Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Compartilhe
    avatar
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por feichaw em Ter 17 Dez 2013, 23:26

    Eu fui a muitas E3s, mas a E3 2011 pode ser a minha mais memorável por uma razão: PlayStation Vita . Não foi o hardware ou os jogos que me surpreenderam - embora ambos me instigaram - mas a reação dos jogadores e da imprensa. Pessoas bem de fora do ecossistema PlayStation pareciam chocadas com poder e potencial do Vita, e o preço do PS Vita veio bem abaixo das previsões de muitos especialistas da indústria. Houve emoção palpável sobre o dispositivo, e não apenas da comunidade hardcore PlayStation, mas de praticamente todos os outros na indústria também.

    Tudo isso, combinado com o que parecia ser um lançamento saudável - facilmente um das maiores da história da indústria - me convenceu de que PS Vita ia ser um sucesso. Eu mesmo fiz previsões ousadas sobre o em-breve sucesso do Vita por escrito. Mas eu não poderia estar mais errado. Enquanto o PlayStation Vita é uma incrível peça de hardware com uma biblioteca incrivelmente subestimada de jogos, a verdade é que, dois anos depois, a trajetória do Vita é atualmente um dos maiores fracassos comerciais.

    Mas nada disso importa, porque o Vita não tem algo muito específico que, sozinho, vende hardware: grandes jogos. Eu não sou uma daquelas pessoas que afirmam que o Vita "não tem jogos", porque qualquer pessoa que passe algum tempo com o Vita sabe que isso simplesmente não é verdade. Vita está repleto de softwares de qualidade, tanto que eu não tenho nenhuma esperança de acompanhar tudo. Mas quase todos aqueles softwares só vão ser descobertos por aqueles que já possuem o dispositivo portátil. O Vita não tem um ponto de entrada obrigatório para aqueles que estão atualmente desinteressados, ou mesmo para as pessoas que estão em cima do muro. Não há Mario, Monster Hunter, ou Grand Theft Auto.

    No final do dia, deixando de lado as vendas indiscutivelmente pobres, Vita pode estar sofrendo parcialmente de um problema de ótica. Se você não conhece alguém que tenha um, porque você o compraria? Se ele tem má fama em alguns cantos da Internet, por que arriscar e adquirir o seu próprio? Algumas desses problemas a própria Sony foi quem os fez - como exigir ainda-abomináveis e caros cartões de memória proprietários - mas, na realidade, é difícil travar uma batalha árdua quando as forças dominantes sempre parecem estar trabalhando contra você.

    O que está faltando é um grande jogo, um título que poderia guiar as massas para PS Vita. Vita já carrega uma taxa de adesão excepcional para uma plataforma tão jovem - donos de um Vita são fervorosamente dedicados ao portátil e eles compram vários e vários jogos - mas o conjunto de proprietários deve crescer se o Vita atrair publishers third party, desenvolvedores além do incrivelmente valioso reino indie, e até mesmo próprios estúdios da Sony. Se estas coisas não acontecerem, Vita será relegado a um nicho cada vez mais fundo até que simplesmente não haja chance de ele ser comercialmente viável. Cartões de memória de lado, eu realmente não acho que o preço seja o grande problema. Acho que a incerteza em torno do futuro Vita é.

    Escrito por Colin Moriarty.

    Artigo na íntegra (em inglês)


    Última edição por feichaw em Qua 18 Dez 2013, 00:30, editado 1 vez(es)
    avatar
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por lukazz em Qua 18 Dez 2013, 00:14

    Acho que um dos problemas do Vita é a força do 3DS... é jogo bom que não acaba mais pra ele, e quando acaba, aparecem outros... tem que ser rico demais pra comprar e manter os dois kkk

    O Vita parece ser muito bom, quem sabe um dia eu pegue um pra mim ^^
    avatar
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32

    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por shaocam em Qua 18 Dez 2013, 00:29

    O unico jogo que faz me ter inveja de quem tem Psvita é o mortal kombat.
    Da pra ver pelo meu avatar q sou fã.
    Nem compara com Super Street fighter 3d.
    avatar
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por Wind Ice em Qua 18 Dez 2013, 00:40

    Diria que o mesmo ocorre com o Wii U...
    avatar
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por danilo.poser em Qua 18 Dez 2013, 00:59

    @wind ice exceção somente ao fato do Wii U ter um ano apenas. Wink
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por justiceiro em Qua 18 Dez 2013, 01:26

    Acho que o maior problema do psvita é que ele é tenta ser um playstation 3 portátil, mas não é. Ele precisa de mais jogos vita only, que não saim nem pra psp nem praps3, o que não é a maioria dos casos. Ele precisa duma administraçao melhor no oeste tambem. Tearway foi lançado junto com o xbox, zelda, mario, claro que as vendas foram canibalizadas, até pelo próprio ps4. O que ele precisa é de jogos que quem tem ps3 e ps4 fiquem na vontade de comprar o portátil só pra jogar eles.

