Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Duco
Wolfman
Mastxadows
VirtualBoy
nexard
~Alexia
10 participantes

    O que você achou dessa geração que passou?

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    O que você achou dessa geração que passou? Empty O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por lpslucasps Qui 26 Dez 2013, 14:27

    Fim de ano, grandes lançamentos já no mercado, novos consoles despontando em vendas... Acho que é o momento apropriado para perguntá-los: o que os senhores acharam desta sétima geração de videogames, que entra em seus momentos finais? O que gostaram nela? Do que não gostaram? Ela atendeu vossas expectativas? Se não, o que esperavam ou lhes deixou decepcionados?

    Sou um gamer de longa data, sendo que o NES foi meu primeiro console, logo, já acompanhei todas as gerações pós-crash de 1983. Sinceramente, em minha singela opinião, essa geração não deve em nada para as anteriores.

    Ela teve muitos problemas, isso é verdade. Consoles com começo problemático, DLCs caça-níqueis, fanboys mais idiotizados do que nunca, enxurrada de shooters brilhantes e marrons no primeiro ano... Mas acho bobo se deter só nesses detalhes até porque muitos desses problemas não nos afetam mais (só usando de muita má-fé para dizer que ainda somos dominados por "shooters marrons") e até mesmo coisas mais polêmicas como os DLCs tiveram bons usos.

    Na questão que é importante, nos jogos, acho que nos saímos muito bem. Alguns dos melhores jogos que já joguei em toda minha vida foram lançados nessa geração (Super Mario Galaxy manda abraços), novas franquias e propriedades intelectuais excelentes surgiram (Mass Effect, Bayonetta, Assassin's Creed, Bioshock, Borderlands...), tivemos produtos excelentes em praticamente todos os gêneros, mesmo aqueles que foram sumariamente esquecidos na geração anterior (platformers 2D/2.5D, por exemplo, que ganharam um novo boost com New Super Mario Bros. e, mais recentemente, Rayman Origins), produtores independentes finalmente ganharam algum espaço nos holofotes com contribuições fantásticas (Braid, Super Meat Boy, VVVVV, Bastion, Thomas Was Alone, Gone Home, Trine... posso ficar o dia todo aqui)... Sinceramente acho que tivemos jogaços, em todas as plataformas.

    Esse ano de 2013, então, fecha muito bem, com The Last of Us, Rayman Legends, Bioshock Infinite, Assassin's Creed IV, GTA V, Civilization V: Brave New World, Devil May Cry, A Realm Reborn, Stanley Parable, Pandora's Tower, XCOM, Path of Exile... Enfim, mais uma penca de grandes jogos. E 2014 ainda promete pelo menos mais alguns meses de sobrevida aos consoles da sétima geração, com Persona, Tales Of, Dark Souls e Castlevania no horizonte, além de remakes de em HD de clássicos como FFX e Kingdom Hearts.

    E vocês, amigos, o que acharam dessa geração que passou?
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Duco Qui 26 Dez 2013, 14:51

    Eu comecei no SNES, PS1 e só voltei aos consoles no PS3.

    Pra mim foi uma excelente geração, The Last of Us mesmo foi pra mim uma das melhores experiências em games que já tive. Red Dead Redemption, Dark Souls, Skyrim... enfim, foram tantos jogos excelentes que fica difícil citar todos

    Já tenho um PS4 e um WiiU e por enquanto os consoles de nova geração ainda estão fracos, WiiU começa a melhorar agora e PS4 deve melhorar só de março/abril pra frente, mas ainda assim já comprei meus consoles porque acredito que essa nova geração tem tudo pra ser tão boa quanto a anterior.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Convidado Qui 26 Dez 2013, 16:52

    Gostei da geração, embora não espero que a atual siga o mesmo caminho.

    A 7ª geração teve jogos bons e inovadores como o Wii; além de ter tido jogos bons em outras plataformas; mas acho que ela teve um grande problema que foi:

    Com o aumento de potencia do PS3/Xbox360 o custo aumentou, o que levou muitos estúdios a falirem, DLCs pagos de roupa (o que pra mim é o cúmulo da miserabilidade), Jogos curtos, e algumas vezes criatividade sendo embaçada pela potencia.

