Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Compartilhe
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Kenny² em Dom 22 Dez 2013, 19:29


    Introdução :

    Provavelmente todos já ouviram falar do Day-Care, um local aonde você além de poder treinar os pokémon apenas andando, pode-se obter ovos dos mesmos, caso forem de sexo diferente e pertencerem ao mesmo Egg Group ( falaremos mais tarde sobre isso ). A prática de procurar ovos no Day-Care é chamada de Breed, e ela é de suma importância para o competitivo de pokémon, visto que a maioria das vezes pokémon selvagens não possuem IV's perfeitos, ou até mesmo, não possuem a habilidade necessária, natureza correta ( falaremos disso mais tarde também ), ou Golpes aprendidos apenas ao nascer... Enfim, esse guia irá ajudá-lo a entender melhor sobre Breed nessa atual geração, já que ela acabou facilitando e bastante esse método, assim como irá fazer você aprender a construir monstrinhos perfeitos para o combate.


    Importantes coisas antes de breedar :

    - O Day-care se localiza na Rota 7, antes do Battle Chatteu.

    - Para ver os IV's maximizados dos pokémon, você precisa ir para Kiloude City, entrar no centro pokémon, e falar com o garoto que está ao lado esquerdo. Para se ter acesso a essa cidade, deve-se ter derrotado a Elite 4 uma vez ao menos.

    - O pokémon que nascer sempre será da raça da mãe! Logo, se você quiser breedar um Fletchling sem usar o Ditto, terá que usar um Fletchling Fêmea + um pokémon do mesmo Egg Group que o dele Macho. Se breedar um pokémon com um Ditto, sempre nascerá da espécie que está junta do Ditto (não é possível fazer ovos de Ditto).

    Índice :

    - Capítulo 1 - Como começar
    - Capítulo 2 - Friend Safari
    - Capítulo 3 - Começando...
    - Capítulo 4 - Egg Moves
    - Capítulo 5 - Juíz







    Começar é algo bem simples, você vai precisar de :

    - Força de Vontade - Irá realmente necessitar disso, visto que não é tão simples conseguir um pokémon com tudo que queira tão rapidamente. É uma prática que requer tempo e paciência.

    Agora sobre o que realmente precisará no jogo :

    -  - Destiny Knot - É um item de suma importância para o Breed, já que nessa atual geração ele tem a função de fazer os pais do filhote passar 5 IV's para o filho quando equipado em um dos pais, sendo que normalmente se passariam 3 (lembrando que os 5 IV's que serão passados ao filho são aleatórios. Isso significa que o filho pode pegar qualquer IV do pai assim como da mãe, mesmo eles não possuindo esse IV em questão maximizado, ou seja, 31). Esse item junto com a Everstone serão a chave dos pokémon perfeitos. Você é praticamente obrigado a possuir ao menos 1 em sua bag.

    Para tentativa de explicação mais detalhada, vou pegar parte do guia que encontrei no Lop-SP :

    Lop-SP escreveu:2. Destiny Knot
    O item Destiny Knot, quando equipado em um dos pais durante o cruzamento, faz com que os filhotes herdem cinco IVs aleatórios dos pais. Essa é uma notícia maravilhosa para quem mexe com cruzamento.

    A mecânica de como um filhote herda os IVs dos pais é um pouco complicada, mas o importante para nós é que todo filhote herda três IVs dos pais, onde o IV e o parente que o passa são aleatórios. A Bulbapedia[1] diz exatamente isso:

    [...] the baby will inherit three IVs, each from a different stat and from a random parent.
    O Breeding Guide da Smogon[2] explica a mesma coisa: quando um filhote é feito, três IVs são escolhidos aleatoriamente (Attack, Defense e Speed, por exemplo) e o parente que vai passá-los também é escolhido aleatoriamente (a mãe passa o Attack e o pai passa a Defense e a Speed, por exemplo). Há algumas diferenças entre antes da Emerald e depois, mas elas não são relevantes para esta discussão.

    O efeito do Destiny Knot é de aumentar esse número, de três para cinco.

