Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Em uma semana PS4 e Xbox One já ultrapassaram vendas do Wii U no Reino Unido

Compartilhe
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

Em uma semana PS4 e Xbox One já ultrapassaram vendas do Wii U no Reino Unido

Mensagem por Mordoskul em Seg 02 Dez 2013, 15:48

Em seu primeiro final de semana no Reino Unido o PS4 já ultrapassou as vendas totais do Wii U por lá. O console da Sony moveu 240 mil unidades enquanto o da Nintendo, desde o ano passado, apenas 150 mil.

O Xbox One também já está à frente do Wii U no Reino Unido, tendo chegado, após duas semanas no mercado, a 170 mil unidades vendidas.

Os grandes jogos e os bundles prometidos pela Nintendo já saíram, mas ao redor do mundo temos visto o mesmo cenário: o Wii U continua sem apresentar sinais de uma retomada.

Sei que é meio cedo ainda pra falar isso, mas acho que o Wii U não vai emplacar, o que me corroe  por dentro é que o Wii U já tem jogos maravilhosos com Zombi U, Wonderful 101, Zelda WW HD, Pikmin 3 e Mário 3d World, as pessoas tinham que dar uma chance para o console, mas não, elas querem mais do mesmo, afff...

Eu não acredito que as pessoas estão comprando PS4 e Xone para jogar COD e FiFa, sendo que os mesmo jogos tem para PS3 e Xbox 360 No  No No No No 

Mas é essa a realidade gente, o Wii U não deu certo e eu tenho certeza que venderá menos que o GC, pois a Nintendo se arriscou, trouxe algo novo e inovador, mas as pessoas não querem isso, querem mais do mesmo...

Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

Re: Em uma semana PS4 e Xbox One já ultrapassaram vendas do Wii U no Reino Unido

Mensagem por Super Mario Fan em Seg 02 Dez 2013, 15:55

Eu já penso no pior desde aqueles números japoneses de Mario 3D World, mas se acalme. Assim como existem pessoas que só querem ouvir músicas ruins ou irritantes, também existem as que só querem saber de jogos ruins e saturados. E nós não somos desse grupo. Se QUALQUER console precisar de apoio, ele precisa do nosso, não dos modinhas. Não estou falando mau do PS4 e One nessa questão, mas ver CoD: Ghosts na liderança dos EUA por várias semanas, sempre em consoles diferentes, foi piada.
    Se a Nintendo está mal com o Wii U e a Sony está mal com o PSVita, somos nós, GAMERS, que temos de ajudar nossas empresas favoritas quando pudermos.
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

Re: Em uma semana PS4 e Xbox One já ultrapassaram vendas do Wii U no Reino Unido

Mensagem por danilo.poser em Seg 02 Dez 2013, 16:00

Não sei não, hein cara? Wii U não deu certo? acho que não é verdade isso não. Sabemos que isso tudo é devido ao hype, daqui a pouco estabiliza e para de vender tanto, e o Wii U pode brigar. Acho que ainda podemos ter surpresas, aguarde. Wink 
    Mas se realmente vender pouco eu não ligo, vou continuar jogando os melhores jogos e nem ligando para a concorrência.
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Mensagem por Cortex em Seg 02 Dez 2013, 16:01

Casuais Gamers Everywhere... pra quem n tem pc potente e n tem mt dinheiro pra comprar é uma boa pegar eles, ja que a massa só joga "esses"

e lá é bem facil comprar videogame... aqui taria fifa e cod tbm, mas no ps360

Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco em Seg 02 Dez 2013, 16:04

O que a Nintendo precisa rever é o seu apoio das Thirds, nos consoles de mesa isso é essencial, não adianta. Se a Microsoft que foi a ultima a chegar na festa tem apoio total das empresas, porque a Nintendo não consegue?

Na verdade até li uma matéria uma vez sobre como as publishers não gostavam do fato do PS2 dominar totalmente o mercado e foi uma das razões de apoiarem e muito a Microsoft. Mas nesse ponto eu pergunto, o que diabos a Nintendo fazia na época que essas empresas preferiam aceitar o monopólio da Sony a portar seus jogos pro Gamecube? Eu só consigo imaginar que a Nintendo tinha uma relação muito ruim com as outras empresas.

