Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Duco
Gumon
JonathanAlis
Cortex
danilo.poser
Omnimon
Hadan
EduKurosaki
KoopaBruno
LegionTwo
djbereta
Alejandro_
Raizen
KSPS
18 participantes

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por El Buga Seg 23 Dez 2013, 09:23

    Como dito acima (eu não sabia que o Iwata já tinha tocado nesse assunto), a questão é: "Consumidores que compram jogos" já conhecem o Wii U e seus jogos porque essa galera está de olho nas novidades da indústria sempre, e com certeza logo no início já ultrapassaram a barreira de branding que criava problemas até meados deste ano. Não adianta permanecer fazendo propagandas que só vão mostrar o que eles já viram na internet. Não estamos na década de 90, onde alcançar essa galerinha era bem mais complicado e só podia ser feito pela TV ou por revistas especializadas. Propaganda voltada para eles não é algo tãããão urgente assim.

    Eu já presenciei pessoalmente filhos fazendo "jabá" do sistema para os pais comprarem, inclusive explicando claramente e com desenvoltura as diferenças entre o Wii U e seu antecessor. Eu vi isso, e um deles era um moleque de não mais do que sete anos. Então digo que quem é gamer mesmo já sabe o que ó Wii U é. Não tem mais desculpa. Agora, casuais precisam de muito mais atenção nas propagandas do que gamers frequentes, porque é justamente essa galera que não acompanha notícias e novidades, e a geração passada provou que é um filão que não pode ser ignorado, tanto que as duas concorrentes rapídinho fizeram periféricos pra chamar a atenção dessa galera.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 09:31

    Hadan escreveu:
    Concordo com quase tudo, exceto pelo fato de ignorar a importância do marketing - mas não quero começar um debate, apenas manifestar apoio. Se pensarmos assim, para que o mesmo destinado a veículos, eletrodomésticos, serviços de telefonia e Internet? Basicamente sabemos como tudo funciona. Nós sempre estamos antenados, acompanhando o mercado, as novidades etc. mas grande parte do público igualmente consumidor sabe das novidades somente com os eventos e campanhas publicitárias.

    E, sim. Se não ganhamos grana ou participamos de torneio, somos todos "metidos a jogadores", somente (sem ironias). Jogo é jogo, independentemente se é fácil, casual ou o famigerado hardcore (sem indiretas).

    Mas Hadan esse Marketing que eu me refiro é propaganda de TV, trailers e directs já são um baita marketing na internet para esses "hardcores" (é só olharmos o movimento que a nintendo anunciar um direct dá); e vemos que trailers principalmente são o maior marketing de jogos não lançados na internet, ou seja, a nintendo deve se forcar em lançar mais trailers para os "hardcores"; mas propagandas de TVs, eu considero que são para os "casuais" e família, não tem lógica um jogo como Manhunt ter uma propaganda na TV.XD
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Hadan Seg 23 Dez 2013, 09:44

    Hunk escreveu:
    Hadan escreveu:
    Concordo com quase tudo, exceto pelo fato de ignorar a importância do marketing - mas não quero começar um debate, apenas manifestar apoio. Se pensarmos assim, para que o mesmo destinado a veículos, eletrodomésticos, serviços de telefonia e Internet? Basicamente sabemos como tudo funciona. Nós sempre estamos antenados, acompanhando o mercado, as novidades etc. mas grande parte do público igualmente consumidor sabe das novidades somente com os eventos e campanhas publicitárias.

    E, sim. Se não ganhamos grana ou participamos de torneio, somos todos "metidos a jogadores", somente (sem ironias). Jogo é jogo, independentemente se é fácil, casual ou o famigerado hardcore (sem indiretas).

    Mas Hadan esse Marketing que eu me refiro é propaganda de TV, trailers e directs já são um baita marketing na internet para esses "hardcores" (é só olharmos o movimento que a nintendo anunciar um direct dá); e vemos que trailers principalmente são o maior marketing de jogos não lançados na internet, ou seja, a nintendo deve se forcar em lançar mais trailers para os "hardcores"; mas propagandas de TVs, eu considero que são para os "casuais" e família, não tem lógica um jogo como Manhunt ter uma propaganda na TV.XD

    Bem explicadinho, concordo contigo. Não é necessário publicidade para tudo quanto sai, de fato. Mas para novas plataformas de hardware e os principais jogos, entendo ser importante, sim, mesmo aqueles movidos por jogadores mais experientes.