    Ou seja, se você tiver dois pokémon com IVs muito bons (por exemplo, capturados na Friend Safari) e usá-los para cruzamento equipando o Destiny Knot em um deles, os filhotes tem altas chances de possuirem bons IVs.

    A grande vantagem disso é que você pode fazer uma sequência de cruzamentos: primeiro entre bichos do Friend Safari até sair algum filhote com três IVs 31, depois cruza esses até sair algum com quatro IVs 31 e assim por diante. Através dessa técnica, é possível (e bem rápido) de se conseguir pokémon com cinco IVs 31.

    Créditos dessa parte totalmente à eles. Clique aqui e visite o site

    Pode ser obtido em : Cyllage City. Ao entrar no hotel próximo a saída norte da cidade, suba um andar e então converse com a empregada que ela lhe dará o item.

    -  - Everstone - Como dito antes, esse item também faz parte na construção de pokémons perfeitos, já que ele tem a função de fazer o pokémon que o está segurando passar sua Nature ao filho, o que é de extrema importância no breed visto que existem 25 natures e o filho pode nascer com qualquer uma caso um dos pais não esteja segurando esse item. Diferente das gerações anteriores, a Everstone agora tem 100% de chance de passar a nature do pokémon que a segura para os seus filhotes.

    Pode ser obtido em : Geoseonge Town, ao entrar em uma casa logo acima do centro pokémon e falar com a mulher presente no local; batalhas pokémon contra Roggenrola, Geodude, Graveler e Boldore

    -  - Power Itens - Esses itens possuem duas funções diferentes: a primeira delas é fazer o pokémon que está os segurando passar o IV correspondente ao Power que ele está segurando, sendo em ordem :

    - Weight - HP
    - Bracer - Atk
    - Belt - Def
    - Lens - Sp.Atk
    - Band - Sp.Def
    - Anklet - Speed

    Isso facilita um pouco o trabalho de passar um IV específico para o filho apenas. Esses itens não são obrigatórios, mas facilitam bastante o trabalho no começo dos breeds, visto que com eles você já pode obrigar, por exemplo, o seu Scyther nascer com o seu Atk maximizado, assim como pode fazer seu Gastly nascer com seu Sp.Atk maximizado. Mas lembre-se, depois que o filho pegar o respectivo IV, não é recomendado continuar usando os Power-itens, já que eles só fazem o pai passar o respectivo IV para o filho, e depois ter apenas 2 aleatórios, o que nunca possibilitaria o pokémon a nascer com 5 IV, a não ser que você possua uma grande sorte.

    A outra função dos Power-Itens é a principal desses itens, que é o treinamento de EV's, que pode ser visto nesse outro tutorial.

    Pode ser obtido em : Battle Maison, todos por 16 BP

     - Oval Charm: É um item muito útil, que aumenta as chances de os pokémon no Day-Care colocarem ovos, facilitando os breeds. Mas para consegui-lo, deve ter completado todas as 3 dex de Kalos, tendo capturado todos eles EM KALOS (ou seja, nada de pokémon transferidos). Quando conseguir, deve falar com o Professor Sycamore, que lhe dará o item.

    Pode ser obtido em : Lumiose, após ter completado as Dex de Kalos.







    A Friend Safari foi uma adição e tanto para o Universo pokémon. Isso ocorreu por diversos motivos, são eles:

    - TODOS POKÉMONS QUE APARECEM NA FRIEND SAFARI, OBRIGATORIAMENTE POSSUEM 2 IV'S MAXIMIZADOS - Essa sem dúvida foi a melhor função da Friend Safari. Primeiro porque isso possibilita você breedar pokémons mesmo sem nenhum IV, de pouco-a-pouco, a terem vários IV's por meio de chain breeding (uma cadeia de breed, o que significa que você fará vários ovos até o pokémon nascer com as desejadas funções).

    - A adição de pokémons não-obtidos no decorrer do jogo - Isso abre um leque maior de possibilidades de breed, e o deixa capaz de utilizar outros pokémons no time.

