Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    MPV - Mario 64

    Compartilhe
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    MPV - Mario 64

    Mensagem por Visionnaire em Qua 18 Dez 2013, 21:37

    MPV: Super Mario 64 – Um divisor de águas e de opiniões
     
    Nos anos 90 a indústria de Vídeo Games vivia uma fase transitória tanto na escolha de mídias como na situação econômica mundial. O CD buscava espaço nos mais diversos setores, tentando derrubar no mundo dos games o nosso querido cartucho. Referente à situação econômica mundial, as famílias do mundo todo obtiveram, no geral, maior poder aquisitivo, logo, o cenário era muito favorável para o setor de Vídeo Games.

    Chegava ao fim a era de ouro, onde SNES e Mega Drive lutaram incessantemente, e de forma majestosa, pela liderança em qualidade, vendas e preferencia nos lares. Definir quem venceu essa guerra é muito fácil se levarmos em conta o maior beneficiado: O Consumidor.


    Estava tudo indo muito bem, mas escolhas infelizes mudariam todo esse cenário e o futuro não foi nada amigável com a Nintendo e com a Sega. O nascimento da Sony, a popularidade do CD, a pirataria e o orgulho japonês, colocariam a Nintendo em uma situação complicada e delicada. A Nintendo tinha o Vídeo Game mais potente, o mais revolucionário, tinha suas franquias, tinha funcionários experientes, tinha a RARE, tinha clientes que amavam o NES, o SNES e amariam o N64. 


    Porém, enquanto a Sony abria as portas e criava facilidades para as Thirds, a Nintendo mantinha sua politica de superioridade e trancava-se com seus cartuchos em seus diversos estúdios.

    E foi em um desses estúdios que nasceu um dos jogos mais amado e odiado pela geração gamer da época: Mario 64.
    O jogo era lindo, incrivelmente perfeito, uma revolução gráfica e o Mario até falava! Falava e precisava mesmo falar. Assim que você coloca o cartucho, e liga o N64, ouve a voz do Mario que diz: It’s –a me Mario! E então você se pergunta: “Precisava mesmo disso ou foi só um lindo presente que a Nintendo nos deu”? Eu acredito que essa frase foi o ultimo detalhe editado no jogo. Quando a equipe terminou de produzir o Mario 64, e mostrou o resultado final para os superiores, certamente, um deles, em sua genialidade, falou: 
    Ok, ele tem macacão azul, bigode perfeito, corpo roliço, pula, salva a princesa, mas ainda não me convenceu. É mesmo o Mario? Acho melhor ele mesmo me dizer isso.
    E foi assim que nasceu a frase: It’s a me Mario.


    É claro que isso não é verdade, mas sim, essa é a sensação que o jogo te passa. Logo que você inicia sua partida e vê o enorme rosto do Mario brincando na tela inicial, já percebe que esse jogo tem algo a mais. 
    Ele tem Je Nes Sais Quoi. 
    Não é uma simples continuação daqueles jogos do Mario. Algo diferente está prestes a acontecer. Você sente isso e isso lhe dá um certo medo. Você se pergunta se realmente precisava mudar a fórmula do jogo mais jogado no mundo. Você até consegue se lembrar dos bons momentos com Super Mario World.

    Começou! O Mario pulou do cano e, depois de uma breve conversa com o câmera (!?), você está livre pra ir. Vai! Pode ir! 
    Ir pra onde!?
    Pois é. Na época eu fiquei assim e essa é segunda sensação que Mario 64 te passa: Dúvida
    O que fazer? Pra onde ir? Ele anda pra todo lado, mas não vai pra onde eu quero! 
    Tudo isso é muito normal e eu concordo com o superior da Nintendo que na época não ficou convencido. É mesmo o Mario? Se ele não me falasse no inicio do jogo eu não saberia dizer...

    Enfim, seu primeiro contato com um jogo totalmente em 3D foi um desastre total. Logo você se acostuma. Isso se você já não tiver largado o controle e partido direto para a concorrência jogar Crash. Aqui podemos dizer que Mario 64 já começou a dividir opiniões. Não estou dizendo que todos seguiram esse caminho, pois muitos jogaram e realmente não gostaram, mas que foi um susto foi. Se você persistiu, e conseguiu chegar até a porta do castelo, então você certamente se maravilhou com essa obra de arte. Você sabe que Mario 64 é um jogo muito bom, uma revolução pra época. Não adianta você pegar um emulador e querer jogar Mario 64 hoje em dia. A sensação nunca será a mesma. Hoje os jogos te dão muito mais liberdade do que o Mario 64 nos dava na época. Porém, Mario 64 nos dava na época muito mais liberdade do que qualquer outro jogo existente.


