já comprei (jogo) mas não zerei ainda..se eu zerar ele antes do campeonato começar não ganho pontos né?

R: Não ganha pontos, porque o campeonato sequer começou.

Arrow Tenho uma dúvida. Há uma coletânea, mas os jogos são vendidos separadamente. Como funcionaria a pontuação nesse caso? Cada jogo zerado contaria na pontuação, ou apenas se eu zerar todos os jogos que comprei (lembrando de novo que os jogos são vendidos separadamente)?

R: Se você comprar o pacotão, conta como um jogo só. Os jogos em si, entretanto, contarão separadamente. Assim, receberá +1 pra cada jogo zerado. Se você comprar os jogos separadamente, receberá -1 por cada um.

Arrow Jogos infinitos sem qualquer espécie de endgame, tipo The Sims e Animal Crossing, como são computados?

R: Como não tem como zerar, só é possível perder pontos.

Arrow um jogo que zerei antes do campeonato mas platinei depois de seu início é computado?

R: É sim, e ganhará os +3 pontos devidos, já que o jogo foi zerado completamente.

Arrow Eu tinha começado um jogo. Por acaso eu tenho que recomeçar de novo para o jogo contar na lista ou posso continuar dai?

R: Não precisa recomeçá-lo. Basta zerar o jogo para ganhar a pontuação devida.

Arrow Eu tenho uma pergunta: se eu tenho um jogo aqui parado que eu ainda não platinei, eu posso começar a jogar ele que vai valer na competição ou somente jogos adquiridos depois do dia 01/03 ?

R: Valerá, porque, caso você zere, isso ocorrerá em momento posterior ao início do campeonato. Não é necessário que o jogo seja comprado após o início do campeonato para que você ganhe os pontos pelo zeramento.

Arrow Eu comprei um jogo ano passado, mas eu quero começar o jogo de novo. Se eu zerá-lo de novo, isso contará pontos também?

R: Sim, caso o jogo seja zerado após o início do campeonato.

Participantes

@bolacha1337:
    ¿Pedro?:
    Blordello:
    CharizardxMega:
    Diamond:
    doc.:
    EHHH:
    El Buga:
    Feichaw:
    Felipefabricio:
    Galcazara:
    Zerados (Total: 85 horas)

Pokémon Y (3DS) - 33 horas
    Project X Zone (3DS) - 52 horas

Zerados 100% (Total: 408 horas e 30 minutos)

Pokémon Y - 175 horas
    Shin Megami Tensei IV (3DS) - 147 horas e 30 minutos
    Bravely Default (3DS) - 86 horas

Tempo Total: 493 horas e 30 minutos
    ImTatu:
    joao jaruche:
    lpslucasps:
    Zerados (Total: 403 horas e 30 minutos)

Beatbuddy: Tale Of The Guardians (PC) - 5 horas
    Dust: An Elysian Tale (PC) - 9 horas e 30 minutos
    Trine (PC) - 6 horas
    Mirror's Edge (PC) - 6 horas
    Half-Life: Opposing Force (PC) - 5 horas e 30 minutos
    World of Goo (PC) - 6 horas
    Super Mario Land (GB Virtual Console) - 1 hora
    The Secret of Monkey Island (PC) - 6 horas
    Super Mario Bros. (NES Virtual Console) - 1 hora e 30 minutos
    Batman: Arkham Origins (PC) - 12 horas
    The Stanley Parable (PC) - 1 hora
    Dark Souls: Prepare to Die (PC) - 51 horas (+1 vez)
    Homefront (PC) - 4 horas e 30 minutos
    Doom (PC) - 4 horas
    Doom II: Hell on Earth (PC) - 7 horas
    Doom 3 (PC) - 11 horas
    Quake III: Arena (PC) - 7 horas
    NiGHTS into Dreams... (PC) - 3 horas e 30 minutos
    Final Fantasy III (iPad) - 31 horas e 30 minutos
    Orcs Must Die! (PC) - 8 horas e 30 minutos
    Pokémon Y (3DS) - 33 horas e 30 minutos
    The Elder Scrolls III: Morrowind (PC) - 45 horas e 30 minutos
    Donkey Kong Jr. (NES Virtual Console)
    Half-Life: Blue Shift (PC) - 3 horas
    Metroid Fusion (GBA Virtual Console) - 5 horas
    The Legend of Zelda: Oracle of Ages (GB Virtual Console) - 17 horas
    The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (GB Virtual Console) - 17 horas
    Call of Duty 4: Modern Warfare (PC) - 7 horas
    Titan Quest: Immortal Throne (PC) - 25 horas e 30 minutos + 14 horas
    Oniken (PC) - 4 horas
    VVVVVV (PC) - 2 horas e 30 minutos
    Wario Land 4 (GBA Virtual Console) - 5 horas e 30 minutos
    Mario Kart Super Circuit (GBA Virtual Console) - 6 horas (5 vezes)
    Kirby's Dream Land (GB Virtual Console) - 1 hora
    Super Mario Bros. 3 (NES Virtual Console) - 5 horas
    The Legend of Zelda: The Ocarina of Time 3D (3DS) - 24 horas e 30 minutos

