Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Nujaka Knight
Alejandro_
justiceiro
feichaw
Guinomonster
Wolfman
Arthimura
11 participantes

    Mecânicas criativas em jogos

    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Mecânicas criativas em jogos Empty Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Arthimura Ter 31 Dez 2013, 18:25

    Que tal um tópico sobre mecânicas interessantes/criativas em jogos? Aquelas mecânicas que realmente te deixaram surpresos com um jogo.  Smile

    Eu começo:
    -----
    Demon's Souls tem várias mecânicas de interação online interessantes, como você poder ler mensagens de outros jogadores, ver os fantasmas de outras pessoas que estão no mesmo cenário que você, ver manchas de sangue para descobrir como outros jogadores morreram, invocar/ser invadido, etc.

    Mas o final do mundo Tower of Latria me deixou de queixo caído:

    - Começo a subir as escadas pra chegar no topo da torre
    - de repente aparece uma cutscene do Old Monk invocando um Black Phantom e o manto dele se enrolando na cabeça do fantasma
    - aparece a mensagem "Black Phantom _Ass_Rape_ has invaded!"
    - chego na frente da sala do chefe, me preparo e entro
    - o fantasma que foi invocado é um jogador de verdade do seu level, isto é, o jogo faz com que outro jogador seja o chefe dessa área, e você precisa derrotar essa pessoa pra vencer este mundo  Twisted Evil
    Mecânicas criativas em jogos Bp-monk
    - enfrento esse jogador, a luta dura uns 3 minutos mas eu consigo vencer

    Eu gostaria que mais jogos tivessem ideias criativas como essa.  Very Happy
    -----

    E vocês, quais mecânicas já te surpreenderam em jogos?
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Wolfman Ter 31 Dez 2013, 18:39

    Essas mecânicas de interação online do Demon Souls são realmente muito boas. Gosto principalmente da parte de mensagens que criou uma interação muito legal entre as pessoas, mesmo não estando juntas.

    Oferecer ajuda aos outros ou invadir tem suas vantagens e desvantagens também, mantendo tudo bem interessante.

    Sobre a Tower of Latria, não é preciso enfrentar outro jogador pra passar, tu pode passar da fase enfrentando o boss como personagem do jogo mesmo. Mas o que acontece é que se tu oferecer ajuda e ninguém responder, o Old Monk pode te invocar e te por no lugar dele. Aconteceu comigo até, tomei o maior susto porque nem sabia sobre. Laughing 

    Se conseguir matar o outro jogador tu ganha esse chapéu bizarro dele, que é bem útil pra personagens baseados em mágica.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Guinomonster Ter 31 Dez 2013, 18:50

    Slá se conta

    Mas a Boos Fight do Mr. Freeze no Batman Arkham City é vida.

    Melhor luta ever.

    Você acerta ele de um jeito, ele muda o sistema dele pra que esse jeito não seja mais uma brecha pra você acertá-lo, e vai assim a luta inteira.

    SPOILERS ABOVE

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por feichaw Qua 01 Jan 2014, 15:29

    Guinomonster escreveu:Slá se conta

    Mas a Boos Fight do Mr. Freeze no Batman Arkham City é vida.

    Melhor luta ever.

    Você acerta ele de um jeito, ele muda o sistema dele pra que esse jeito não seja mais uma brecha pra você acertá-lo, e vai assim a luta inteira.

    SPOILERS ABOVE


    Scarecrow em Batman: Arkham Asylum é melhor.

    Ele te deixa completamente doido com aqueles gases dele. Faz parecer que seu PC/console está com problemas. Tem até um falso "crash" hehe.

    Você começa a ter alucinações, ouvir vozes que não existem...

    Até que você finalmente encontra o safado.

