Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Medieval123
ベ リ ス
Master Red
Morgan1000
vits
He-Man
João Victor JR
Xicrets
resh
Kenny²
Athos
15 participantes

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Athos Qua 04 Dez 2013, 02:46

    Sendo bem direito, eu gostaria de debater sobre o cenário competitivo do pokemon. Basicamente, eu frustrado de tanto apanhar no competitivo e encontrar certos mesmos pokemons no showdown resolvi criar um time para testar, sem nenhuma estratégia nem sinergia. Somente pokemons que eu detesto. Eis meu time:

    Klefki 252 DEF 252 HP Prankster -Rocky Helmet
    -Swagger
    -Foulpay
    -TW
    -Spikes

    Talonflame 252 Att 252 HP Gale Wings Flame Plate
    -Fire Blitz
    -Brave Bird
    -Sword Dance
    -Roost

    Greninja 252 spatt 252 speed Protean Life orb
    Scald
    Grass Knot
    U turn
    Dark Pulse

    @Alakazan Alakazite 252 speed 252 Sp.att
    Subs
    Focus Blast
    Psyshock
    Shadowball

    Aegislash 252 HP 252 Att Weakness Polici
    Iron Head
    SD
    KS
    Shadow Sneak

    Kingdra Sniper 252 Speed 252 ATT Scope Lens

    -Focus Energy
    -Scald
    -Draco Meteor
    -Waterfall

    Logo percebo que esse time é extremamente melhor que meu antigo! Não faz sentido!!! Eu nem pensei nesses pokemons. Eles são cliches, previsíveis e ainda sim são melhores que meu time antigo!

    Sério eu não entendo a GF!

    120 BP + STAB + Sword Dance +1 priority tudo em um pokemon?
    Prankster + Swagger + TW + Foul play ? Quer o quê? Não deixar o oponente atacar e morrer no confusion?!?
    Aegislash nem tenho que comentar ¬¬
    175 sp att + 150 speed com trace?!? E coverage para todas as fraquezas?
    Focus Energy + Scope Lens = 100% de critical e com Sniper?!?!?

    Eu sei que eu sou noob no pokemon, sempre apanho para a galera do fórum. Mas poxa, fazer um time desse ai em cima e se dar bem no competitivo é jogar bem? Não faz sentido...



    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Kenny² Qua 04 Dez 2013, 03:19

    De uma olhada nas estatísticas do XY OU. Aegislash primeiro lugar, Rotom Segundo, Terceiro Talonflame, Quarto Greninja e Quinto Kangaskhan. Bem clichês não ?

    Não tem muito o que fazer, as pessoas não vão deixar o Smogon Shield e o Smogon Bird tão cedo. Infelizmente na Smogon, na maioria dos times eles recomendam ou então incentivam o uso de ambos.

    O que pode ser feito é usar o Rotom-W por enquanto para tentar parar os dois, não é a toa que o Rotom é o segundo mais usado, com o tanto de Talonflame aparecendo... E sobre o Aegislash Gliscor pode parar ele, e ainda possui EQ, acho que é a melhor opção mesmo. Mas como eu odeio dizer, são pokémons específicos para parar. Logo, você acaba perdendo espaço no seu time por culpa de 1~~2 pokémons que são totalmente brokens e que você tem quase certeza que seu oponente estará usando.

    Edit : Não era para avaliar o time né ?
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Athos Qua 04 Dez 2013, 14:38

    Não é para avaliar.

    E qual o propósito de criar um time baseando-se no outro? Isso perde boa parte da diversão de criar um time.

    Além do mais esses pokes comuns são usados porque eles são realmente bons e nada criativos...



    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por resh Qua 04 Dez 2013, 14:41

    competitivo de pokémon ta desse jeito mesmo, se quiser se dar bem tem que abrir mão dos pokés que tu gosta e usar esses trecos ai que qualquer um usa, fora que vc é praticamente obrigado a ficar breedando pokés pra sair IV's perfeitos, por isso fico só no in-game mesmo, me divirto mais
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Kenny² Qua 04 Dez 2013, 14:49

    Alec343 escreveu:Não é para avaliar.

    E qual o propósito de criar um time baseando-se no outro? Isso perde boa parte da diversão de criar um time.

    Além do mais esses pokes comuns são usados porque eles são realmente bons e nada criativos...



