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    Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

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    KSPS
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    Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por KSPS em Sex 20 Dez 2013, 11:04

    Galera, aconteceu o seguinte.

    O 3DS da minha namorada estava com problemas, descritos no vídeo abaixo (não é necessário ver... mas eu to narrando ksks)
    Spoiler:

    O 3DS dela é de embaixador, então dá pra notar que tinhamos o 3DS há muito tempo. Muito mesmo. Ela tinha os registros de tempo como 80h de jogo em Mario Kart, umas 60h em New Super Mario Bros e vários outros com 50+.

    Entretanto, alguns dos games tinhamos obtido via eShop, como New Super Mario Bros 2, Paciência, Bird Mania, etc... Portanto, uma formatação no console seria fatal para que perdemos nossos progressos.

    Com o defeito, eu resolvi contatar o serviço autorizado da Nintendo no Brasil, através do site oficial da Nintendo. Mencionei o quanto era importante os progressos, games, peças do mii resgate, etc...  para que eles não formatassem.

    Eles arrumaram os dois defeitos do 3DS, cobrando 295 reais (eu paguei porque tinha muitos jogos no console. Se não, iriamos juntar dinheiros e pagar outro).

    O 3DS chegou em casa ontem. Para minha infelicidade... nenhum jogo tava mais lá, os progressos foram excluídos, as fotos sumiram e o 3DS foi formatado. Eu insisti para que nao formatassem e acabou sendo.

    Eu atualizei e acessei ao eShop. Ao menos, pude baixar os games novamente.

    Entretanto, perdemos nossos saves, fotos, quadros do street pass, registro de horas de jogo.... enfim, eles formataram.

    Primeiramente, acredito que não era necessário formatar. Foi feita a manutenção de duas peças no 3DS. Claro que eram peças importantes... mas se fosse necessario formatar, eles deveriam fazer backup (já que é possível) ou me contatar.

    ----------------------------------------

    Que fica a dica para vocês.
    Cuidado com a assistencia tecnica da Nintendo no Brasil. Eles ficam em SP.

    Deixo meu depoimento pra vocês para que, diferente da minha namorada, não arrisquem os progressos de vocês atrelados ao console Nintendo.


    Eu contatei os caras e falei que quero uma posição deles perante este assunto. Eles me responderam e eu respondi de volta... qualquer update, eu posto aqui. Eu sei que nunca teremos os saves de volta, mas queremos apenas saber o que eles tem a dizer sobre isto.

    Até mais, fiquem com Deus.

    E não arrisquem os saves de vocês!

    Super Mario Fan
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Super Mario Fan em Sex 20 Dez 2013, 11:08

    Realmente, é melhor usar a manutenção do "mercado cinza", contanto que você confie no serviço deles. Realmente essa assistência da Nintendo não é muito boa e nem muito confiável, conforme já foi dito no próprio fórum. Muito bom saber disso, caso tivermos problemas nos nossos consoles.
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por pOkiz em Sex 20 Dez 2013, 11:12

    Triste, triste.

    A Nintendo atualizou para fazer os backups dos saves pro cartão SD, mas também deveria iniciar um serviço para armazenar essas coisas em núvem tb.
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Gui Fx em Sex 20 Dez 2013, 11:22

    Que pena em cara, ao menos consertaram direitinho o console?
    Qual o nome da assistência?
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por vits em Sex 20 Dez 2013, 11:42

    Olha já conheci algumas pessoas que trabalharam em assistencias autorizadas, normalmente eles são instruidos a formatar a memória do aparelho antes de fazer qualquer tipo de reparo. Normalmente esse procedimento é feito para evitar backups não autorizados por parte dos técnicos.
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por p_loc em Sex 20 Dez 2013, 12:27

    Gui Fx escreveu:Que pena em cara, ao menos consertaram direitinho o console?
    Qual o nome da assistência?

    A assistência é a HG DIGITAL. É a única assistência autorizada da Nintendo aqui no Brasil.

    Uma coisa que aconteceu comigo, com a Nintendo e não com a empresa, foi que enviei um e-mail de assistência técnica pra Nintendo dizendo que meu Wii tava com problemas de leitura no Super Smash Bros. Brawl. Eles me disseram, simplesmente, pra verificar o CD e contatar a assistência, sendo que eu queria uma posição DELES, e não mandar pra assistência (se fosse caso disso, daria em outros jogos, e não apenas em um). O problema é que eles encaminharam a resposta do meu e-mail pra loja, o que me irritou mais.

