Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
GraveWalker
Yagosbl
Galcazara
LegionTwo
thi-bone
Dragonite
Kenny²
Mostarda com Limão
ベ リ ス
Athos
14 participantes

    [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Athos Seg 02 Dez 2013, 23:32

    "After much council and community deliberation, including a public thread, poll, and a Policy Review topic, the OU Council has come to the decision that Gengarite will be quickbanned from OU. Remember, a quickban is considered an extension of the initial banlist, meaning we are implying that Gengarite deserved to be on the initial banlist and is considered that overwhelmingly strong.

    Mega Gengar is not a Pokemon that will easily sweep teams, in spite of its 170 Base Special Attack and 130 Base Speed (enough to outspeed almost every unboosted Pokemon), and its offensive prowess is not the sole reason for its quickbanning. It is a Pokemon that allows teams to, with near 100% probability, remove specific counters or threats and open the way for an easy victory. This capability is especially pronounced against defensive teams, and to some extent any kind of team relying on slow Pokemons, to the point that the Council believes that Mega Gengar is stifling the development of defensive teams overall. Note, we don't necessarily mean just stall teams (though these are affected significantly), but defensive teams in general. This overall detriment to defensive teams (remember, not just stall) is considered a pronounced negative for the metagame's development (hence why we're not waiting on PokeBank to ban it).

    Shadow Tag allows Mega Gengar to trap and kill whatever Pokemon you want it to eliminate, generally the ones that give your team trouble or the ones that stop your sweeper. Defensively, Mega Gengar can easily switch in with its useful resistances and immunities to common types, and offensively, its high Speed and Special Attack stats and access to STAB Shadow Ball with Focus Blast as coverage allows it at least neutrally damage the entire metagame. In addition to its offensive and defensive prowess, Gengar has very useful support moves, such as Will-O-Wisp, Taunt, Destiny Bond, Hypnosis, and when PokeBank is legal, Perish Song. These moves give Gengar additional utility against both offensive (Will-O-Wisp and Destiny Bond) and defensive (Perish Song) teams, and Shadow Tag is the tool that allows Gengar to remove nearly all defensive threats or counters or checks with what the Council has determined is too high a probability, note that, while some pokemon can handle Mega-Gengar in a one-vs-one scenario, it has no true counters due to the nature of Shadow Tag (aka: switching in your counter), and that fact alone is the main reason as to why we thought it deserved to be banned.

    While it's true that Shadow Tag will not be in effect the turn Gengar mega-evolves, which allows the other player to send in a counter or a Pursuiter, Mega Gengar can still Substitute in the same turn it mega-evolves, put opponents to sleep with Hypnosis, or Destiny Bond, and then switch out without the risk of being Pursuited (or in Destiny Bond's case, at least remove the Pursuiter.)

    Mega Gengar also has a huge movepool. Depending on what its team needs, it can be a hard hitter to destroy something that could give the team trouble (for example, it can kill fairies with Sludge Bomb, kill Latios or Latias with Shadow Ball, and kill bulky waters with Thunderbolt, etc), burn physical attackers with Will-o-Wisp (destroying a lot of Pursuiters as well), put to sleep any opponent it wants, use a Perish trap combination, Destiny Bond sweepers, Toxic walls, or recover HP with pain split. While we do recognize that Mega Gengar obviously cannot do all of this in the same set, we are mentioning all of what Mega Gengar can do offensively, defensively, and supportively to emphasize that those tools, along with Shadow Tag, create a Pokemon with the potential to be far too effective of a support Pokemon.

    Though we aren't directly using the 4th generation suspect characteristics anymore, they still provide a reliable framework to assess the situation. Consider the Support Characteristic:
    Support Characteristic
    A Pokemon is uber if, in common battle conditions, it can consistently set up a situation in which it makes it substantially easier for other Pokemon to sweep.
    Mega Gengar is the perfect example of this. It is not broken solely because of its offensive stats. It is broken because the combination of Shadow Tag, its great defensive typing, its great offensive stats, and its huge movepool allows you to, with almost absolute certainty, remove one or multiple checks to your team with Mega Gengar. We feel that this near 100% probability against all Pokemon (except Ghost-types) is uncompetitive, as Pokemon battles are (and for the most part, should be) a 2-way street in terms of decisions; this Pokemon makes the battle a 1-way street against nearly all Pokemon."

