Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil

Compartilhe
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

Re: Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil

Mensagem por Shiny em Sab 28 Dez 2013, 16:28

@ari789 escreveu:
    @Hamburger escreveu:@ari789: A linguagem "robótica", falta de vírgula, erro de ortografia e tradução de "rupees" literalmente pra moeda indiana (rúpias) nas imagens de Skyward Sword em português me faz pensar que esse "fazer isso aqui de forma bela e linda e perfeita" foi uma ironia, rs. Isso é evidentemente uma tradução do Google Tradutor. Que fãs, hein!

O pior é que gramática (principalmente a respeito de figuras de linguagem e variações linguísticas de acordo com o contexto) é um assunto tratado de forma tão medíocre no Brasil todo (assim como o ensino da língua inglesa, que acaba sendo mais útil que química e matérias-base do tipo no mercado de trabalho) que, como já citei, vejo jogos originais traduzidos para o português de um jeito quase tão medíocre quanto o exemplo do SS.

Mas, farofa, não mudo minha palavra sobre apoiar o movimento. Se tem coisa que eu odeio mais do que jogar em português de Portugal na casa do amigo é ficar com pena de gente que não consegue sair do nível noob simplesmente por ser obrigado a ler um idioma que não sabe.
    Ainda não tive a chance de testar o Zelda SS por não ter Patch completo , nesse caso não testei o Patch dele

Mais o Zelda Twinght Princess e Phatoom Hourglass é ótimo na tradução quase não tem bugs e todas as palavras e virgulas são colocadas perfeitamente de forma profissional e depende de cada jogo , alguns utilizam Rupias e outros Rupees na tradução mais de qualquer forma todo mundo sabe que isso significa a moeda do jogo e não existe 1 fan que não saiba a tradução.

Eles traduziram tudo perfeitamenta '' quase tudo alguns bugs permanecem '' desde aos menus do jogo '' e até o menu do DS e Wii '' desde as imagens do jogo :

Nem todo mundo manja no inglês , aqueles como eu podem saber o basico , mais sempre ira ficar confuso em alguma parte do jogo e não vai entender 100 % da historia por isso o melhor é jogar no seu idioma original

e sabe oque eu faço quando acho um jogo que gosto muito mais não posso zerar ele por não estar no meu idioma , uso a PIRATARIA para baixar a Iso/Rom Patcheada .-. ao invez de comprar o jogo original inglês ou em outro idioma.

Fiz sempre isso com Pokemons e Zeldas por causa da Nintendo que diferente das outras empresas até hoje não traduz seus principais jogos para o Brasil. '' sério... Os principais exclusivos Halo... God Of War ... Gears of Wars ... Granturismo ... Knack .... KillZone e nenhum Mario em português cara ??!

TA NA HORA DA NINTENDO SE FOCAR NO BRASIL !!! , MAIS QUE POHA VEI... , O BRASIL ESTA EM 4- E A NINTENDO NÃO ENXERGA O SEU POTENCIAL ??

O Primeiro Pokemon que irei Comprar sera o X pelo simples motivo que o desbloqueio no 3DS é muito caro '' extremamente caro....'' e iria demorar anos para alguem fazer a Rom patcheada , eu até esperaria mais não iria ter mais graça , mais no proximo se não tiver tradução oficial é DALE PATCH .-. , tenho certeza que eu e muitos outros que fazem isso estão dando prejuízo pra Nintendo , mais não vou gastar 150 R$ em um jogo para não entender nada...
    Usar pirataria por não entender a história do jogo nem justifica, amigo.

No mais apoio a campanha, mas tenho minhas dúvidas se ela vai dar certo mesmo...
    Sergio Charizard
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 17

Re: Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil

Mensagem por Sergio Charizard em Sab 28 Dez 2013, 20:51

Os jogos não terem legendas incomoda pq até português de Portugal os jogos europeus tem, mas o pior pra mim é ñ ter como comprar os jogos sem ser por cartão pré-pago e ñ ter eshop do Wii U.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 28 Dez 2013, 20:53

usar pirataria pra entender a história do game é culpa da nintendo. se ela fizesse games em PT-BR compraríamos com gosto. no mais, é verdade: não jsutifica. eu não manjo muito inglês, entom, jogo em espanhol.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 28 Dez 2013, 21:00

Espero que a Nintendo não de atenção a essas campanhas brasileiras. Um país onde cagam e andam pra ela, lotada de haters que a criticam até mesmo se ela lançar 200 jogos AAA por mês.