    Exatamente o que eu disse, você necessita deixar pelo menos uns 2 espaços do time para pokémons que no caso você não gosta, só para counterar os maiores threats do OU. Por isso eu acho isso bem ridículo.
    Xicrets
    Xicrets
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 185
    Posts Posts : 1027

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Xicrets Qua 04 Dez 2013, 14:58

    Eu sempre sonhei em montar um time only psychics mas pelo jeito dá não T-T

    Pessoal parece que para de pensar na diversão de montar seu próprio time e só usa o que todo mundo usa pra ganhar e ganhar.
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por João Victor JR Qua 04 Dez 2013, 15:07

    Eu particularmente acho que eu não tenho moral pra falar isso, mas bons treinadores lidam com isso criando estrategias pra vencer esses times prontos (o que prova que eu sou horrível no competitivo, pois eu nunca ganho).
    Eu uso o Aegislash e o Greninja porque eu gosto mesmo deles, mas tem uns outros ai que pf né tira toda graça da batalha.
    He-Man
    He-Man
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 32

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por He-Man Qua 04 Dez 2013, 15:35

    Na minha opinião , só poeque um pokemon está em UU,RU,NU Não significa que ele sejam inúteis.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Kenny² Qua 04 Dez 2013, 15:37

    He-Man escreveu:Na minha opinião , só poeque um pokemon está em UU,RU,NU Não significa que ele sejam inúteis.
    Com certeza, posso dar exemplo de Smeargle, Sableye, Slowbro e outros também !
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por vits Qua 04 Dez 2013, 15:58

    Olha, eu não sou um grande fã do competivo do Pokemon, mas admito que tentei nessa nova geração, entretanto depois de perder para três pessoas diferentes que possuiam praticamente o mesmo time, acabei por desisitir....

    Realmente, pokemon possui uma penca de possíbilidades, mas é um jogo tão mal balanceado que o número real de estrategias eficientes acaba sendo muito reduzido.
    Morgan1000
    Morgan1000
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 288

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Morgan1000 Qua 04 Dez 2013, 16:01

    Galera, concordo com praticamente td que disseram! Só que sinto que a maior insatisfação de grande maioria sobre esses pokemons é o fato de perder pra algum jogador que usa eles da maneira mais genérica possivel! Bem, isso é um jogo! Sempre vamos ter um vitorioso e um perdedor! Eu tb me incomodo quando vejo os japas com esses mesmos pokes no ramdom matchup e pela limitação de 3x3 acabo levando um pokemon "errado" para batalha e perdendo por este motivo! Agora, quando batalho com os passerbys (sigle battle, 6x6) a conversa é outra! Da sim pra se montar um time bem pensado, com uma sinergia boa, com pokes de UU, RU...até NU...e bater esses pokemons! Mta gente que usa essas mesmas estratégias não sabe jogar de outra forma! Quando vc tira 2 ou até 3 pokemons do adversario, ele fica totalmente perdido, te entregando a batalha! Tem exceções, claro! Mta gente usa esses pokemons pois montou um belo time com eles e sabe jogar o metagame mto bem!

    Vcs estão chorando nesta gen da mesma forma que o pessoal chorava na gen passada com dragonite, garchomp, tyranitar....e são pokemons facilimos de derrubar com uma estrategia bem simples e razoavel! Qualquer porcaria de pedra para talonflame! Geralmente esse pombo de fogo se mata sozinho! Pro chaveiro prakster temos os magic bounces (nossa, como isso deixa os japas bolados kkkk), sem contar que é um bicho de status frageis, não é dificil derruba-lo, até msm com moves que ele resiste!

    Pra fechar, isso não é desculpa de "pokemon roubado" ou times imbativeis! Na minha opinião uma boa sinergia no time vc pode se dar bem em grande maioria dos casos! Contra td é impossivel, são inumeras estrategias, não tem como estar preparado pra td! Mas da pra parar um time desses sim, e sem mto esforço! O que me chateia é a quantidade de gente que derruba 2 ou 3 pokemons meus com talonflame depois tenta 2 thunder no meu raichu HA ou suf do greninja no meu charizar Y no sol! Msm ganhando lutas assim eu fico chateado!
    Master Red
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Master Red Qua 04 Dez 2013, 16:39

    Com meu time, pelo menos eu não tenho problemas contra nenhum desses do seu time aí, exceto o Klefki, já perdi um campeonato aqui no fórum por confusion.