    Resumindo: Os tios da Smogon resolveram deixar Mega Gengar como uber.

    OBS: sei que muita gente ae nao curte a smogon, mas ta ai a noticia
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por ベ リ ス Seg 02 Dez 2013, 23:50

    Os caras da Smogon são um bando de maricas, que banem os pokémons que derrotam os "times perfeitos e infalíveis" deles.
    Mete um Mega Mewtwo Y e Mega Gengar já era.
    Mostarda com Limão
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Mostarda com Limão Seg 02 Dez 2013, 23:54

    Estou um pouco por fora, mas Uber são os que ficam de fora das Flat Rules?
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Kenny² Seg 02 Dez 2013, 23:55

    O problema não é o Smogon team, o problema é os stats absurdos do gengar e a capacidade de matar qualquer pokémon do jogo praticamente com o shadow tag.

    Mega Mewtwo contra um Mega Gengar pode até ser vantajoso pro Mewtwo, mas é por esse motivo que o gengar deve ser banido, porque não vai haver um mega mewtwo no OU.

    Foi mais que certo esse ban, inclusive eu já tinha falado no tópico de tier list aqui do fórum que o mega gengar era uber, tava na cara que era questão de tempo até banirem.

    @Mostarda com Limão - Não, os Ubers nada mais são que uma Categoria criada por fãs da série que diz quais pokémon possuem stats ou até mesmo habilidades e ataques/combos absurdos que os impossibilitam de competir em pé de igualdade com outros pokémons, fazendo assim serem banidos.

    tl;dr : São pokémons extremamente fortes, em sua maioria lendários, com stats absurdos ou habilidades que são fortes demais para competir com os outros pokémons.

    Lembrando que você segue a tier list da smogon se você quiser, na maioria dos casos ( torneios, etc ) você vai seguir essa lista da smogon, mas não é algo completamente obrigatório, os locais podem ter sua própria tier list se quiser. Mas pelo fato da maioria dos torneios seguirem a da smogon que todo mundo fica empolgado quando algo acontece com ela, que foi o caso do gengar sendo banido.


    Última edição por Kenny² em Ter 03 Dez 2013, 00:04, editado 2 vez(es)
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por ベ リ ス Ter 03 Dez 2013, 00:01

    Kenny² escreveu:O problema não é o Smogon team, o problema é os stats absurdos do gengar e a capacidade de matar qualquer pokémon do jogo praticamente com o shadow tag.

    Mega Mewtwo contra um Mega Gengar pode até ser vantajoso pro Mewtwo, mas é por esse motivo que o gengar deve ser banido, porque não vai haver um mega mewtwo no OU.

    Foi mais que certo esse ban, inclusive eu já tinha falado no tópico de tier list aqui do fórum que o mega gengar era uber, tava na cara que era questão de tempo até banirem.

    @Mostarda com Limão - Não, os Ubers nada mais são que uma Categoria criada por fãs da série que diz quais pokémon possuem stats ou até mesmo habilidades e ataques absurdos que os impossibilitam de competir em pé de igualdade com outros pokémons.

    tl;dr : São pokémons extremamente fortes, em sua maioria lendários, com stats absurdos ou habilidades que são fortes demais para competir com os outros pokémons. Em outras palavras, os pokémons banidos.
    Bem, baseado nas batalhas que tive no Y do meu amigo(já que ainda não tenho o meu), o Mewtwo se mostrou muitp eficiente, já que ele colocou Thunder Wave e Shadow Sneak no dele.
    Bom, mas é a minha opinião. Não dá pra botar muita fé nela.
    Dragonite
    Dragonite
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 198

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Dragonite Ter 03 Dez 2013, 00:01

    Sério mesmo, quem NÃO esperava isso? O Gengar normal já é forte, e os cara metem uma mega stone nele. E colocam Shadow Tag. Podiam ter dado Wonder Guard também. Ou quem sabe Adaptibility. Ou ainda Sturdy, Multiscale, Filter...
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Kenny² Ter 03 Dez 2013, 00:02

    Djous escreveu:
    Kenny² escreveu:O problema não é o Smogon team, o problema é os stats absurdos do gengar e a capacidade de matar qualquer pokémon do jogo praticamente com o shadow tag.