    Às vezes me pergunto se estávamos preparados para aquilo, se foi realmente a hora de lançar esse jogo. Acredito que não. Penso que Mario 64 deveria ser lançado posteriormente para ser melhor aproveitado, pelo menos no Brasil. A sensação de liberdade não agradou a maioria dos jogadores da época, pois na verdade eles não conseguiam entender a proposta do jogo. Ouvi muita gente dizer que Mario 64 era um jogo bonito, mas que não te ajudava a joga-lo. O inglês, na época, não era tão comumente usado no Brasil e certamente crianças e adolescentes que jogaram Mario 64 ficaram perdidas pela falta de capacidade em ler as dicas que o jogo te passava. Outra dificuldade encontrada era o trambolho: O controle. Ele era um monstro. Afastava as pessoas de tentarem, de dar uma chance ao jogo. Ele era todo imponente, com tantos botões e tão diferente dos controles usados no SNES ou no MEGA. Em contrapartida a interface do controle da concorrência era muito mais atraente, por ter um design simples que remetia aos controles mais antigos.

    Deixando esses detalhes de lado, Mario 64 se tornou um ícone de transição do 2D para o mundo aberto 3D. Foi nesse jogo que vimos uma real mudança no mundo dos games. Foi ele que nos trouxe algo realmente novo. Por ser algo novo, e te convidar a sair da zona de conforto, ele foi mal interpretado por muitos que não estavam dispostos a aprender jogando.

    Era necessário um curto período de tempo para que você se adaptasse as mudanças na jogabilidade. O jogo contava com uma ótima curva de aprendizado que facilitava muito as coisas. Pular no primeiro quadro e saber que lá dentro existia um mundo novo, maior e cheio de inimigos, era simplesmente maravilhoso. As fases na água atingiram outro patamar, nos deixando boquiabertos com a qualidade dos gráficos e a fluidez do jogo. Era um jogo lindo de se ver, inovador e ao mesmo tempo fazia os saudosistas torcerem o nariz.

    Muitos desses saudosistas não aceitaram bem as mudanças apresentadas pela Nintendo com seu Mario 64. Vários desses saudosistas pararam de acompanhar as novidades no mundo dos games nessa fase de transição. A maioria deles se intitula como Old School, Retrô, sendo que nem todo Old School ficou estagnado. 
    Apreciar consoles antigos é uma forma de entender e aproveitar as maravilhas tecnológicas da época. Porém, ficar preso ao passado, pode indicar que na verdade você não conseguiu se adaptar bem ao que temos no presente. É uma questão de escolha e gosto, não deve ser julgado, mas deve ser saudável o suficiente, ao ponto de conseguir aceitar bem as opiniões de pessoas que gostam muito mais dos jogos e tecnologias atuais.


    Mario 64 foi um ótimo jogo? Até foi, mas foi principalmente para os jogadores da época. Hoje em dia ele é só mais um jogo, com um alto valor histórico e que se esconde entre os milhares de ótimos jogos que encontramos por aí. Assim como o museu da sua cidade, que você nunca deu valor, Mario 64 estará ali, disponível só esperando sua visita. Você sabe a importância dele, mas dificilmente aproveitará e sentirá o mesmo que os donos do N64 na época.

    Ele ditou algumas regras para os jogos 3D, mas se não fosse ele seria qualquer outro.
    É assim com Mario 64, com Zelda OOT, com Sonic 2, com Battletoads, com Goemon, com Castlevania X, com Super Metroid e com Donkey Kong. Todos ótimos jogos. Se você não jogou na época, não sei se é uma boa ideia jogar agora. Hoje tem tanto jogo bom pra jogar que fica difícil dizer se é realmente a melhor escolha. Muitos dirão que sim, que você PRECISA jogar os clássicos e respeita-los. Eu sou um desses, mas deixo que você faça sua escolha. Se você não conheceu Mario 64 na época do lançamento, você não entenderá a magia desse jogo. Jogar é algo mágico que precisa desse toque de mistério e desse contexto histórico para ser bem entendido.


    Por fim, você poderá encontrar na Internet milhões de analises sobre Mario 64. Encontrará também diversas opiniões sobre o jogo, algumas favoráveis e outras não. Jogue o que quiser, mas, se escolher jogar Mario 64, respeite a obra, goste ou não da experiência.


