Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Duco
Gumon
JonathanAlis
Cortex
danilo.poser
Omnimon
Hadan
EduKurosaki
KoopaBruno
LegionTwo
djbereta
Alejandro_
Raizen
KSPS
18 participantes

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por JonathanAlis Seg 23 Dez 2013, 20:28

    O X360, ou melhor, o kinect pegou sim parte do público do wii.
    Acho que as vendas proporcionais tem que comparar ao número de kinects, cerca de 20 milhoes.
    Consideramos que tem 20 milhoes de kinects, contra os 100 milhoes de wiis, as vendas de jogos casuais pra X360 estão razoáveis.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 20:28

    ari789 escreveu:Desisto... , Mais Casuais vendem mais no X360 do que Hardcore ou Thirds vendem no Wii U , A Questão é que os Casuais não vendem tanto quanto Hardcore no X360 Mais não significa que não vendem bem.


    Aparentemente você colocou isso na cabeça e não quer aceitar a realidade, mas não se preocupe, olhe a proporção:

    Jogo casual mais vendido no Xbox360 (com excessão de Kinect adventures que vem com Kinect):

    Kinect Sports - 5.67 milhões

    Proporção em relação ao total de consoles - +/- 7%


    Jogo Hardcore mais vendido no WiiU (descartando ZombiU pelo Bundle inicial; embora o mesmo bundle não represente totalidade como Kinect Adventures):

    Monster Hunter Tri Ultimate - 440 mil


    Proporção em relação ao total de consoles - +/- 10%



    Olhando os 2 jogos mais vendidos do quesito em questão (Casual de um, hardcore do outro; ignorando datas de lançamentos) podemos ver que Casual vende tanto no Xbox 360 como Hardcore vendo no WiiU, só possui uma imagem melhor devido a base instalada do console.=D
    Gumon
    Gumon
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 24

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Gumon Seg 23 Dez 2013, 20:30

    A nitendo sabe fazer jogos para a familia.ela faz jogos para um publico mais jovem!se bem que,os adolecentes preferem a sony e microsoft!mas desde que a nitendo lance marios e zeldas da vida,ja ta bom!eu vejo mais e crianças e tiozão jogando mario Smile
    Lieru
    Lieru
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 57

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Lieru Ter 24 Dez 2013, 00:43

    Nintendo, assim não dá! Caramba, parece que essa empresa não vai mudar NUNCA, não importa o quanto as vendas caiam. 
    É só Mario, Zelda, Donkey Kong, jogos para a família feliz toda entre outros que estão faz séculos por aí. 
    Não sei como é tão difícil entender que as pessoas estão se cansando dessa repetição... (Sim, em relação a consoles)
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Duco Ter 24 Dez 2013, 00:51

    Lieru escreveu:Nintendo, assim não dá! Caramba, parece que essa empresa não vai mudar NUNCA, não importa o quanto as vendas caiam. 
    É só Mario, Zelda, Donkey Kong, jogos para a família feliz toda entre outros que estão faz séculos por aí. 
    Não sei como é tão difícil entender que as pessoas estão se cansando dessa repetição... (Sim, em relação a consoles)

    Na verdade a Nintendo veio sofrendo nos consoles de mesa com N64, GameCube e só saiu da "lama" com o Wii devido ao sucesso absurdo com famílias. A questão é que o WiiU não tem esse mesmo apelo, principalmente pra quem já tem um Wii.

    Lançar Mario, Zelda, Donkey Kong, tudo isso não é problema, na verdade comprei o WiiU esperando por esses jogos, e ainda tenho esperança de ver StarFox, FZero e quem sabe um nova IP.