    A mulher da loja me respondeu, já pedindo pra fazer orçamento.

    Achei um absurdo, mas eu realmente acho que a empresa não é de confiança.
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Ω Vitor em Sex 20 Dez 2013, 12:39

    Kelvin, aconteceu a mesma coisa comigo quando o meu "L" ficou danificado e o leitor de cartucho meio "lento para ler"

    Quando ele trocaram, eles mandaram um novo pra você com a conta que você usava no seu antigo console, podendo baixar todos os jogos de novo da e-Shop

    Tive que refazer TUDO, TUDO MESMO, na época, a praça mii tinha lançado os quadros até do Kirby de Wii (Return a Dream land) que eu tinha mais de 20 peças e o resto dos quadros TUO COMPLETO, e acabei perdendo isso tbm.
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por KSPS em Sex 20 Dez 2013, 12:44

    Gui Fx escreveu:Que pena em cara, ao menos consertaram direitinho o console?
    Qual o nome da assistência?
    A Catharina disse. É a HG Digital =(

    vits escreveu:Olha já conheci algumas pessoas que trabalharam em assistencias autorizadas, normalmente eles são instruidos a formatar a memória do aparelho antes de fazer qualquer tipo de reparo. Normalmente esse procedimento é feito para evitar backups não autorizados por parte dos técnicos.

    Então, eu havia pedido para que eles nao fizessem formatação e eles me garantiram que eu nao ia perder nada. Eles deveriam me avisar, ou ter feito backup.

    lopes.catharina escreveu:
    A mulher da loja me respondeu, já pedindo pra fazer orçamento.

    Achei um absurdo, mas eu realmente acho que a empresa não é de confiança.

    É complicado isto... você investe em entretenimento para ter dor de cabeça.

    Ω Vitor escreveu:Kelvin, aconteceu a mesma coisa comigo quando o meu "L" ficou danificado e o leitor de cartucho meio "lento para ler"

    Quando ele trocaram, eles mandaram um novo pra você com a conta que você usava no seu antigo console, podendo baixar todos os jogos de novo da e-Shop

    Tive que refazer TUDO, TUDO MESMO, na época, a praça mii tinha lançado os quadros até do Kirby de Wii (Return a Dream land) que eu tinha mais de 20 peças e o resto dos quadros TUO COMPLETO, e acabei perdendo isso tbm.

    Nossa mano... pelo jeito minha namorada vai ter que recomeçar tudo do zero mesmo...

    O mais chato, Vitor, é que eu pedi para que nao formatassem. Simplesmente me ignoraram.

    Alias, tinhamos quase todos os quadros também.

    Estou realmente decepcionado de como funcionou. Pelo jeito, você tambem ficou =(
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por vits em Sex 20 Dez 2013, 13:00

    KelvinKSPS escreveu:
    vits escreveu:Olha já conheci algumas pessoas que trabalharam em assistencias autorizadas, normalmente eles são instruidos a formatar a memória do aparelho antes de fazer qualquer tipo de reparo. Normalmente esse procedimento é feito para evitar backups não autorizados por parte dos técnicos.

    Então, eu havia pedido para que eles nao fizessem formatação e eles me garantiram que eu nao ia perder nada. Eles deveriam me avisar, ou ter feito backup.

    Eu concordo com você, como foi requisitado a não realização da formatação, a mesma não deveria ter sido feita. O que pode ter acontecido foi uma falta de comunicação entre os técnicos e os atendentes, no mínimo estes últimos são instruidos a falar qualquer coisa a fim de convencer o cliente a deixar o console na assistência, enquanto que os primeiros são instruidos a seguir o protocolo.

    Não estou tentando defender a empresa, mesmo porque não confio em nenhuma autorizada, apenas informar que esse tipo de situação é bem comum.
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Hadan em Sex 20 Dez 2013, 13:03

    Acompanhando o tópico. Bom, cara, não sei se, formatando o console e baixo novamente os jogos, caso você tivesse back up dos próprios saves/fotografiaas/etc não seria mais prático, seguro e garantido. Não tou dizendo que não foi um serviço mal prestado: quando você tem uma assistência técnica autorizada de qualquer coisa você tem de comprar o espírito daquela empresa, entender as razões pelas quais o consumidor prefere mandar seu produto país a fora, pagando mais caro, correndo o risco de desvio do mesmo, do que simplesmente levar no cara que faz o mesmo serviço mas no mercado "cinza", como disse um colega acima.