    Lembro quando o Mario 3D Land saiu para o 3DS e a publicidade era constante para a TV fechada, especialmente canais infantis (minha mãe assistia muito Disney Channel e Nikoledeon, então, quando os visitava, todas as vezes tinha uma publicidade do jogo nos intervalos). Vai bem com o que disse, mesmo (recado geral: por favor, não tou dizendo que Mario é "casual" ou que o público é estritamente infantil. Quanto a esse último, reclamem com o departamento de marketing da Nintendo, o lance é dela).

    A campanha do PS4 e do XOne (mais desse último) são maciças nos horários nobres e geralmente com programação adulta. Acho que foi na Fox campanha sobre o X1 há umas duas semanas. Não todos os jogos (até porque, como seu exemplo, inviável menção - exceto para telejornais o culpando por alguma barbaridade - até mesmo antes das 22:00) mas do hardware e principais jogos, sim.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Omnimon Seg 23 Dez 2013, 15:25

    Só para constar Wii U já passo a marca de 4,5 milhões de consoles vendidos, já ta a um bom tempo a mais de 3 milhões como o povo segue batendo na mesma tecla.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por danilo.poser Seg 23 Dez 2013, 15:48

    Sim Omnimon, Wii U já está quase em 5 milhões e os caras continuam o desmerecendo. Não perdem por esperar...  Twisted Evil 
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por ari789 Seg 23 Dez 2013, 16:20

    Esperando a Nintendo se focar no público Hardcore
    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Esperando

    Mais sério o Wii U poderia ser um console que atrai-se todos os públicos como o X360 é '' Infelizmente PS3 não é ,tanto que a Ubisolft evita lançar alguns jogos casuais nele por que não vende como foi com alguns jogos de dança '' , Jogos ''pesados-thirds'' e os exclusivos da Nintendo em um so console é o meu sonho que até o momento parece inviável .-. '' Não tenho grana para 2 consoles mano lol ''
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 16:48

    ari789 escreveu:Esperando a Nintendo se focar no público Hardcore
    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Esperando

    Mais sério o Wii U poderia ser um console que atrai-se todos os públicos como o X360 é '' Infelizmente PS3 não é ,tanto que a Ubisolft evita lançar alguns jogos casuais nele por que não vende como foi com alguns jogos de dança '' , Jogos ''pesados-thirds'' e os exclusivos da Nintendo em um so console é o meu sonho que até o momento parece inviável .-. '' Não tenho grana para 2 consoles mano lol ''

    Xbox 360 não agradou ambos, na verdade se levarmos para esse lado (de separar gostos), o público da nintendo se mostra totalmente diferente das outras duas.=D
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por ari789 Seg 23 Dez 2013, 17:19

    Hunk escreveu:
    ari789 escreveu:Esperando a Nintendo se focar no público Hardcore
    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Esperando

    Mais sério o Wii U poderia ser um console que atrai-se todos os públicos como o X360 é '' Infelizmente PS3 não é ,tanto que a Ubisolft evita lançar alguns jogos casuais nele por que não vende como foi com alguns jogos de dança '' , Jogos ''pesados-thirds'' e os exclusivos da Nintendo em um so console é o meu sonho que até o momento parece inviável .-. '' Não tenho grana para 2 consoles mano lol ''

    Xbox 360 não agradou ambos, na verdade se levarmos para esse lado (de separar gostos), o público da nintendo se mostra totalmente diferente das outras duas.=D

    O Diferencial da Nintendo , oque sempre faz as pessoas escolherem os seus console é sem duvida os seus Exclusivos FODAS , MÁGICOS , ÉPICOS que são sem duvida muito superior aos das concorrentes '' que continuam com as mesmice ... '' , mais fora os exclusivos O Wii U procura agradar mais o casual , O Xbox 360 por outro lado agrada tanto esse público casual quanto o Hardcore

    Exemplo disso é que sempre que tem um jogo casual para lançar é sempre para Wii/WiiU e Xbox 360 , PS3 como na maioria das vezes é excluído.