    Mega Mewtwo contra um Mega Gengar pode até ser vantajoso pro Mewtwo, mas é por esse motivo que o gengar deve ser banido, porque não vai haver um mega mewtwo no OU.

    Foi mais que certo esse ban, inclusive eu já tinha falado no tópico de tier list aqui do fórum que o mega gengar era uber, tava na cara que era questão de tempo até banirem.

    @Mostarda com Limão - Não, os Ubers nada mais são que uma Categoria criada por fãs da série que diz quais pokémon possuem stats ou até mesmo habilidades e ataques absurdos que os impossibilitam de competir em pé de igualdade com outros pokémons.

    tl;dr : São pokémons extremamente fortes, em sua maioria lendários, com stats absurdos ou habilidades que são fortes demais para competir com os outros pokémons. Em outras palavras, os pokémons banidos.
    Bem, baseado nas batalhas que tive no Y do meu amigo(já que ainda não tenho o meu), o Mewtwo se mostrou muitp eficiente, já que ele colocou Thunder Wave e Shadow Sneak no dele.
    Bom, mas é a minha opinião. Não dá pra botar muita fé nela.
    Foi o que eu disse, o Mewtwo pode ser eficiente, mas o problema é que o Mewtwo é considerado um pokémon Banido pela smogon também.

    Smogon é um fã-site da série que faz as categorias aonde cada pokémon é colocado.

    Pelo fato do Mewtwo ser banido, você não pode utilizar ele em uma batalha que não seja Uber ( aonde estão os pokémons banidos ), por isso, você não conseguiria usar o Mewtwo contra o Gengar em uma batalha que não seja uber.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por ベ リ ス Ter 03 Dez 2013, 00:05

    Por essas e outras razões eu acho que deveriam ter feito a Mega Blissey.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Kenny² Ter 03 Dez 2013, 00:06

    Djous escreveu:Por essas e outras razões eu acho que deveriam ter feito a Mega Blissey.
    Ou ter feito a Blissey Fairy. LOL sqn

    Seria broken demais. rs
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por thi-bone Ter 03 Dez 2013, 00:07

    haha que pena n poderei mais matar Mega Gengars com meu Gengar scarf triste isso R.I.P Mega Gengar num Lugar que vc praticamente leva 1 hit KO de todos os Pokes antes de Mega evoluir.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por LegionTwo Ter 03 Dez 2013, 00:19

    Uh. Como assim bomba? Já era mais que previsível que a Smogon iria banir uma hora ou outra. Estavam até demorando para começarem a banir algo... Bomba...bomba seria se acontecesse algo que não espero da SMOGON, mas meh...eu já previa essa. Eu não ligo para o Mega-Gengar...jamais troco meu LEVITATE por Shadow Tag.

    EDIT : Só um adendo...Hypnosis tem quanto de accuracy mesmo? Quanto mesmo? 60 de accuracy, então há bem mais chances de eu acertar um Thunder sem chuva, um Stone Edge com critical e etc. do que este golpe em si. Desculpa, mas tratar um golpe com essa accuraccy engraçada e questionável como algo muito perigoso foi meio tosco da parte deles. Sub já foi bem nerfado também com sound moves passando o mesmo e Infiltrator pode atravessa-lo. Sei lá, eu já tentei usar o Mega-Gengar e sinceramente? Achei ele frágil demais sem Levitate e não consegui gostar dele.


    Última edição por LegionTwo em Ter 03 Dez 2013, 00:52, editado 2 vez(es)
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Galcazara Ter 03 Dez 2013, 00:46

    A Smogon até que separa bem o joio e o trigo do pokémon, mais as vezes eles exageram demais nas coisas ou fazem cara feia por causa dos status ou do moveset de um pokémon, como é o caso do Kyurem-B, do Drizzle e Swift Swim e o Blaziken com Speed Boost. 