    - Adição de pokémons com suas Hidden Abilitys - Isso com certeza foi a segunda maior adição da Friend Safari, visto que agora o Dream World não é mais tão necessário (a não ser que queira pokémons que não aparecem na Friend Safari).

    - DITTOS COM 2 IVS MAXIMIZADOS - Isso inclui na primeira adição que falei das Friend Safari (a de 2 IVs maximizados), mas vale destacar isso pois o Ditto pode ser breedado com qualquer pokémon do jogo, logo, os 2 IV's dele podem ser passados para qualquer pokémon do jogo que você queira. Por isso, é extremamente recomendado você possuir um Ditto em sua Friend Safari!


    -





    Agora vamos começar a Breedar os pokémons. Nesse tutorial, vou dar um exemplo de um pokémon qualquer apenas para explicar melhor (apenas siga esse passo, caso você não possua nenhum pokémon 5IV, ou no caso, o pokémon que você quer breedar não pertence a nenhum egg group dos seus pokémons com IV's maximizados).


    Primeiro Passo - Escolha um pokémon que você realmente gostaria de usar em seu time. Nesse tutorial, eu vou utilizar o Froakie, nosso querido Ninja. Ele pode ser macho ou fêmea, isso pouco importa, visto que caso for macho, você só precisará breedá-lo com ditto (por isso recomendado friend safari de Ditto). Caso não tenha Ditto, o seu pokémon terá que ser fêmea, e no caso, o outro terá que ser macho e do mesmo egg group desse pokémon escolhido!

    Passo Extra (Opcional) - Veja o pokémon que você escolheu, e perceba se você quer que ele aprenda algum golpe que ele aprende apenas quando herda de seus pais (Egg Moves, que possui uma sessão nesse guia por sinal). Esse passo no caso não usarei aqui, até porque não pretendo passar nenhum golpe de herança. Mas caso você precise passar, primeiro cruze o seu pokémon com um pokémon que possua esse golpe, e depois siga o tutorial normalmente.

    Segundo Passo - Agora que você achou o pokémon que queira breedar, procure um pokémon que você possua em sua friend safari, de preferência, que pertença ao mesmo egg group que o de sua escolha (lembre-se que Ditto deve ser levado em conta). Não é extremamente necessário ser da Friend Safari! Você pode utilizar um pokémon comum, desde que ele possua a nature que você quer. Nesse tutorial, usarei um Dewgong Naive que encontrei no Friend Safari, e que por sorte, era macho.

    Então ficaria mais ou menos assim:


                                   X                                             

    Naive Nature ( +Spd  -Sp.Def )                 Adamant Nature ( +Atk  -Sp.Atk )
          Top IV's : Sp Def e Spd                               Top IVs : Nenhum             


    Agora que vamos cruzar os dois, temos que perceber o que queremos passar para o filho. No caso do Froakie, tive sorte de o Dewgong possuir a nature Naive, que é a habilidade que eu estava buscando ao meu Froakie. Com isso, eu equipo a Everstone ao Dewgong, já que ele é quem possui a Nature que eu quero, e equipo o Destiny Knot no Froakie. Com isso, o resultado do Breed foi :



    Naive Nature ( +Spd  -Sp.Def )
    Top IVs : Speed


    Lembrando : Os IV's maximizados não necessariamente aparecerão no filhote, caso os ivs não apareçam no primeiro breed, recomendo colocar o novo pokémon que nasceu, no caso, o com a Nature certa, equipado com Everstone e coloca-lo junto com o pokémon que você estava usando anteriormente equipado ou com Destiny Knot ou com Power Itens (Power-Itens para assegurar que algum IV específico ele pegará do pokémon que esse item está equipado, como dito lá em cima).