    Muito bom.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por justiceiro Qua 01 Jan 2014, 15:59

    Acho que a mecânica mais criativa que vi foi no primeiro max payne, onde tem uma hora que tu tá revivendo tuas piores lembranças, e daí quando tu chega numa sala e começa a andar, do nada a sala estica e tu tem a impressão de que nunca vai conseguir atravessar ela. Foi realmente muito envolvente.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Alejandro_ Qua 01 Jan 2014, 16:07

    Zelda Skyward Sword: o jeito de controlar o wii mote como se fosse a espada e simplesmente epico, a uma parte nela em que tem que desenhar um circulo no portão com a espada (demorei 20 min Laughing )
    nao joguei mais em TW101 , desenhar a arma e simplesmente epico!
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Nujaka Knight Qua 01 Jan 2014, 18:43

    Com certeza The Stanley Parable tem uma boa mecânica.
    O finsl confuso... vei...
    Q loco que é.
    A capacidade de escolher o seu caminho, não seguindo um enredo linear.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Felipe JJ Qua 01 Jan 2014, 18:54

    Desenhar as formas das armas no Gamepad em The Wonderful 101 é algo bem diferente e divertido. É bem criativo como o jogo integra o gamepad em seu gameplay, fazendo tudo parecer natural, e no entanto você está ali fazendo mil paranauês com ele. Laughing

    Outra coisa bem criativa é que ao entrar em certos lugares se você olhar pra tela do Gamepad, ele te fornece uma visão extra, mas não é só isso, ocorre uma mudança nas direções do jogo, o que faz tudo ficar mais difícil. Muito bacana. Razz
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Convidado Qua 01 Jan 2014, 19:57

    Eu também gostei da Mecânica do Max Payne primeirão \o/

    Outro que eu gostei muito da mecânica foi Duke Nukem 3D. Acho que foi o primeiro FPS onde era possível controlar a mira, não me lembro muito bem ao certo (mas foi o primeiro que joguei onde era possível controlar a mira)
    Lucavi
    Lucavi
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 10

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Lucavi Sex 03 Jan 2014, 14:00

    Não sabia dessa, que legal.
    E isso me lembrou de Psycho Mantis no MSG onde ele lê seu memory card, faz tremer seu controle e... Pra derrotar ele...
    Spoiler:
    Bons tempos. :)

    Ainda sobre MSG (3) você pode derrotar The End, caso, você no meio da batalha salva o jogo e fica por volta de 1 mês ao voltar no jogo (ou adiantar o calendário mesmo). Ao voltar pro jogo, há uma cena em que Old Snake vai surpreender The End e... ele já tá morto (pelo tempo ;_;).


    Última edição por Lucavi em Sex 03 Jan 2014, 14:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tag Spoiler)
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Hadan Sex 03 Jan 2014, 14:23

    Esse lance do Demon's Souls realmente parece ser da hora. Um que gostei muito foi em "GTA: Chinatown Wars" (DS) quando você furta os veículos: são três modos diferentes de fazê-lo, que variam entre usar a stylus como chave de fenda rodando direto na ignição (para veículos mais antigos) até o uso de dispositivos para liberar o código destravando o alarme (para os modelos mais novos). A stylus é necessária para um bocado de mini-games e missões, inclusive o da tatuagem, em que a canetinha é a máquina. Achei o conceito bem bacana. Chamar um taxista com assovio também é bacana (embora também possa apenas assoprar o mic). "C.O.P: The Recruit" (DS) usa do mesmo conceito para distrair inimigos.

    Urrei quando peguei "GTA IV" (PC) a primeira vez e, embora a AI, hoje, não seja necessariamente magistral em comparação a outros jogos igualmente fodões, ver os policiais se protegendo dos disparos e pegando veículos de NPC's para te perseguir me deixou ensandecido. Às vezes apronto uma zoeira apenas para curtir a AI (pena que a bosta do W 8.1 tenha, de alguma forma, travado meu jogo.

    Tearaway (Vita): praticamente todas as possibilidades do console foram utilizadas no game, inclusive a tão criticada "tela-de-toque-traseira" - e tudo de forma criativa.

    Alguns chefes de "Mirror of Fate" (3DS) possuem várias formas de combate e, ao contrário do que comumente ocorre, essas formas variam entre si e, não, apenas, naquele esquema "passou de tanto de life, passa para tal forma". Algumas vezes isso ocorre mas apenas para acrescentar alguma nova sistemática de luta. Como exemplo, há a luta final contra Drácula que, por sinal, é épica.

    Não sei se era bem isso que o (a) autor (a) do tópico gostaria de saber mas..
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por pikachuboy' Sex 03 Jan 2014, 14:34

    As fases musicais de Rayman legends são muito legais!

    Tearaway também,aproveitando todas as funções do vita.

    Conteúdo patrocinado


    Mecânicas criativas em jogos Empty Re: Mecânicas criativas em jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:58