    É claro que eu não culpo só os desenvolvedores (embora eles tenham boa parte da culpa), mas por muitos jogadores "valorizarem" QTEs e gráficos cinematográficos isso acabou sendo usado em excesso, e muitas vezes sacrificando o Gameplay; o que aconteceu foi que muitos estúdios começaram a ter em mente primeiro o gráfico no desenvolvimento de um jogo e depois (em segundo plano) um gameplay criativo e variado.

    Graças a Deus, muitos jogos bons surgiram nessa geração, mas infelizmente muitos mais do mesmo surgiram também (devido aos problemas citados acima)

    Acredito que essa geração foi boa graças a alguns estúdios que salvaram ela, mas espero que essa 8ª não vá pelo mesmo caminho (espero em vão, porque infelizmente esta indo lol).

    Tipo, não que esse caminho seja de todo mal, mas infelizmente esse caminho acaba criando jogadores "mal acostumados" e muitas vezes jogos bons e inovadores como ZombiU por exemplo acabam sofrendo um certo preconceito, por não ter podido dar uma atenção maior aos gráficos (algo justificável).

    Mesmo assim, essa geração foi boa, como já citado os indies surpreenderam e tivemos muitos jogos bons e criativos.

    Enfim, espero mais ZombiUs nessa geração e menos Ryses (desculpe quem gostou de Ryse).=D
    ~Alexia
    ~Alexia
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 28

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por ~Alexia Qui 26 Dez 2013, 16:58

    Adorei *.*
    Mesmo faltando vários detalhes,foi um bom tempo,me distraí jogando jogos épicos
    nexard
    nexard
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 370

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por nexard Qui 26 Dez 2013, 17:01

    Tirando varios problemas que tivemos, essa foi uma boa geração
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por VirtualBoy Qui 26 Dez 2013, 17:02

    Gostei muito de todos os consoles de todas as empresas. Infelizmente, surgiram grupos de jogadores que são fanboys e infantis em suas atitudes...
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Mastxadows Qui 26 Dez 2013, 17:18

    Eu gostei muito,todos os consoles tiveram ótimos jogos,vou citar aqui só alguns dos ótimos jogos que joguei nessa gen:
    Gears of War(todos),Metal Gear Rising Revengeance,DMC,RE6,RE ORC,Castlevania LoS,GTA V,KOF XIII,Super Street Fighter 4,Street Fighter X Tekken,Tekken 6,Tekken Tag Tournament,Dust an Elisian Tail,Deus EX Human Revolution,Assassin's Creed(Todos),Sonic Generations,Left for Dead 2,Portal 2,Halo Combat Evolved Aniversary,Forza 3,Forza Horizon,The Dishwasher,Yugioh 5D's Decade Duel,Dirt 2,Dirt 3,Sonic & All Star Racing Transformed,Aliens vs Predator,Call of Juarez Gunslinger,Devil May Cry 4,Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2- Generations e 3,Sonic 4,Agarest Generations of War,Record of Agarest War 2,Final Fantasy XIII e Xiii-2,Hitman Absolution,Mark of The Ninja,Splinter Cell Blacklist,Allan Wake,Shank,Shank 2,Ultimate Marvel vs Capcom 3,Batman Arkam Asylum e City.

    São muitos e muitos jogos ótimos.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Wolfman Qui 26 Dez 2013, 18:06

    Foi uma geração realmente interessante. Apesar de não ter sido a melhor, acho que aconteceram coisas importantes, que fez a indústria entrar em uma fase de mudança nos últimos anos.

    Tivemos momentos terríveis como a grande chuva de shooters genéricos, mal uso de DLC e sequências das grandes séries se tornando cada vez piores tentando "atrair um público maior", e jogos bons sendo ignorados e recebendo nota abaixo do que merecia, enquanto jogos AAA superestimados ganham 9 e 10 sem merecer. Além disso tudo, também teve várias empresas que infelizmente faliram.