Outro detalhe que até comentei em outros tópicos, a Nintendo concorre com ela mesmo, uma pessoa buscando um console pra jogar os jogos da Nintendo tem duas opções, WiiU e 3DS, qual a melhor opção no momento? 3DS fácil.

Fora isso, Battlefield 4 e FIFA já existem no PS3/X360, mas é inegável que a experiência é muito superior, principalmente se considerar o Battlefield 4. As pessoas compram o console por ter algum jogo que lhes interessa no momento, e pra mim cada um dos consoles já tem pelo menos um jogo interessante, mas não apenas isso, compram também pela perspectiva dos jogos no futuro e Sony e Microsoft vão receber os principais lançamentos, já a Nintendo é bem difícil afirmar isso.

Outro ponto é o Marketing, inegável o quanto isso é importante na venda dos console e o quanto a Nintendo vem falhando nisso desde o lançamento do console, poucos comerciais e muitos sem criatividade ou nada impressionante.

E por fim, eu comprei meu WiiU pelos jogos da Nintendo e recomendo a todos que façam o mesmo por essa razão. O que não falta são jogos excelentes da Nintendo já anunciados que chegam logo e outros que ainda virão, quem não tem condições de comprar outro console e faz questão de jogar os jogos de outras empresas então é melhor investir num PC ou partir pra um PS4/PS3/X1/X360 mesmo.
    Hammer
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 51

Mensagem por Hammer em Seg 02 Dez 2013, 16:04

Palavras duras Rolling Eyes mas é a realidade mesmo, tenho por mim também que o Wii U não vai vender mais que o GC e vai ser um fracasso...

Hoje vi as vendas do Japão no fórum da vgchartz, Super Mário 3D World já caiu para 6º posição e FF se manteve em 1º, contradizendo o que muitos aqui estavam prevendo, se fosse o caso da rejeição do Wii U só na Europa tudo bem mas isso tambem esta acontecendo no Japão
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Seg 02 Dez 2013, 16:13

Eu não sei se é verdade, mas eu já li algo a respeito dos ingleses historicamente não serem receptivos a produtos Nintendo.

Todavia, tanto faz. Eu também não sei o que a maioria quer, mas uma coisa é certa: Estou MUITO feliz de querer algo diferente. Very Happy
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

Mensagem por danilo.poser em Seg 02 Dez 2013, 16:21

Poh cara, temos que dar uma chance pras outras também, né? Laughing
    Ganhamos no DS, Wii e 3DS estamos ganhando, deixa as outras serem felizes um pouquinho, temos que ter concorrência. Brincadeiras a parte, se vai vender mais que os outros eu não sei, mas uma coisa é certa, o Iwata disse que a chegada dos outros consoles da nova geração iria ajudar o Wii U, e eu acho que ele tem razão, a partir de agora na minha opinião o Wii U vai vender bem.
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Seg 02 Dez 2013, 16:23

@Duco escreveu:O que a Nintendo precisa rever é o seu apoio das Thirds, nos consoles de mesa isso é essencial, não adianta. Se a Microsoft que foi a ultima a chegar na festa tem apoio total das empresas, porque a Nintendo não consegue?

Na verdade até li uma matéria uma vez sobre como as publishers não gostavam do fato do PS2 dominar totalmente o mercado e foi uma das razões de apoiarem e muito a Microsoft. Mas nesse ponto eu pergunto, o que diabos a Nintendo fazia na época que essas empresas preferiam aceitar o monopólio da Sony a portar seus jogos pro Gamecube? Eu só consigo imaginar que a Nintendo tinha uma relação muito ruim com as outras empresas.

Outro detalhe que até comentei em outros tópicos, a Nintendo concorre com ela mesmo, uma pessoa buscando um console pra jogar os jogos da Nintendo tem duas opções, WiiU e 3DS, qual a melhor opção no momento? 3DS fácil.