         
    Agora que temos um Froakie com IV's maximizados em Speed, podemos avançar para a próxima etapa, que seria cruzá-lo com um pokémon com outros IV's maximizados para aumentar a chance de nascer os IV's perfeitos. Mas nesse caso, não é necessário utilizar um pokémon com a nature correta, visto que o pokémon que acabou de nascer já a possui. Nesse tutorial, vou utilizar o Gastrodon (Macho) agora, ficaria assim então :


                        X                     

           Bold Nature ( +Def  -Atk )              Naive Nature ( +Spd  -Sp.Def )
    Top IV's : HP e Sp. Atk                             Top IVs : Speed


    Nesse caso, não precisamos que o outro pokémon passe a natureza ao Filho, logo, equipamos a Everstone no filho diretamente. E então, equiparemos o Destiny Knot para o outro pokémon, que aqui seria o Gastrodon. Após breeds, nasceu um filho assim :



    Naive Nature ( +Spd  -Sp.Def )
    Top IVs : Hp, Sp.Atk e Speed.


    Depois aqui, é só repetir o mesmo passo anterior novamente, sempre colocando pokémons com IV's diferentes do seu filhote maximizados, até nascer um Froakie como queríamos. Que seria :



    Naive Nature ( +Spd  -Sp.Def )
    Top IVs : Hp, Atk, Def Sp.Atk e Speed.








    Egg moves são ataques que o pokémon não pode aprender normalmente, no caso, ele só o aprenderá caso seja Breedado com um pokémon que possui esse determinado ataque. Não são todos ataques que podem ser aprendidos dessa maneira. Cada pokémon possui seus diferentes Egg-moves e eles podem ser vistos em diferentes sites (recomendo o [url=rebii.net/pokedex-xy/]serebii[/url] para essas coisas. Basta entrar na Pokedex da XY, procurar pelo pokémon que você queira e ver seus respectivos egg-moves. Caso você queira algum dos golpes listados lá, clique em Details e veja qual pokémon fará ser possível obtê-lo)

    Egg moves são muitas vezes importantíssimos para determinados pokémons, como por exemplo o Charmander que está voltado ao lado físico (graças a Charizardite X). Ele necessitará, provavelmente, de Outrage e Dragon Dance em sua build, sendo ambos golpes precisam ser passados para o Charmander por meio de breed, que no caso, por exemplo, poderia ser obtido por meio de um Dragonite.

    Lembrando : Com o lançamento da nova geração, Egg Moves e Golpes de Evento podem ser relembrados no Move Reminder em Dendemille Town, o que antes era impossível.





    O Juiz de IVs, como dito no início do tópico, é o homem que julga o potencial intrigante de seus pokémon. Explicando de uma maneira mais fácil, o juíz é responsável por ver os IV's que não podem ser vistos no summary do seu pokémon.

    Ele funciona dessa maneira:

    Leve um pokémon qualquer a ele, depois, siga esses passos para ter uma ideia dos IV's de seus pokémons:

    Introdução inicial do Juíz :

    "Hey there! So how about it? Are you gonna let me judge the intriguing potential of your Pokémon."

    Depois que você selecionar o pokémon, ele lhe dirá :

    "I see... I see.."
    "This Pokemon has "Potencial total do pokémon" overall."
    "That's how I judge it, anyway."

     Potencial do Pokémon  IVs Totais (soma geral) 
    decent0 a 90
    above averange91 a 120
    relatively superior121 a 150
    outstanding151 a 186

    Maior stat individual :

    "Incidentally, I would say its greatest potential lies in "Maior stats do pokémon*""

    *Lembrando que se o pokémon possuir mais de um stat com o mesmo IV, sendo que esse IV é o maior, ele adicionará essa sentença também :

    "But its Attack stat is good, too."
    "Hmm. And its Defense stat is good, too."
    "Although its Sp. Atk stat is equally good."
    "Its Sp. Def stat seems just as good, though."
    "And, well, its Speed stat is good, too."

    Para descrever o valor do maior IV do seu pokémon, ele vai usar uma das linhas :

    IV de 1-15: "It has rather decent stats, I'd say. That's how I judge it."
    IV de 16-25: "It's definitely got some good stats. That's how I judge it."
    IV de 26-30: "This Pokemon has some fantastic stats. That's how I judge it."
    IV sendo 31: "Stats like those... They simply can't be beat! That's how I judge it."