    Mais oque eu queria mesmo é que o Wii U pudesse agradar todos os públicos , como disse ter um console com os jogos da Thirds e os melhores exclusivos séria ótimo...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 17:26

    ari789 escreveu:
    Hunk escreveu:
    ari789 escreveu:Esperando a Nintendo se focar no público Hardcore
    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Esperando

    Mais sério o Wii U poderia ser um console que atrai-se todos os públicos como o X360 é '' Infelizmente PS3 não é ,tanto que a Ubisolft evita lançar alguns jogos casuais nele por que não vende como foi com alguns jogos de dança '' , Jogos ''pesados-thirds'' e os exclusivos da Nintendo em um so console é o meu sonho que até o momento parece inviável .-. '' Não tenho grana para 2 consoles mano lol ''

    Xbox 360 não agradou ambos, na verdade se levarmos para esse lado (de separar gostos), o público da nintendo se mostra totalmente diferente das outras duas.=D

    O Diferencial da Nintendo , oque sempre faz as pessoas escolherem os seus console é sem duvida os seus Exclusivos FODAS , MÁGICOS , ÉPICOS que são sem duvida muito superior aos das concorrentes '' que continuam com as mesmice ... ''  , mais fora os exclusivos O Wii U procura agradar mais o casual , O Xbox 360 por outro lado agrada tanto esse público casual quanto o Hardcore

    Exemplo disso é que sempre que tem um jogo casual para lançar é sempre para Wii/WiiU e Xbox 360 , PS3 como na maioria das vezes é excluído.

    Mais oque eu queria mesmo é que o Wii U pudesse agradar todos os públicos , como disse ter um console com os jogos da Thirds e os melhores exclusivos séria ótimo...

    Fora Just Dance que outro, Xbox 360 recebe tantos "casuais" quanto o WiiU recebe "Hardcores"; lembrando que da mesma forma que "hardcores" não vendem no WiiU casuais não vendem no Xbox360; olhe as vendas dos jogos e verá que aparentemente ninguém compra jogo pro Kinect; uma vez que além de Kinect Adventures (que vem com o kinect) nenhum outro jogo esta na lista dos mais vendidos, ou seja, aparentemente as pessoas compraram o kinect (ou Xbox360 que veio com o kinect) mas não tiveram interesse nos jogos para o produto.

    Enfim, Xbox360 possui jogos "casuais" e WiiU possui "hardcore thirdies", mas sabemos qual se destaca em cada um.=D

    (Só lembrando que estou usando o termo "Hardcore e Casual" no sentido que ele vem recebendo nos ultimos anos, o que não significa muita coisa)
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Duco Seg 23 Dez 2013, 17:27

    Eu reforço o que já disse outras vezes no forum, WiiU pra mim foi decepcionante até agosto, visto que comprei meu console em Janeiro com Mario e só fui jogar outra coisa em Agosto com Pikmin, mas desde então estou satisfeito, o próprio W101 ainda quero jogar, só falta achar tempo no meio de tanto lançamento.

    Fora isso, eu considero Mario, Pikmin e outros jogos como Hardcore. Na verdade, classifico como casual esses jogos de dança e outras coisas com move, kinect, wiiremote. Antigamente Hardcore era o cara que jogava tudo ao extremo, hoje em dia nem sei como qualificam essas pessoas, os termos na verdade estão todos uma bagunça

    Sobre Marketing, eu acho que a Nintendo deveria focar mais em mostrar jogos, esses comerciais de pais e filhos acho fraco, um dos ultimos videos dela que une bem tudo isso, jogos e familia e achei excelente foi esse:

    Algo como fizeram nesse video é muito, mas MUITO superior aqueles comerciais com os filhos chamando atenção dos pais e aquela coisa toda que ela veio tentando até então.

    Também acho que falta a Nintendo incluir jogos de Third nesses comerciais dela, não da pra negar que um COD e Assassins Creed movem muitos consumidores, e esses jogos estão na plataforma dela. Ao meu ver ela perdeu a oportunidade de mostrar aos consumidores em novembro que eles poderiam comprar o WiiU, aproveitar o jogo mais bem aceito pela critica da nova geração sem abrir mão de jogar AC ou COD. Comerciais da Sony e Microsoft sempre incluem os grandes jogos das Thirds, cedem espaço a essas empresas, incluindo empresas Indies em suas apresentações na E3, entre outros detalhes.

