Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Zero Dozer
Duco
ari789
Esuário
8 participantes

    [Debate] A geração que ainda não acabou

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por KSPS Dom 15 Dez 2013, 12:52

    Debate - A geração que ainda não acabou




    A ideia é a seguinte:


    Cada um comenta algo sobre o que achou da geração passada. Especificamente, falar um pouco sobre os 5 consoles e uma avaliação final, podendo relacionar o que a antiga gen influenciará na nova, caso queira, neste estilo:




    PSP: Um console que fez isto e aquilo e blablabla...


    DS: Um console que fez isto e aquilo e blablabla...

    PS3: Um console que fez isto e aquilo e blablabla...


    Xbox360: Um console que fez isto e aquilo e blablabla...


    Wii: Um console que fez isto e aquilo e blablabla...


    Por estes motivos e blablabla, acredito que o DS foi a melhor ideia e que na atual gen o 3DS vai rular tudo devido seu antecessor, enquanto o Wii U vai morrer e explodir o universo e nao seguira o sucesso de seu antecessor.

    --------------------------------------------------------

    Entretanto, será legal se cotarmos a opinião dos outros e debatermos sobre elas, ressaltando as diferenças de pontos de vista.

    Sem flamme. =)


    Depois eu posto a minha análise - por questão de tempo.

    Até mais!
    Esuário
    Esuário
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 5

    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por Esuário Dom 15 Dez 2013, 13:18

    O que eu achei sobre a geração passada foi

    PSP: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam semper non orci eu lacinia. In quis sodales nulla, nec commodo nibh. Proin dolor tellus, rutrum et mattis convallis, lobortis eget nibh. Nunc vulputate convallis purus in vestibulum. Fusce in est tortor. Maecenas euismod mollis auctor. Maecenas malesuada velit quis tristique varius. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos.

    DS: Praesent libero dui, hendrerit at auctor vel, sodales ut ipsum. Aliquam sed erat in justo feugiat placerat. Proin commodo est nec venenatis interdum. Aenean pellentesque risus sit amet orci molestie consequat. Fusce congue sapien odio. Maecenas ac enim ut est tempor imperdiet. Phasellus mattis quis massa at dictum. Mauris nec justo pellentesque, feugiat risus non, ultricies sapien. Nunc quis mi aliquam, ullamcorper sem vel, convallis ipsum. Etiam sem quam, sodales non rhoncus sed, sodales sit amet sem. Sed varius hendrerit eros vitae lacinia. In interdum tortor vel mauris porta, in sodales dolor consequat. Aliquam condimentum massa et interdum volutpat. Aenean porttitor cursus mauris eget posuere. Etiam pretium interdum arcu ac commodo.

    PS3: Cras sapien nunc, blandit nec convallis ut, luctus vitae velit. Donec consequat augue in metus aliquam adipiscing. Donec id diam accumsan, malesuada nunc sit amet, cursus erat. Etiam at odio aliquet, varius tortor eu, fringilla turpis. Praesent ac sapien quis nisi aliquam condimentum. Nullam congue massa quis volutpat porta. Cras enim lacus, imperdiet a lobortis vel, porttitor a nunc. Pellentesque luctus libero auctor enim varius, quis malesuada tellus imperdiet. Vivamus condimentum odio eleifend blandit tincidunt.

    XBOX 360: In metus tortor, facilisis nec nibh consequat, scelerisque cursus dolor. Suspendisse et quam non orci consectetur condimentum eu vel enim. Cras mollis venenatis mi sed venenatis. Fusce varius metus non quam tempor, ut rhoncus arcu semper. Integer dapibus, massa in dignissim convallis, lectus lorem mattis turpis, ut lobortis neque nisl non enim. Donec venenatis tempor lacus at pretium. Integer vel bibendum ipsum. Sed sem elit, dignissim a lacus id, commodo convallis magna. Sed dapibus varius neque, ac accumsan orci fermentum nec. Integer accumsan bibendum luctus.