    Menor stat individual :

    Se o pokémon possui IV's zero em qualquer stat, ele vai adicionar essas linhas de acordo com qual está zerado:

    "But its HP... It's pretty dismal, you know?"
    "But that Attack stat... It's terrible..."
    "But how can you make it through battle with this kind of Defense stat?"
    "But this Sp. Atk won't even leave a scratch on an opponent..."
    "But this low of a Sp. Def stat is going to leave you high and dry..."
    "But you won't get anywhere fast with this low of a Speed stat..."

    E claro, se tiver 2 IV's zero, ele adicionará essas linhas também de acordo com os IV's :

    "And that's quite a disappointing Attack stat there, isn't it?"
    "And that Defense stat is nothing to write home about, you know?"
    "And I'm afraid that its Sp. Atk is pretty bad, too..."
    "And it looks like it's no great shakes when it comes to Sp. Def either..."
    "And that Speed stat... Well, it's nothing to brag about, that's for sure."


    Curiosidade: Caso o seu pokémon possua 6 IV's 0, ele irá dizer que todos os IV's são os seus maiores IV's, e ao mesmo tempo, dirá que todos são iguais a zero.

    Links importantes:

    Serebii.net ou Bulbapedia.bulbagarden.net (para ver o Egg group dos pokémons)
    Destinyknot.tk (para ver a probabilidade de o pokémon da sua escolha vir).


    Última edição por Kenny² em Qua 24 Jun 2015, 18:26, editado 43 vez(es) (Razão : Atualizado com mais informações e imagens)
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Kenny² em Dom 22 Dez 2013, 19:32

    Reservado.
    avatar
    Septentrion
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 101

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Septentrion em Dom 22 Dez 2013, 19:41

    Ei, cara, muito bom o seu tutorial ^^

    Vai ajudar um monte de iniciantes a fazer pokémons perfeitos muito bem. Parabéns =D
    avatar
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Fabbrini20 em Dom 22 Dez 2013, 19:46

    Dei uma boa lida no tópico. Achei o tutorial muito útil e explicativo, qualquer leigo que ler já adquirirá um conhecimento grande sobre breeding.

    Btw, algumas tags estão "erradas" e algumas imagens um pouco mal posicionadas. Pra mostrar o cruzamento do Dewgong e do Froakie ACHO que é melhor utilizar tabelas.
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Kenny² em Dom 22 Dez 2013, 19:48

    Fabbrini20 escreveu:Dei uma boa lida no tópico. Achei o tutorial muito útil e explicativo, qualquer leigo que ler já adquirirá um conhecimento grande sobre breeding.

    Btw, algumas tags estão "erradas" e algumas imagens um pouco mal posicionadas. Pra mostrar o cruzamento do Dewgong e do Froakie ACHO que é melhor utilizar tabelas.

    Eu já arrumei as tags, preciso arrumar a do dewgong e a do Froakie, mas não estou conseguindo... Pode me ajudar ?
    avatar
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por LegionTwo em Dom 22 Dez 2013, 19:49

    Só uma adição : EGG MOVES ou moves de pokémon de evento da sexta geração agora podem ser relembrados pela Move Reminder em Dendemile Town, mas só funciona para pokémons nascidos em Kalos. Só avisando mesmo. O Serebii mesmo confirmou isto e eu mesmo pude confirmar isto quando fui tentar aprender Flare Blitz pro Charizard e lá estava o Dragon Pulse que eu havia descartado. Very Happy
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Kenny² em Dom 22 Dez 2013, 19:59

    LegionTwo escreveu:Só uma adição : EGG MOVES ou moves de pokémon de evento da sexta geração agora podem ser relembrados pela Move Reminder em Dendemile Town, mas só funciona para pokémons nascidos em Kalos. Só avisando mesmo. O Serebii mesmo confirmou isto e eu mesmo pude confirmar isto quando fui tentar aprender Flare Blitz pro Charizard e lá estava o Dragon Pulse que eu havia descartado. Very Happy

    Obrigado, tinha me esquecido de mencionar.