    Infelizmente, essas "autorizadas" não se importam com o sentimento presente no produto, parecem máquinas: apenas trabalham, não pensam. Ou pode ser erro de algum zé roela que não prestou atenção à solicitação ou orientação sua ou do chefe. Por outro lado, como havia fotografias (informações pessoais), imagina fazer back up disso e alguém mal intencionado faz uso deste material (mesmo que haja nada comprometedor). Até onde sei, ao menos os saves são garantidos de transferir. As fotografias também poderiam ser salvas num back up particular seu.

    Levei muito na cabeça pra confiar em serviço ou promessa dos outros. Mas lamento por sua perda. Save perdido é de dor o coração.
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por KSPS em Sex 20 Dez 2013, 13:30

    [quote="vits"]
    KelvinKSPS escreveu:


    Eu concordo com você, como foi requisitado a não realização da formatação, a mesma não deveria ter sido feita. O que pode ter acontecido foi uma falta de comunicação entre os técnicos e os atendentes, no mínimo estes últimos são instruidos a falar qualquer coisa a fim de convencer o cliente a deixar o console na assistência, enquanto que os primeiros são instruidos a seguir o protocolo.

    Não estou tentando defender a empresa, mesmo porque não confio em nenhuma autorizada, apenas informar que esse tipo de situação é bem comum.


    Esta certo. Inclusive, fiquei estressando o ponto de que eles nao deveriam formatar por causa destes procedimentos =)






    Hadan escreveu:
    Acompanhando o tópico. Bom, cara, não sei se, formatando o console e baixo novamente os jogos, caso você tivesse back up dos próprios saves/fotografiaas/etc não seria mais prático, seguro e garantido. Não tou dizendo que não foi um serviço mal prestado: quando você tem uma assistência técnica autorizada de qualquer coisa você tem de comprar o espírito daquela empresa, entender as razões pelas quais o consumidor prefere mandar seu produto país a fora, pagando mais caro, correndo o risco de desvio do mesmo, do que simplesmente levar no cara que faz o mesmo serviço mas no mercado "cinza", como disse um colega acima.

    Infelizmente, essas "autorizadas" não se importam com o sentimento presente no produto, parecem máquinas: apenas trabalham, não pensam. Ou pode ser erro de algum zé roela que não prestou atenção à solicitação ou orientação sua ou do chefe. Por outro lado, como havia fotografias (informações pessoais), imagina fazer back up disso e alguém mal intencionado faz uso deste material (mesmo que haja nada comprometedor). Até onde sei, ao menos os saves são garantidos de transferir. As fotografias também poderiam ser salvas num back up particular seu.

    Levei muito na cabeça pra confiar em serviço ou promessa dos outros. Mas lamento por sua perda. Save perdido é de dor o coração.

    Sim sim, eu fiz backup das fotografias bem antes, mas tudo a nivel publico.

    Entretanto, eu concordo que eu deveria ter feito o backup. Meu problema é que eu fui inocente demais em acreditar que eles não formatariam e perderia meus saves. Confiei neles.

    Dependendo como for, Mercado Cinza pode ser melhor por causa disso.

    Agora que a Nintendo tem sistema de contas, espero que possa ser possivel fazer backup na nuvem.;
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por AlexOk em Sex 20 Dez 2013, 13:43

    OBS: Por que vc não juntou dinheiro e comprou um novo e usou a transferência de Dados?

    O.o

    mas enfim, sinto muito pelo ocorrido, o jeito agora, é penas pra Nintendo devolver seus jogos.
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Hadan em Sex 20 Dez 2013, 13:48

    AlexOk escreveu:OBS: Por que vc não juntou dinheiro e comprou um novo e usou a transferência de Dados?

    O.o

    mas enfim, sinto muito pelo ocorrido, o jeito agora, é penas pra Nintendo devolver seus jogos.

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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por ari789 em Sex 20 Dez 2013, 13:55

    Meu 3DS XL também ocasiona de Travar em Tela preta de vez enquanto .--. e até mesmo dar Erro na eShop e ser reiniciado automaticamente , mais sobre a trava so apertar L + R que ele volta depois de uns 2 Seg.
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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

    Mensagem por Hadan em Sex 20 Dez 2013, 13:56

    O tópico tem nada a ver mas, em relação ao "R" (estou sem jogar Resident Evil por isso), alguém me recomenda um lugar para substituí-lo?

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    Re: Aviso - Tomem cuidado com o serviço autorizado da Nintendo no Brasil

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