    Wii: Nullam dignissim commodo sem, nec bibendum nisl rhoncus vel. Maecenas faucibus blandit urna a blandit. Quisque euismod arcu id erat tincidunt, non vehicula ante commodo. Vivamus eu laoreet purus, eu pretium sapien. Morbi commodo mi felis, sit amet auctor ipsum varius quis. Suspendisse mattis pharetra urna, ut condimentum est interdum quis. Duis ut porttitor eros, non tincidunt sem. Etiam venenatis arcu at lectus dictum vulputate.

    kakaka

    PSP não vendeu

    DS revolucionário

    PS3 PSMove

    360 Kinect

    Wii O inventor das duas mecânicas copiadas acima, o Wii Remote. Entretanto o Wii foi a última opção. Antes dele a empresa desenvolvedora da tecnologia de movimentos usada no Wii Remote tentou a Sony e a Microsoft. Só que foi recusada.

    kaposk.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por ari789 Dom 15 Dez 2013, 13:21

    PSP: Não tive , mais ja joguei , ele foi um ótimo console com um Hardware bastante potente XD , para quem queria um console poderoso era o melhor e ele podia rodar os jogos do PS2 sem esforço algum lol , Sem duvida era um portátil bastante interessante , as funções online que eram superiores ao do DS , seus RPGs '' que não chegavam ao nivel do DS mais eram legais '' , seus exclusivos , sem duvida foi um ótimo portátil ^^

    DS: O DS Inovou na questão de jogabilidade a interação da Touch+Microfone foi incrivel para o portatil , não teve ninguem que na época não ficou surpreso com o Nintendogs ou até mesmo com algumas funções dos 2 Zeldas , A Nintendo como sempre inovando com uma nova forma de jogar , pena a touch e o microfone ter sido pouco usada nos últimos jogos , enfim o DS so peca pelo suporte online mais Pokemon é bem interessante.

    PS3: Não tive , nunca gostei muito , sempre fui mais com a cara do X360


    Xbox360: Na minha opinião foi o melhor console da 7 Geração pois tinha jogos que agradava tanto o público casual quanto o hardcore , ele recebeu forte apoio e continua até hoje , pelo seu preço acessível , suas funções , kinect e seus jogos eu considero ele o melhor sem duvida.


    Wii: Foi um grande console com sem duvidas inovou o mercado dos games , hoje em dia vemos sensores de movimentos em tudo lol , O Wii sem duvida tem os melhores exclusivos , ele recebeu um bom apoio das thirds no seu primeiro ano '' melhor até que Wii U '' e não teve uma empresa se quer que não quiz lançar um exclusivo lol , Wii teve os melhores títulos da geração sem duvida alguma e pelo seu preço bastante acessível foi o melhor console para 7 geração durante alguns anos.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por Duco Dom 15 Dez 2013, 13:32

    PS3. Console que teve os melhores exclusivos na minha opinião, foi muito jogo bom e The Last of Us foi pra fechar a geração com chave de ouro. Sem contar que a PS Plus é um show com muito jogo bom sendo adicionado todo mês, fazendo valer cada centavo da assinatura.

    Xbox360: Tive por pouco tempo, achei um excelente console mas ao meu ver a Microsoft deveria ter investido mais em exclusivos. De qualquer forma, é a surpresa da geração já que a Microsoft era a empresa nova chegando no mercado e conseguiu chegar com muita força. 

    Wii: Teve excelentes jogos, dos melhores que a geração teve pra oferecer, mas o WiiRemote pra mim foi o que estragou tudo. Fantástico em jogos como Wii Sports mas uma verdadeira droga nos outros jogos em geral. É um controle que revolucionou e trouxe muita gente nova pro mercado, mas eu ainda prefiro jogar no conforto do sofá sem me preocupar em ficar mirando na tela ou manter uma postura diferente pra jogar.

    Outros consoles não tenho o que opinar já que não tive eles em mãos =)
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por Zero Dozer Dom 15 Dez 2013, 14:19

    PSP: Embora não tenha sido dos consoles mais populares, eu gerei certo amor por esse portátil. Muitos dos jogos são ports/upgrades de jogos que já possuíam versões em outros consoles, mas em muitos casos, esses ports valem mais a pena do que as versões mais antigas. Tenha como exemplo o Street Fighter Alpha 3 Max.