    A nitendo fez exatamente isso com o 3DS, onde até nos raros casos sai jogos pra wiiu e 3DS, as experiências são totalmente distintas(sonic, lego city). Cross buy é legal, cross play tambem, mas vende menos, infelizmente.
    avatar
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por Hadan em Qua 18 Dez 2013, 03:41

    @lukazz escreveu:Acho que um dos problemas do Vita é a força do 3DS... é jogo bom que não acaba mais pra ele, e quando acaba, aparecem outros... tem que ser rico demais pra comprar e manter os dois kkk

    O Vita parece ser muito bom, quem sabe um dia eu pegue um pra mim ^^

    Embora o DS seja um p*** console, não impediu o sucesso do PSP. O problema do Vita é basicamente o mesmo de um certo console caseiro mas com ainda mais gravidade: total desinteresse da Sony em suportar o console, oferecendo pouquíssimos atrativos a despeito.de seu potencial. Um desperdício, infelizmente.
    avatar
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por Alex990 em Qua 18 Dez 2013, 04:36

    Eu tinha um Vita e me arrependi. Achava que era frescuras dos gamers, mas depois percebi isso daí: os jogos até podem ser bons, mas não são apelativos. Desculpe-me Vita, mas por três meses você foi um peso de papel mais caro que já comprei. Depois disso, troquei ele e foi roubado pela "irresponsabilidade" dos Correios...
    avatar
    Gusfenix
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 302

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por Gusfenix em Qua 18 Dez 2013, 07:10

    Pra um console me atrair, ao menos na minha opinião, somente uma coisa é precisa: jogos. Entendo que é bem legal esse troço de cross-buy (apesar de não ter um PS3), os gráficos são bons e etc. Mas eu ainda não tenho motivos para comprar o Vita pq ele simplesmente não tem muitos jogos que me façam comprar. Que o Uncharted: Goldem Abyys é bom, sim. Que Gravity Rush é legal, com certeza. Que Teraway é excelente, concordo plemanente. Mas para mim, somente esses jogos valem apena.
    O Vita é um grande console, mas na minha opinião, ainda faltam jogos sim
    avatar
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por Mateµs ®. em Qua 18 Dez 2013, 07:31

    Como citado acima o problema é um só: Nintendo 3DS. Jogar Mario Kart 7, Resident Evil Revelations, Luigi's Mansion e Pokémon X (cito também o online de todos que são ótimos) é sensacional...meu melhor vídeo game até hoje... Smile
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por Fujoxas em Qua 18 Dez 2013, 10:04

    @danilo.poser escreveu:@wind ice exceção somente ao fato do Wii U ter um ano apenas. Wink
    >Apenas

    -------------------------
    Malditos donos de Vita que têm acesso a Persona 4 Golden. ;w; E para completar a minha inveja, essa budega vai receber um jogo novo de Digimon, trailer nesse sábado na Jump Festa. Se bem que a Bandai nunca iria trazer um jogo novo de Digimon pra cá pro Ocidente novamente Ç__Ç A vantagem é que o Vita não tem trava de região *v*

    Enfim, eu acho que já é tarde demais pra se fazer piadinhas com a biblioteca do portátil, porque, mesmo que a pessoa não goste dos jogos que tem para o Vita, é inegável que ele já tem uma variedade boa de jogos. E a Sony parece estar começando a olhar um pouco para o Vita, criando até uma IP nova exclusiva para ele, Freedom Wars, que também vai ser jogável na Jump Festa.

    É certeza que o Vita não irá superar o 3DS e para mim, isso não é ruim de jeito nenhum. Na minha opinião, ele só precisa  se preocupar em ser tão bom quanto o PSP e ele ainda tem muito tempo para mostrar isso.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por vits em Qua 18 Dez 2013, 10:23

    Não concordo muito com a matéria, pelo que vejo o Vita possui sim jogos muito interessantes, porém a grande maioria deles está presa ao japão, por mais que o console não tenha trava de região, a bareirra da lingua ainda é enorme.
    avatar
    UHgods
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 82

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por UHgods em Qua 18 Dez 2013, 11:40

    Não gosto de jogos de portáteis. O que me faria comprar um portátil seria um jogo bem simples que eu pudesse jogar 10min e ficar contente numa fila. (Android e iOS tem muitos).

    Ou um jogo muito complexo e muito bom que fizesse eu largar GTA, TLoUs, Bioshock, Tomb Raider, ou o multiplayer de Dota 2.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por Convidado em Qua 18 Dez 2013, 11:50

    O Vita tem dois grandiosos problemas que não o deixam e difícilmente deixarão o mesmo emplacar:

    1- A falta de jogos "matadores"
    2- A existência do 3DS
    avatar
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por Shiny em Qua 18 Dez 2013, 11:55

    Cara, eu adorava o Vita, ele me proporcionou muita diversão antes de quebrar :c, mas acho que o problema dele, é que a Sony não faz muita questão de divulgar o seu console, tipo, sério, quem sabe da existência dos jogos do Vita sendo os próprios donos do Vita? por isso falam que ele não tem jogo.

    Conteúdo patrocinado

    Re: PlayStation Vita: Dois anos depois (artigo da IGN)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 03:41