Zerados 100% (Total: 270 horas)

Batman: Arkham Asylum - GOTY Edition (PC) - 23 horas
    Superbrothers: Sword & Sworcery EP (PC) - 5 horas
    Half-Life 2 (PC) - 18 horas
    The Elder Scrolls V: Skyrim (PC) - 203 horas
    The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS) - 21 horas

Comprados

Batman: Arkham Origins (PC)
    The Stanley Parable (PC)
    NiGHTS into Dreams... (PC)
    Call of Duty 4: Modern Warfare
    Oniken (PC)
    EVE Online (PC)
    Super Street Fighter IV: Arcade Edition (PC)
    Sniper Elive V2 (PC)
    The Legend of Zelda: The Ocarina of Time 3D (3DS)
    Super Mario Bros. 3 (NES Virtual Console)
    Kirby's Dream Land (GB Virtual Console)
    Demon's Souls (PS3)
    Ikaruga (PC)
    Borderlands 2 (PC)

Tempo Total: 673 horas
    lukazz:
    Nandu~:
    Nujaka Knight:
    Pocket Monster:
    Priscilla05:
    Snow-X:
    Sum41:
    TheNerdBR:
    Urashima:
    wesley_xd:
    Zerados (Total: 30 horas)

Fire Emblem Awakening (3DS) - 30 horas

Tempo Total: 30 horas
    Zequinha:
    Zerados (Total: 4 horas)

DeadLight (PC) - 4 horas

Comprados

Dead Space (PC)
    Battlefield 3 (PC)
    Plants Vs. Zombies (PC)

Tempo Total: 4 horas

1. lpslucasps: 42 pts
    2. TheNerdBR: 30 pts
    3. El Buga: 27 pts
    4. Diamond: 14 pts
    5. Galcazara: 11 pts
    6. Sum41: 5 pts
    7. Nandu~: 3 pts
    8. ¿Pedro?: 3 pts
    9. ImTatu: 1 pts
    10. wesley_xd: 1 pts
    11. Snow-X: 0 pts
    12. Urashima: 0 pts
    13. Felipefabricio: -3 pts
    14. Blordello: -3 pts
    15. Nujaka Knight: -1 pts
    16. Zequinha: -2 pts
    17. joao jaruche: -2 pts
    18. Priscilla05: -2 pts
    19. Pocket Monster: -2 pts
    20. @bolacha1337: -18 pts

Última edição por feichaw em Seg 03 Mar 2014, 14:15, editado 38 vez(es)

Zequinha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - 2ª Edição - Começou!!!!

Mensagem por Zequinha em Qui 02 Jan 2014, 16:48

Eu denovo c:
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

Mensagem por blordello em Qui 02 Jan 2014, 17:18

Vou me inscrever de novo~ Por que não coloca um prêmio esse ano? Pode atrair mais inscritos...
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por feichaw em Qui 02 Jan 2014, 17:34

@blordello escreveu:Vou me inscrever de novo~ Por que não coloca um prêmio esse ano? Pode atrair mais inscritos...

E o que eu poderia colocar como prêmio?