    PS3: Foi o que eu acredito ser o console mais potente desta geração, e realmente impressionou muito a galera com sua capacidade. Seus exclusivos na verdade foram o que garantiu o sucesso absoluto do console, e o Dual Shock 3, apesar de já ser diferente do anterior, trouxe velhos fãs de volta.

    XBox 360: Foi um concorrente muito forte nessa geração, bem mais do que na geração anterior em que estreou. O videogame foi muito marcado pelo excesso de shooters, mas o console viu dessa vez um conteúdo incrivelmente variado, especialmente de produtoras japonesas.

    Nintendo DS: Eu, como proprietário de DS, posso dizer que estão certos quando dizem que a Nintendo nunca fez um console tão bom quanto o DS é. Muitos diriam que é como um PSX portátil, mas o DS já provou que pode fazer mais que isso. Além de inovar com a segunda tela, de toque, o videogame ainda conseguiu contar com vários remakes e jogos próprios, que alavancaram a fama da Nintendo como um console pra jogos de verdade.

    Nintendo Wii: Nunca tive um Wii, mas eu já vi que esse console conseguiu muita fama só com seus exclusivos. Okay, nem todo mundo quer saber só de Mario, mas sejamos honestos, o Wii foi inovador com o WiiMote, e incrivelmente rentável com exclusivos e ports dignos. E foi justamente um jogo de Wii, Sonic Colors, que trouxe o Sonic de volta às notícias...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por JonathanAlis Dom 15 Dez 2013, 14:34

    PSP: Único adversário de valor pra um portátil da Nintendo.
    DS: Num tempo sem tablets, explodiu com jogos como brain age, nintendogs. Por isso revolucionou.
    PS3: Demorou, mas pegou. Exclusivos o definiram
    Xbox360: Thirds e shooters. Sofreu grande influência do wii, no fim grande parte do povo do wii migrou por causa de kinect, just dance, e gráficos HD.
    Wii: Revolucão no modo de jogar chamou a galera que nao jogava.


    No geral, foi a maior geraçao que já tivemos história, todos os consoles foram bem. Acho que a next-gen vai ser menor, pq muitos ainda ficarão presa nessa.


    Assim, o que acho do next-gen:
    Vita: Não entendo pq não repete o sucesso do PSP. Merecia, e torço pra que venda mais.
    3DS: vai ser menor que o DS por causa que os donos de tablets nao vao o comprar pra jogar brain age. deve passar os 100 milhoes.
    PS4: Começou da melhor forma possível, sendo fácil de desenvolver. Tem chance de passar o PS3, mesmo em um mercado de games menor.
    One: Acho que via bem, mas pior que o PS4.
    Wii U: Só fãs da nintendo hardcore o comprarão, perderá a geraçao em vendas. de 20kk a 40kk serão vendidos.


    Como a geracao passada foi a mais duradoura, essa tbm deve ser. A nintendo deve mostrar o sucessor mais cedo que os outros(2017, enquanto os sucessores dos outros lá pra 2020+). Nesse console a nintendo pode ter boas vendas, e ajudar a nintendo na geracao...
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por Raizen Dom 15 Dez 2013, 15:20

    PSP: Não sei, não acompanhei.

    DS: Grande inovação.

    PS3: No inicio tentou viver só de poder, no fim percebeu que faltava a qualidade e começou a receber ótimos jogos.

    Xbox360: Fez um console bom para o desenvolvimento de jogos, então recebeu vários títulos o que o fez uma boa opção. Chamou atenção com o Kinect, mas não soube aproveita-lo.