    Por outro lado foi uma fase em que apareceram algumas pérolas, alguns jogos que vieram a ser considerados entre os melhores de todos os tempos , IPs novas que vieram e conseguiram fazer sucesso, a tecnologia se tornou bem mais acessível, o que ajudou na explosão Indie que não tem mais como ser ignorada e agora eles são parte dos consoles e dos PCs, e também desenvolvedores conhecidos tentado seguir um caminho mais independente de publishers abusivas, formando estúdios próprios e usando algo como o Kickstarter, que considero outro ponto positivo, que trouxe uns desenvolvedores bem antigos de volta com resultados surpreendentes até. Foi bom ver também algumas desenvolvedoras de consoles e jogos ter tomado um grande tapa na cara, nas vendas ou críticas, o que tem obrigado eles a mudar agora.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Convidado Qui 26 Dez 2013, 18:29

    Essa geração tem uma variação de altos e baixos enorme.

    Enquanto recebemos jogos incríveis como Super Mario Galaxy 2, série Assassin's Creed, série BioShock, Zelda Skyward Sword, Smash Bros. Brawl, série Batman Arkham, Mortal Kombat e vários outros além da ascensão dos creativos games das indies, o amadurecimento da indústria e , também houve a ascensão dos jogadores idiotas: os fanboys, os haters, os ultravalorizadores de gráficos e os ultravalorizadores de violência, além dos games mercenários, para vender, como os diversos e diversos e diversos FPS.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Duco Qui 26 Dez 2013, 18:35

    Hunk escreveu:Gostei da geração, embora não espero que a atual siga o mesmo caminho.

    A 7ª geração teve jogos bons e inovadores como o Wii; além de ter tido jogos bons em outras plataformas; mas acho que ela teve um grande problema que foi:

    Com o aumento de potencia do PS3/Xbox360 o custo aumentou, o que levou muitos estúdios a falirem, DLCs pagos de roupa (o que pra mim é o cúmulo da miserabilidade), Jogos curtos, e algumas vezes criatividade sendo embaçada pela potencia.

    É claro que eu não culpo só os desenvolvedores (embora eles tenham boa parte da culpa), mas por muitos jogadores "valorizarem" QTEs e gráficos cinematográficos isso acabou sendo usado em excesso, e muitas vezes sacrificando o Gameplay; o que aconteceu foi que muitos estúdios começaram a ter em mente primeiro o gráfico no desenvolvimento de um jogo e depois (em segundo plano) um gameplay criativo e variado.

    Graças a Deus, muitos jogos bons surgiram nessa geração, mas infelizmente muitos mais do mesmo surgiram também (devido aos problemas citados acima)

    Acredito que essa geração foi boa graças a alguns estúdios que salvaram ela, mas espero que essa 8ª não vá pelo mesmo caminho (espero em vão, porque infelizmente esta indo lol).

    Tipo, não que esse caminho seja de todo mal, mas infelizmente esse caminho acaba criando jogadores "mal acostumados" e muitas vezes jogos bons e inovadores como ZombiU por exemplo acabam sofrendo um certo preconceito, por não ter podido dar uma atenção maior aos gráficos (algo justificável).

    Mesmo assim, essa geração foi boa, como já citado os indies surpreenderam e tivemos muitos jogos bons e criativos.

    Enfim, espero mais ZombiUs nessa geração e menos Ryses (desculpe quem gostou de Ryse).=D

    Mas as empresas que quebraram foram exatamente, em sua maioria, as que resolveram trilhar esse caminho onde dão mais importância a gráficos que o Gameplay

    Já com DLC's eu nunca tive problema, acho na verdade que essas coisas cosméticas são a melhor forma dos desenvolvedores conseguirem mais dinheiro SEM afetar o Gameplay de ninguém.

    DLC's ou adicionais pagos que dão vantagens pagantes são de longe a pior coisa e felizmente muitas empresas já entenderam que isso não da certo.