Obviamente, que como fã de video games eu gostaria muito de jogar um Zelda em portugues br, ou um pokemon desta forma.. Mas se isso nunca acontecer eu sinceramente tbm não me importo, já que sei que os responsáveis por isso são os mesmos que pedem e fazem trocentas petições. Fazem, fazem e fazem, mas na hora do vamos ver, pulam fora, criticam, e falam m.e.r.d.a
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Mensagem por VirtualBoy em Sab 28 Dez 2013, 21:09

Eu sou o único que acha que o Brasil ainda não merece a atenção da Nintendo? Quase todos os gamers aqui curtem mais XBox One e Playstation 4 e seus jogos hardcores...
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

Mensagem por crfleo em Sab 28 Dez 2013, 21:37

@VirtualBoy escreveu: Eu sou o único que acha que o Brasil ainda não merece a atenção da Nintendo? Quase todos os gamers aqui curtem mais XBox One e Playstation 4 e seus jogos hardcores...

Ela tem que buscar o público
    pegue o exemplo da microsoft, ninguém ligava pro 1º Xbox no Brasil, mesmo assim apostaram suas fichas aqui, foi a primeira a começar a fabricar o console oficialmente e a lançar jogos em pt-br, assim o 360 se tornou o mais vendido do Brasil, conseguiu sucesso numa época onde a maioria aqui só curtia a marca Playstation.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 28 Dez 2013, 21:38

Eu acho que a Nintendo deve investir no Brasil sim. Esse negócio dos Gamers curtirem mais tal jogo e tal plataforma nem é desculpa, se ela investisse mais aqui, os gamers iam olhar mais pra ela.

Enfim, que a campanha dê certo o/
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Mensagem por VirtualBoy em Sab 28 Dez 2013, 21:50

@crfleo escreveu:
    @VirtualBoy escreveu: Eu sou o único que acha que o Brasil ainda não merece a atenção da Nintendo? Quase todos os gamers aqui curtem mais XBox One e Playstation 4 e seus jogos hardcores...

pegue o exemplo da microsoft, ninguém ligava pro 1º Xbox no Brasil, mesmo assim apostaram suas fichas aqui, foi a primeira a começar a fabricar o console oficialmente e a lançar jogos em pt-br, assim o 360 se tornou o mais vendido do Brasil, conseguiu sucesso numa época onde a maioria aqui só curtia a marca Playstation.

Vendo por esse ponto sim. Mas eu acho difícil uma empresa que tem a mentirosa imagem de que faz jogos infantis, fazer mais sucesso do que o X1 ou o PS4...
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

Mensagem por Guinomonster em Sab 28 Dez 2013, 21:56

@VirtualBoy escreveu:
    @crfleo escreveu:

Vendo por esse ponto sim. Mas eu acho difícil uma empresa que tem a mentirosa imagem de que faz jogos infantis, fazer mais sucesso do que o X1 ou o PS4...

Do que o PS4 é meio óbvio duh

O Wii U já teve ter passado o PS4 em vendas oficiais no Brasil.

4 Mil Reais X 1.900.

Sem mais.
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 em Sab 28 Dez 2013, 22:26

@Guinomonster escreveu:
    @VirtualBoy escreveu:
    @crfleo escreveu:

4 Mil Reais X 1.900.

Sem mais.
    Sinceramente, Guino, eu acho que o PS4 ainda supera o Wii U (estou me baseando no meu achismo, apenas), afinal muita gente prefere importar o console da Sony do que comprar aqui o da Nintendo.

E, enfim, eu até promoveria a campanha e tudo o mais, no entanto eu acho que a Nintendo é quem deve tomar a iniciativa e conquistar o mercado brasileiro, não nós que temos que ficar correndo atrás dela. Laughing
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

Mensagem por Shiny em Sab 28 Dez 2013, 22:41

Difícil os brasileiros darem valor a Nintendo sendo que a maioria só curte GTA, CoD e futebol. (retrata bem o nosso país, aliás)

Última edição por ShinyBidoof em Dom 29 Dez 2013, 14:58, editado 1 vez(es)
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

Mensagem por Felipe JJ em Sab 28 Dez 2013, 22:52

Não adianta muito fazermos nada, a própria Nintendo disse que não dá a mínima pra essas campanhas dos fãs. .-.
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

Mensagem por Guinomonster em Sab 28 Dez 2013, 23:11

@Fabbrini20 escreveu:
    @Guinomonster escreveu:
    @VirtualBoy escreveu:
    @crfleo escreveu:

4 Mil Reais X 1.900.

Sem mais.
    Sinceramente, Guino, eu acho que o PS4 ainda supera o Wii U (estou me baseando no meu achismo, apenas), afinal muita gente prefere importar o console da Sony do que comprar aqui o da Nintendo.