    Ver o AC Black Flag vender quase 10x mais no PS4 com a metade da base instalada que o WiiU tem é um pouco decepcionante, ainda mais que são jogos que foram bem feitos, não são ports porcos ou qualquer coisa nesse sentido.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Cortex Seg 23 Dez 2013, 17:30

    9 Milhões vai sonhando... Nem com Pokemon MMORPG ou Zelda Open-World conseguiria isso.

    Nintendo sempre em cima do muro. Wii U tá com nada mesmo...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 19:15

    Cortex escreveu:9 Milhões vai sonhando... Nem com Pokemon MMORPG ou Zelda Open-World conseguiria isso.

    Nintendo sempre em cima do muro. Wii U tá com nada mesmo...

    WiiU não tá com nada porque ainda não esta vendendo muito?

    Diga-me como é você basear a qualidade de um console unicamente nas vendas e como o PS3/Xbox360 seriam inferiores ao Wii.

    E se o caso são vendas diga-me como é saber que o WiiU é o melhor console de 8ª geração já que é o mais vendido.=D
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por ari789 Seg 23 Dez 2013, 19:23

    Hunk escreveu:
    ari789 escreveu:
    Hunk escreveu:
    ari789 escreveu:Esperando a Nintendo se focar no público Hardcore
    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Esperando

    Mais sério o Wii U poderia ser um console que atrai-se todos os públicos como o X360 é '' Infelizmente PS3 não é ,tanto que a Ubisolft evita lançar alguns jogos casuais nele por que não vende como foi com alguns jogos de dança '' , Jogos ''pesados-thirds'' e os exclusivos da Nintendo em um so console é o meu sonho que até o momento parece inviável .-. '' Não tenho grana para 2 consoles mano lol ''

    Xbox 360 não agradou ambos, na verdade se levarmos para esse lado (de separar gostos), o público da nintendo se mostra totalmente diferente das outras duas.=D

    O Diferencial da Nintendo , oque sempre faz as pessoas escolherem os seus console é sem duvida os seus Exclusivos FODAS , MÁGICOS , ÉPICOS que são sem duvida muito superior aos das concorrentes '' que continuam com as mesmice ... ''  , mais fora os exclusivos O Wii U procura agradar mais o casual , O Xbox 360 por outro lado agrada tanto esse público casual quanto o Hardcore

    Exemplo disso é que sempre que tem um jogo casual para lançar é sempre para Wii/WiiU e Xbox 360 , PS3 como na maioria das vezes é excluído.

    Mais oque eu queria mesmo é que o Wii U pudesse agradar todos os públicos , como disse ter um console com os jogos da Thirds e os melhores exclusivos séria ótimo...

    Fora Just Dance que outro, Xbox 360 recebe tantos "casuais" quanto o WiiU recebe "Hardcores"; lembrando que da mesma forma que "hardcores" não vendem no WiiU casuais não vendem no Xbox360; olhe as vendas dos jogos e verá que aparentemente ninguém compra jogo pro Kinect; uma vez que além de Kinect Adventures (que vem com o kinect) nenhum outro jogo esta na lista dos mais vendidos, ou seja, aparentemente as pessoas compraram o kinect (ou Xbox360 que veio com o kinect) mas não tiveram interesse nos jogos para o produto.

    Enfim, Xbox360 possui jogos "casuais" e WiiU possui "hardcore thirdies", mas sabemos qual se destaca em cada um.=D

    (Só lembrando que estou usando o termo "Hardcore e Casual" no sentido que ele vem recebendo nos ultimos anos, o que não significa muita coisa)


    Cara de onde você tirou essa ideia de que casuais não vendem no X360 O..o ? , as vendas dos Casuais no X360 so perdem para o do Wii e ficam acima do Wii U até , PS3 não vende casuais :


    Skylanders Swap Force :
    1-Wii 0.98
    2-X360 0.53
    3-PS3 0.37
    4-Wii U 0.14
    5-3DS 0.07
    6-PS4 0.05
    7-XONE 0.04