    Eu não me surpreenderia se eles decidissem banir scolipede e talonflame com suas HA abilities que aumentam a velocidade e o outro com priority brave bird e roost, mas como eles usam o metodo de porcentagem de uso, o scolipede é um não e o talonflame é no máximo OU.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Yagosbl Ter 03 Dez 2013, 00:46

    Blissey nem tem mais como counterar mega gengar, toxic + shadow tag + protect ou pain split. É absurda e ridícula essa distribuição de stats e de abilities da gamefreak, porque vocês acham que eles nunca liberaram Chandelure com shadow tag e mudaram sua HA na geração VI? Fizeram isso com a gothitele também... Esses bichos iam entrar na frente de quem quisessem, metiam Calm mind até o máximo, usariam rest se precisassem e depois chegaria destruindo o time todo
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Kenny² Ter 03 Dez 2013, 01:05

    LegionTwo escreveu:Uh. Como assim bomba? Já era mais que previsível que a Smogon iria banir uma hora ou outra. Estavam até demorando para começarem a banir algo... Bomba...bomba seria se acontecesse algo que não espero da SMOGON, mas meh...eu já previa essa. Eu não ligo para o Mega-Gengar...jamais troco meu LEVITATE por Shadow Tag.

    EDIT : Só um adendo...Hypnosis tem quanto de accuracy mesmo? Quanto mesmo? 60 de accuracy, então há bem mais chances de eu acertar um Thunder sem chuva, um Stone Edge com critical e etc. do que este golpe em si. Desculpa, mas tratar um golpe com essa accuraccy engraçada e questionável como algo muito perigoso foi meio tosco da parte deles. Sub já foi bem nerfado também com sound moves passando o mesmo e Infiltrator pode atravessa-lo. Sei lá, eu já tentei usar o Mega-Gengar e sinceramente? Achei ele frágil demais sem Levitate e não consegui gostar dele.
    Totalmente situacional, é fácil dizer que não trocaria levitate pelo shadow tag, mas a maior razão é o revenge forte dele, imagine que você simplesmente pode ultrapassar a spd da maioria dos pokémons do jogo, sem contar que você colocando ele na frente da maioria dos pokémons ele pode simplesmente dar um OHKO com seus quase 450 de sp atk ( no caso dele ser timid )

    Tudo bem que no primeiro turno ele não pega os stats, nem a ability, mas mesmo assim, foi como a própria smogon disse, tem zilhões de opções para se fazer, desde hypnosis até subs.

    Você disse que subs foi nerfado, mas não vejo subs tão fraco assim, são raros os casos que você vai enfrentar um infiltrator e também um golpe voice. Mas enfim, apenas uma opinião minha.

    E como você disse, pode preferir levitate sobre shadow tag, mas é totalmente situacional, shadow tag se sai bem melhor em um time sweeper, sem contar que a gengarite buffa os seus stats também...
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por LegionTwo Ter 03 Dez 2013, 01:45

    [Bomba]Smogon bane Gengarite! 65-m
    Oi!

    Agora não é tão lógico deixar isto solto, é? Vão banir Mega-Alakazam? E em questão de outspeed, ele ganha ainda. São 120 base speed contra 110 que são comparados durante a mega-evolução. O SP. ATK vai de 135 para 175 e até mesmo a speed é maior que Mega-Gengar (não tem nem como comparar 150 contra 130).  Além de que ele possui Psyshock e Psychic, os golpes que Gengar mais odeia. Ele pode não ter tantos moves que nem o Gengar, mas tens uns bons para fazer um tremendo estrago. Só acharei justo o ban do Mega-Gengar quando banirem ele também. A Ability não vai influenciar tanto o qual ele copiar. Ao invés de fazer isto só com um, sejam justo e banam o outro "apelão".

    Conteúdo patrocinado


    [Bomba]Smogon bane Gengarite! Empty Re: [Bomba]Smogon bane Gengarite!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:30