E, enfim, eu até promoveria a campanha e tudo o mais, no entanto eu acho que a Nintendo é quem deve tomar a iniciativa e conquistar o mercado brasileiro, não nós que temos que ficar correndo atrás dela. Laughing

Eu digo nas revendedoras oficiais aqui rpz

E não de importações.

Além do quê é meio óbvio que em importações o PS4 irá prevalecer.

Prevalecer

Gg palavra
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

Mensagem por justiceiro em Dom 29 Dez 2013, 01:41

@Felipe JJ escreveu:Não adianta muito fazermos nada, a própria Nintendo disse que não dá a mínima pra essas campanhas dos fãs. .-.
    Podemos fazer uam coisa: comrpar games por aqui.

O que o reggie disse é que assinaturas não significa vendas. Não que vendas serão ignoradas.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 29 Dez 2013, 02:22

Não é só pedir e esperar que as coisas aconteçam. A viabilidade de uma presença forte da Nintendo no Brasil depende de fatores muito complexos.

A Nintendo só conseguiu se instalar no mercado brasileiro no passado por conta da iniciativa da Playtronic/Gradiente, ou seja, através de um grande parceiro. A Gradiente, aliás, fez um excelente trabalho principalmente se analisarmos a posição econômica e social do Brasil de 1993 a 2003 (mudança na moeda, instável flutuação do câmbio, pirataria, desigualdade absurda, videogames não tão populares e acessíveis quanto hoje, etc.). É importante ressaltar que a equipe administrativa não tinha pleno conhecimento da indústria dos video-games, principalmente em meio ao cenário brasileiro, embora fora muito bem assessorada pela Nintendo dos EUA e do Japão. No entanto, executaram um trabalho exemplar. Para se ter uma idéia, a Gradiente conseguiu instalar a primeira fábrica de produtos Nintendo fora do Japão, uma tremenda façanha.

A Playtronic/Gradiente colocou no mercado o NES, toda a linha Gameboy, SNES, Nintendo 64, GameCube e até o Virtual Boy, sem contar a imensa quantidade de periféricos e jogos. De 1993 até dezembro de 2000 a empresa vendeu mais de 2 milhões de consoles e mais de 2,5 milhões de jogos, movimentando cerca de 200 milhões de reais. Os consoles eram lançados aqui em PAL-M, tinham voltagem dupla, contavam com garantia, assistência técnica e tinham embalagens e manais em português.

A Gradiente encerrou a parceria com a Nintendo por própria opção, uma pena. O momento, contudo, era bastante propício para isso. O GameCube não foi o sucesso que todo mundo esperava, o dólar custava 4 contos no final de 2002, a renda da população só baixava e a pirataria só aumentava. A Gradiente, também, acabou perdendo espaço em outros segmentos em que atuava. Talvez se ela superasse os anos do GameCube teria conseguido se recuperar bem com o Wii e o DS.

Pessoalmente, eu gostava muito da presença da Playtronic/Gradiente aqui, principalmente depois dever como as formas passaram a ser conduzidas de 2003 até hoje. É de uma piada de muito mau gosto.

Eu só vejo a Nintendo novamente no Brasil através de uma parceria similar e atuando de maneira parecida. Lançar os consoles e jogos com embalagem e manuais em português, ter uma eShop genuinamente brasileira e tal. Lançar jogos em português é muito difícil. Talvez, com muito esforço, ter como base os jogos lançados pela Nintendo da Europa em português de Portugal e fazendo alterações para o português do Brasil. Club Nintendo? Talvez seria fácil de implementar oferecendo apenas jogos via download como o Club Nintendo dos EUA. Produtos físicos, talvez, se fossem bem simples e baratos de produzirem, como alguns que já existem, como chaveiros, cadernos, imãs de geladeira, cases e por aí vai.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 17:27