    Acho que TODOS os times tem uma fraqueza, times considerados perfeitos "perfeitos" sempre vão ter uma fraqueza.Aquele Aron FEAR que parece impossivel de derrotar sem perder um poke pode ser simplesmente batido com um Ghost type e assim vai.

    Pra mim os tipos de times são como um Pedra, Papel e Tesoura, times de Sticky Web ou Full Sweep na maioria dos casos perdem pra um Trick Roomer, levando a premissa básica de Pokemon, o "Jo-Ken-Po", mas é claro que com bons predicts, sinergia hax você pode ganhar deles.

    E a centralização de pokes é normal, todo começo de geração é assim, mas eu não acho isso tão ruim, esperem pelo Pokebank que vai ficar muito mais diversificado.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Convidado Qua 04 Dez 2013, 16:52

    Morgan1000 escreveu:Galera, concordo com praticamente td que disseram! Só que sinto que a maior insatisfação de grande maioria sobre esses pokemons é o fato de perder pra algum jogador que usa eles da maneira mais genérica possivel! Bem, isso é um jogo! Sempre vamos ter um vitorioso e um perdedor! Eu tb me incomodo quando vejo os japas com esses mesmos pokes no ramdom matchup e pela limitação de 3x3 acabo levando um pokemon "errado" para batalha e perdendo por este motivo! Agora, quando batalho com os passerbys (sigle battle, 6x6) a conversa é outra! Da sim pra se montar um time bem pensado, com uma sinergia boa, com pokes de UU, RU...até NU...e bater esses pokemons! Mta gente que usa essas mesmas estratégias não sabe jogar de outra forma! Quando vc tira 2 ou até 3 pokemons do adversario, ele fica totalmente perdido, te entregando a batalha! Tem exceções, claro! Mta gente usa esses pokemons pois montou um belo time com eles e sabe jogar o metagame mto bem!

    Vcs estão chorando nesta gen da mesma forma que o pessoal chorava na gen passada com dragonite, garchomp, tyranitar....e são pokemons facilimos de derrubar com uma estrategia bem simples e razoavel! Qualquer porcaria de pedra para talonflame! Geralmente esse pombo de fogo se mata sozinho! Pro chaveiro prakster temos os magic bounces (nossa, como isso deixa os japas bolados kkkk), sem contar que é um bicho de status frageis, não é dificil derruba-lo, até msm com moves que ele resiste!

    Pra fechar, isso não é desculpa de "pokemon roubado" ou times imbativeis! Na minha opinião uma boa sinergia no time vc pode se dar bem em grande maioria dos casos! Contra td é impossivel, são inumeras estrategias, não tem como estar preparado pra td! Mas da pra parar um time desses sim, e sem mto esforço! O que me chateia é a quantidade de gente que derruba 2 ou 3 pokemons meus com talonflame depois tenta 2 thunder no meu raichu HA ou suf do greninja no meu charizar Y no sol! Msm ganhando lutas assim eu fico chateado!
    Sim. A maioria desses kléfkis, quando usam swagger em um poke com earthquake (o que não é incomum), se o cara acerta é GG. Pokes com Magic Coat também é legal. Sobre a centralização, é ruim, mas é assim. Não adianta você fazer um time com fraqueza a Scizor, Rotom-W, etc. Pois são muito usados. É bem melhor fazer um time com fraqueza a um Ursaring por exemplo, do quê com fraqueza a um Salamence, Dragonite, etc. Que são muito usados (apesar de que caiu a usagem essa geração, mas enfim). E o @Master Red já falou, mas vou falar tbm, nenhum time é perfeito. São 700 e poucos pokemons, não tem como lidar com todos. E hax com criticals hits que mudam o rumo da partida ajuda muito né Master Red ;-; .cry
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por ベ リ ス Qua 04 Dez 2013, 17:14

    Ainda espero pelo dia em que poderei fazer um time full Ghost-type. Não vai demorar, com Aegislash, Mega Gengar e Mega Banette.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Medieval123 Seg 09 Dez 2013, 22:24

    Magicarp lvl 100 neles!

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] O cenário do pokemon competitivo Empty Re: [Debate] O cenário do pokemon competitivo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:51