Só se fosse algo pra colocar na assinatura, ou no avatar, mas não sei mexer nesses programas de edição Sad

Sempre pensei que a jornada fosse mais importante que o resultado em um campeonato assim hehe.
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

Mensagem por Nandu~ em Qui 02 Jan 2014, 17:39

Me inscreve este ano também ... ano passado comprei muito jogo, este ano é hora de jogar ><
    Snow-X
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

Karma Karma : 87
    Posts Posts : 186

Mensagem por Snow-X em Qui 02 Jan 2014, 17:42

Quero participar :3
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

Mensagem por @bolacha1337 em Qui 02 Jan 2014, 17:52

Vou participar de novo também
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

Mensagem por lukazz em Qui 02 Jan 2014, 20:46

Opa quero participar de novo, poe me nome ai per favore, (^_^)v
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

Mensagem por Sum41 em Qui 02 Jan 2014, 20:59

Eu de novo!

Não sei se vou conseguir zerar muito jogo, mas com certeza as compras vão diminuir bastante esse ano.
    Snow-X
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

Karma Karma : 87
    Posts Posts : 186

Mensagem por Snow-X em Sex 03 Jan 2014, 10:09

Uma duvida: se eu fizer a pré-venda/compra de um um determinado game hoje, por exemplo, e ele chegar após o começo do campeonato, o jogo valerá como uma compra e ganharei -1?
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

Mensagem por Felipe Fabricio em Sex 03 Jan 2014, 11:04

Me inscreve aí, que eu quero perder de novo
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

Mensagem por ¿Pedro? em Sex 03 Jan 2014, 11:23

Ano passado eu tinha visto o tópico de inscrição mas não tinha colocado muita fé, pensei que logo o tópico seria esquecido. Acabou que a partir de um certo mês eu era quem queria participar. Por isso desta vez eu quero participar!
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por feichaw em Sex 03 Jan 2014, 16:36

Pessoal, o Nandu~ me procurou e, após conversas, ele disse que poderia doar um jogo, no valor de até 200 moedas, do Club Nintendo, ao vencedor!

Como podem acontecer 1.001 coisas no futuro, decidi que ele poderia desistir da sua doação, caso, infelizmente, isso não fosse mais possível.

Assim, vamos tentar zerar mais do que comprar esse ano, pessoal! Agora, temos uma POSSÍVEL premiação!

@Snow-X escreveu:Uma duvida: se eu fizer a pré-venda/compra de um um determinado game hoje, por exemplo, e ele chegar após o começo do campeonato, o jogo valerá como uma compra e ganharei -1?

O que vale é o momento da compra. Como você comprou o jogo ANTES do dia 01 de março, não haverá pontuação a ser descontada. No entanto, caso você finalize o mesmo jogo quando iniciar o campeonato, ganhará o ponto devido pelo zeramento.

Última edição por feichaw em Sex 03 Jan 2014, 16:48, editado 1 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 03 Jan 2014, 16:41

vou participar!
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

Mensagem por Sum41 em Sex 03 Jan 2014, 17:02

@feichaw escreveu:Pessoal, o Nandu~ me procurou e, após conversas, ele disse que poderia doar um jogo, no valor de até 200 moedas, do Club Nintendo, ao vencedor!

Como podem acontecer 1.001 coisas no futuro, decidi que ele poderia desistir da sua doação, caso, infelizmente, isso não fosse mais possível.

Assim, vamos tentar zerar mais do que comprar esse ano, pessoal! Agora, temos uma POSSÍVEL premiação!

@Snow-X escreveu:Uma duvida: se eu fizer a pré-venda/compra de um um determinado game hoje, por exemplo, e ele chegar após o começo do campeonato, o jogo valerá como uma compra e ganharei -1?

O que vale é o momento da compra. Como você comprou o jogo ANTES do dia 01 de março, não haverá pontuação a ser descontada. No entanto, caso você finalize o mesmo jogo quando iniciar o campeonato, ganhará o ponto devido pelo zeramento.

Pessoal que frequenta a Steam estavam doando jogos repetidos. Bem que alguém podia doar algum(uns) também pro champz  Rolling Eyes .

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 06:05