    Disney Infinity :

    1-Wii - 0.65
    2-X360 - 0.65
    3-PS3 - 0.39
    4-Wii U - 0.19
    5-3DS - 0.08
    6-PSV , iOS , PC

    Just Dance 2014 :
    1-Wii - 1.29
    2-X360 - 0.43
    3-Wii U - 0.11
    4-PS3 - 0.07
    5-XONE - 0.05
    6-PS4 - 0.04

    Entre outros casuais , até jogos de filmes e desenhos a historia é a mesma 1- Wii , 2- X360. , Fora isso é como eu disse Casuais sempre vão para X360 e Wii/Wii U '' alguns não chegam ao PS3 por não vender '' eles sempre vão lançar casuais pro X360 por que vende sim .


    Sobre Hardcore e Thirds , Infelizmente o atual público do Wii U não liga muito para esses jogos... por isso que sempre falo , ta na hora do Wii U agradar todos os públicos .-.

    X360 Fez bem isso , veremos se o XONE vai seguir o mesmo caminho.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 19:41

    ari789 escreveu:
    Hunk escreveu:
    ari789 escreveu:
    Hunk escreveu:
    ari789 escreveu:Esperando a Nintendo se focar no público Hardcore
    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Esperando

    Mais sério o Wii U poderia ser um console que atrai-se todos os públicos como o X360 é '' Infelizmente PS3 não é ,tanto que a Ubisolft evita lançar alguns jogos casuais nele por que não vende como foi com alguns jogos de dança '' , Jogos ''pesados-thirds'' e os exclusivos da Nintendo em um so console é o meu sonho que até o momento parece inviável .-. '' Não tenho grana para 2 consoles mano lol ''

    Xbox 360 não agradou ambos, na verdade se levarmos para esse lado (de separar gostos), o público da nintendo se mostra totalmente diferente das outras duas.=D

    O Diferencial da Nintendo , oque sempre faz as pessoas escolherem os seus console é sem duvida os seus Exclusivos FODAS , MÁGICOS , ÉPICOS que são sem duvida muito superior aos das concorrentes '' que continuam com as mesmice ... ''  , mais fora os exclusivos O Wii U procura agradar mais o casual , O Xbox 360 por outro lado agrada tanto esse público casual quanto o Hardcore

    Exemplo disso é que sempre que tem um jogo casual para lançar é sempre para Wii/WiiU e Xbox 360 , PS3 como na maioria das vezes é excluído.

    Mais oque eu queria mesmo é que o Wii U pudesse agradar todos os públicos , como disse ter um console com os jogos da Thirds e os melhores exclusivos séria ótimo...

    Fora Just Dance que outro, Xbox 360 recebe tantos "casuais" quanto o WiiU recebe "Hardcores"; lembrando que da mesma forma que "hardcores" não vendem no WiiU casuais não vendem no Xbox360; olhe as vendas dos jogos e verá que aparentemente ninguém compra jogo pro Kinect; uma vez que além de Kinect Adventures (que vem com o kinect) nenhum outro jogo esta na lista dos mais vendidos, ou seja, aparentemente as pessoas compraram o kinect (ou Xbox360 que veio com o kinect) mas não tiveram interesse nos jogos para o produto.

    Enfim, Xbox360 possui jogos "casuais" e WiiU possui "hardcore thirdies", mas sabemos qual se destaca em cada um.=D

    (Só lembrando que estou usando o termo "Hardcore e Casual" no sentido que ele vem recebendo nos ultimos anos, o que não significa muita coisa)


    Cara de onde você tirou essa ideia de que casuais não vendem no X360 O..o ? , as vendas dos Casuais no X360 so perdem para o do Wii e ficam acima do Wii U até , PS3 não vende casuais :


    Skylanders Swap Force :
    1-Wii 0.98
    2-X360 0.53
    3-PS3 0.37
    4-Wii U 0.14
    5-3DS 0.07
    6-PS4 0.05
    7-XONE 0.04

    Disney Infinity :

    1-Wii - 0.65
    2-X360 - 0.65
    3-PS3 - 0.39
    4-Wii U - 0.19
    5-3DS - 0.08
    6-PSV , iOS , PC

    Just Dance 2014 :
    1-Wii - 1.29
    2-X360 - 0.43
    3-Wii U - 0.11
    4-PS3 - 0.07
    5-XONE - 0.05
    6-PS4 - 0.04

    Entre outros casuais , até jogos de filmes e desenhos a historia é a mesma 1- Wii , 2- X360. , Fora isso é como eu disse Casuais sempre vão para X360 e Wii/Wii U '' alguns não chegam ao PS3 por não vender '' eles sempre vão lançar casuais pro X360 por que vende sim .