    Wii: Introduziu uma nova forma de se jogar, chamou a atenção o que fez muitos comprarem. Não foi utilizado só para jogos e diversão. Os casuais finalmente tinham um video game com a cara deles. Os jogos da Nintendo atraíram os fãs. No fim, somando tudo, vendeu muito.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por p_loc Dom 15 Dez 2013, 16:05

    PSP: achei uma boa ideia trazer um portátil da Sony pro mercado. Houve uma grande concorrência e aceitação do público, e ele faz sucesso até hoje.[/size]

    DS: revolução define. Apenas.

    PS3: não tive oportunidade de aproveitar bem o console, mas o que eu aproveitei achei legal. Os exclusivos são ótimos.


    Xbox360: concorrente de peso com gráficos nhé. Longe de ser meu favorito.


    Wii: eterna influência no mundo dos games.



    Sem puxar saco nem nada, mas a Nintendo foi um grande destaque no mercado da 7ª geração. Trouxe muitas inovações, como o controle de movimento e dual screen, o que mudou bastante a jogabilidade, deixando-a mais divertida e dinâmica. E até engraçada, em certas horas.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por KSPS Seg 16 Dez 2013, 02:06

    PSP: Uma ideia muito boa que deu certo. Provou o quanto a Sony pode ser competente em competir num mercado dominado pela Nintendo, alcançando incríveis quantidades de vendas.

    DS: Mostrou o quanto a Nintendo estava apta a seguir líder na geração e um sucesso entre os casuais. Venceu a geração merecidamente.

    Wii: Mesmos argumentos que o DS. Foi massacrado desde 2012 pelo abandono da Nintendo. Entretanto, alcançou 100kk de vendas, mostrando-se um sucesso de vendas.

    PS3: Um início conturbado, com ameaças da Activision em abandonar a plataforma e comilança nos lucros com o PS2 e PS1. Quanto atinge uma sequência de 4 anos com altas vendas, resolve ser substituído pelo PS4 para que a Sony retorne a obter lucros rapidamente.

    X360: Mostrou-se o vencedor em fazer dinheiro, na geração. Imprimiu dinheiros com o kinect que, embora não funcione tão bem, diverte uma legião de fãs. Instalou sua base entre os caixistas devido aos ótimos games de açao que a Microsoft produziu.

    --

    Acredito que o 3DS ganhará a gen como o DS, mas a Nintendo foi muito falha com seu lançamento e os 7 primeiros meses de vida. Ela correu atrás e conseguiu.

    Depois que viu que os hardcores não se interessaram tanto pelo Wii U, a Nintendo tenta apelar para resgatar o público do Wii, uma estratégia que está dando errado.

    A Sony não conseguiu prosseguir o sucesso do PSP com o Vita devido a toda atenção ao PS4. Este possuirá uma vasta quantidade de jogos e, com toda a certeza, reinará entre os consoles de mesa. Entretanto, isto torna o Vita irrelevante até o ano de 2013.

    Xbox One batalhará com o PS4 e tentará seguir os moldes do Xbox360. Entretanto, a Microsoft está confusa com seus focos, o que está atrapalhando um pouco nas vendas do Xone. Se ela for rapida como a Nintendo fez com o 3DS, poderemos ver o Xone vencendo os consoles de mesa.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por Convidado Seg 16 Dez 2013, 16:11


    PSP: Eu tive o PSP e gostei muito, acho que melhorou bastante em questão de portátil junto com o querido DS. Acho que os exclusivos do PSP foram muito bons, mas infelizmente a pirataria nele foi algo que 99,9% de quem adquiriu o console participou, mesmo que só um pouco.


    DS: Foi o melhor portátil da geração passada, vendeu igual água, e foi perfeito em quase tudo, principalmente em exclusivos, e além de ser quase tão bom como o GBA.


    Xbox360: O meu favorito dá geração, achei que inovou com o sistema de conquistas e em questão do suporte online, quase não tinha problemas com Lag ou com queda de conexão, mesmo sendo um console excelente, acho que pecou um pouco na questão dos exclusivos.


    Bom esses foram os unicos que eu pude jogar, mesmo tento jogado um pouquinho do PS3, não vou falar dele.

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] A geração que ainda não acabou Empty Re: [Debate] A geração que ainda não acabou

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:26