    Já atualizado.
    avatar
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Mateµs ®. em Dom 22 Dez 2013, 20:15

    Parabéns pelo tópico, muito bem explicado e detalhado...
    avatar
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Ismatash em Dom 22 Dez 2013, 20:44

    Nossa *-* ótimo tópico *-* vai ser muito útil
    Imagina só se funcionasse assim com os humanos:
    Aí você fica segurando pedras na hora de fazer coisas
    avatar
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Furry Heterophobia em Dom 22 Dez 2013, 20:50

    Ismatash escreveu:Nossa *-* ótimo tópico *-* vai ser muito útil
    Imagina só se funcionasse assim com os humanos:
    Aí você fica segurando pedras na hora de fazer coisas
    até agora o ser Humano nunca encontrou um meio de passar os IVs que não seja Clonagem.
    mas a Nature, depende dos Pais.
    Logo os EVs são treinados por ambos Pais. As vezes... Os EVs Saem mal e são irreversíveis.
    Por isso tem de manter o máximo de cuidado na hora de treinar sua Cria.
    Vai que Sai Sassy Nautre e os pais Investem em Speed. Dai nasce aqueles Swag type.
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Kenny² em Dom 22 Dez 2013, 21:26

    Bom, com a ajuda do Tatoka, consegui arrumar a formatação.

    Em breve tentarei fazer mais coisas nele, pretendo fazer mais capítulos... Enfim, só aguardem.
    avatar
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por anmani em Seg 23 Dez 2013, 00:34

    detalhes para arrumar:

    -lembrar que o pokemon que nascer é da espécie da mãe. e especificar no exemplo que froakie é fêmea (já que você não está usando Ditto).

    Então ficaria mais ou menos assim :


    x                 


    Adamant Nature ( + Atk - Sp.Atk )       Naive Nature ( + Speed - Special Defense )


    Top IV's : Sp Def e Spd                                                        Top IVs : Nenhum



    Agora que vamos cruzar os dois, temos que perceber o que queremos passar para o filho. No caso do Froakie, tive sorte de o Dewgong possuir a habilidade Naive, que é a habilidade que eu estava buscando ao meu Froakie. Com isso, eu equipo a Everstone ao Dewgong, já que ele é quem possui a Nature que eu quero, e equipo o Destiny Knot no Froakie. Com isso, o resultado do Breed foi :
    acho que você se referia a Nature e na imagem a cima é o froakie que tá Naive.
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Kenny² em Seg 23 Dez 2013, 00:42

    anmani escreveu:detalhes para arrumar:

    -lembrar que o pokemon que nascer é da espécie da mãe. e especificar no exemplo que froakie é fêmea (já que você não está usando Ditto).

    Então ficaria mais ou menos assim :


    x                 


    Adamant Nature ( + Atk - Sp.Atk )       Naive Nature ( + Speed - Special Defense )


    Top IV's : Sp Def e Spd                                                        Top IVs : Nenhum



    Agora que vamos cruzar os dois, temos que perceber o que queremos passar para o filho. No caso do Froakie, tive sorte de o Dewgong possuir a habilidade Naive, que é a habilidade que eu estava buscando ao meu Froakie. Com isso, eu equipo a Everstone ao Dewgong, já que ele é quem possui a Nature que eu quero, e equipo o Destiny Knot no Froakie. Com isso, o resultado do Breed foi :
    acho que você se referia a Nature e na imagem a cima é o froakie que tá Naive.

    Thx, vou corrigir agora mesmo.

    E sobre o Froakie, realmente esqueci de adicionar, sabia que estava faltando algo até porque eu pretendia usar o sprite de Fêmea do próprio jogo mesmo... Sou muito burro ASDHUASUH

    Enfim, obrigado mesmo.
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Kenny² em Sab 28 Dez 2013, 19:06

    Vou dar um up nesse tópico.

    Creio eu que seja importante para os iniciantes vê-lo, e deixa-lo na segunda página ia acabar complicando isso.
    avatar
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Guinomonster em Sab 28 Dez 2013, 19:07

    Tópico de gai


    Conteúdo patrocinado

    Re: [GUIA] Pokémon Breeder's Guide

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 18:52