Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Artigo IGN] 2013 foi o melhor ano da Nintendo?

    Compartilhe
    avatar
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Artigo IGN] 2013 foi o melhor ano da Nintendo?

    Mensagem por Ulukai em Qua 04 Dez 2013, 20:55

    O artigo a seguir foi feito por the_hitman86, da IGN Britânica, em 28 de Novembro de 2013

    Li e achei mega interessante e decidi traduzir para vocês! Very Happy Very Happy Very Happy 
    Desculpe erros de tradução, fui fazendo de cabeça Sad 

    http://uk.ign.com/blogs/the_hitman86/2013/11/28/has-2013-been-nintendos-best-year-in-recent-memory

    Assim que me sento para escrever esse blog, nós estamos a 6 dias após o lançamento do Xbox One e algumas horas do discreto lançamento do PS4 na Europa. O lançamento desses dois consoles, juntamente com uma variada lista de jogos, tem feito de 2013 um dos melhores anos que eu possa me lembrar. Desde as gigantes vendas de GTA, até o aclamado pela crítica The Last of Us, é justo dizer que é um ano para ficar na história dos videogames. Com toda atenção voltada para a Sony e Microsoft, minha amada Nintendo tem sido largamente ignorada pela mídia e pelos jogadores casuais que estão mais interessados nos dois novos consoles. Eu considero isso uma grande pena, pois eu realmente acredito que 2013 foi um dos melhores anos para um fã da Nintendo na melhor parte de uma década!
    Logo no começo, a Nintendo instituiu o "Ano do Luigi", e enquanto isso pode soar muito bom, não é totalmente verdade. Claro, o encanador verde teve um grande momento no 3DS em Luigi's Mansion 2 e Mario & Luigi: Dream Team, assim como o título do WiiU New Super Luigi U, expansão para o New Super Mario Bros U, mas para mim esse ano deveria ter se chamado "O Ano do 3DS". O console em si foi o mais vendido na maior parte do semestre de 2013, os jogos que vieram com ele tem sido nada menos que excepcional. Luigi's Mansion 2 recebeu do IGN um 9,3 no começo do ano e eu posso entender perfeitamente por que. O jogo funcionou tudo muito certo, os puzzles são divertidos e o replay é alto. Não apenas o jogo foi muito bem criticado, assim como vendeu mais de 3 milhões de unidades o que tomara que encoraje a Nintendo a continuar com a franquia. Outro jogo que foi extremamente elogiado foi Animal Crossing: New Leaf com uma nota de 9,6 pela IGN, o que deixou como o jogo melhor avaliado durante o verão de 2013. Audray deu 9,6 para Fire Emblem: Awakening, outro jogo que joguei até morrer este ano e realmente que jogá-lo novamente assim que possível.
    Todavia, para mim, os dois maiores destaques esse ano no 3DS são os mais recentes lançamentos. Pokemon X/Y são os primeiros jogos da série que eu realmente estava animado para jogar desde os dias do Gameboy. O sistema online era tudo que eu queria de um jogo de Pokemon, além do sistema de trocas para ajudar a completar a Pokedex e a inclusão das asas de Vivillion, única para cada região que o usuário for registrar seu 3DS, foram absolutamente geniais. As batalhas são divertidas, as animações são fantásticas e a introdução dos "Mega Evolutions" foi uma ideia interessante. O fato de Jose Otero ter dado um 9,0 é um sinal que a série pode se tornar cada vez mais forte. Finalmente, a coroação do 3DS foi The Legend of Zelda: A Link Between Worlds. Falando como alguém que passou incontáveis horas jogando A Link to the Past no SNES, o retorno da visão "de cima"  de Zelda é bem-vinda como implementação de uma progressão não-linear e a nova forma de adquirir os itens. Eu posso dizer com segurar que esses jogos que mencionei tem feito de 2013 o melhor ano de um portátil desde a introdução do original GameBoy.
    Admito, o WiiU não teve um ano tão bom como o do 3DS. O console de mesa da Nintendo simplesmente não tem o número de grandes jogos que o portátil tem. Dito isso, o que a WiiU não teve em quantidade de jogos, foi compensado pela qualidade. The Legend of Zelda: Wind Waker HD pode ser um Update para o jogo do GameCube, mas meu Deus, esse jogo vale a pena pelo tratamento! Se é ou não o melhor Zelda 3D, isso vai da opção pessoal, mas ninguém pode negar que é um dos melhores jogos da série. Além disso, jogos como Pikmin 3, Lego City Undercover e The Wonderful 101 são mais uma prova que o WiiU tem um das melhores experiências de jogos disponíveis em console de mesa neste ano.
    Isso tudo me leva para o final, e potencialmente o melhor jogo da Nintendo em 2013: Super Mario 3D World. Agora eu não posso dar impressões sobre o jogo, pois não foi lançado no Reino Unido ainda, mas aqui um fato que acredito ser mais revelador que qualquer coisa que eu possa dizer: em um mês que Sony e MS lançam juntas seus novos consoles, o jogo mais bem avaliado pela IGN não pode ser jogado por esses consoles: Super Mario 3D World recebeu 9,6. Apenas pense por um minuto, nós sabemos que os próprios estúdios da Sony e MS podem fazer jogos excelentes, nós sabemos que ambas as empresas estão fazendo de tudo para vender essa primeira batalha dos últimos consoles, mas nenhuma pôde fazer no lançamento um jogo que possa ser melhor que "Apenas outro jogo de Mario". Se a Nintendo consegue fazer um ano tão excepcional diante de tanta competição, eu sinceramente não consigo ver nada além disso: este é o melhor ano da Nintendo que eu possa me lembrar!

      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 06:28