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2 participantes

    Atendimento à Nintendo - Meu ponto de vista sobre a Assistência ao Consumidor

    Matheus M. (MATH???@)
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    Atendimento à Nintendo - Meu ponto de vista sobre a Assistência ao Consumidor Empty Atendimento à Nintendo - Meu ponto de vista sobre a Assistência ao Consumidor

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Seg 23 Dez 2013, 01:13

    [ANTES DE TUDO, PEÇO AOS MODERADORES QUE, CASO ESTE TÓPICO ESTEJA EM UM LUGAR INAPROPRIADO - POIS EU NÃO ACHEI UM LUGAR CERTO PARA ELE -, POR FAVOR, MODIFIQUEM ELE]

    Bem, estava eu, me conectando ao Nintendo Wi-Fi Conection, após vencer com duas estrelas todas as copas do modo Mirror, e percebo que a procura por oponentes fica naquilo por muito tempo até achar. Pois bem, jogo e tudo normal. Hoje à noite, fui me conectar de novo, e dessa vez demorou, demorou, demorou e, no fim, deu uma mensagem de erro.

    Nisso, fui no site do suporte da Nintendo verificar e, sem sucesso, recorri ao chat com um assistente online. Entrando, me comuniquei em português mesmo, achando que eles iriam me redirecionar a uma outra pessoa que falasse a minha língua, mas não. Ele me responde que não tem para a minha língua, mas poderia me mandar para outra pessoa em espanhol. Para mim, não iria fazer diferença, já que eu estava (e estaria) usando o Google Tradutor. Disse para ele que continuaria.

    Eu descrevi minha situação ao assistente, e ele tentava me ajudar. Com isso, ele viu que deveria recorrer ao modo de Acesso Remoto ao meu computador, que basicamente é ele controlar o meu computador (mouse e teclado) tendo a minha tela compartilhada para ele. Desse modo, ele poderia realizar as modificações necessárias (ele disse que a qualquer momento eu poderia recusar e clicar no X vermelho do software que ele pediu para eu baixar, para que isso acontecesse, e eu teria de volta o controle ao meu computador).

    Realizou algumas modificações no meu roteador, me pediu para fazer outras no Wii, (o que, na verdade, agora aparecera uma mensagem de erro quando entro no online, o que antes não acontecia) mas não adiantava muito. Toda pergunta que eu fazia, ele respondia com o maior prazer, foi super gente boa. Ele me disse que a provável causa poderia ser o meu firewall (basicamente, aquilo que protege meu computador), e que ele estava impedindo de eu me conectar. Eu perguntei, então, porque antes eu conseguia entra e agora não? Ele me respondeu que os pacotes de IP tem "uma data de validade", e que nesta distancia que tenho com os servidores da Nintendo algo poderia estar interrompendo. 

    A conversa foi meio complicada pois usamos o Google Tradutor. Eu respondia e mostrava traduzido, e ele fazia a mesma coisa. Teve uma hora que reescrevi uma pergunta por falta de nexo quando passado para o inglês, e eu pedi para ele reescrever na parte do firewall quando eu não entendi. Foi uma saída muito boa, e mesmo pelas limitações, pedi desculpas por qualquer mal entendido ou algo que possa dar a entender ter sido mal educado pela passagem do português ao inglês. Ele me respondeu que tudo bem, pois nós tivemos essa barreira na comunicação.

    No fim, eu pedi para que retornasse as configurações iniciais.

    O que eu quero tirar de tudo isso para vocês? Simples: o péssimo suporte ao consumidor da Nintendo no Brasil! Fazer um site de suporte mas não ter como contatar o suporte físico é horrível para nós! Eu sei, ela trabalha para lá, mas a NoA é responsável por este mercado também, e se ela lançou um console, queremos total suporte para cá! Foi horrível ter que ficar traduzindo toda hora, sem entender e ter que imaginar o que ele está escrevendo. A Nintendo tem que repensar isso, e eu, como consumidor, exijo mais respeito. Mas pelo menos o cara era educado...
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    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 01:23

    Seu relato é valido. Acho bem estranho a Nintendo não ter o suporte para o Brasil. Nem o mínimo. Não sei se é por que hoje é domingo, talvez seja...

    Caso essa não for a explicação, bem decepcionante para uma empresa que já teve instalações próprias de PowerLine aqui no Brasil chegar ao ponto de não ter suporte on-line em PT-BR.
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    Mensagem por Gui Fx Seg 23 Dez 2013, 02:25

    Até o presente momento, não precisei do suporte da Nintendo, e espero nunca precisar, porque oque já li a respeito da precariedade do suporte para os brasileiros...
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    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Seg 23 Dez 2013, 13:11

    Hayt escreveu:Seu relato é valido. Acho bem estranho a Nintendo não ter o suporte para o Brasil. Nem o mínimo. Não sei se é por que hoje é domingo, talvez seja...

    Caso essa não for a explicação, bem decepcionante para uma empresa que já teve instalações próprias de PowerLine aqui no Brasil chegar ao ponto de não ter suporte on-line em PT-BR.

    É péssimo! Poxa, se tivesse uma central aqui, e um conjunto de servidores (eu sei, é caro, mas tem a Latamel aqui) iria ficar bem mais rápido as partidas.

    Gui Fx escreveu:Até o presente momento, não precisei do suporte da Nintendo, e espero nunca precisar, porque oque já li a respeito da precariedade do suporte para os brasileiros...

    O suporte é ótimo e seguro, mas para o Brasil é péssimo. O pior é que é algo, para eles arrumarem, é simples. Mas para nós, consumidores que não temos contato com os servidores e outras coisas, ficamos sem saber o porque. Vou tentar ver se arrumou, mas as configurações voltaram ao padrão, como estava antes...

    [EDITADO]

    Fui testar agora e CONSEGUI! Entro bem mais rápido, e na hora de procurar oponentes foi dois segundos para procurar e apareceu uns 7 corredores! Apesar de ter mudado nada por ter voltado ao modo padrão antes das configurações, foi bom eu ter feito aquelas mudanças, pois desse modo eu atualizei as informações. Bem, mas foi ;D mas eu reiterar uma coisa: o assistente não resolveu o meu problema (eu que acabei resolvendo :p ) mas isso não tira o mérito dele! O problema é da Nintendo que não traz um suporte online localizado, e que sabemos as diferenças da região pode ter afetado isso.

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