    Última edição por visionnaire em Sex 28 Fev 2014, 03:16, editado 1 vez(es)
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por Cortex em Qua 18 Dez 2013, 22:04

    Nem Ly e Nem Lerey



    -n

    Super Mario 64 é uns dos meus Games Favoritos e com toda certeza ele é o maior divisor de águas de toda franquia Mario, onde revolucionou em não se prender somente com o Conceito do 2D, dando o primeiro passo para muitas outras franquias em seguida.

    Fiquei até com vontade de jogar ele Very Happy
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por ari789 em Qua 18 Dez 2013, 22:07

    Esqueceu de citar :

    Assim como Star Fox 64 , Mario 64 Estava sendo desenvolvido para o SNES com o Super FX e se chama Super FX , Mais a ideia não fui muito certo e passaram pro N64 '' Como Star Fox 2 ... que era um jogaço ''
    avatar
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por crfleo em Qua 18 Dez 2013, 22:14

    Fiz meu pai comprar um Nintendo 64 só por causa desse jogo, mesmo que não tenha vindo com ele, Fiquei doido quando vi pela primeira vez Mario num mundo em 3D, mas ai depois ele não quis comprar o Mario 64 por que era 20 reais mais caro que todos os outros jogos ¬¬
    Ai o jeito foi alugar e pegar emprestado, eu ficava com dicionário do lado traduzindo as dicas que davam antes de iniciar as fases, pra descobrir onde estavam as estrelas mais difíceis, no Nintendo 64 acabei travando em 119 estrelas pois nunca imaginava que tinha que terminar aquela fase do escorregador no quadro da Peach em menos de 21 segundos, ai só fui completar as 120 bem depois, bons tempos, esse é meu segundo Mario preferido, depois de Mario World
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por JonathanAlis em Qua 18 Dez 2013, 22:26

    Não joguei na época, até joguei jogos em 3D antes, de pokemon stadium, a goldeneye, tomb raider, crash team racing. Mas ó no mario 64 que eu vi a revolucao do 3D de verdade. QUe jogo mágico, lindo. Sei lá, ele me passou toda essa emoçao. 
    E me desculpe o galaxy e o super mario world, mas o 64 é meu mario favorito!
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por Visionnaire em Qua 18 Dez 2013, 22:29

    @ari789 escreveu:Esqueceu de citar :

    Assim como Star Fox 64 , Mario 64 Estava sendo desenvolvido para o SNES com o Super FX e se chama Super FX , Mais a ideia não fui muito certo e passaram pro N64 '' Como Star Fox 2 ... que era um jogaço ''
    Não citei, pois não passa de um boato. Até hoje eu não encontrei nada que corroborasse essa teoria de Super Mario FX.
    Se você tiver algum material sobre o assunto, fique a vontade em mostrar, eu gostaria de ver. Não estou dizendo que você não tenha.
    Acho até que caberia um tópico só pra essa assunto. Topa fazer?
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por El Buga em Qua 18 Dez 2013, 22:32

    Eu não tive nenhuma das dificuldades de adaptação mencionadas no texto quando peguei no jogo pela primeira vez. Eu me lembro bem como foi: Foi tudo muito fluído e natural, mesmo nunca tendo jogado um jogo 3D na vida, nem tendo a menor ideia do que isso era, em poucos minutos eu já estava correndo pelas planícies de Bob-Omb Battlefield. Acho até que antes de dormir naquele dia eu fiz do meu objetivo principal atingir aquela ilha flutuante com o canhão. É, fui dormir BEM tarde aquela noite. Laughing Desde que o console chegou em casa, estava jogando sem parar.

    Mario 64 foi um marco na minha vida gamer. Eu fiz questão de que fosse o primeiro jogo que eu experimentaria no meu novo console, porque desde 1995 eu lia as revistas de jogos falando dele. Eu sonhava com o jogo e com o videogame, foi uma obsessão minha. E quando finalmente o tive em mãos, pensei que não podia ser outro jogo, mesmo já existindo vários outros disponíveis quando ganhei meu N64 (dezembro de 1998).

    Mario 64 é atemporal, é magnânimo, mas essa noção só tem quem jogou naquela época. Para esses, Mario 64 foi uma enorme revolução cujos ecos se fazem ouvir até hoje.

    Só discordo do "Ele ditou algumas regras para os jogos 3D, mas se não fosse ele seria qualquer outro." Apenas porque isso não tem como saber. A Nintendo deu um salto gigantesco, titânico, com esse jogo, se arriscou com uma coragem impressionante (que voltou a demonstrar quando lançou o Wii) que não tenho certeza que muitas outras teriam na época.