    Se tem algo nessa geração que eu realmente não curti foram empresas como a EA que conseguiu matar franquias e empresas famosas, a própria Bioware não é mais nem a sombra do que já foi. Enquanto empresas como a Sony ou Ubisoft compram estúdios e dão a liberdade deles trabalharem, a EA consegue simplesmente acabar com essas empresas, a própria Westwood Studios que criou o Command & Conquer hoje nem existe mais.

    E o pior de tudo mesmo foi o que fizeram com o Battlefield 4, já participei de testes de jogos em fase Alpha mais estáveis do que essa porcaria. Felizmente as vendas estão abaixo da versão anterior e a EA vem sofrendo processos por parte dos seus acionistas, quem sabe aprendam a não fazer tanta m*** com os próximos jogos no futuro.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Convidado Qui 26 Dez 2013, 18:44

    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:Gostei da geração, embora não espero que a atual siga o mesmo caminho.

    A 7ª geração teve jogos bons e inovadores como o Wii; além de ter tido jogos bons em outras plataformas; mas acho que ela teve um grande problema que foi:

    Com o aumento de potencia do PS3/Xbox360 o custo aumentou, o que levou muitos estúdios a falirem, DLCs pagos de roupa (o que pra mim é o cúmulo da miserabilidade), Jogos curtos, e algumas vezes criatividade sendo embaçada pela potencia.

    É claro que eu não culpo só os desenvolvedores (embora eles tenham boa parte da culpa), mas por muitos jogadores "valorizarem" QTEs e gráficos cinematográficos isso acabou sendo usado em excesso, e muitas vezes sacrificando o Gameplay; o que aconteceu foi que muitos estúdios começaram a ter em mente primeiro o gráfico no desenvolvimento de um jogo e depois (em segundo plano) um gameplay criativo e variado.

    Graças a Deus, muitos jogos bons surgiram nessa geração, mas infelizmente muitos mais do mesmo surgiram também (devido aos problemas citados acima)

    Acredito que essa geração foi boa graças a alguns estúdios que salvaram ela, mas espero que essa 8ª não vá pelo mesmo caminho (espero em vão, porque infelizmente esta indo lol).

    Tipo, não que esse caminho seja de todo mal, mas infelizmente esse caminho acaba criando jogadores "mal acostumados" e muitas vezes jogos bons e inovadores como ZombiU por exemplo acabam sofrendo um certo preconceito, por não ter podido dar uma atenção maior aos gráficos (algo justificável).

    Mesmo assim, essa geração foi boa, como já citado os indies surpreenderam e tivemos muitos jogos bons e criativos.

    Enfim, espero mais ZombiUs nessa geração e menos Ryses (desculpe quem gostou de Ryse).=D

    Mas as empresas que quebraram foram exatamente, em sua maioria, as que resolveram trilhar esse caminho onde dão mais importância a gráficos que o Gameplay

    Já com DLC's eu nunca tive problema, acho na verdade que essas coisas cosméticas são a melhor forma dos desenvolvedores conseguirem mais dinheiro SEM afetar o Gameplay de ninguém.

    DLC's ou adicionais pagos que dão vantagens pagantes são de longe a pior coisa e felizmente muitas empresas já entenderam que isso não da certo.

    Se tem algo nessa geração que eu realmente não curti foram empresas como a EA que conseguiu matar franquias e empresas famosas, a própria Bioware não é mais nem a sombra do que já foi. Enquanto empresas como a Sony ou Ubisoft compram estúdios e dão a liberdade deles trabalharem, a EA consegue simplesmente acabar com essas empresas, a própria Westwood Studios que criou o Command & Conquer hoje nem existe mais.

    E o pior de tudo mesmo foi o que fizeram com o Battlefield 4, já participei de testes de jogos em fase Alpha mais estáveis do que essa porcaria. Felizmente as vendas estão abaixo da versão anterior e a EA vem sofrendo processos por parte dos seus acionistas, quem sabe aprendam a não fazer tanta m*** com os próximos jogos no futuro.

    Então, é uma pena esses estúdios terem quebrados (embora espero que outros vejam o exemplo não cometam o mesmo erro).