    Sobre Hardcore e Thirds , Infelizmente o atual público do Wii U não liga muito para esses jogos... por isso que sempre falo , ta na hora do Wii U agradar todos os públicos .-.

    X360 Fez bem isso , veremos se o XONE vai seguir o mesmo caminho.

    Essa lista não são todos os casuais do mundo, e ela só reforça o que eu disse, Casuais vendem no 360 assim como hardcores vendem no WiiU, tire a proporção em porcentagem total de consoles e verá que os casuais não estão vendendo bem no 360 (bem em relação a estarem entre os mais vendidos do console) assim como no WiiU os hardcores não estão vendendo bem, mas em proporção não estão muito diferente dos casuais no 360.=D
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por ari789 Seg 23 Dez 2013, 20:06

    Desisto... , Mais Casuais vendem mais no X360 do que Hardcore ou Thirds vendem no Wii U , A Questão é que os Casuais não vendem tanto quanto Hardcore no X360 Mais não significa que não vendem bem.

    Duco escreveu:Eu reforço o que já disse outras vezes no forum, WiiU pra mim foi decepcionante até agosto, visto que comprei meu console em Janeiro com Mario e só fui jogar outra coisa em Agosto com Pikmin, mas desde então estou satisfeito, o próprio W101 ainda quero jogar, só falta achar tempo no meio de tanto lançamento.

    Fora isso, eu considero Mario, Pikmin e outros jogos como Hardcore. Na verdade, classifico como casual esses jogos de dança e outras coisas com move, kinect, wiiremote. Antigamente Hardcore era o cara que jogava tudo ao extremo, hoje em dia nem sei como qualificam essas pessoas, os termos na verdade estão todos uma bagunça

    Sobre Marketing, eu acho que a Nintendo deveria focar mais em mostrar jogos, esses comerciais de pais e filhos acho fraco, um dos ultimos videos dela que une bem tudo isso, jogos e familia e achei excelente foi esse:

    Algo como fizeram nesse video é muito, mas MUITO superior aqueles comerciais com os filhos chamando atenção dos pais e aquela coisa toda que ela veio tentando até então.

    Também acho que falta a Nintendo incluir jogos de Third nesses comerciais dela, não da pra negar que um COD e Assassins Creed movem muitos consumidores, e esses jogos estão na plataforma dela. Ao meu ver ela perdeu a oportunidade de mostrar aos consumidores em novembro que eles poderiam comprar o WiiU, aproveitar o jogo mais bem aceito pela critica da nova geração sem abrir mão de jogar AC ou COD. Comerciais da Sony e Microsoft sempre incluem os grandes jogos das Thirds, cedem espaço a essas empresas, incluindo empresas Indies em suas apresentações na E3, entre outros detalhes.

    Ver o AC Black Flag vender quase 10x mais no PS4 com a metade da base instalada que o WiiU tem é um pouco decepcionante, ainda mais que são jogos que foram bem feitos, não são ports porcos ou qualquer coisa nesse sentido.

    Concordo com absolutamente tudo que você disse lol , Principalemente a ultima parte , colocar Thirds famoos de peso como AC e COD atrairia muito o público.

    Mais no boa ... qualquer coisa séria melhor do que aquele comercial idiota de pais e filhos... ta eu sei que é o foco , mais esse outro que você postou ta muito melhor , demonstra os exclusivos do Wii U , Demonstra o foco do Wii U , Demonstra oque ele tem a oferecer.

    Qualquer coisa séria melhor do que aquele comercial de m***...

    Os comerciais da Nintendo costumavam ser melhores '' até no Brasil '':



    Tinha até logo marca por aqui '' É NINTENDO OU NADA ''

    Conteúdo patrocinado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 3 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:24