    Enfim, é isso. Belo texto! Very Happy
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por Visionnaire em Qua 18 Dez 2013, 22:58

    @El Buga escreveu:
    Só discordo do "Ele ditou algumas regras para os jogos 3D, mas se não fosse ele seria qualquer outro." Apenas porque isso não tem como saber. A Nintendo deu um salto gigantesco, titânico, com esse jogo, se arriscou com uma coragem impressionante (que voltou a demonstrar quando lançou o Wii) que não tenho certeza que muitas outras teriam na época.

    Enfim, é isso. Belo texto! Very Happy
    Eu não quis desmerecer a genialidade da Nintendo em explorar o 3D com o Mario 64. Minha citação foi mais uma observação do desenvolvimento natural que o 3D certamente tomaria. =D
    avatar
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por Wolfman em Qua 18 Dez 2013, 23:05

    Eu tive o prazer de jogar ele na época que saiu mesmo, e o impacto que ele teve tanto nos jogos quanto em mim foi enorme.

    Logo de cara, quando comecei a controlar o Mario senti que aquele era o primeiro jogo em 3D que eu já tinha jogado que eu achei realmente perfeito de controlar. Tudo era muito bom e fluído, e eu me adaptei bem rápido.

    A liberdade que o jogo oferecia era fascinante pra mim na época, e cada fase era algo único. Eu simplesmente queria ver tudo e não parar mais de jogar. Toda vez que ligava ficava horas preso ali.

    Até hoje Mario 64 continua sendo meu Mario 3D favorito. De vez em quando eu volto nele, e continuo achando muito bom e divertido. Claro não é mais tão perfeito em comparação aos novos, mas mesmo sem o impacto de jogar aquilo na época, pra mim continua sendo um excelente jogo. É algo realmente mágico como diz o texto.

    Não consigo entender é o que levou essas pessoas a falar mal do jogo e achar ruim na época e ignorar por não ser como os outros. Azar o deles ter perdido esse jogo. Não entendo também gente que, inclusive aqui no fórum até, chama o jogo de porcaria. Se não gosta ok, mas pelo menos respeite o jogo como diz o último parágrafo, pois é isso que o jogo merece.

    Enfim, é isso. Gostei bastante do texto, me trouxe boas lembranças daquela época e desse jogo.
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por Visionnaire em Qua 18 Dez 2013, 23:21

    @Wolfman escreveu:Eu tive o prazer de jogar ele na época que saiu mesmo, e o impacto que ele teve tanto nos jogos quanto em mim foi enorme.

    Logo de cara, quando comecei a controlar o Mario senti que aquele era o primeiro jogo em 3D que eu já tinha jogado que eu achei realmente perfeito de controlar. Tudo era muito bom e fluído, e eu me adaptei bem rápido.

    A liberdade que o jogo oferecia era fascinante pra mim na época, e cada fase era algo único. Eu simplesmente queria ver tudo e não parar mais de jogar. Toda vez que ligava ficava horas preso ali.

    Até hoje Mario 64 continua sendo meu Mario 3D favorito. De vez em quando eu volto nele, e continuo achando muito bom e divertido. Claro não é mais tão perfeito em comparação aos novos, mas mesmo sem o impacto de jogar aquilo na época, pra mim continua sendo um excelente jogo. É algo realmente mágico como diz o texto.

    Não consigo entender é o que levou essas pessoas a falar mal do jogo e achar ruim na época e ignorar por não ser como os outros. Azar o deles ter perdido esse jogo. Não entendo também gente que, inclusive aqui no fórum até, chama o jogo de porcaria. Se não gosta ok, mas pelo menos respeite o jogo como diz o último parágrafo, pois é isso que o jogo merece.

    Enfim, é isso. Gostei bastante do texto, me trouxe boas lembranças daquela época e desse jogo.
    Legal! Gostei muito dos comentários!
    Esse é o objetivo do artigo: Saber o ponto de vista das pessoas que jogaram Mario 64.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por Convidado em Qua 18 Dez 2013, 23:53

    Sem querer puxar seu saco.. Mas esse foi um dos melhores, senão, o melhor texto que já li sobre o jogo Mario 64. Eu tive o privilégio de viver essa época e pra mim o jogo foi definitivamente uma surpresa em todos os aspectos. No início, comecei a detestar, por que não imaginava um jogo do Super Mario que não fosse nos moldes de Mario World ou Super Mario Bros 3. Na época até o nome do jogo me soava meio estranho: SUPER MARIO 64.

    Mas felizmente não desisti do game e tive a oportunidade de acompanhar esse jogo que marcou uma época e faz parte da minha história como jogador assíduo de video games. Só acho uma pena, muitas pessoas não reconhecerem o verdadeiro valor que esse jogo possui, pois foi o jogo que através da Nintendo e do Mestre Shigeru Miyamoto, redefiniu mais uma vez o conceito de se jogar video games.