    As DLCs como as de Elder Scrolls, Luigi U e GTA Episodes from Liberty City por exemplo, eu acho que são exemplos a serem seguidos e valem a pena, qaundo eu me referi era mais a DLCs de roupas 1-2 fases a mais por um preço relativamente alto, entre outras; mas DLCs bem feitas e que realmente agregam algo a mais são sempre bem vindas.

    Infelizmente a EA nessa geração decepcionou um pouco, espero que ela melhore na 8ª porque ela já foi uma empresa muito boa..=/
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por ari789 Qui 26 Dez 2013, 19:09

    Essa geração foi de Wii e DS e joguei na casa de um amigo X360 e PS3 na locadoura lol

    Não me arrependi de ter pegado o Wii ele tinha tudo que eu queria ^^ , os multis bons o Wii tinha ele não sofreu tanto com o que o Wii U sofre agora lol , mais enfim não me arrependi com o Wii e DS eles marcaram minha infancia/vida XD

    Uma coisa que tenho que dizer que meu up com 3DS não foi nem de longe o Up que tive quando ganhei o DS Lite , eu lembro que tava sem jogo e ficava brincando no menu do DS so desenhando haushaus lol .

    No 3DS ja eu não liguei tanto como no DS mais fiquei viajando no 3D e no AR-Card *o* , infelizmente Asphalt 3D '' o 1- jogo eu tinha '' não me satisfez tanto =/

    Espero que o Up com Wii U '' ou PS4 '' seja o mesmo que tive com Wii , HORAS E HORAS NO WII SPORTS E NEW SUPER MARIO BROS SEM SAIR DA TV COM A FAMILIA *O*
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por lpslucasps Sex 27 Dez 2013, 15:12

    Duco escreveu:Se tem algo nessa geração que eu realmente não curti foram empresas como a EA que conseguiu matar franquias e empresas famosas, a própria Bioware não é mais nem a sombra do que já foi. Enquanto empresas como a Sony ou Ubisoft compram estúdios e dão a liberdade deles trabalharem, a EA consegue simplesmente acabar com essas empresas, a própria Westwood Studios que criou o Command & Conquer hoje nem existe mais.
    E nem falemos da Activision, né? O modo como enterraram Crash e descaracterizaram Spyro não desce na minha garganta de jeito nenhum.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Cortex Sex 27 Dez 2013, 16:02

    Pensei que eu tivesse postado...

    Bom, Pra mim a Sétima Geração foi Melhor do que a Sexta... A Geração que firmou a jogatina online.

    E Nessa Geração Nasceu várias franquias consagradas.
    - Bioshock
    - Mass Effect
    - Assassin's Creed
    - Uncharted
    - Gears of War
    - Dead Space
    - Crysis
    - Batman Arkham Series
    - Dragon Age
    e por ai vai.

    Que Coincidentemente tem no mínimo 3 jogos.

    Além de jogos que revolucionou o Modo de jogar como o Call of Duty 4: Modern Warfare, Fallout e GTA V.

    Além que veio jogos que vão me marcar pelo resto da minha vida como The Last of Us e o Red Dead Redemption.

    Pra mim ela perde somente pela 4 gen e a 5 gen

    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Hekonzord Sex 27 Dez 2013, 16:35

    lpslucasps escreveu:
    Duco escreveu:Se tem algo nessa geração que eu realmente não curti foram empresas como a EA que conseguiu matar franquias e empresas famosas, a própria Bioware não é mais nem a sombra do que já foi. Enquanto empresas como a Sony ou Ubisoft compram estúdios e dão a liberdade deles trabalharem, a EA consegue simplesmente acabar com essas empresas, a própria Westwood Studios que criou o Command & Conquer hoje nem existe mais.
    E nem falemos da Activision, né? O modo como enterraram Crash e descaracterizaram Spyro não desce na minha garganta de jeito nenhum.
    Dou graças a Deus por não tiverem tido a ideia de colocar Crash no Skylanders...

    Conteúdo patrocinado


    O que você achou dessa geração que passou? Empty Re: O que você achou dessa geração que passou?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:39