Fora isso, Battlefield 4 e FIFA já existem no PS3/X360, mas é inegável que a experiência é muito superior, principalmente se considerar o Battlefield 4. As pessoas compram o console por ter algum jogo que lhes interessa no momento, e pra mim cada um dos consoles já tem pelo menos um jogo interessante, mas não apenas isso, compram também pela perspectiva dos jogos no futuro e Sony e Microsoft vão receber os principais lançamentos, já a Nintendo é bem difícil afirmar isso.

Outro ponto é o Marketing, inegável o quanto isso é importante na venda dos console e o quanto a Nintendo vem falhando nisso desde o lançamento do console, poucos comerciais e muitos sem criatividade ou nada impressionante.

E por fim, eu comprei meu WiiU pelos jogos da Nintendo e recomendo a todos que façam o mesmo por essa razão. O que não falta são jogos excelentes da Nintendo já anunciados que chegam logo e outros que ainda virão, quem não tem condições de comprar outro console e faz questão de jogar os jogos de outras empresas então é melhor investir num PC ou partir pra um PS4/PS3/X1/X360 mesmo.
    Duco, sobre apoio thirdie cara, pra mim é essencial até para portátil. 3DS tem um apoio thirdie excelente e como resultado vemos oque ele representa hoje. Nintendo + Apoio de boas thirdies = Sucesso.
    E Marketing, não preciso nem comentar.

Sobre o tópico, pensava que era os numeros abaixo. Relatórios + VGChartz:
    PS4 - Só no lançamento no Reino Unido: 250k
    X1 - Só no lançamento no Reino Unido: 150k
    Wii U - Vida toda no Reino Unido: 195k

Ou seja, por aí, só o PS4 passou o WiiU. E acho cedo demais para tirar qualquer conclusão sobre o sucesso comercial do WiiU. Tem muita coisa rolando e que vai rolar ainda, pra mim não é carta fora do baralho.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 02 Dez 2013, 16:34

Primeiro o tópico das vendas do SM3DW e então li vários argumentos precipitados, aí veio o das vendas do PS4 terem caído e a mesma coisa, agora esse... Ou o pessoal desse fórum gosta de gerar polêmica ou tiram conclusões a partir da primeira coisa que vem a cabeça (sem ofensas).

Vamos nos lembrar que a Europa nunca foi o maior público da nintendo, quem dirá um único País de lá; Aí, vem em mente também que o Xbox360 demorou anos para vender 1 milhão no Japão, que é um mercado muito maior que o Reino Unido; levando em conta que mesmo sem o mercado Japonês o Xbox360 ficou "empatado" com o PS3 (ambos lutando pelo 2º lugar em vendas) e o mesmo Xbox360 superou as vendas do Wii Nos EUA, acho que pegar um único País, que nem é muito relevante para o mercado como uma base para afirmar que o WiiU venderá menos que o GC, etc.. é no mínimo muito precipitado.

Gente, vamos aprender a esperar o fim do ano fiscal, ou no mínimo trimestre fiscal, para analisarmos as vendas e então especular o futuro do console, vendas variam, eu sempre digo, um console pode vender muito em uma semana e na outra não vender nada, e fazer analise do mercado como um todo, pegar região (ou país) não é muito útil para consumidores.

@Duco escreveu:
    .
    Era igual esta sendo o PSVita e 3DS, as thirdies são mercenárias e vão para onde lucrarem mais.
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

Mensagem por Hadan em Seg 02 Dez 2013, 16:46

Ainda se critica gosto musical (que nada tem a ver com boa parte do fórum)/jogos dos outros?

Poupar-lhes-ei (e a mim também) a manifestar nada por aqui. 

Mas só pra constar, há um link da Fast Games bem ao lado enquanto faço o comentário me oferecendo o PS4 por R$ 2.551,91. Quase uma ironia com o cabeçalho da notícia.

Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por Duco em Seg 02 Dez 2013, 16:53

Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:
    .
    Era igual esta sendo o PSVita e 3DS, as thirdies são mercenárias e vão para onde lucrarem mais.
    Mas em que sentido? A Nintendo não dava boas condições ou o que? Não vejo uma empresa sendo mercenária por visar o lucro.
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Seg 02 Dez 2013, 17:16

Semana de estréia de knack vendeu mais lá que na estréia de SM3DW no reino unido.

No mundo todo, jogos como AC, batman e CoD estão vendendo menos na versão desse ano do que na versão do ano passado no wii U, mesmo com o dobro da base.(Ou seja, os jogos de thirdies que tem não vendem, pq outros jogos de thirdies venderiam, e olha que são os principais dos grandes jogos thirdies)
    As vendas de consoles estão equivalente as de GameCube, e muito abaixo do wii, nos seus respectivos períodos.

Está tudo configurado pra ser um novo GC: não vende, mas me diverte  mais que os outros consoles.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 02 Dez 2013, 17:28

@Duco escreveu:
    Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:
    .
    Mas em que sentido? A Nintendo não dava boas condições ou o que? Não vejo uma empresa sendo mercenária por visar o lucro.
    No sentido de que no lançamento do WiiU eram depoimentos e mais depoimentos das thirdies de como elas sempre amaram a nintendo e que finalmente poderia trabalhar com os consoles dela, depois de ports feito as pressas não venderem bem abandonam o barco; PSP e a sony sempre recebiam apoio das thirdies e eram amadas, aí o PSVita tem uma estréia +/- as thirdies abandonam e por consequencia ele acaba indo mal.

As thirdies não olham as condições em si, elas olham apenas o console que vai dar lucro a elas sem pensar em investir em um console para lucro futuro (Tipo ZombiU que podia ser uma das maiores franquias do WiiU); os comentários delas sobre receberem apoio ou não em sua maior parte acaba sendo desculpa/pretexto.

Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por Duco em Seg 02 Dez 2013, 17:46

Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:
    Hunk escreveu:
    @Duco escreveu:
    .
    No sentido de que no lançamento do WiiU eram depoimentos e mais depoimentos das thirdies de como elas sempre amaram a nintendo e que finalmente poderia trabalhar com os consoles dela, depois de ports feito as pressas não venderem bem abandonam o barco; PSP e a sony sempre recebiam apoio das thirdies e eram amadas, aí o PSVita tem uma estréia +/- as thirdies abandonam e por consequencia ele acaba indo mal.

As thirdies não olham as condições em si, elas olham apenas o console que vai dar lucro a elas sem pensar em investir em um console para lucro futuro (Tipo ZombiU que podia ser uma das maiores franquias do WiiU); os comentários delas sobre receberem apoio ou não em sua maior parte acaba sendo desculpa/pretexto.
    Mas o blablabla faz parte, tanto que em sua maioria as empresas tem pessoas só pra trabalhar a relação com o público.

Nenhuma empresa além da Nintendo tem obrigação de fazer com que seu console venda e crie um ambiente atraente para as thirds, idem pra Sony com o Vita. Fazer um jogo requer um investimento e se muitas vezes esse investimento não retorna é óbvio que as empresas em sua maioria vão ignorar a plataforma. 

O principal culpado pelas vendas do WiiU serem tão fracas até então é da própria Nintendo, atrasou absurdamente os jogos, em pleno 2012 ver a Nintendo admitir que jogos em HD davam mais trabalho e tinham um custo mais alto foi patético, óbvio que até então ela não tinha desenvolvido jogos em HD mas isso em 2005 já foi reportado por todas as outras empresas do ramo.

Eu mesmo quase vendi meu WiiU porque realmente ele tava pegando poeira, depois do Mario U fui jogar novamente só quando lançou o Pikmin. Agora sim o WiiU é um console muito mais atraente pra se comprar devido aos jogos lançados e que ainda vão lançar, mas agora nesse momento ela enfrenta uma concorrência muito forte que ela não teria se tivesse lançado seus jogos antes. Basicamente ela perdeu a vantagem de ter lançado antes seu console e ainda por cima custou a confiança com investidores e com as Thirds.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 14:10