    Enfim, vida longa a Super Mario 64, e que a Nintendo o disponibilize logo pra que eu possa me deliciar com ele de novo no meu Wii U, pq no Wii eu já cansei de zerar.. rs
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por Cortex em Qui 19 Dez 2013, 00:55

    v**** escreveu:Legal! Gostei muito dos comentários!
    Esse é o objetivo do artigo: Saber o ponto de vista das pessoas que jogaram Mario 64.

    O Meu Ponto de Vista...

    Eu joguei ele em 2002 quando PS1/N64 estava bombando por aqui (PS2/GCN/XB era coisa da elite) cara como eu curti o jogo eu vi no Extra de São Caetano, eu ja tinha jogado uns jogos de NES, Master System e PS1, e esse sim, foi o PRIMEIRO MARIO que eu vi, n consigo falar de um ponto de vista critico se eu ver pq eu tinha 6 anos ou 7... mas eu tinha percebido a evolução dos gráficos pela primeira vez, e olha q eu ja tinha Muppets Monster Adventure no PS1 e achei muito parecidos, mas percebi somente com o Mario 64, Sandbox de Plataforma... mas mesmo n sabendo da magnitude do Super Mario nessa época q era o Jogo mais Iconico dos games eu me apaixonei quando eu vi, e meu pai me deu o Nintendo 64 em Agosto... comprei o Super Mario 64 e pude desfrutar do Jogo.

    O Jogo em si pra mim era bem dificil naquela época como o dos Muppets, eu sempre comparava ele, mas eu zerei o Mario Primeiro, pq o Muppets tinha empacado logo no começo kkk, tenho ódio da fase do pinguim e dos boos também, tinha medo do quadro do diabo -fasedalava, mas por fim, eu vi q o jogo era extremamente divertido e desafiador pra mim, e assim fiquei fã da franquia, Além do Mario Tennis e Mario Party 2 que eu joguei mt mesmo,

    Depois disso, comprei o NES Emulador do Jack Sparrow no PS1, além do GBA que eu tinha, comprei Mario e Luigi AllStars Saga e Super Mario Advanced 2 que era o querido Super Mario World de SNES, (eu prefiro o SMB 3 de NES), e assim vai...

    Mas por fim, Super Mario 64, pra mim sem dúvidas foi uns dos games que mais me marcou como gamer.

    Nessa época ainda n conhecia Creshe bondicut s2... -2005
    avatar
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por KSPS em Qui 19 Dez 2013, 13:22

    Cara, parabéns!

    É suspeito eu te falar isto porque sou seu amigo, mas o texto esta muito bom!

    Balanceando pontos positivos, negativos, neutros, analisando o ambiente da época e o de hoje...

    Embora seja verdades que jogar o game hoje não cause a mesma mágica, eu sou o tipo de pessoa que se surpreende com o game pela forma que foi criado e a interação. Você me motivou a re-jogar esta jóia.

    Ótimo review. Ótima análise.

    Meus parabens, acho que os redatores dos mundos dos games deveriam aprender como você, que não foi tendencioso e se baseou em fatos e na sua experiência.

    Parabéns, Visionnaire!

    =)
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por vits em Qui 19 Dez 2013, 14:48

    Acho que Mario 64 é talvez o título mais importante para o personagem desde sua criação. Um dos primeiros jogos que pude jogar no N64, por conta de suas qualidades, mas principalmente por conta de suas ideias, esse jogo pode ser considerado um dos pais do subgênero "plataforma 3D".

    Apesar disso, o jogo apresentava alguns pequenos empecilhos para o jogador iniciante, a liberdade que ele provia, muitas vezes era suficiente para deixar muitas pessoas perdidas, além disso o grande número de objetivos, dos quais mutios envolviam algum quebra cabeça, também podiam ser um problema para pessoas que não possuiam conhecimentos da lingua inglesa.

    Em resumo, temos aqui um excelente texto, sobre um excelente jogo.
    avatar
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por Pocket Monster em Qui 19 Dez 2013, 15:06

    Senti a magica de jogar o jogo na época e nunca tinha visto um jogo 3D tão..lindo e com tanta liberdade eu fiquei de boca aberta na frente da TV (lol) fiquei horas na frente da TV perdia minhas tardes no meu N64 e jogava ante de ir pra escola quase sempre chegava atrasado na escola  Laughing

    Conteúdo patrocinado

    Re: MPV - Mario 64

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Dez 2017, 05:21