    O que ela precisa é melhorar o Marketing, os jogos felizmente já chegaram e continuam chegando. Esse ultimo vídeo que postei da Nintendo é o primeiro que ela fez e que me convenceria a comprar um WiiU, todos os outros anteriores eu achava absurdamente fracos, e considerando que o console não vendia pelo visto eu não era o único a não gostar.
    Lieru
    Lieru
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 57

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Lieru Ter 24 Dez 2013, 02:45

    Duco escreveu:
    Lieru escreveu:Nintendo, assim não dá! Caramba, parece que essa empresa não vai mudar NUNCA, não importa o quanto as vendas caiam. 
    É só Mario, Zelda, Donkey Kong, jogos para a família feliz toda entre outros que estão faz séculos por aí. 
    Não sei como é tão difícil entender que as pessoas estão se cansando dessa repetição... (Sim, em relação a consoles)

    Na verdade a Nintendo veio sofrendo nos consoles de mesa com N64, GameCube e só saiu da "lama" com o Wii devido ao sucesso absurdo com famílias. A questão é que o WiiU não tem esse mesmo apelo, principalmente pra quem já tem um Wii.

    Lançar Mario, Zelda, Donkey Kong, tudo isso não é problema, na verdade comprei o WiiU esperando por esses jogos, e ainda tenho esperança de ver StarFox, FZero e quem sabe um nova IP.

    O que ela precisa é melhorar o Marketing, os jogos felizmente já chegaram e continuam chegando. Esse ultimo vídeo que postei da Nintendo é o primeiro que ela fez e que me convenceria a comprar um WiiU, todos os outros anteriores eu achava absurdamente fracos, e considerando que o console não vendia pelo visto eu não era o único a não gostar.

    Bom, eu não acho que a decaída é só pelo marketing, mas sim pela falta de diversidade em títulos. Se pelo menos a Nintendo voltasse com um FZero, um StarFox para os consoles como vc disse, com certeza as vendas aumentariam... Mas não! Eu sinceramente não sei o que se passa pelas cabeças pensantes dessa empresa pra só ficarem no Mario e afins. É sempre a mesma coisa, parece que da medo nos caras em criarem títulos novos...
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qua 25 Dez 2013, 18:22

    A Nintendo não tem como fazer jogos de todos os gêneros, gente. -.-

    O Iwata mesmo falou, a Nintendo é ótima em alguns gêneros, mas não tem experiência em outros. Não esperem da Nintendo um TPS estilo Gears of War, ou um jogo de esporte tipo FIFA.

    Acho que o pessoal exagera muito quando critica a "falta de varidade" dos jogos da Nintendo, fracamente -.-. Já pararam pra analisar os exclusivos da Sony e da M$?

    Uma tem um monte daqueles jogos tipo filme (Beyond two souls-like) e a outra só tem FPS e TPS -.-
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por ari789 Qua 25 Dez 2013, 21:22

    raphael.almeidamartins escreveu:A Nintendo não tem como fazer jogos de todos os gêneros, gente. -.-

    O Iwata mesmo falou, a Nintendo é ótima em alguns gêneros, mas não tem experiência em outros. Não esperem da Nintendo um TPS estilo Gears of War, ou um jogo de esporte tipo FIFA.

    Acho que o pessoal exagera muito quando critica a "falta de varidade" dos jogos da Nintendo, fracamente -.-. Já pararam pra analisar os exclusivos da Sony e da M$?

    Uma tem um monte daqueles jogos tipo filme (Beyond two souls-like) e a outra só tem FPS e TPS -.-

    Não é questão de FAZER jogos de todos os generos e sim TER jogos de todos os generos , Ela poderia dar certo apoio para as Thirds ja que o Wii U precisa tanto disso no momento.

    Alem disso ela pode fazer jogos de vários generos cara lol

    Mario RPG , Mario Kart , Mario Golf , Mario Tennis , Mario Party  :guino:  ok parei de zoeira XD

    Mais ela tem jogos de vários generos :

    Mario : Aventura/Plataforma
    Mario Kart : Fantasia/Corrida
    F-Zero : Corrida/Galática o..O ?
    Zelda : Aventura/RPG
    Metroid : FPS/Aventura
    Kid Icarus : Aventura/Fantasia

    etc...


    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por El Buga Qua 25 Dez 2013, 23:06

    "Dar apoio" em que sentido? Sair dando dinheiro pra que coloquem jogos no Wii U?

    Porque se for isso, depois dessa ninguém mais faz jogo para a Nintendo sem cobrar antes. Isso afetaria o 3DS também.

    Não tem que fazer nada disso. Quer lançar lança, não quer lançar não o faça.

    Conteúdo patrocinado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 4 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:22